Javier Balboa

Avançado, 40 anos,
Guiné Equatorial
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 17 jogos (391 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

KOTEXAS

Vai ser um jogador útil em determinadas fases mas não entra no 11

Gambino

Citação de: KOTEXAS em 07 de Agosto de 2008, 05:23
Lol.
Dizes tu, para mim era titular!

LuigiSLB83

'FF' considera al Madrid la mejor cantera de Europa

Un estudio de 'France Football' califica al Real Madrid, Milán y Arsenal como "Los primeros de la clase" del fútbol europeo. Este informe considera al Madrid como el mejor de Europa a nivel de cantera. En España,Levante, Athletic y Sevilla son los únicos que no tienen canteranos blancos.

J. L. Guerrero | 11/03/2008

El Real Madrid es el primero de la clase en la formación de futbolistas. No lo dice su presidente, Ramón Calderón, ni tampoco su responsable de cantera, Míchel, sino un prestigioso estudio de las universidades francesas de Neuchàtel y Franche-Comtè, encargado por France Football. El club blanco es el que más futbolistas exporta a equipos de la Primera División en el continente europeo.

El informe de France Football explica que hasta 44 futbolistas procedentes de la cantera del Madrid juegan en algunas de las grandes Ligas europeas (Italia, Inglaterra, Alemania, Francia y España), pero, en realidad, según la base de datos de AS (ver página siguiente), la cifra asciende a 54 futbolistas (este estudio no tiene en cuenta a gente como Cambiasso, Urzaiz o Raúl Bravo, entre otros). Lógicamente, este reportaje no habla del porcentaje de éxito que tienen estos jugadores cuando se asoman al primer equipo, ni tampoco asegura que vaya a aparecer otra hornada como la Quinta del Buitre, pero sí se destaca la condición del Real Madrid de 'formador' universal respaldado en una base científica. De todos esos futbolistas hay diferentes perfiles, pero destacan nombres como los de los veteranos Cañizares (38 años), Belenguer (35) o Alberto Marcos (34).

Dominio europeo. Ningún club en Europa le hace sombra, ya que el segundo, el Metz, sólo aporta 29 jugadores en Primera. En España, el Barça le sigue de lejos con 24 futbolistas. France Football equipara al Real Madrid con el Milán y el Arsenal, los otros "alumnos aventajados" del fútbol europeo. El club rossoneri es el que posee más internacionales en su primera plantilla (22 sobre 24), mientras que al Arsenal lo encumbran por el alto número de futbolistas extranjeros que tiene: sólo hay un jugador inglés en el conjunto que entrena Wenger.

http://www.as.com/futbol/articulo/ff-considera-madrid-mejor-cantera/dasftb/20080311dasdaiftb_40/Tes

E o clube com melhor formação na Europa é... o Real Madrid

Um estudo das universidades de Neuchâtel e Franche-Comté, encomendado pela France Football demonstrou que o clube com melhor formação a nível europeu é o Real Madrid. Baseando-se em dados recolhidos, os investigadores revelam que o campeão espanhol é o emblema que mais jogadores exporta para as primeiras divisões do continente.

No total, há 44 jogadores que passaram pelas escolas merengues a actuar nas principais ligas europeias, e não foram contabilizados os casos de Esteban Cambiasso (Inter), que chegou a Espanha com 16 anos, Urzaiz (Ajax, ex-Ath. Bilbao) ou Raúl Bravo (Olympiakos).

O estudo não refere a percentagem de êxito dos futebolistas quando chegam à equipa principal, e também não garante que haja uma nova geração como a Quinta del Buitre, que, nos anos 80, deu à luz jogadores como Emilio Butragueño, Manolo Sanchís, Michel, Martín Vázquez e Miguel Pardeza: o clube venceu duas Taças UEFA e cinco campeonatos consecutivos.

No entanto, o relatório daquelas universidades cinge-se a uma base científica para justificar que o Real Madrid é um «formador» universal, dando como exemplo os veteranos Santiago Cañizares (Valência) e Belenguer (Getafe).

De resto, das 20 equipas da liga espanhola, só há três clubes que não têm jogadores formados nas escolas do Real Madrid: são o Levante, o Ath. Bilbao e o Sevilha.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=926382&div_id=1486

Gambino

Pois é é verdade!
Ja uma vez tinha ouvido um comentador a dizer isso num jogo do real.

Mjölnir

Citação de: Alomaya em 07 de Agosto de 2008, 05:46
Lol.
Se o reyes vier a direita é do jonathan! :slb2:

ricsalva

Citação de: kourou em 07 de Agosto de 2008, 06:16
Lol.

E o Di Maria? Pões o gajo no banco ?  :estrelas:

Lourenço84

Citação de: _Petit_ em 07 de Agosto de 2008, 01:06
Está visto, o grande defeito do Balboa é ter um penteado muito parecido com o do Manú.

mas no caso do balboa nota-se claramente k é + bronziado! O0 O0 O0 O0

Notguilty

veio o senhor Reyes já ninguem liga ao Javier the predator.       espero que entre em forma rapidamente....  e que a interligaçao dos outros players com ele  melhore rapidamente... pois este senhor Javier ... vai fazer muitas presas!!   :bandeiraslb:

aguia1

acho que vai fazer estragos.

Il Capitano

a sua velocidade vai fazer estragos na liga portuguesa. E nao o comparem ao Manu porque ele tem bastante tecnica.

Com a vinda do Reyes, o Di Maria e as boas prestacoes do Urreta nesta pre-epoca ja se esquecerem do nosso Balboa, é pena.

Mas é jogador de confianca do Quique e acredito que vai render bastante.  :slb2:

Gambino

Citação de: Call em 08 de Agosto de 2008, 21:34
a sua velocidade vai fazer estragos na liga portuguesa. E nao o comparem ao Manu porque ele tem bastante tecnica.

Com a vinda do Reyes, o Di Maria e as boas prestacoes do Urreta nesta pre-epoca ja se esquecerem do nosso Balboa, é pena.

Mas é jogador de confianca do Quique e acredito que vai render bastante.  :slb2:
Tambem eu , tenho muita confianca nele!!

Barão

Citação de: Call em 08 de Agosto de 2008, 21:34

Eu não me esqueci dele, mas pelo que vi até agora, é a 4ª opção para extremo! Se vai fazer estragos na Liga ... talvez, se eu fosse treinador da equipa adversária diria para estarem em cima dele quando recebe a bola, ele tem muitas dificuldades em resolver, ao contrário do di Maria ou do Urreta.

Será muito bom se houver espaço para o lançar.

Santolas

Citação de: ricsalva em 07 de Agosto de 2008, 07:55
Citação de: kourou em 07 de Agosto de 2008, 06:16
Lol.

E o Di Maria? Pões o gajo no banco ?  :estrelas:
de momento sim, ele ta nos olimpicos. e se nao se poe a pau, perde o lugar para o urreta.

m20

neste momento o urreta está tanto a frente deste como do di maria, para mim...
como quase de certeza o Reyes vai estar d um lado... resta competirem por um lugar os 3

João SLB 4EvEr

O homem só teve apagado num jogo que fez o resto teve muito mas muito bem inclusive foi o melhor em campo num jogo e não percebo porque criticão o jogador.