Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

TMMSLB

André Sousa, achas que tem lugar no Benfica? ( pergunta séria )

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 07 de Abril de 2012, 19:04
Ou seja, viste 4 jogos dele, em momento algum acompanhaste a formação do mesmo, e achas-te com moral para questionar o que viram os outros dele?

Parvo sou eu em cair nisto.
Vi 4 jogos dele a sénior, este ano.
Formação? Não vi, se vi foi 1 ou 2, mas eu posso falar do valor dele agora, porque o valor dele nas camadas jovens não vale de muito, se não o transporta para os seniores. Basta ver exemplos como o Roderick.

Eu nem questionei ninguém. Dei a minha opinião e eu é que fui questionado, não o contrário.
Por isso, sim a tua última frase está correcta

JackDonaghy

Eu vi 0 jogos do Miguel Rosa.
Ask Me Anything

brankinho_gaspar

Manpaz1904

Eu nem 10 jogos do Rosa vi. Mas do que vi, não achei nada de especial. Poderei estar enganado.

JackDonaghy

É uma espécie de Nolito, mas em mais feio.
Está outra vez a fazer uma boa época?

Manpaz1904

E que história é essa de ele não sair de Lisboa?

brankinho_gaspar

Citação de: Manpaz1904 em 07 de Abril de 2012, 19:11
E que história é essa de ele não sair de Lisboa?
Quando ele foi outra vez emprestado ao Belenenses, foi esse o motivo que se "falou" para ele não ter ido para uma equipa da 1ª.
Se é verdade ou não, não sei.

brankinho_gaspar

Citação de: JackDonaghy em 07 de Abril de 2012, 19:11
É uma espécie de Nolito, mas em mais feio.
Está outra vez a fazer uma boa época?
Tem o mesmo nº de golos até agora, mas espalhado por mais competições. Assistências tem menos 1 que o ano passado
Já tem mais 6 jogos que o ano passado.

André Sousa

Citação de: TMMSLB em 07 de Abril de 2012, 19:06

Acho. Numa prespectiva menos exuberante no planeamento do plantel da equipa A, dava-lhe uma oportunidade (mas oportunidade a sério), de jogar na posição do Witsel. É muito agressivo, bom tecnicamente, com principal apetência para o passe e inteligente. Sabe ocupar muito bem o espaço. Tem o bónus de ser bastante bom a marcar bolas paradas.

Adoro o "miúdo" desde os juniores, onde toda a gente falava do Carvalhas, mas também é verdade que este é o seu 4º ano emprestado, pelo que pode ter perdido o comboio e não conseguir ser um jogador para a nossa realidade. Eu dava-lhe a oportunidade, pois parece-me que tem o que é preciso.

Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Abril de 2012, 19:07
Formação? Não vi, se vi foi 1 ou 2, mas eu posso falar do valor dele agora, porque o valor dele nas camadas jovens não vale de muito, se não o transporta para os seniores. Basta ver exemplos como o Roderick.

Eu nem questionei ninguém. Dei a minha opinião e eu é que fui questionado, não o contrário.

O valor dele, hoje, não tem nada a ver com aquilo que ele mostrou na formação e no seu primeiro ano de sénior, no Estoril. Isto porque tem comportamentos completamente diferentes. Na Orangina o José Mota faz uso do misto de agressividade/velocidade e capacidade de aparecer me zonas de finalização, desprezando aquilo que ele tem de melhor. A inteligência.

Outra coisa: Em momento algum o Roderick teve rendimento nos juniores que o fizesse entrar de caras para a equipa sénior. Óbvio que para os inteligentes que acham que o futebol de formação é igual ao futebol sénior, o Roderick seria a next big thing.

Não questionaste ninguém? Ia jurar que tinhas perguntado a alguém se, só por acaso, já tinha visto um jogo dele. Se calhar li mal.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 07 de Abril de 2012, 19:16
Citação de: TMMSLB em 07 de Abril de 2012, 19:06

Acho. Numa prespectiva menos exuberante no planeamento do plantel da equipa A, dava-lhe uma oportunidade (mas oportunidade a sério), de jogar na posição do Witsel. É muito agressivo, bom tecnicamente, com principal apetência para o passe e inteligente. Sabe ocupar muito bem o espaço. Tem o bónus de ser bastante bom a marcar bolas paradas.

Adoro o "miúdo" desde os juniores, onde toda a gente falava do Carvalhas, mas também é verdade que este é o seu 4º ano emprestado, pelo que pode ter perdido o comboio e não conseguir ser um jogador para a nossa realidade. Eu dava-lhe a oportunidade, pois parece-me que tem o que é preciso.

Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Abril de 2012, 19:07

O valor dele, hoje, não tem nada a ver com aquilo que ele mostrou na formação e no seu primeiro ano de sénior, no Estoril. Isto porque tem comportamentos completamente diferentes. Na Orangina o José Mota faz uso do misto de agressividade/velocidade e capacidade de aparecer me zonas de finalização, desprezando aquilo que ele tem de melhor. A inteligência.

Outra coisa: Em momento algum o Roderick teve rendimento nos juniores que o fizesse entrar de caras para a equipa sénior. Óbvio que para os inteligentes que acham que o futebol de formação é igual ao futebol sénior, o Roderick seria a next big thing.

Não questionaste ninguém? Ia jurar que tinhas perguntado a alguém se, só por acaso, já tinha visto um jogo dele. Se calhar li mal.
Acredito, mas como te disse, falo daquilo que vejo agora.

Não, se fores ler outra vez, vais ver que foi outro user que me questionou a mim quando eu disse que podia fazer o lugar do Witsel, opinião que tu pelos vistos partilhas comigo.

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Abril de 2012, 18:21
Já viste algum jogo dele?

Só 1 vá.

Sobre o partilhar a opinião...

Epá, não me vou alongar.

Guilherme20

O Miguel podia ter ido para o Setúbal que fica aqui ao lado... Logo duvido muito que esse seja o motivo para ele continuar a ficar na 2ª.

TMMSLB

Segundo dizem ele tinha muitas propostas da 1º liga só não foi porque não quis, e sinceramente acredito que assim seja porque ele gosta muito dos pasteis.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 07 de Abril de 2012, 19:22
Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Abril de 2012, 18:21
Já viste algum jogo dele?

Só 1 vá.

Sobre o partilhar a opinião...

Epá, não me vou alongar.
"Numa prespectiva menos exuberante no planeamento do plantel da equipa A, dava-lhe uma oportunidade (mas oportunidade a sério), de jogar na posição do Witsel"

Exacto. Isso depois de ter metido um gif a "questionar" a minha opinião. Só não percebem quem não quer.