Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

Toribas

Só tinham que o deixar ir.

Tsoukalos

Çula

Citação de: Benfiquista do norte em 31 de Janeiro de 2013, 22:37
A história do M.Rosa, faz-me lembrar a dos porkos no basket, apesar de já nao terem equipa senior, não deixam saír o João Santos nem o Greg Stempin, para não irem para o Benfica, o M.Rosa é a mesma coisa não apostamos em ti na equipa principal, mas também não te deixamos saír, porque podes caír num rival.

Mas o Benfica neste momento não tem um projecto chamado Equipa B?
Faz todo o sentido não o deixarem sair numa altura destas. De repente a equipa começou a perder gás e está longe de ter a manutenção garantida (ainda para mais numa liga complicada como é a IIª liga). Ficar sem a sua grande referência nesta altura não sei o que poderia trazer de bom. Estando as coisas quase definidas em termos de manutenção concordaria com o seu empréstimo, nesta fase não. Mais vale prevenir que remediar.
Se esse objectivo tiver que ser alcançado à custa da evolução do Miguel então que seja. Os objectivos de um jogador não podem nunca estar acima dos objectivos do clube.

Covenant

Çula tu conheces o JJ certo? Imaginas alguma razão para não apostar no Rosa?

Çula

Citação de: Covenant em 01 de Fevereiro de 2013, 00:17
Çula tu conheces o JJ certo? Imaginas alguma razão para não apostar no Rosa?

Epá eu fui treinado por ele há mais de 10 anos, depois disso nunca mais tive contacto com ele. Em 14 anos as pessoas mudam muito.
O que te posso dizer é que ele adorava dar hipóteses aos miudos e trabalhá-los.
Vi in loco o trabalho dele tanto com o Miguel como com o Jorge Andrade, e aquilo dava gosto. Estava constantemente a dar-lhes na cabeça mas fazia questão de mostrar que acreditava neles. A evolução deles nas suas mãos é algo que não tem explicação.

Quanto ao Rosa não posso especular muito, só sei que o ano passado foi o primeiro (ou dos primeiros) a ser dispensado da pré época. Logo aí há um sinal.
Na volta a razão é das mais simples, simplesmente não aprecia as suas qualidades enquanto futebolista. Todos os treinadores do mundo têm os seus padrões e se calhar o Rosa não tem o que o Jesus procura.
Temos também que ser sinceros que com BC, Nolito, Salvio, Ola, Gaitan, e ainda Enzo era quase impossivel ao Rosa ter chances no plantel. Agora com a saída de dois e a entrada do Urreta a coisa melhora um bocadinho (mas não muito).
É esperar para ver.

PDias

Eu acho que o Rosa e um bom jogador, mas nao tem qualidade para a equipa A do Benfica. Mas era preciso ve-lo la para se saber, penso que o Rosa ja devia ter tido pelo menos 1 oportunidade de se mostrar. Ele ficou com essa esperança, vamos ver o que vai acontecer, mas acho que daqui para a frente as possibilidades sao cada vez mais reduzidas.

Acho que ele ficou mesmo para a equipa B nao se perder mais ainda. E para o ano esta num clube da primeira.

abar85

Citação de: Çula em 01 de Fevereiro de 2013, 00:08
A história do M.Rosa, faz-me lembrar a dos porkos no basket, apesar de já nao terem equipa senior, não deixam saír o João Santos nem o Greg Stempin, para não irem para o Benfica, o M.Rosa é a mesma coisa não apostamos em ti na equipa principal, mas também não te deixamos saír, porque podes caír num rival.

Faz todo o sentido não o deixarem sair numa altura destas. De repente a equipa começou a perder gás e está longe de ter a manutenção garantida (ainda para mais numa liga complicada como é a IIª liga). Ficar sem a sua grande referência nesta altura não sei o que poderia trazer de bom. Estando as coisas quase definidas em termos de manutenção concordaria com o seu empréstimo, nesta fase não. Mais vale prevenir que remediar.
Se esse objectivo tiver que ser alcançado à custa da evolução do Miguel então que seja. Os objectivos de um jogador não podem nunca estar acima dos objectivos do clube.

Se calhar ajudava mais arranjar um treinador que realmente pudesse fazer a diferença, mas isso são contas de outro rosário!

Zlatan

Fico feliz por continuar ligado ao Benfica, mas, o melhor para a carreira dele, era sair.

Aqui não terá oportunidades. Mais depressa tem o Rosado e o Fonte.

Covenant

Çula

Citação de: abar85 em 01 de Fevereiro de 2013, 00:39
Citação de: Çula em 01 de Fevereiro de 2013, 00:08

Se calhar ajudava mais arranjar um treinador que realmente pudesse fazer a diferença, mas isso são contas de outro rosário!

Não faz sentido andar a mudar de treinador nas equipas B. No final da época pode-se reavaliar essa situação e tomar uma decisão, agora não fazia sentido.
De qualquer forma a saída do Rosa nesta altura em nada ajudaria a equipa, sobre isso não há qualquer dúvida.

Schweisen Tiger

Está na 5ª época como senior, a 3ª consecutiva onde é unanimemente considerado como um dos melhores, senão o melhor jogador da 2ª Liga. Por muito menos se concederam oportunidades a outros jogadores que nada acrescentar ao Benfica, quer em termos desportivos, quer em termos financeiros. É que nem promovem  homem, nem o deixar seguir a sua vida profissional. Não se compreende...

efest

acredito que o primeiro jogo que ele fizer pelo A, muita gente vai dar razao ao JJ!

Blitzer

Citação de: efest em 01 de Fevereiro de 2013, 01:40
acredito que o primeiro jogo que ele fizer pelo A, muita gente vai dar razao ao JJ!

Miguelito22

Parece que finalmente vai começar a  trabalhar com a equipa principal.

Lockhart

O mais correcto seria deixá-lo ir, visto que é pouco provável que tenha oportunidades na principal.