Nuno Assis

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 83 jogos (4833 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

trainmaniac

Eu só aplaudo jogadores que saem de cabeça erguida e com dignidade. Não aplaudo frustrados que de cá saem rancorosos por não terem qualidade para ficar.

Platini

Só Messias por aqui  :crazy2:

Ele é o maior, vocês gostam é de ser enxovalhados, isso sim, é porreiro  :buck2:

"Nós vamos jogar pelo menos 2 jogos na Champions, outros nem isso".

Lobo_Iberico

Ainda bem que saiu.... como jogador nunca mostrou nada excepto quando estava dopado e mesmo assim não muito acima da mediania. O Benfica ainda o protegeu demasiado nisso quando ele era claramente culpado e o clube não tinha nada a ver com isso ficando com a imagem prejudicada e no final o gajo sai a ofender, muito mau mesmo.

Manuel Costa

"Quique pode ser campeão"

Nuno Assis, jogador do V. Guimarães, diz que deixou a Luz "sem mágoa", apesar do arrastar da situação que levou à transferência. Elogia Rui Costa e o novo técnico das águias e acredita que o Benfica tem todas as condições para chegar ao título. Relançar a carreira é o objectivo.

Correio Sport – Esteve até há bem pouco tempo na Luz e conhece o grupo de trabalho. Quem é o favorito para o clássico desta noite?

Nuno Assis – Apesar do empate na estreia, penso que o Benfica é favorito. Joga em casa e a equipa tem vindo a subir de forma. Será, certamente, um grande jogo.

– Vai torcer pelo Benfica?

– (risos) Pela ligação que tive ao clube durante estes últimos quatro anos, é natural que tenha um carinho especial pelo Benfica. Mas neste momento a minha única preocupação é o V. Guimarães.

– Ficou magoado pela maneira como deixou a Luz?

– Penso que magoado não é a palavra certa. As coisas podiam ter sido feitas de outra forma, é certo, mas entendo a posição do clube e das pessoas que o representam. Durante estas quatro épocas que tive no Benfica passei por momentos muito bons e por outros menos satisfatórios que me fizeram pensar no meu futuro. No início desta época, pensei, inclusive, em deixar o clube mas entretanto comecei a jogar, era titular, o treinador contava comigo...

– Criou expectativas demasiado altas, é isso? Nunca lhe disseram que era um jogador 'a prazo'?

– Pelos vistos não disseram a mim nem a ninguém. Mas eu estava preparado para deixar o Benfica. Tive ofertas nesse sentido mas as coisas arrastaram-se demasiado tempo.

– Ofertas de Portugal ou do estrangeiro?

– De Portugal tinha o V. Guimarães, que foi a opção mais válida. Mas tinha outras hipóteses.

– Quais?

– Do PAOK (treinado por Fernando Santos) e do Larissa (Grécia), do Steaua Bucareste (Roménia), uma da Turquia e outra de Espanha.

– E porquê o V. Guimarães?

– O V. Guimarães é um clube especial e do qual guardei um carinho enorme, pelos três anos e meio que aqui passei. Sempre foi um desejo regressar um dia.

– Que lhe disse Rui Costa?

– O Rui está lá para defender os interesses do clube. Desde o primeiro dia que me disse que tinha carta branca para sair caso aparecesse uma grande proposta. Sempre foi um bom amigo. Como companheiro foi do melhor que conheci.

– E Quique Flores? Que opinião tem?

– A melhor possível. É um grande treinador, talvez o melhor estrangeiro que alguma vez passou porPortugal. ComQuique, o Benficapode sercampeão.

– Foi em Guimarães que atingiu o estatuto de internacional. Sente que pode voltar à Selecção?

– É muito complicado e tenho consciência disso. Mas é um desejo que tenho e vou trabalhar para voltar ao nível a que habituei a maioria das pessoas.

– Chegou ao Benfica em Janeiro de 2005 e logo para ser campeão. De si, José Mourinho disse, na altura, que não sendo um 'superstar', 'é um grande jogador' e que foi 'fundamental' para o título conquistado em Maio desse ano. Como se sentiu?

– A verdade é que tinha tudo acertado com o Espanhol de Barcelona e, à última hora, acabei por ingressar no Benfica. Não podia ter escolhido melhor. Foi uma sensação óptima ter sido campeão. Quando cheguei estava supermotivado, fruto de uma primeira metade da época muito boa em Guimarães. Com Trapattoni fiz 15 jogos a titular e fomos campeões. Era impossível pedir mais.

– De quem foi o mérito?

– De todos. Tínhamos um balneário fantástico, talvez o melhor que alguma vez encontrei na minha carreira e tínhamos em Trapattoni um profissional exemplar.

– Seguiram-se Ronald Koeman e Fernando Santos...

– Dois períodos muito diferentes, apesar de tudo. É verdade que o clube nada ganhou (à excepção da Supertaça), mas o Benfica de Fernando Santos merecia melhor sorte.

– Por que diz isso?

– Com Fernando Santos o Benfica teve momentos de grande futebol, talvez dos melhores dos últimos anos. Tivemos um ano sem perder. Ele era muito bom.

– Não gostou de trabalhar com Koeman?

– Não. Não existia qualquer tipo de relacionamento entre nós. Nunca tive uma conversa com ele.

NUNO ASSIS Lopes de Almeida nasceu a 25 de Novembro de 1977 (30 anos) na Lousã. Produto das escolas do Sporting, nunca se estreou pela principal equipa dos leões. Alverca e Gil Vicente foram pioneiros a reconhecer as qualidades do seu futebol. Seguiram-se quatro anos no V. Guimarães, antes do ingresso no Benfica (Janeiro de 2005), onde é campeão nacional. Esta época regressou à Cidade Berço.

'TRAPATTONI QUIS-ME NO ESTUGARDA'

'Em 2005, depois de ter sido campeão nacional, Trapattoni quis--me levar para o Estugarda. Até o Fernando Meira me ligou.'

KATSOURANIS, DAVID LUIZ E MICCOLI

Dos quatro anos que esteve na Luz, Nuno Assis destaca três jogadores com os quais teve o privilégio de trabalhar: Katsouranis, 'o melhor jogador do actual plantel', David Luiz, 'um central fora de série e de projecção mundial', e Miccoli. 'A maioria das pessoas não tem noção do seu verdadeiro potencial. É um jogador soberbo, do melhor que alguma vez vi. Fazia coisas incríveis nos treinos', diz.

CASO 'DOPING'

Em Dezembro de 2005, Nuno Assis acusou a presença de nandrolona num controlo antidoping. 'As coisas nunca mais foram iguais', confessa.

LUÍS FILIPE, O AMIGO EXEMPLAR

Outro jogador que trocou, ainda que por empréstimo, Lisboa por Guimarães foi Luís Filipe. O lateral direito nunca se impôs na Luz, sendo mesmo dos jogadores mais visados pela crítica e adeptos do Benfica. 'Não sei como é que ele aguentou tudo aquilo. Diziam-lhe coisas horríveis e ele nunca reagiu. Mostrou ser um profissional exemplar e de grande carácter', afirma Assis.

FRASES

'Benfica é favorito para o clássico de hoje. Joga em casa e está a subir de forma'

'Em 2005, cheguei a ter tudo acertado com o Espanhol mas acabei por ingressar no Benfica'

'Não existia qualquer tipo de relação com Koeman. Nunca tivemos uma conversa'

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=42E14E91-FBB6-43E2-998C-F99D818652C6&channelid=00000217-0000-0000-0000-000000000217

redmaster

Boa entrevista do Nuno Assis, um dos jogadores que admiro. Confirmou o que eu pensava, Fernando Santos merecia muito mais, com ele tivemos o melhor futebol desde 94, o Koeman não percebe nada de balneário e o Quique é um excelente treinador. Boa sorte Nuno, és um dos campeões.

Eska

Citação de: Lobo_Iberico em 28 de Agosto de 2008, 00:15
Citação de: jpg em 27 de Agosto de 2008, 23:14por mim o JVP ia a votação!!!

o meu voto era ex-funcionário.

Nenhum saudade salta quando gritam "quem não salta é lampiao", fdx, podia até chamar-se Eusébio da Silva Ferreira, renegar o clube é que não

O pessoal dá a categoria saudade demasiado facilmente...... o JVP ser saudade é ridiculo principalmente pela forma como festejou contra nós depois de sair do clube.

realmente a memória é curta.... eskecem-se do k ele fex pelo SLB... o Joao Pinto é um simbolo, e fex parte da infancia de muitos benfiquistas como um IDOLO... n tem culpa de ter sido escorraçado como um vulgar Michael Thomas, ou Porfirio (até esses devem ter tido uma saida mais digna) ...

Sair de um jogo da selecçao e logo aseguir descobrir k está dispensado.... palhadaça... Joao Pinto foi dos melhores k já passaram no slb pós decada de 90

Ronald1nh0

Deve ser lixado falar antes do tempo. Não sei como está a lesão, mas com um jeitinho vê as competições europeias pela TV. :2funny:

francisco

Tá a doer, Assis? ;D

franciscoafonso

Assis, o comando é TEO.

Batistuta

Citação de: jcunha_slb em 30 de Agosto de 2008, 12:17
Eu só aplaudo jogadores que saem de cabeça erguida e com dignidade. Não aplaudo frustrados que de cá saem rancorosos por não terem qualidade para ficar.

:drunk:

noslen1976

Só queria dizer uma coisa a este srº Nuno Assis pois nem na liga dos campeos jogou nem na taça uefa. Qd saiu do GLORIOSO devia era agradecer o tempo que por lá passou e não dizer o que disse no dia da sua apresentação no seu actual clube. Nuno Assis pela boca morre o peixe e agora jogar nas competições europeis só na playstation.   :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:SEMPRE

mastereagle

Citação de: noslen1976 em 03 de Outubro de 2008, 21:17
Só queria dizer uma coisa a este srº Nuno Assis pois nem na liga dos campeos jogou nem na taça uefa. Qd saiu do GLORIOSO devia era agradecer o tempo que por lá passou e não dizer o que disse no dia da sua apresentação no seu actual clube. Nuno Assis pela boca morre o peixe e agora jogar nas competições europeis só na playstation.   :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:SEMPRE

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:
ainda bem k ha alguem da minha opiniao. nunca fui admirador deste jogador de 2 liga!!!!!!!!!!!

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Céptico

Não tinha valor para envergar o manto sagrado, e depois daquelas declarações, no minimo infelizes, só lhe tenho a desejar uma grande campanha europeia.....ou não, e um até nunca.

Deus Ex-Machina

Para mim, um jogador razoável, profissional, como homem deplorável e cheira mal (é para rimar).
Boa sorte na Europa.

Thrain

Jogador banal...daqui a 2 anos ninguem se vai lembrar que ele passou pelo benfica.E champions nuninho so vais ver pela TV :bah2: