Nuno Assis

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 83 jogos (4833 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ScorpiO

Citação de: Bleach em 18 de Fevereiro de 2008, 22:50
o nuno assis em forma será sempre pelo menos um bom suplente...
eu não um acho um craque...
mas o di maria  , tem feito jogos piores por vezes e continua a ser idolatrado...
é por o nuno ser portuguÊs ?

Se fosse Uruguaio.... :angel:

LuigiSLB83

Citação de: Bleach em 18 de Fevereiro de 2008, 22:50
o nuno assis em forma será sempre pelo menos um bom suplente...
eu não um acho um craque...
mas o di maria  , tem feito jogos piores por vezes e continua a ser idolatrado...
é por o nuno ser portuguÊs ?

Falo por mim.

Quando elogio o Di Maria, faço-o porque se trata de um jovem de 20 anos, internacional por uma das melhores selecções do Mundo. Mostra pormenores que no futuro, aliados à maturidade que vai adquirir me fazem pensar que está ali um grande jogador. Tem ainda tudo a provar no futebol senior, é um facto.

Quando vejo o Nuno Assis, vejo um jogador de 30 anos que já não evoluirá mais do que aquilo. Apenas isso.

Bleach

desculpem , mas o di maria , no presente , é capaz de render menos que o assis...
e tambem precisamos de resultados no presente , não é só no futuro....
eu tb vejo qualidades no argentino e futuro , mas no presente é mau demais as vezes...
mas tem sempre desculpa....eu queria ver se fosse portugues...

LuigiSLB83

Citação de: Bleach em 18 de Fevereiro de 2008, 22:57
desculpem , mas o di maria , no presente , é capaz de render menos que o assis...
eu tb vejo qualidades no argentino e futuro , mas no presente é mau demais as vezes...

O problema é que aquilo que o Assis tem para nos dar no presente também não é suficiente.

Bleach

se formos a ver , poucos mais dão mais que o assis da maneira como jogamos...

joaocunha

E relembro só que, até ele ter voltado para o banco, o Di Maria foi sendo sucessivamente considerado dos melhores em campo, a ponto da sua saída ter sido motivo para malhar (e bem, a meu ver) no Camacho.
De qualquer forma, claro que a minha exigência a um talento em potência como o Di Maria ou o Adu será totalmente diferente da que tenho perante um jogador de 30 anos, que ainda por cima sei que nem nunca foi suficiente para o Benfica, nem nunca será.
O que é uma situação diferente dos jovens valores do Benfica. Actualmente não são ainda suficientes para o Benfica, mas num futuro próximo poderão brilhar a grande altura. É a diferença.

Sergioslb4ever

o pessoal aki diverte´se a falar do nuno assis...

enfim quem perceba estes gajos...

nuno força---

Sergioslb4ever

o n.assis ja n joga nda
o n.assis isto aquilo...

fdx ja chega nao??
e que tal apoiar?'

fdx qu porcaria de adeptos sao voces?

se ele sair quem vem po seu lugar?
um carlitos ou um p.jorge?'
sinceramente

mentalizem´se...o benfica n é o real madrid...temos de jogar com aquilo qu temos
e o nuno pode ate n ser craque mas é um bom jogador...sabe fazer muita coiza fdx

vejam o lado bom

abraço

Troglodite

Se fosse português estava emprestado ao Nacional. heheh

Troglodite

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Fevereiro de 2008, 23:00

O problema é que aquilo que o Assis tem para nos dar no presente também não é suficiente.

Mas infelizmente.. é do que melhor temos no plantel. Não se foi buscar extremo direito, joga o Nuno Assis. As alternativas são fracas.

Menino Do Rio

O problema dos users daqui do SerBenfiquista é que nem eles sabem o que esperar da equipa. Não sabem se querem que a equipa jogue mantendo a posse da bola, se querem que a equipa pratique jogo directo, enfim, simplesmente não sabem.

O Fernando Santos gostava do Nuno Assis porque o Nuno é o único jogador do plantel do Benfica que tem capacidade de manter a posse da bola. Sim, é o único. A sua forma de jogar (curto e para os lados) faz com que a equipa trabalhe o ataque até chegar aos pés de quem pode decidir. Ele faz tabelinhas, corre, se desmarca (algo que poucos no Benfica sabem fazer), pressiona, tudo isso sem ser espetacular. É só ver que o losango corria melhor com o Nuno Assis que com o Karagounis, mesmo este último sendo melhor e estando em melhor forma.

O Rui progride muito com a bola e tenta assistências constantemente, o Rodríguez corre demais com a bola, o Di María não a larga, o Adu joga muito avançado. O Katsouranis, por sua vez, joga mais recuado que seria esperado, subindo quando a equipa vai decidir o ataque.

Pessoalmente, gosto do Nuno Assis e penso que ele é um jogador importante no plantel, pois tem um estilo de jogo que pode ser utilizado em muitas ocasiões. Não aparece muito, é certo, mas falha muito pouco naquilo que faz. Não sei se teria espaço no onze titular, mas que devia constar dos 18, lá isso devia.

Gostaria que o Benfica tivesse mais jogadores no meio-campo que gostassem de trabalhar a bola e que soubssem fazê-lo como o Nuno o faz. Talvez assim não tivéssemos essa crise de jogo que tmos agora.

RDBravo

Está um coxo destes a tapar o lugar a meia-duzia de médios que temos nos juniores que o poêm num bolso de olhos fechados.  :bah2:

Menino Do Rio

Citação de: RDBravo em 19 de Fevereiro de 2008, 01:44
Está um coxo destes a tapar o lugar a meia-duzia de médios que temos nos juniores que o poêm num bolso de olhos fechados.  :bah2:

RDBravo, as coisas não são tão lineares assim. Nem ele é tão coxo como falas, nem podemos sair lançando jovens assim ao desbarato. Deixa os juniores lá, que eles ainda têm muito a evoluir, se eles treinarem-se regularmente com o plantel principal e mostrarem qualidades, lgicamente serão lançados, mais cedo ou mais tarde.

aguia_misteriosa

Citação de: esmiga em 18 de Fevereiro de 2008, 22:15
Citação de: raymanzarek em 18 de Fevereiro de 2008, 22:08
Eu não concordo com algumas coisas que são aqui ditas, relativamente ao Nuno Assis. Já o meu pai alinha no mesmo diapasão, quando está a ver o jogo comigo. Se a bola vai parar ao Nuno Assis, está tudo estragado. Mesmo que ele ainda nem tenha tocado na bola.

Ficaram-me na retina dois excelentes cortes feitos pelo Nuno Assis no jogo, perto da grande àrea do Benfica. Mas isso não interessa falar, nem sequer a corrida do mesmo jogador rumo à baliza, rematando na parte final da jogada (infelizmente a bola foi encontrar um jogador adversário.

Se fosse outro jogador qualquer, era meritório, porque tinha tentado remar contra a maré. Como foi o Nuno Assis é triste, ou é referido porque as pessoas têm pena dele. Mas não é jogador para o Benfica, porque baila sobre ele mesmo e é irritante vê-lo jogar.

É irritante sim senhor. Mas por ser irritante os seus tiques, eu não considero justo estar sempre a condenar o seu jogo, mesmo quando o faz bem. Não o vou criticar por marcar um golo, ou não vou minimizar essa evidência por não gostar de o ter visto antes em rotações sobre si próprio.

Quando outros jogadores marcam (vide p.ex Mantorras), não fazendo mais nada durante o jogo, são predestinados, fazem a diferença, arriscam, estão lá no sítio certo. Quando é o Nuno Assis, não é mais que a sua obrigação e é para isso que ele é pago.

Não chegaram as bolas ao Cardozo nem ao Makukula. Muito bem. De quem é a culpa? É do treinador (certamente o termo táctica não é muito compatível com o Camachismo), e é também do meio campo. Antes do Nuno Assis as coisas permaneciam iguais.

Li num destes dias também uma prova inequívoca da qualidade argumentativa de alguns users. E isto poderia dar vontade de rir, mas inversamente, só me provoca tristeza.

Aquando do golo do Nuno Assis, a passe do Rui Costa, no jogo anterior para a Taça de Portugal , existe um user que refere que o remate foi bem direccionado apenas porque a bola passada pelo Rui Costa já levava os efeitos todos.

Meus amigos, assim nem o Maradona. Não está em causa um jogador ou o outro (até porque não têm nada a ver) mas para mim, um golo do Nuno Assis, uma boa jogada do Nuno Assis, uma assistência do Nuno Assis, valem tanto como um golo de outro jogador qualquer do meu Glorioso.

E uma vez que veste a camisola do meu clube, e que não é o cepo que a maior parte das pessoas quer fazer crer, só tenho que rejubilar (com todo o gosto) com os bons momentos que ele possa alcançar com a mesma camisola.

Agora, logicamente que existe liberdade de opinião, quer relativamente a este jogador, ou a outros.

Certamente haverá legitimidade para afirmar que Nuno Assis não é jogador para o Benfica, por este e/ou outro motivo (desde que fundamentado com racionalidade).

E sinceramente, estar sempre a martelar no passe para o lado e no rodopiar sobre si próprio já cheira mal. Fá-lo sim, mas no último jogo estive a analisar cuidadosamente esse mesmo pormenor, e pergunto-vos

É preferível mandar uma posta de pescada lá para a frente a ver se alguém apanha, ou manter a posse de bola? ( é que eu vi Bynias, Luisões, Katsouranis e afins a fazerem isso, mas Nuno´s Assis não vi).

Se ninguém se desmarca, então temos outro Rodriguez, que corre corre corre, e quando se apercebe, está sozinho na linha sem ninguém a quem passar a bola.

Isto novamente não querendo comparar a qualidade do Rodriguez e do Nuno Assis (não é esse o objectivo).

Saudações Benfiquistas

:slb2:

assino por baixo

Também assino. ;)
Um bom texto. ;)
Pode ter um ponto ou outro que discorde, mas no global, concordo. O0

Quem dera a muitos ser como ele.

Existem golos e golos... :whistle2:

O dele é só mais um daqueles que adoro ver... :smitten: :smitten: :smitten:

O da Taça de Portugal foi mais bonito, mas este teve um gostinho especial... :smitten: :smitten: :smitten:

E para quem não gosta dele...
Só um aviso...
Ainda vão dar a mão à palmatória de que ele é jogador para o Benfica e para ser titular...
Já não digo para ser sempre. :)

Quando entrar a 100% no ritmo... ::)
Aí sim...Depois veremos o seu valor... :smitten: :smitten: :smitten:
Mas claro, vai depender da táctica que o Camacho escolher e o mandar fazer... :kiss:

ASSIS ACELERA E DÁ-LHES COM FORÇA!

RDBravo

Citação de: Menino Do Rio em 19 de Fevereiro de 2008, 01:48
Citação de: RDBravo em 19 de Fevereiro de 2008, 01:44

RDBravo, as coisas não são tão lineares assim. Nem ele é tão coxo como falas, nem podemos sair lançando jovens assim ao desbarato. Deixa os juniores lá, que eles ainda têm muito a evoluir, se eles treinarem-se regularmente com o plantel principal e mostrarem qualidades, lgicamente serão lançados, mais cedo ou mais tarde.

É o jogador que mais bolas perde, poucas ou nenhuma recupera,não constroi nada de especial, joga para os lados e para trás, está sempre no chão, neste momento existem no campeonato português mais de uma dúzia de médios na sua posição que andam por clubes mais pequenos, como o Braga, Guimarães, etc com muito mais qualidade que ele(ainda há pouco tempo foi um para a 2ª divisão espanhola que nem lhe dá hipótese), é simplesmente um jogador sem coragem e talento para o SLBenfica.