Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

JackDonaghy

Citação de: trainmaniac em 25 de Maio de 2011, 00:42
Jack, na maioria das vezes falhando a aposta nas idades entre os 18 e os 21, o jogador ardeu. Podia dar um super jogador, mas se nessas idades as apostas não são bem feitas, as opções de carreira e até as missões tácticas a que são adaptados, perdem-se e nunca mais ninguém se volta a lembrar deles.

Dificilmente o Ruben Lima algum dia será um bom lateral, e eu mantenho.. tinha as características para o ser. Mas penso que já passou a altura para essas apostas.. ardeu.

Bom, isso era uma explicação plausível.
Negar 'os jogadores não foram aposta porque eram fracos' e afirmar 'os jogadores tornaram-se fracos porque não foram aposta'.

Pelo menos já faz sentido, mas eu não acredito minimamente. Um grande jogador pode ter 1 ou 2 anos de estagnação se se cometerem erros, mas não tem a carreira estragada até ao fim.
Para mim, é simples: ou me mostram exemplos de jogadores que podiam ter sido mais valias claras e foram desperdiçados na transição júniores-séniores, ou para mim continuará a ser um mito que fica bem repetir.

Pronto, e agora calo-me.

trainmaniac

Não vale a pena continuarmos uma conversa em idiomas diferentes, mesmo..

TFFS

Para este rapaz, os livres parecem penalties.
Dos melhores batedores de livres em Portugal.

TJSF

O João Coimbra sentou o Moutinho na selecçao, tinha algum talento mas o Moutinho saltou logo para titular, o nosso fazia 1min nos descontos. Politicas...

Tiago_I_

Enquanto andarmos a apostar em Jardel, Fernandez, Menezes, Kardec, etc em detrimento de Miguel Victor, David Simão, Miguel Rosa e Nelson Oliveira não vamos a lado nenhum porque é precisamente esses 2 milhões ali, um milhão ali, outro acolá que vão servir para comprar jogadores de qualidade indiscutível. E sim é possível comprar jogadores de qualidade indiscutível casos, na minha opinião de Aimar, Saviola, Reyes, Simão, Ramires, o próprio Gaitán já mostrava bastante na argentina, Javi Garcia todos eles têm qualidade indiscutível. Por exemplo para esta época Defour ou Geromel são jogadores que viriam para colmatar lacunas no plantel passado e quanto a mim têm qualidade indiscutível. É isso que eu peço a aposta numa base de jogadores de qualidade indiscutivel + a aposta nos nossos jovens promissores.

Vide a época passada:

Tinhamos uma base campeã: Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Javi Garcia, Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo + Sidnei, Miguel Victor, Airton, Amorim, Urreta, Carlos Martins, Nuno Gomes. Pelo menos 15/16 jogadores de qualidade indiscutível.

Para termos mais probabilidade de sermos campeões eu sempre defendi uma lógica de estabilidade e boa gestão desportiva que consiste exactamente neste lote de 16 jogadores de qualidade indiscutível mais os promissores casos de Roderick, David Simão, Miguel Rosa, Yartei, Nelson Oliveira.. Era muito simples manter  a maior parte possível do lote dos jogadores de qualidade indiscutível que formam a base do plantel e gastar o dinheiro bem substituindo os jogadores que sairam casos de Di Maria e Ramires. Se não tivessemos gasto o dinheiro mal em jogadores medíocres ( e gastamos muitissimo dinheiro no ultimo par de épocas), teriamos tido dinheiro para comprar Wesley e um extremo de grande nível que tanto jeito nos teriam dado esta época...É preciso é não complicar como temos feito...

Além de que é diferente um balneário com alguns jogadores promissores da formação e outros que carregam a tão falada mística (casos de Luisão, Amorim, Nuno Gomes, Moreira..), do que um balneário inundado de jogadores mediocres que vêm para ficar 6 meses e para curtir a noite lisboeta...nem damos tempo para eles se chegarem a adaptar porque estão sempre a ser contratados e a seguir a ser substituidos por outros de qualidade semelhante (duvidosa).

outsider_4ever

Citação de: JackDonaghy em 25 de Maio de 2011, 00:48
Citação de: trainmaniac em 25 de Maio de 2011, 00:42
Jack, na maioria das vezes falhando a aposta nas idades entre os 18 e os 21, o jogador ardeu. Podia dar um super jogador, mas se nessas idades as apostas não são bem feitas, as opções de carreira e até as missões tácticas a que são adaptados, perdem-se e nunca mais ninguém se volta a lembrar deles.

Dificilmente o Ruben Lima algum dia será um bom lateral, e eu mantenho.. tinha as características para o ser. Mas penso que já passou a altura para essas apostas.. ardeu.

Bom, isso era uma explicação plausível.
Negar 'os jogadores não foram aposta porque eram fracos' e afirmar 'os jogadores tornaram-se fracos porque não foram aposta'.

Pelo menos já faz sentido, mas eu não acredito minimamente. Um grande jogador pode ter 1 ou 2 anos de estagnação se se cometerem erros, mas não tem a carreira estragada até ao fim.
Para mim, é simples: ou me mostram exemplos de jogadores que podiam ter sido mais valias claras e foram desperdiçados na transição júniores-séniores, ou para mim continuará a ser um mito que fica bem repetir.

Pronto, e agora calo-me.
Mas é o que o trainmaniac disse que já disse (ou tentei dizer) atrás...peço desculpa pela minha não clareza...

Concordo com a análise ao R.Lima...sou da mesma opinião...e infelizmente..ardeu...

Caso mais pragmático para mim, e daí começou a minha falta de fé na transição para sénior...

JOÃO PEIXE...

tinha tudo para ser um jogador de elite...o complemento ideal para o N. Gomes...o que sucedeu...perdeu-se em divisões secundárias porque o Benfica não o queria libertar mas também não apostava nele..e nunca passou da mediocridade...:(

Vieri

Acho que vai aqui algum exagero.
A história está cheia de exemplos de jovens que tinham tudo e não deram nada e de outros que pareciam não ter tudo e deram gente.
Agora o Benfica é que é responsável por um junior mais ou menos promissor não ter dado nada? Essa não!
O Sílvio andou por baixo e está no At Madrid e na selecção.
O João Pereira andou pela segunda e está agora no Sporting e selecção.
Meus amigos quando se é mesmo bom e com vontade de singrar, normalmente chega-se lá.
Com isto não quero dizer que se trabalhe bem na formação e na transicção para seniores. Quanto a mim cometem-se muitos erros.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Tiago_I_ em 25 de Maio de 2011, 00:55
Enquanto andarmos a apostar em Jardel, Fernandez, Menezes, Kardec, etc em detrimento de Miguel Victor, David Simão, Miguel Rosa e Nelson Oliveira não vamos a lado nenhum porque é precisamente esses 2 milhões ali, um milhão ali, outro acolá que vão servir para comprar jogadores de qualidade indiscutível. E sim é possível comprar jogadores de qualidade indiscutível casos, na minha opinião de Aimar, Saviola, Reyes, Simão, Ramires, o próprio Gaitán já mostrava bastante na argentina, Javi Garcia todos eles têm qualidade indiscutível. Por exemplo para esta época Defour ou Geromel são jogadores que viriam para colmatar lacunas no plantel passado e quanto a mim têm qualidade indiscutível. É isso que eu peço a aposta numa base de jogadores de qualidade indiscutivel + a aposta nos nossos jovens promissores.

Vide a época passada:

Tinhamos uma base campeã: Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Javi Garcia, Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo + Sidnei, Miguel Victor, Airton, Amorim, Urreta, Carlos Martins, Nuno Gomes. Pelo menos 15/16 jogadores de qualidade indiscutível.

Para termos mais probabilidade de sermos campeões eu sempre defendi uma lógica de estabilidade e boa gestão desportiva que consiste exactamente neste lote de 16 jogadores de qualidade indiscutível mais os promissores casos de Roderick, David Simão, Miguel Rosa, Yartei, Nelson Oliveira.. Era muito simples manter  a maior parte possível do lote dos jogadores de qualidade indiscutível que formam a base do plantel e gastar o dinheiro bem substituindo os jogadores que sairam casos de Di Maria e Ramires. Se não tivessemos gasto o dinheiro mal em jogadores medíocres ( e gastamos muitissimo dinheiro no ultimo par de épocas), teriamos tido dinheiro para comprar Wesley e um extremo de grande nível que tanto jeito nos teriam dado esta época...É preciso é não complicar como temos feito...

Além de que é diferente um balneário com alguns jogadores promissores da formação e outros que carregam a tão falada mística (casos de Luisão, Amorim, Nuno Gomes, Moreira..), do que um balneário inundado de jogadores mediocres que vêm para ficar 6 meses e para curtir a noite lisboeta...nem damos tempo para eles se chegarem a adaptar porque estão sempre a ser contratados e a seguir a ser substituidos por outros de qualidade semelhante (duvidosa).

x2 Concordo com essa análise acrescentava somente que na minha opinião quando o Benfica tem que ir ao mercado deverá previligiar sempre o mercado nacional, o exemplo do SCBraga é um bom exemplo...jogadores como Leandro Salino ou Lima não teriam lugar no plantel do Benfica?

LFVL

Acredito muito no potencial deste miúdo bem como do David Simão e Nelson Oliveira e adorava que no próximo ano singrassem e mostrassem raça benfiquista... Gostava de ver miúdos a "aparecerem" em grande no SLB...

helderrocha

Não sei ate que ponto a integração de Miguel rosa e david simão será boa para os dois!  a partida terão de dividir entre si o tempo de jogo! dificilmente jogarão os dois ao mesmo tempo! Penso que seria mais benéfico para os dois este ano integrar um, dando-lhe mais minutos, e para o ano integrar o outro!

BenficaSetsFire

Citação de: Tiago_I_ em 25 de Maio de 2011, 00:09
Citação de: JackDonaghy em 24 de Maio de 2011, 23:49
Estás farto de zucas medíocres, mas portugueses medíocres aceitas?

Os brasileiros têm de ser de qualidade indiscutível.
Os portugueses podem ser uma trampa, desde que tenham quem compense por eles.

Miguel Victor, David Simão, Miguel Rosa ou Nelson Oliveira não são de todo medíocres.

E mesmo que fossem. Se a escolha fosse: queres ter um brasileiro duvidoso que custa 1M ou um puto medíocre da formação? A escolha óbvia seria o da formação, mal por mal sempre se poupava dinheiro. Obviamente que o que todos queremos são jogadores de qualidade, mas há certo tipo de contratação que tem BARRETE escrito na testa logo à partida.

PattyBrooks

Força Miguel... com qualidade e vontade chega-se aonde se quer.

hmrkz

Força Miguel....mostra o teu valor para ficares no plantel!!

Vieri

Citação de: helderrocha em 25 de Maio de 2011, 11:28
Não sei ate que ponto a integração de Miguel rosa e david simão será boa para os dois!  a partida terão de dividir entre si o tempo de jogo! dificilmente jogarão os dois ao mesmo tempo! Penso que seria mais benéfico para os dois este ano integrar um, dando-lhe mais minutos, e para o ano integrar o outro!

100% de acordo. E o mesmo para o Rodrigo e Nelson.
A próxima época é demasiado importante e não acredito que se vá apostar muito em jovens.
Quando muito ficar um jovem para cada sector, para jogarem na Taça da Liga e demonstarem se estão preparados para serem opção a breve prazo. Mais do que isso não aproveita a ninguém.

PattyBrooks

Quando se tem qualidade, entra-se na equipa com 21, com 18 ou 17 anos...