Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

luis___alex

este é para mim sem sombra de duvidas o melhor jogador da B( e já conto aqui com os andrés)

BlankFile

kangaroo

Sim eu vi que foi, a dúvida era mesmo se já estava antes (na champions).

obrigado

paulomaia1972

Citação de: Tiago_I_ em 05 de Fevereiro de 2013, 15:14
A sério o que é que o Miguel Rosa faz nas reservas? Duvido que hajam outros clubes no mundo com jogadores desta idade, com esta qualidade nas equipas B/reservas.
O Miguel tem de ser colocado já na equipa principal e só jogar na B quando não for convocado. Na mesma situação deveriam estar outros jogadores como Miguel Victor, André Almeida, Jardel, André Gomes, Urreta ou Kardec.

Matic
                             André Almeida
          Enzo Perez
          André Gomes                 Aimar
                                              Carlos Martins
Sálvio                                     Miguel Rosa     Gaitán
Urreta                                                          Ola John
                          Cardozo
                          Lima
                          Rodrigo
                          Kardec

Seja como 8, 10 ou ala, tem de ter uma oportunidade!
Achei a preferência pelo Urreta totalmente injusta, o Miguel Rosa é muito mais jogador. Ou agora também já não é ala?
O Nolito veio com 24/25 do barcelona B. O Soriano saiu ano passado do barcelona B com 25/26 anos, e esta época o barcelona B joga normalmente com 4/5 jogadores com idades entre os 24 e os 26 anos - Masip, david Lomban, Cristian Lobato, entre outros.

Android1974

Citação de: luis___alex em 05 de Fevereiro de 2013, 18:45
este é para mim sem sombra de duvidas o melhor jogador da B( e já conto aqui com os andrés)
O melhor sem ter feito ainda um jogo oficial pela equipa B? Uau, critérios cada vez melhores... Confundi-me, pensei que te estavas a referir ao Derlis. Ainda assim, o A.Gomes tem mostrado mais futebol.

Dani1977

jogou contra o Libolo?

Tsoukalos

Só não saíu para aguentar a equipa B... de esperar que se o "mestre" ficar na proxima época deixem o Rosa saír para a 1ª liga.

Francescoli

Citação de: Tsoukalos em 05 de Fevereiro de 2013, 22:41
Só não saíu para aguentar a equipa B... de esperar que se o "mestre" ficar na proxima época deixem o Rosa saír para a 1ª liga.

Quem é essa gaja, homem?!?!

abar85

Citação de: Tiago1982 em 05 de Fevereiro de 2013, 11:56
Citação de: abar85 em 05 de Fevereiro de 2013, 11:06
O JJ pensa que o André Gomes também não sabe bem o que anda a fazer em campo! O que acho é que bem trabalhado podia ajudar a equipa principal em determinados jogos, até mais que o André Gomes.

O que acho é que isso do ficar no banco na A ou ser titular na B não é argumento nenhum, é só uma forma de tentar mascarar o facto de ele merecer uma oportunidade  e nem a ter.

Quanto à questão do Urreta, aceito, mas não vejo o Rosa capaz de jogar na ala com JJ, seria outra espécie de Nolito para ele.

O Jorge Jesus não disse bem isso do André Gomes, eu ouvi as declarações in loco na radio.

No entanto, a diferença (e isto acho que é facil de perceber) é que provavelmente o Jesus vê no André Gomes a capacidade de evoluir e perceber o jogo e o que a equipa precisa tanto a 6 como a 8. Um pouco como viu no Matic.

Será que também vê isso no Rosa? O Rosa não é propriamente uma jovem promessa Sub-20...

Não estou a dizer que seja isto que se passa ou que sequer concordo... mas é uma opção.

Com isto tudo continuo a dizer que comparar a situação do Gomes com a do Rosa parece-me errado porque são jogadores diferentes, posições diferentes, idades diferentes e potenciais diferentes.

E não percebeste o que queria dizer... se calhar também não me expliquei bem.

O André Gomes, por ser um 8 de raíz e por o Jesus achar que pode ser um bom 6 no futuro (à imagem de Matic) acaba por ser uma aposta "obrigatória", porque a equipa não tem ninguém para fazer esse lugar a não ser o Matic, o Enzo e o Almeida que também veio da B.

Já o Rosa, não seria uma aposta tão directa porque para o lugar dele existem muitas e boas opções.

Já percebi que achas que o Rosa poderia jogar a 8 nesta táctica do Jesus... mas acho que é perfeitamente aceitável entenderes que o treinador não conta com ele aí porque não tem as características necessárias para o fazer.

Compara o Rosa com o Enzo... achas que o Rosa tem a capacidade tática do Enzo? Achas que poderia ocupar os espaços da mesma forma que o Enzo o faz?

Porque se achas que na ala o Rosa seria outro Nolito é porque consideras que ele neste sistema não se enquadra no que se pede a um ala, certo?

Então em que posição sugerias que este treinador com esta táctica utilizasse o Rosa?

Exactamente no lugar do Enzo, um jogador que é agressivo e tem boa intensidade como o Rosa, e que alia ainda uma capacidade invulgar para marcar, podia ser útil ali, talvez mais do que o Gomes em muitos jogos em que por acaso falte o Enzo.

Na minha opinião, o Gomes até poderá ter mais potencial, mas só o alcançará se for bem trabalhado, ora acho que o Rosa também tem algum potencial e merecia ser trabalhado, podendo até actualmente ser mais util que o Gomes, e o Benfica precisa de alternativas agora e até ao final da época!

Por exemplo, o David Simão se tivesse as oportunidades do Gomes, por necessidade, será que seria um jogador melhor actualmente? Porventura!
O Rosa se já tivesse sido aposta como mereceu, já estaria noutro patamar? Talvez!
O grande problema é que as oportunidades não dão para todos e aí entram as preferências do treinador, mas não devia ser exclusivamente assim, o mérito devia ser premiado. E todos vemos a preferência pela envergadura do JJ naquela zona do campo.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 06 de Fevereiro de 2013, 00:08
Citação de: Tiago1982 em 05 de Fevereiro de 2013, 11:56
Citação de: abar85 em 05 de Fevereiro de 2013, 11:06
O JJ pensa que o André Gomes também não sabe bem o que anda a fazer em campo! O que acho é que bem trabalhado podia ajudar a equipa principal em determinados jogos, até mais que o André Gomes.

O que acho é que isso do ficar no banco na A ou ser titular na B não é argumento nenhum, é só uma forma de tentar mascarar o facto de ele merecer uma oportunidade  e nem a ter.

Quanto à questão do Urreta, aceito, mas não vejo o Rosa capaz de jogar na ala com JJ, seria outra espécie de Nolito para ele.

O Jorge Jesus não disse bem isso do André Gomes, eu ouvi as declarações in loco na radio.

No entanto, a diferença (e isto acho que é facil de perceber) é que provavelmente o Jesus vê no André Gomes a capacidade de evoluir e perceber o jogo e o que a equipa precisa tanto a 6 como a 8. Um pouco como viu no Matic.

Será que também vê isso no Rosa? O Rosa não é propriamente uma jovem promessa Sub-20...

Não estou a dizer que seja isto que se passa ou que sequer concordo... mas é uma opção.

Com isto tudo continuo a dizer que comparar a situação do Gomes com a do Rosa parece-me errado porque são jogadores diferentes, posições diferentes, idades diferentes e potenciais diferentes.

E não percebeste o que queria dizer... se calhar também não me expliquei bem.

O André Gomes, por ser um 8 de raíz e por o Jesus achar que pode ser um bom 6 no futuro (à imagem de Matic) acaba por ser uma aposta "obrigatória", porque a equipa não tem ninguém para fazer esse lugar a não ser o Matic, o Enzo e o Almeida que também veio da B.

Já o Rosa, não seria uma aposta tão directa porque para o lugar dele existem muitas e boas opções.

Já percebi que achas que o Rosa poderia jogar a 8 nesta táctica do Jesus... mas acho que é perfeitamente aceitável entenderes que o treinador não conta com ele aí porque não tem as características necessárias para o fazer.

Compara o Rosa com o Enzo... achas que o Rosa tem a capacidade tática do Enzo? Achas que poderia ocupar os espaços da mesma forma que o Enzo o faz?

Porque se achas que na ala o Rosa seria outro Nolito é porque consideras que ele neste sistema não se enquadra no que se pede a um ala, certo?

Então em que posição sugerias que este treinador com esta táctica utilizasse o Rosa?

Exactamente no lugar do Enzo, um jogador que é agressivo e tem boa intensidade como o Rosa, e que alia ainda uma capacidade invulgar para marcar, podia ser útil ali, talvez mais do que o Gomes em muitos jogos em que por acaso falte o Enzo.

Na minha opinião, o Gomes até poderá ter mais potencial, mas só o alcançará se for bem trabalhado, ora acho que o Rosa também tem algum potencial e merecia ser trabalhado, podendo até actualmente ser mais util que o Gomes, e o Benfica precisa de alternativas agora e até ao final da época!

Por exemplo, o David Simão se tivesse as oportunidades do Gomes, por necessidade, será que seria um jogador melhor actualmente? Porventura!
O Rosa se já tivesse sido aposta como mereceu, já estaria noutro patamar? Talvez!
O grande problema é que as oportunidades não dão para todos e aí entram as preferências do treinador, mas não devia ser exclusivamente assim, o mérito devia ser premiado. E todos vemos a preferência pela envergadura do JJ naquela zona do campo.

Pronto, lá está... são opiniões :)

Eu por acaso não acho que o Miguel Rosa consiga fazer em campo o lugar do Enzo...

Aliás... o Miguel Rosa em termos defensivos não me parece que consiga acrescentar o que quer que seja... provavalmente conseguiria ser "carraça" porque é um lutador por excelência, agora será que conseguiria ter a qualidade táctica para ocupar o lugar? Eu acho que não, muito longe disso até.

Mas admito que possa estar enganado.

Mas, a meu ver, se o Rosa jogasse no lugar do Enzo, o buraco no meio-campo seria ainda maior do que aquilo que já é...

É a minha opinião... Acho que se ia notar uma diferença qualitativa muito grande entre o Enzo e o Rosa. Poderia eventualmente ser útil em jogos contra equipas mais fechadas e jogar um pouco como o Aimar jogava na 1ª época do Jesus... mas não esquecer que até nessa época havia um jogador chamado Ramires que dava um equilibrio fundamental ao meio-campo. Esse equilibrio o ano passado foi dado pelo Witsel e este ano pelo Enzo. E nesse capítulo acho o André Gomes muito, mas mesmo MUITO, mais bem preparado e com muito mais qualidades naturais para fazer esse equilibrio do que o Miguel Rosa.

Acho que o Rosa merecia uma oportunidade, até porque pode jogar nas alas e no meio como um "falso 10"... isso sem dúvida.

E como já disse anteriormente, acho que devia estar a ocupar o lugar do Urreta.

Agora o porquê de isso não acontecer... bom, isso só o treinador, director desportivo e presidente é que saberão...

sergio19azb

Neste momento era titular em qualquer equipa portuguesa à excepção de Benfica, Porto, Sporting e Braga.

Tiago_I_

Neste momento não trocava o Miguel Rosa por nenhum jogador do meio campo/ataque do Sporting.
Sinceramente acho que o Miguel Rosa tinha possibilidades em ser titular no Braga ou no Sporting.

Já no Benfica poderia ser um jogador importante se o treinador não o despreza-se..

Almada

Rosa, neste momento, era titular de caras no Braga ou no Sporting, mas compreende-se que não seja no Benfica (Aimar, Enzo, Sálvio, Gaitan, Olá, Matic, etc...)

Bethinho

Citação de: sergio19azb em 06 de Fevereiro de 2013, 11:32
Neste momento era titular em qualquer equipa portuguesa à excepção de Benfica, Porto, Sporting e Braga.

nesta altura estaria no plantel principal e já teria jogado e sido titular se jogasse em qualquer dessas tres outras equipas.