Nuno Assis

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 83 jogos (4833 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ForçadoBloqueio

Citação de: Kampz em 31 de Janeiro de 2009, 01:00
Sempre o defendi e continuarei a fazê-lo.

Querem posse de bola, querem controlo do jogo, querem futebol dominador.

Depois quando há um jogador que priveligie a posse de bola não presta porque é só passes para trás ou para o lado. Sobretudo se for português.

Prefiro jogadores assim do que aqueles que, com linhas de passe, preferem chutão para frente ou que se metem a tentar passar no meio de três. Desses temos muitos.

É preciso saber ler o jogo! Há linha de passe na frente, uma desmarcação, excelente. Há uma situação de 1 contra 1 em que uma finta pode proporcionar uma jogada de muito perigo, excelente. Não há nem uma nem outra, é preciso jogar na cobertura para trás ou para o lado! Assim se tem posse de bola. Assim se domina, se controla um jogo! Mas não, passe para o lado é mau, depois querem um futebol dominador.

Mais, não tenho memória curta. Útil no ano do campeonato e a fazer uma enorme época a interior esquerdo com Fernando Santos. Entretanto foi encostado à direita estupidamente por um treinador que de bola não percebia nada. E apesar de ser uma adaptação, estou mais que certo, até pela pré-época que vinha fazendo, que mesmo como médio-ala direito estaria a ser muito útil esta época ou até mesmo titular (com Amorim no meio). Melhor que o Balboa não seria difícil.Quanto às comparações com Aimar: são fisicamente muito idênticos e jogam na mesmo posição (a 10 mais "móvel"). Se em qualidade pura estou certo que Aimar é muito, muito melhor, em termos de rendimento (com os mesmos minutos obviamente), Assis teria rendido muito mais. Mas obviamente prefiro o Aimar de longe, mais pelo que pode render do que pelo que já rendeu...

Mas já sei que nem vale a pena, andei 2/3 anos nesta saga e nunca ninguém me deu ouvidos, não será agora certamente.

Tudo dito! 100% de acordo! :coolsmiley:

SevenStars

Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Janeiro de 2009, 01:07

Depois quando há um jogador que priveligie a posse de bola não presta porque é só passes para trás ou para o lado. Sobretudo se for português.

Prefiro jogadores assim do que aqueles que, com linhas de passe, preferem chutão para frente ou que se metem a tentar passar no meio de três. Desses temos muitos.

É preciso saber ler o jogo! Há linha de passe na frente, uma desmarcação, excelente. Há uma situação de 1 contra 1 em que uma finta pode proporcionar uma jogada de muito perigo, excelente. Não há nem uma nem outra, é preciso jogar na cobertura para trás ou para o lado! Assim se tem posse de bola. Assim se domina, se controla um jogo! Mas não, passe para o lado é mau, depois querem um futebol dominador.

Mais, não tenho memória curta. Útil no ano do campeonato e a fazer uma enorme época a interior esquerdo com Fernando Santos. Entretanto foi encostado à direita estupidamente por um treinador que de bola não percebia nada. E apesar de ser uma adaptação, estou mais que certo, até pela pré-época que vinha fazendo, que mesmo como médio-ala direito estaria a ser muito útil esta época ou até mesmo titular (com Amorim no meio). Melhor que o Balboa não seria difícil.Quanto às comparações com Aimar: são fisicamente muito idênticos e jogam na mesmo posição (a 10 mais "móvel"). Se em qualidade pura estou certo que Aimar é muito, muito melhor, em termos de rendimento (com os mesmos minutos obviamente), Assis teria rendido muito mais. Mas obviamente prefiro o Aimar de longe, mais pelo que pode render do que pelo que já rendeu...

Mas já sei que nem vale a pena, andei 2/3 anos nesta saga e nunca ninguém me deu ouvidos, não será agora certamente.

Nem mais!

Paulinhoooo

Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Janeiro de 2009, 01:07

200% de acordo!

Shoky

Está muitissimo bem em Guimarães...pena ter lá chegado com 2 anos de atraso...

Por falar em atraso...atraso de vida era ter este individuo a tapar o lugar ao Karagounis! :buck2:

casiraghi

Citação de: Shoky em 31 de Janeiro de 2009, 02:17

Por falar em atraso...atraso de vida era ter este individuo a tapar o lugar ao Karagounis! :buck2:

completamente de acordo!

Covenant

O BENFICÃO de Assis é que era bom lol.

Shoky

Amanhã o Marcel faz um golo de calcanhar no Japão e vem tudo a correr pedi-lo de volta!

O Rui Nereu defende um penalty na Académica...e começa a chuva de criticas a quem o dispensou!

Haja paciência...
O Sumo Assis e o Luis Filipe eram 2 nódoas terriveis...Felizmente o Guimarães decidiu fazer solidariedade connosco...porque ninguém lhes pegava!

pedriouf

Ca granda traço ó Assis :D

Deus Ex-Machina

Citação de: Shoky em 31 de Janeiro de 2009, 02:17

x2.

não é para ser mauzinho, mas ontem foi ao exame anti-doping?

Bekambol

penso que foi um grande jogador que passou pelo nosso Glorioso, S.L.Benfica. bom profissional, com bom talento. pena os incidentes. mas, nunca os comprêndi, nem os sei comentar. por isso não os posso nem devo de comentar. o que me interessa é o que de bom, de positivo, fez pelo nosso sempre Glorioso, S.L.Benfica... :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: O0

Rei

Ha quem diga que ele faria melhor do que o Aimar :2funny:

Zaratustra

ao meno s ajudou a afundar o vitoria, essa equipa mete nojo fica mesmo bem da vitalis, eu gostava q ofuebol fosse disperso pelo pais, mas este vitoria e so corrupçao e alianças esquistas

JG10

46Rossi

Produto novo, Assis?!?  ^-^

Mas já agora o Suazo podia ver os golos a ver se aprende como é que se faz numa jogada de 1 para 1 com o GR :ashamed: