Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

pedroslb18

O moutinho no Benfica, tava ate aos 21/22 emprestado.

franciscoafonso

Chamado para ontem para o lugar do Ruben. Ou então vem um Menezes por tuta e meia para ser despachado no fim do ano.

Marafado

É absolutamente ridiculo comparar Miguel Rosa a João Moutinho.

Primeiro porque estamos a falar em dois jogadores que fazem posições completamente diferentes em campo, depois porque estamos a falar de jogadores de idades diferentes, depois porque estamos a falra de um jogador em evolução e de outro jogador feito, e por fim estamos a falar de jogadores encaixados em realidades competitivas muito diferentes.

O Miguel Rosa terá que constituir aposta firme do Benfica.

rkc

Citação de: Marafado em 19 de Janeiro de 2011, 10:08
É absolutamente ridiculo comparar Miguel Rosa a João Moutinho.

Primeiro porque estamos a falar em dois jogadores que fazem posições completamente diferentes em campo, depois porque estamos a falar de jogadores de idades diferentes, depois porque estamos a falra de um jogador em evolução e de outro jogador feito, e por fim estamos a falar de jogadores encaixados em realidades competitivas muito diferentes.

O Miguel Rosa terá que constituir aposta firme do Benfica.

Mas como é que faz posições diferentes, se ambos jogam em qualquer posição do meio campo?

cadu_slb

Citação de: pedroslb18 em 19 de Janeiro de 2011, 03:11
O moutinho no Benfica, tava ate aos 21/22 emprestado.

O Manel tb se estriou cedo, o que é preciso é ter qualidade... e maturação suficiente. Como o Roderick por exemplo...

.:VMPT:.

Citação de: hmrkz em 19 de Janeiro de 2011, 00:02
Citação de: soudelta em 18 de Janeiro de 2011, 23:51
ele vai ficar no belem ate final da epoca
o belenenses nao o deixa sair sem ser pro benfica
eu so gostava do ver a fazer o  ele nunca fez como profissional de futebol (3ªepoca)
uma pre epoca inteira
soudelta, era bom que ele fizesse a pre epoca e já agora a ver se o Rui Jorge o convoca pros sub-21

Já não deve ser chamado aos sub21.... o Rui Jorge até o podia chamar até Junho, mas vai dar dar prioridade à próxima geração de sub21 (90/91)....

Citação de: Di_SLB em 19 de Janeiro de 2011, 03:01
Citação de: cadu_slb em 19 de Janeiro de 2011, 00:58
Sinceramente acho doentio comprar o Rosa com o Moutinho...

Um que se estreou aos 17 anos na 1ª liga por uma equipa que luta pelos 1ºs lugares, internacional A aos 20 anos, que joga sempre de cabeça levantada, raramente falha um jogo por lesão, muito solidário, joga num ritmo alto os 90 min, tem uma cultura táctica e técnica enorme...

O outro ainda só jogou a lutar para não descer para a 2ªB, tudo o que faz é sempre a olhar para a bola, seja receber passar etc... já nos júniores era assim, mesmo tendo um bom remate, sendo um jogador empenhado está a mtos km de distância do Moutinho...
Estreou-se na equipa com 17 anos porque não era o Benfica. Se fosse ainda andava uns tempos a rodar.

Não foi com 17 mas sim com 18 no ano que faria 19 ( estreou-se em Janeiro de 2005)....

Citação de: Grande em 19 de Janeiro de 2011, 02:48
Citação de: soudelta em 19 de Janeiro de 2011, 00:11
Citação de: Kampz em 18 de Janeiro de 2011, 23:56
eu so gostava do ver a fazer o  ele nunca fez como profissional de futebol (3ªepoca)
uma pre epoca inteira

Antes de mais, parabéns ao Miguel por mais uma boa época.

Sabes e podes dizer se, aquando da renovação, ficou alguma coisa falada quanto a oportunidade na Luz? Nem que seja pré-época...

uma renovaçao é um voto de confiança
agora se ira ou nao ter oportunidade na luz isso nao sei
espero e k a epoca lhe continue a corrrer como ate agora
e no final  se ve o k os dirigentes e treinador do benfica  decidem

O presidente disse que 4 ou 5 jogadores formados no Benfica vão ficar no plantel da próxima época.

Sendo que o Nelson e o David devem ter lugar. O Dick tudo indica que deve ficar.
2 lugares estão em aberto.

Espero que finalmente o Miguel faça uma pre-época com o Benfica. Embora isso não queira dizer nada. O Nelson fez duas e ficou sempre nos juniores e nem um minuto jogou.

:bandeiraslb2:

"O que o presidente diz (sobre a formação) não se escreve"...

Ele disse o mesmo em 2004 na assinatura de contrato profissional do Fernando Alexandre, Tiago Gomes e João Vilela.....

Voltou a dizer o mesmo na assinatura de contrato profissional do Miguel Victor e do Romeu Ribeiro.....

Por isso, eu não acredito....

oPastor

Citação de: .:VMPT:. em 19 de Janeiro de 2011, 11:46
uma pre epoca inteira

Sabes e podes dizer se, aquando da renovação, ficou alguma coisa falada quanto a oportunidade na Luz? Nem que seja pré-época...

O presidente disse que 4 ou 5 jogadores formados no Benfica vão ficar no plantel da próxima época.

Sendo que o Nelson e o David devem ter lugar. O Dick tudo indica que deve ficar.

Espero que finalmente o Miguel faça uma pre-época com o Benfica. Embora isso não queira dizer nada. O Nelson fez duas e ficou sempre nos juniores e nem um minuto jogou.

Ele disse o mesmo em 2004 na assinatura de contrato profissional do Fernando Alexandre, Tiago Gomes e João Vilela.....

Voltou a dizer o mesmo na assinatura de contrato profissional do Miguel Victor e do Romeu Ribeiro.....

Ve lá que tinham tanta qualidade, que por onde é que andam...
Tirando o Miguel Vitor

Batistuta

Se é assim tão simples porque é que o Pereirinha e o Adrien não são titulares no sporting e estão a rodar?

Eu acho que não é assim tão linear. É uma conjunção de vários factores favoráveis, ou se quiserem por outras palavras, sorte, e não apenas qualidade.

Se calhar é porque tanto o Adrien como o Pererinha tinham a concorrência de jogadores muito mais rodados e adaptados ao campeonato nacional. Se calhar o Moutinho e o Manuel Fernandes foram apostas bastante cedo porque tanto numa equipa como na outra não havia grande concorrencia, além d eterem uma maturidade acima da média para a sua idade. No caso do Manuel Fernandes a concorrência era o Bruno Aguiar e o Everson.

Citação de: oPastor em 19 de Janeiro de 2011, 11:54
Citação de: .:VMPT:. em 19 de Janeiro de 2011, 11:46
uma pre epoca inteira

Ve lá que tinham tanta qualidade, que por onde é que andam...
Tirando o Miguel Vitor

Se não se aposta neles, acabam por se perder...

Mas a questão não é esse...

Só disse, que o que o presidente diz não se escreve....

Di_SLB

Citação de: .:VMPT:. em 19 de Janeiro de 2011, 11:43

Um que se estreou aos 17 anos na 1ª liga por uma equipa que luta pelos 1ºs lugares, internacional A aos 20 anos, que joga sempre de cabeça levantada, raramente falha um jogo por lesão, muito solidário, joga num ritmo alto os 90 min, tem uma cultura táctica e técnica enorme...

O outro ainda só jogou a lutar para não descer para a 2ªB, tudo o que faz é sempre a olhar para a bola, seja receber passar etc... já nos júniores era assim, mesmo tendo um bom remate, sendo um jogador empenhado está a mtos km de distância do Moutinho...
Estreou-se na equipa com 17 anos porque não era o Benfica. Se fosse ainda andava uns tempos a rodar.

Não foi com 17 mas sim com 18 no ano que faria 19 ( estreou-se em Janeiro de 2005)....
Continuo a dizer o mesmo, só muda a idade.

JG10

Se for para ir jogando nao vejo porque nao

cadu_slb

Citação de: Di_SLB em 19 de Janeiro de 2011, 12:15
Citação de: .:VMPT:. em 19 de Janeiro de 2011, 11:43

Continuo a dizer o mesmo, só muda a idade.

É claramente uma questão de política do clube, mas principalmente da qualidade dos atletas.

faneca_slb4ever

"O outro ainda só jogou a lutar para não descer para a 2ªB, tudo o que faz é sempre a olhar para a bola, seja receber passar etc... já nos júniores era assim, mesmo tendo um bom remate, sendo um jogador empenhado está a mtos km de distância do Moutinho"

TUDO MENTIRA.