Javier Balboa

Avançado, 40 anos,
Guiné Equatorial
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 17 jogos (391 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

pteixeira

Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2008, 11:53
Veja-se o comunicado no caso do Makukula:

COMUNICADO
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo do Artigo 248º do Código dos
Valores Mobiliários e do Regulamento da CMVM nº 24/2000, informa que adquiriu
100% dos direitos desportivos do jogador, Aziza Makukula, ao clube espanhol
Sevilha F.C., pelo montante de 3,5 milhões de euros, tendo celebrado com o referido
jogador um contrato com término a 30 de Junho de 2012, o qual inclui uma cláusula
de rescisão no valor de 40 milhões de euros.
O Conselho de Administração
30 de Janeiro de 2008

Cruzes... há quem viva no mundo da Lua.

RedDevil.91

Citação de: pteixeira em 01 de Julho de 2008, 11:57

COMUNICADO
Sevilha F.C., pelo montante de 3,5 milhões de euros, tendo celebrado com o referido
jogador um contrato com término a 30 de Junho de 2012, o qual inclui uma cláusula
30 de Janeiro de 2008

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Francescoli

COMUNICADO
30 de Janeiro de 2008

E o do Edcarlos já agora:

COMUNICADO
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo do Artigo 248º do Código
dos Valores Mobiliários e do Regulamento da CMVM nº 24/2000, informa que
adquiriu 100% dos direitos desportivos do jogador, Edcarlos Conceição
Santos, ao clube Brasileiro São Paulo F.C., pelo montante de € 1.800.000,00,
tendo celebrado com o referido atleta um contrato com a duração de quatro
épocas desportivas.
29 de Agosto de 2007

Será que também só temos uma percentagem do passe?!? Não me parece!!! :crazy2:

Fdx, o que mais me espanta no meio destas confusoes todas é o Edcarlos ter custado quase 2M€.....

:buck2: :buck2: :buck2: :buck2:

RedDevil.91

o balboa e 100 % do benfica, mas se o vendermos metade vai para o real por causa da formaçao... foi a unica maneira de o deixarem sair

trainmaniac

Citação de: pteixeira em 01 de Julho de 2008, 11:57

COMUNICADO
30 de Janeiro de 2008

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

JG10

Acho bem o REal fazer este tipo de negócios, pois nunca vai perder dinheiro com os seus ex-jogadores...

Mas pro bEnfica podia ter sido diferente :P

fmb

por esse comunicado do makukula se ve que nao ha diferença nenhuma relativamente ao balboa!!! e como temos 100% do makukula....

Corrosivo

para mim o que o Magnusson diz faz sentido. O Benfica tem 100% do passe dele e pode vendê-lo e ficar com 100% das receitas.

Caso venda pela cláusula de rescisão (ou mais) deve ser activada uma cláusula qualquer em que 50% do $ é para o Real.

Agora, isto pode ser manipulado, por exemplo o Benfica tem interesse em vender o Balboa por 19 milhões (e ficar com 100%) do que por 20 e ficar só com 50%

lipe_slb

eu vejo por aki pessoal a dizer que edcarlos custou 2M€, 2M€ é 400milcontoso que é isso para os clubes europeus???

Por se dizer M€ o pessoal ja fica a pensar que é um dinheirao( é para nos) mas para um clube como o benfica acho que nao! parar mim é mau, quando se gasta acima dos 5M€(1 milhao de contos) e o jogador n rende nada

Magnusson

Citação de: Corrosivo em 01 de Julho de 2008, 12:19
para mim o que o Magnusson diz faz sentido. O Benfica tem 100% do passe dele e pode vendê-lo e ficar com 100% das receitas.

Caso venda pela cláusula de rescisão (ou mais) deve ser activada uma cláusula qualquer em que 50% do $ é para o Real.

Agora, isto pode ser manipulado, por exemplo o Benfica tem interesse em vender o Balboa por 19 milhões (e ficar com 100%) do que por 20 e ficar só com 50%

O Benfica não faz isso pelo simples facto de ficar para sempre queimado junto do Real, uma coisa era fazer isso ao Rosário Central ou aos Huelvas da vida, agora a um colosso...nem pensar.

Special_Red

O rapaz mal chegou já se está a discutir a sua saída... :P

fmb

epa...se ele algum dia valer 20 milhões é muito bom sinal!!! é sinal que se valorizou e esteve em grande no benfica!!! quem me dera que sim, e que tenha ajudado a conquistar titulos!!!!

Francescoli

Citação de: lipe_slb em 01 de Julho de 2008, 12:24
eu vejo por aki pessoal a dizer que edcarlos custou 2M€, 2M€ é 400milcontoso que é isso para os clubes europeus???

Por se dizer M€ o pessoal ja fica a pensar que é um dinheirao( é para nos) mas para um clube como o benfica acho que nao! parar mim é mau, quando se gasta acima dos 5M€(1 milhao de contos) e o jogador n rende nada

Eu tb sei fazer contas e acho inacreditavel o Benfica ter dado 360 mil contos por um central fraquinho, tendo ca um junior que podia evoluir e ir jogando!! Junior que vai ser um caso serio...

lipe_slb

o negocio que estão a falar n é de um clube como o Benfica! te ,algum jeito comprar um jogador e dar 50% numa futura transferência, se fosse um gajo fora de serie!

no comunicado CMVM esta la a dizer 100% dos direitos desportivos, e n tem referência aos direitos económicos, portanto é 100% dos direitos desportivos e económicos, caso n fosse havia referencia a percentagem dos direitos económicos, n percebo este alarido todo!

lipe_slb

Citação de: JuniorBoy em 01 de Julho de 2008, 12:35
Citação de: lipe_slb em 01 de Julho de 2008, 12:24

Eu tb sei fazer contas e acho inacreditavel o Benfica ter dado 360 mil contos por um central fraquinho, tendo ca um junior que podia evoluir e ir jogando!! Junior que vai ser um caso serio...

nacho que seja um valor tao alto! n o considero um grande defesa nem perto disso, mas lembro me quando o Andersson veio que conquistou logo o pessoal e depois na segunda epoca Zero! pode ser que o Edcarlos melhore! O david luiz tb acho que falha mt em alguns aspectos, por exemplo no jogo contra o porto na luz, ele contra o quaresma, repara que ele faz aqueles movimentos para o quaresma ir para cima dele e depois foi papado facilmente!!