Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

Americano69

Citação de: qwerty em 05 de Maio de 2010, 00:04
Acho que temos um treinador muito competente para decidir se deve ficar o Menezes ou o Rosa.
Ou não acham?

Acho que temos um fórum para dar opiniões.
Ou não achas?

qwerty

Citação de: Americano69 em 05 de Maio de 2010, 00:07
Citação de: qwerty em 05 de Maio de 2010, 00:04
Acho que temos um treinador muito competente para decidir se deve ficar o Menezes ou o Rosa.
Ou não acham?

Acho que temos um fórum para dar opiniões.
Ou não achas?

Acho pois. Isso invalida que eu faça uma pergunta? Quem responder não vai dar uma opinião sobre se acha este treinador incompetente ou não para decidir isso?

wolfwood

Citação de: ::ZEBODA:: em 05 de Maio de 2010, 00:03
Citação de: RAFL em 04 de Maio de 2010, 22:45
Citação de: ::ZEBODA:: em 04 de Maio de 2010, 22:35
Citação de: Alento-10 em 04 de Maio de 2010, 22:16
Gosto do míudo, mas infelizmente não me parece suficiente para o Benfica, agora obviamente entre ele e Menezes... mil vezes os Migueis Rosas...

Essa comparação é absurda... o Menezes é claramente o problema de adaptação aos ritmos diferentes que o futebol do SLB tem face ao do Goiás, a qualidade técnica está lá.

Ao contrário do Rosa que adaptou-se bem ao futebol senior, já tem um nível de competitividade alto, mas não as características para ser jogador do SLB.

absurda, porque? meneses é inferior ao miguel rosa, foi infelizmente uma má contratação, tem alguma capacidade tecnica (mas nada de especial) tem visão de jogo (mas não é superior ao miguel rosa) e joga a 10 à hora, desde o inicio da epoca.......ainda pensei que evoluisse, mas continua a 10 à hora

O Rosa terá uma boa carreira entre a 1ª e a 2ª liga, é um jogador lutador com e sem bola, aparece bem para finalizar e tem um bom remate o que lhe vai permitir marcar golos, acredito até que chegue a um Guimarães e seja um jogador preponderante que dê nas vistas, mas não me parece jogador de equipa grande.

O Menezes para mim ainda é um ?, se conseguir melhorar certos aspectos pode vir a ser um grande jogador, como pode não melhorar esses aspectos e será um flop. Agora dizer desde já que é um flop é demasiado injusto e desonesto.

Já o Miguel Rosa que até é mais novo não pode melhorar aspecto nenhum...

netinho

10 golos para um medio é bem bom
seja em que equipa for

MiguelRibeiro

cheira me que para o ano nem um nem outro!

::ZEBODA::

Citação de: wolfwood em 05 de Maio de 2010, 00:42

Já o Miguel Rosa que até é mais novo não pode melhorar aspecto nenhum...

Nos aspectos que são mais comuns os jogadores evoluir o Rosa está bastante bem, que é o remate, intensidade de jogo, ocupação de espaços, jogo de contacto...

A técnica e capacidade de improviso é que já é uma característica mais própria de cada jogador.

zerocool

Gostava de ver este rapaz na digressão de fim de época aos states...

.:VMPT:.

Citação de: acns em 04 de Maio de 2010, 22:23
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Maio de 2010, 22:12
Citação de: acns em 02 de Maio de 2010, 16:52
Mas como é que ao mesmo tempo se diz que os jogadores devem andar a rodar na vitalis ou na sagres para ganharem ritmo, experiência,...., e depois se "aplaude" a inclusão de Miguel Vítor e Roderick no plantel principal? Um fez 7 jogos na Vitalis, nem todos a titular, e o outro é júnior.

Estes já não precisam de rodar porque são super craques?!
Mais uma vez digo: não estou a pôr em causa a sua qualidade.

Estás errado, o MV foi sempre titular.... apenas não jogou quando esteve lesionado... O que aconteceu com alguma regularidade, porque ele jogava e depois ressentia-se da lesão....

Jogou tb para a taça de Portugal pelo Aves, mas nunca ninguem se lembra disso....
http://www.lpfp.pt/liga_sagres/pages/jogador.aspx?epoca=20072008&clube=sl_benfica&jogador=2262

Fez exactamente 7 jogos, na antiga bwinLiga. Não sei quantos jogos fez na taça de Portugal, mas com certeza não foram muitos mais.

Não percebes-te...

Ele fez "apenas" 7 jogos porque entrou em Janeiro e esteve lesionado....

Sempre que esteve a 100% foi titular indiscutível....

Troglodite

Eu concordo com a inclusao no plantel de seniores de 1º ano quando os jogadores sao claramente mais valias. Quando sao apenas bons jovens (na maioria dos casos), devem rodar e ganhar experiência.

Quanto ao Roderick, acho que devia rodar. O mesmo se aplica a M.Rosa e ao N.Oliveira. Pelo menos mais um ano só lhes fazia bem.

Acho graça falarem do Barcelona, quando o Barça tem uma equipa B que joga futebol sénior e que a maioria dos jovens passa por lá dois tres anos antes de ingressar no plantel principal. Como no Benfica nao há equipa B entao os nossos jovens têm que rodar.

acns

Citação de: .:VMPT:. em 05 de Maio de 2010, 13:02
Citação de: acns em 04 de Maio de 2010, 22:23
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Maio de 2010, 22:12
Citação de: acns em 02 de Maio de 2010, 16:52
Mas como é que ao mesmo tempo se diz que os jogadores devem andar a rodar na vitalis ou na sagres para ganharem ritmo, experiência,...., e depois se "aplaude" a inclusão de Miguel Vítor e Roderick no plantel principal? Um fez 7 jogos na Vitalis, nem todos a titular, e o outro é júnior.

Estes já não precisam de rodar porque são super craques?!
Mais uma vez digo: não estou a pôr em causa a sua qualidade.

Estás errado, o MV foi sempre titular.... apenas não jogou quando esteve lesionado... O que aconteceu com alguma regularidade, porque ele jogava e depois ressentia-se da lesão....

Jogou tb para a taça de Portugal pelo Aves, mas nunca ninguem se lembra disso....
http://www.lpfp.pt/liga_sagres/pages/jogador.aspx?epoca=20072008&clube=sl_benfica&jogador=2262

Fez exactamente 7 jogos, na antiga bwinLiga. Não sei quantos jogos fez na taça de Portugal, mas com certeza não foram muitos mais.

Não percebes-te...

Ele fez "apenas" 7 jogos porque entrou em Janeiro e esteve lesionado....

Sempre que esteve a 100% foi titular indiscutível....
Tudo bem, mas o que eu queria mostrar era que, em relação a conversas anteriores, em que se diz que há jogadores como o Ruben Lima, Miguel Rosa, Romeu, etc, que já levam 2 ou 3 empréstimos, que jogam de forma regular, alguns que até são elementos importantes nas equipas onde estão (casos também de Joao Pereira e David Simao no seu 1º ano de senior), mas que devem continuar emprestados porque só assim é que ganham ritmo e experiência mais não sei o quê, e depois se defende ou apoia que o MV e principalmente o Roderick fiquem no plantel principal sem terem feito esses tais empréstimos tão importantes.

Não estou sequer a comparar a qualidade de uns e outros, até porque acompanho alguns e tenho as minha preferência e opiniões, mas isto para mim é falta de coerência.
Então uns precisam 3 ou 4 empréstimos, outros entram de caras no plantel. Neste momento não questiono a qualidade, mas não me parece que o MV e o Roderick sejam uns craques que se possam dar "ao luxo" de saltar a etapa (aparentemente) tão importante, que é o empréstimo.

Santolas

Citação de: Troglodite em 05 de Maio de 2010, 13:10
Eu concordo com a inclusao no plantel de seniores de 1º ano quando os jogadores sao claramente mais valias. Quando sao apenas bons jovens (na maioria dos casos), devem rodar e ganhar experiência.

Quanto ao Roderick, acho que devia rodar. O mesmo se aplica a M.Rosa e ao N.Oliveira. Pelo menos mais um ano só lhes fazia bem.

Acho graça falarem do Barcelona, quando o Barça tem uma equipa B que joga futebol sénior e que a maioria dos jovens passa por lá dois tres anos antes de ingressar no plantel principal. Como no Benfica nao há equipa B entao os nossos jovens têm que rodar.
nao há equipa B, mas defendo essa ideia. uma equipa B a competir num escalao inferior penso que seria bom.

SLBenfica_Passion

Ja tivemos uma equipa B e resultava.

Tiago_I_

Se podessemos contar com uma equipa B na liga Vitalis era excelente a todos os níveis, para o futebol português e para o Benfica! Para o futebol português porque permitia que os jovens portugueses que são formados no Benfica competissem num nível senior e para o Benfica porque não entregaria jovens promessas a terceiros para decisão deles se seriam aposta ou não...
Uma equipa B com: Douglas, Figueiras, Roderick, João Pereira, Mário Rui, Leandro Pimenta,Romeu Ribeiro, Lassana, Ruben Pinto, Carvalhas, Coelho, Adul, Nelson Oliveira e mesmo jogadores como Miguel Victor, Ruben Lima, Miguel Rosa, David Simão, Yartei que poderiam ser aposta já na equipa principal era excelente...

qwerty

Citação de: Troglodite em 05 de Maio de 2010, 13:10

Além de que os júniores deles não são brincadeira. Mas isso não importa nada.
Os nossos têm que ter lugar no benfica mesmo que não tenham  noutras equipas da 1ª Liga. Porque os outros clubes são todos burros e não perceberam o potencial destes jogadores.

Andy_CooL

Espero sinceramente k pelo menos o M.Rosa..D.Simao e Yartey tenham a possibilidade de fazerem a pre-epoca com a ekipa principal