Nuno Assis

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 83 jogos (4833 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

mochila

O Nuno Assis é outro assassinado pela táctica do Camacho. A ele junto jogadores de qualidade que com outro treinador eram bem vistos entre nós. Obviamente não se trata de jogadores fenomenais, mas de bons jogadores, acima da média e capazaes de ser úteis ao Benfica. Nuno Assim, Butt, Zoro são exemplo claríssimos.

E depois temos um Di Maria ou um Cardozo ou até um Adu que com outro treinador eram estrelas do campeonato.

Camacho consegue milagres ao inverso. Se Koeman fez de Beto, durante algum tempo, um jogador útil (e isto é so para dar um exemplo), Camacho consegue fazer de um talento como Di Maria um fiasco. Isso diz tudo.

Já Fernando Santos conseguiu fazer render como nunca Ricardo Rocha, Katsouranis, Simão e até Miccoli e ... Nuno Assis. Camacho olha para o jogador mais lento do plantel e o que decide?? Vamos pô-lo a extremo onde nem cheira  a bola.

Mestre

Citação de: mochila em 20 de Janeiro de 2008, 11:46
O Nuno Assis é outro assassinado pela táctica do Camacho. A ele junto jogadores de qualidade que com outro treinador eram bem vistos entre nós. Obviamente não se trata de jogadores fenomenais, mas de bons jogadores, acima da média e capazaes de ser úteis ao Benfica. Nuno Assim, Butt, Zoro são exemplo claríssimos.

E depois temos um Di Maria ou um Cardozo ou até um Adu que com outro treinador eram estrelas do campeonato.

Camacho consegue milagres ao inverso. Se Koeman fez de Beto, durante algum tempo, um jogador útil (e isto é so para dar um exemplo), Camacho consegue fazer de um talento como Di Maria um fiasco. Isso diz tudo.

Já Fernando Santos conseguiu fazer render como nunca Ricardo Rocha, Katsouranis, Simão e até Miccoli e ... Nuno Assis. Camacho olha para o jogador mais lento do plantel e o que decide?? Vamos pô-lo a extremo onde nem cheira  a bola.

O0

rkc

Citação de: banbino em 20 de Janeiro de 2008, 11:37
o nuno assis simplesmente tira-me do sério

Ele e o Luis filipe. Com outros, gosto mais, ou menos. Mas estes 2, para mim... :-X

Exemplo: Não gosto do Nuno gomes, porque não chuta. O golo ontem é outro exemplo disso. A 4 metros da baliza, joga para o lado. Bola rechaçada e o cardozo com 6 (!) gajos à frente, mete-a lá dentro. Mas sei que o nuno gomes é bom jogador. Só que não chuta. E isso irrita-me.

Assis é simplesmente... sóbrio, sem o aditivo. Ele que volte a meter o remédio para o cabelo...

Enquanto outros desculpam e braqueiam casos de corrupção, nós fizémo-lo para o doping.

Rui_Costa

Citação de: rac em 20 de Janeiro de 2008, 11:35
Ontem um dos meus vizinhos de bancada dizia: "O Assis só jogou bem quando andava com os drunfos..."

Eu diria que era isso e termos um plantel tão fraquinho no tempo do Trap que até o Assis sobressaía!

Apesar de ser bom tecnicamente, não gosto da sua forma de jogar. Perde todos os despiques fisicos e com a bola nos pés é perito a dar uma volta sobre si mesmo e a ficar no mesmo ponto. Perdeu entretanto 2 ou 3 linhas de passe, quebrou o ritmo da equipa. Normalmente faz uma fintinha a seguir para causar impressão e passa pro lado. Muito pouco...

O que não quer dizer que não tenha utilidade neste plantel, mas pouca, parece-me...
:o :o

Quim/Miguel/Luisao/R.Rocha/DosSantos/Petit/M.Fernandes/Geovanni/Simao/Assis/N.GOmes

:cry2: :cry2: realmente era muito fraquinho... :ashamed:

Bekambol

Creio que o N.Assis é um bom jogador, mas nem sempre consegue arrancar uma boa exibição...

Snyper

Citação de: aguia b em 20 de Janeiro de 2008, 13:33
Creio que o N.Assis é um bom jogador, mas nem sempre consegue arrancar uma boa exibição...

X2

rkc

Citação de: Snyper em 20 de Janeiro de 2008, 13:35

X2

Depende da injecção...

Snyper

Citação de: rkc em 20 de Janeiro de 2008, 13:49

X2

Depende da injecção...

Essa afirmação vinda de um benfiquista (?) é muito triste.

Bekambol

Citação de: rkc em 20 de Janeiro de 2008, 13:49

X2

Depende da injecção...

Sinceramente, não me referia a esse facto, que aliás desconheço. Referia-me que nem sempre está em boa forma física e técnica e nem sempre rende o seu melhor. Porque já o via jogar alguns jogos bastente bem. E, parece que noutros não está em tão boa forma. Mas, referia-me às suas capacidades normais de jogador e futebolista....

Troglodite

Alguém que diga ao Camacho que o Nuno Assis não é Extremo. Ele joga bem no meio.. e joga bem..

O Camacho consegue desaproveitar incrivelmente os jogadores.

aguia_gloriosa

:estrelas: :estrelas:  :estrelas:

é como fico sempre que abro este topico...

é tantos comentarios sem senso que se le, que ate se fica sem palavras... :buck2:

ve-se mesmo que é perseguiçao ao jogador, jogue bem, jogue mal, nao jogue graças ao nosso treinador que é outro que anda a ver os electricos, que o culpado é sempre o mesmo...

isto é ver futebol sem estar a olhar para as preferencias de cada um...

o nuno ja teve dias maus, como todos, ate os melhores o teem...

agora ontem, a par com o rui costa, foram os unicos que se safaram e mereceram a vitoria...

o nuno se ontem o nuno gomes, mesmo o rui costa, e outros tivessem com o remate afinado, teria dado muitas assistencias...

na primeira parte aquela jogada de grande entendimento entre ele e o rui costa, poderia ter dado golo nao tivesse o rui rematado para as nuvens...

ele nao corre por correr, para isso ja temos outros... :-X

ele chega a linha e nao cruza por cruzar, ele cruza para tras, onde varias vezes apareceu o nuno gomes, mas nao soube tirar o melhor partido da situaçao, ganhou varias faltas...

por isso vejam o jogo como ele foi e nao acusem so por acusar, aqueles que foram ver, porque possivelmente ha aqui muito que estao a falar so por falar como sempre...

em comparaçao com di maria (ainda nao se adaptou), com maxis (tem de jogar na posisçao dele, nao é extremo), com adu (teve melhor que o di maria)...por favor, bons jogadores com um futuro enorme pela frente mas no actual, o nuno é titular, so o treinador é que nao ve, e aposta sempre nos mesmos por isso é que tamos como tamos, ha 5 jogos que nao sabiamos o que era uma vitoria...

metam a mao na consciencia, se for por ele ter jogaod mal, tudo bem, critica-se, todos podem errar, mas quando nao é o caso, persigam de vez em quando outro, porque para alguns o nuno ja é uma obsessao...

Força nuno... O0

:slb2: :winner: :slb2:

p.s: e ele a extremo faz o possivel, mas o lugar dele sempre foi a nº10, no apoio ao ponta de lança...ele é um jogador movel, que tem de andar solto...e como o rui costa joga melhor ao lado do trinco, o nuno ode jogar a frente e ai aproveita-se o melhor destes 2 jogadores, o nuno com o Fsantos jogava a medio interior esquerdo onde tambem jogava bem, ja que jogavamos com o simao, o miccoli e o nuno gomes em grande mobilidade, trocavam varias vezes de posiçao nao ficavam sempre presos a uma linha, agora a extremo direito, so na formaçao é que jogou aí, ja no guimaraes, era como 2ºavançado que ele jogava...e deu frutos, aqueles 2 golos ao porto para a taça de portugal... :bow2: ~

Rui Costa

Citação de: Troglodite em 20 de Janeiro de 2008, 14:05
Alguém que diga ao Camacho que o Nuno Assis não é Extremo. Ele joga bem no meio.. e joga bem..

Mas já lhe disseram. Depois disso até o meteu no meio e tudo... Jogou horrivelmente. Estrela de Amadora 1-1 Benfica, 26 de Setembro.

Eu até aposto que consigo encontrar pots até dizer chega onde se dizia que o Nuno Assis tinha as características perfeitas para substituir o Simão na ala esquerda. É tempo de se decidir. Aos 30 anos, é a altura ideal para identificar de uma vez por todas qual a posição onde rende mais. O que eu sei é que a posição onde rende mais é sempre aquela onde dificilmente jogará, e quando por mero acaso joga lá a fraca exibição explica-se pela falta de rotina ou sei la quê. Quando um jogador é idolatrado por marcar de caneleira está tudo dito.

Kampz

Citação de: Rui Costa em 20 de Janeiro de 2008, 14:56
Citação de: Troglodite em 20 de Janeiro de 2008, 14:05

Mas já lhe disseram. Depois disso até o meteu no meio e tudo... Jogou horrivelmente. Estrela de Amadora 1-1 Benfica, 26 de Setembro.

Eu até aposto que consigo encontrar pots até dizer chega onde se dizia que o Nuno Assis tinha as características perfeitas para substituir o Simão na ala esquerda. É tempo de se decidir. Aos 30 anos, é a altura ideal para identificar de uma vez por todas qual a posição onde rende mais. O que eu sei é que a posição onde rende mais é sempre aquela onde dificilmente jogará, e quando por mero acaso joga lá a fraca exibição explica-se pela falta de rotina ou sei la quê. Quando um jogador é idolatrado por marcar de caneleira está tudo dito.

Ele é nº10. Contra o Estrela jogou como médio centro ao lado do Binya. Pelas suas características físicas, uma posição onde tem que ganhar jogadas com o corpo e cortar bolas não é o ideal.

Concordaria mais com a abordagem atrás referida. Um trinco, Rui Costa como box-to-box e Assis como 10.

rac

Ontem jogou grande parte da 1ª parte a 10!!! E não fez grande coisa...

Chefe

Nuno Assis a extremo... Mas o que é isto????