Javier Balboa

Avançado, 40 anos,
Guiné Equatorial
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 17 jogos (391 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

TROFAS

Citação de: sigmund em 10 de Agosto de 2008, 00:43
Citação de: TROFAS em 10 de Agosto de 2008, 00:41
Citação de: JoMi¹¹ em 10 de Agosto de 2008, 00:30
Citação de: banbino em 10 de Agosto de 2008, 00:29
tomara eu ter mais "banquistas" desta qualidade no nosso benfica

Olha que este ano vamos ter um banco à altura.. O0

Normalmente ganha o campeonato quem tem o melhor "banco"

... se os onzes forem de qualidade idêntica.

o que ganha campeonatos, antes de mais nada, é o onze. 11 craques e 11 mais ou menos ganham mais facilmente que 22 bons.

mas um bom banco é mt importante, claro está, e pode mostrar-se decisivo.

11 craques não fazem 30 jogos no campeonato, há lesões, castigos, baixas de forma e se não houver jogadores de grande nível no banco quase de certeza que não se ganha o campeonato.

sigmund

Citação de: pteixeira em 10 de Agosto de 2008, 00:48
Citação de: sigmund em 10 de Agosto de 2008, 00:36
Citação de: pteixeira em 10 de Agosto de 2008, 00:23
Citação de: sigmund em 10 de Agosto de 2008, 00:10
uma coisa é certa: terá que fazer mt mais que os outros para conquistar os sócios. há casos assim. à partida não o aceitaram bem por ser suplente do real e raramente sair do banco. depois, gostaram ainda menos qdo só conseguiu dar 4 toques na apresentação. depois, gostaram ainda menos qdo viram que tinha um estilo pouco exuberante, com poucos dribles.

enfim, é um bom jogador. não terá o virtuosismo de um aimar ou um reyes, mas não vejo que seja inferior ao urreta... simplesmente o urreta faz correrias vistosas e anima os adeptos... mas em relação ao último passe, o balboa é bem superior ao urreta. Sao ambos bons, cada um no seu estilo, mas está mais que visto que é melhor cair em graça que ser engraçado.

Discordo completamente. Não é uma questão de virtuosismos ou de toques de bola. Trata-se de presença constante (ou não) em jogo. O Balboa encosta-se à direita (provavelmente por indicações do treinador) e raríssimas vezes flecte para o meio para abrir a ala, o Balboa não tem estaleca física para recuperar bolas e muito menos técnica para partir para o drible. Não é uma questão de arrancar "olés" do público, mas sim da existência (ou não) de uma qualidade técnica para criar um desequilíbrio contra equipas abertas ou fechadas. Para ele fazer uso da sua velocidade e capacidade de passe, tem de ter espaço nas costas do adversário. Se não o tiver, tem a obrigação de o "inventar". É por estes parâmetros que eu e outros users avaliamos a qualidade do Balboa. O Simão também veio do banco do Barcelona, por isso, vês que cai por terra o teu argumento. Aliás, são poucos os atletas de renome que vêm directamente da equipa titular de origem.

Em 4 ou 5 jogos do Balboa, conto pelos dedos da mão as vezes que foi à linha fazer um cruzamento. Hoje, não fez um que fosse. Um! Vamos fazer jogos só a atacar pela esquerda? É estranho que um extremo não consiga chegar à linha, não?

repito: o balboa é muito superior ao urreta no último passe. este noite, o urreta correu muito, mas o último passe poucas vezes foi eficaz. falhou muitos passes. Eu gosto do miudo, mas nao concordo que digam que é tecnicamente superior ao balboa. peçam aos dois para fazer um passe longo ou um centro e vêem. e a técnica, mais que nos dribles, vê-se na qualidade do passe.

Compreendo que defendas o teu raciocínio comparando os dois atletas. Preferi limitar-me ao Balboa.

Quanto ao uruguaio, lembrou-me o Paulo Jorge. Muito presente nos momentos do jogo, mas na altura decisiva, atirava por cima, fazia passes descabidos ou voltava para trás. Só que este Urreta dá-me mais confiança porque existe mais velocidade e mais sentido de baliza. O passe é um défice, mas pode ser trabalhado. Com 18 anos, mau será se não se registar evolução neste campo. Perdemos duas ou três boas oportunidades por não haver direcção no passe ou então sentido de timing.

Mas o puto está sempre em jogo. Corre, desmarca-se, aparece para recuperar e para marcar. A fazer comparações entre Balboa e Urreta, penso que é indiscutível quem se tem evidenciado mais. Se o futuro vai continuar a ser assim, não sei.

Dizes que esteve muito em jogo, mas esqueces-te q do outro lado estava ruben amorim, que é um jogador que surge mais vezes no meio que na ala. Ou seja, qdo chegava a hora de flanquear, é natural que urreta fosse solicitado a dobrar.

Eu deposito grande confiança no urreta, so estou a tentar refrear ânimos, a meu ver, exagerados. Pode vir a ser muito bom, mas neste momento, o impacto que causa é mais pelos sprints e pelo volume de jogo que passa pelos seus pés do que propriamente pelas jogadas. Nem é apenas uma questão de falhar os passes, mas tb o facto de hesitar muito na hora de defnir as jogadas, nao sabendo ao certo o que fazer à bola e tomando muitas vezes más decisões.

Há que dar tempo ao tempo, até pq nota-se que tem grande potencial, mas a comparação com balboa parece-me injusta.

LuigiSLB83

Colocar o Urreta, neste momento, num patamar superior ao Balboa, só por brincadeira.

JoMi¹¹

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Agosto de 2008, 01:05
Colocar o Urreta, neste momento, num patamar superior ao Balboa, só por brincadeira.

Epah luigi, de uma vez por todas.... :crazy2:

O Balboa só por ter vindo do Real e por ter mais 5 anos que o urreta, não quer dizer que seja melhor...

Vais dizer que o Balboa fez uma pré época melhor que a do urreta?...

:drunk:

sigmund

Citação de: JoMi¹¹ em 10 de Agosto de 2008, 01:07

O Balboa só por ter vindo do Real e por ter mais 5 anos que o urreta, não quer dizer que seja melhor...

Eu nao quero saber que idade têm, de onde vêm e o que fizeram no passado. Fundamento a minha opinião pelo que vi nos jogos desta pré-temporada. Acredito que os outros users façam o mesmo.

crodrigues

Concordo com o Luigi, Urreta tem muito potencial mas falta-lhe ainda um pouco de maturidade, por vezes comete erros que só com maior experência é que os irá deixar de fazer. No entanto vai ser interessante ver ao longo da epóca quem irá jogar, Urreta tambem não parou, ele veio da competição directo para Portugal e por isso leva alguma vantagem no ritmo competitivo em relação aos companheiros.

JoMi¹¹

Citação de: sigmund em 10 de Agosto de 2008, 01:10

Eu nao quero saber que idade têm, de onde vêm e o que fizeram no passado. Fundamento a minha opinião pelo que vi nos jogos desta pré-temporada. Acredito que os outros users façam o mesmo.

Exacto. E para mim o Urreta esteve muito melhor que o Espanhol... alias, o Urreta foi dos melhores.

LuigiSLB83

Não tem nada a ver com a pre-época. É normal que o Quique, quisesse testar mais aqueles jogadores que não conhecia para tirar a prova dos 9. Assis que o diga.

Tem a ver com aquilo que uma equipa como o Benfica precisa. O Balboa, oferece mais jogo colectivo. Faz bons cruzamentos, vai à linha e tem técnica.

De que me adianta a mim ter um Urreta que sprinta que nem um maluco e que chega isolado à grande área, e remate de pé esquerdo (o seu pior), com a bola a sair quase pela bandeirola? O Urreta, pode-se fazer jogador a sério, mas precisa de tempo.

E também acho que ele rende mais na direita. :)

ziabloO

Para os admiradores deste predador

jborges

Parece que ainda não se soltou. Não está à vontade.
Tem velocidade, finta e qualidade no passe. Mas o que é certo é que ainda não mostrou nada de especial

JoMi¹¹

sigmund

Citação de: JoMi¹¹ em 10 de Agosto de 2008, 01:11
Citação de: sigmund em 10 de Agosto de 2008, 01:10

Exacto. E para mim o Urreta esteve muito melhor que o Espanhol... alias, o Urreta foi dos melhores.

pronto, já eu, embora lhe reconheça grande potencial, acho que falha demasiados passes e toma más decisões no último passe. Ou seja, recebe bem, corre muito, mas ainda não sabe concluir as jogadas da melhor forma... E vejo no balboa vantagens nesse aspecto.

tb é preciso ver que muita da diferença de disponibilidade física em relação ao balboa pode vir do facto  de ter chegado com o campeonato uruguaio a decorrer. o karyaka, ha uns anos, teve a mesma vantagem.

JoMi¹¹

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Agosto de 2008, 01:12

Não tem nada a ver com a pre-época. É normal que o Quique, quisesse testar mais aqueles jogadores que não conhecia para tirar a prova dos 9. Assis que o diga.

Tem a ver com aquilo que uma equipa como o Benfica precisa. O Balboa, oferece mais jogo colectivo. Faz bons cruzamentos, vai à linha e tem técnica.

De que me adianta a mim ter um Urreta que sprinta que nem um maluco e que chega isolado à grande área, e remate de pé esquerdo (o seu pior), com a bola a sair quase pela bandeirola? O Urreta, pode-se fazer jogador a sério, mas precisa de tempo.

O Balboa é um jogador de tabelas.... e faz constantemente aquele toque com a parte de fora do pe, para ir buscar a bola do outro lado... e ja vi perder a bolas muitas vezes por causa disso.

O Urreta dá sempre linhas de passe aos seus colegas e ajuda muito mais a defender...

Enfim, depois vemos que fica com o lugar, mas neste momento para mim é claramente Urreta na direita, e Reyes na esquerda.

redmaster

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Agosto de 2008, 01:12

Concordo contigo, o Urreta ainda precisa de mais tempo mas tem qualidades que não via há muito tempo num jogador do Benfica. E tem apenas 18 anos, porque quando ele se tornar num jogador objectivo será craque mundial. E não tenho a mínima dúvida do que estou a dizer, e acredita que sempre acompanhei os maiores campeonatos europeus e já vi todo o tipo de jogadores.
O Balboa pode ser muito útil, precisa de algum entrosamento e de procurar mais o jogo.

LuigiSLB83

E para não dizerem que eu defendo o Balboa, até mais não, eu até acho que ele não deve ser titular. Penso que se o Di María, chegar ao nivel que penso que ele pode chegar, a Minha frente de ataque, seria algo do género...

Reyes     Aimar      Di María

Cardozo

Se Di María, não render muito, então entra Balboa para a direita e Reyes para a esquerda.