Balboa

Avançado, 39 anos,
Guiné Equatorial
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 17 jogos (391 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

rkc

Citação de: gustavoF em 27 de Janeiro de 2010, 18:35
Rkc foi o Rui que coube a "escolha" do Schaffer, ou foi impingido por algum empresário?

ó pá, isso não funciona assim... Mas não foi o JJ que o escolheu. O shaffer era para vir antes ainda de terminar o pré-contrato que o JJ tinha com o Porto, até 31MAI09.

Woody

Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2010, 18:33
Citação de: Woody em 27 de Janeiro de 2010, 18:31
Não digo que não, RKC. Simplesmente se são os dois medíocres por que é que um é titular e outro nunca joga? Percebes a questão? Por que é que um tem carta branca para falhar e outro não? Conclusão: não é só uma questão de qualidade ou de falta dela.

Um é titular porque é superior ao Shaffer e foi pedido pelo Jesus.

Até admito a escolha do Peixoto em detrimento do Shaffer. Mas, para mim, o essencial da questão é o seguinte: dentro do plantel, em algumas posições, não existe igualdade de oportunidades. Isso para mim é mau.

Riera

Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2010, 18:38
Citação de: gustavoF em 27 de Janeiro de 2010, 18:35
Rkc foi o Rui que coube a "escolha" do Schaffer, ou foi impingido por algum empresário?

ó pá, isso não funciona assim... Mas não foi o JJ que o escolheu. O shaffer era para vir antes ainda de terminar o pré-contrato que o JJ tinha com o Porto, até 31MAI09.

Mas o Shaffer era 2.ª escolha! A 1.ª era a vendida que assinou em 2 minutos pelo crac...

Batistuta

o problema dos "carrilleros" é que a maior parte não se consegue adaptar ao estilo europeu por mais que joguem

rkc

Citação de: Joao_ab3 em 27 de Janeiro de 2010, 18:37
Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2010, 18:27
Citação de: Joao_ab3 em 27 de Janeiro de 2010, 18:26



Agora faz-se ao contrário e tira-se o que está a mais e onde se gastou dinheiro:

- Moreira e Quim, Mais de 100.000 todos os meses;
- Shaffer, Patric, Luis Filipe, César Peixoto e Jorge Ribeiro. Mais de 4M e mais de 150.000 em salários;
- Carlos Martins, Meneses, Yebda, Balboa. Mais de 11 milhões e mais de 200.000 euros por mês.
- Mantorras, Welson, Kardec, Éder Luiz, Makukula. Eu teria ficado com Wéldon e Makukula, porque sei que o Keirrison nunca quis vir para o Benfica. Assim, são só mais 6 milhões e mais de 120.000 euros por mês.

Agora, pensem lá se com isto e o que escrevi acima, não se fazia um plantel bem equilibrado, com grande parte dos jogadores a gostar de cá estar, com massas salariais muito inferiores e sem MILHÕES deitados à rua.

Agora ja exageras..falas no kardek e no eder luiz...tu nem os viste jogar caraças!

Desculpa. Eles começaram a jogar agora mesmo... O Éder, com 24 anos, já vai tarde para começar a jogar profissionalmente, não? Até o Kardec, com 21.
Kardek com 18 anos marcou 14 golos no santos e o eder foi profissional aos 17 anos!

Tu é que disseste que eu nunca os tinha visto jogar!

Olha, nós temos uns 8 putos que foram profissionais aos 16, temos um que leva uns 693 golos no campeonato de juniores e desses que mencionei, já todos se teriam estreado no campeonato brasileiro, para serem mostrados, para serem vendidos.

gustavoF

Citação de: Woody em 27 de Janeiro de 2010, 18:39
Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2010, 18:33
Citação de: Woody em 27 de Janeiro de 2010, 18:31
Não digo que não, RKC. Simplesmente se são os dois medíocres por que é que um é titular e outro nunca joga? Percebes a questão? Por que é que um tem carta branca para falhar e outro não? Conclusão: não é só uma questão de qualidade ou de falta dela.

Um é titular porque é superior ao Shaffer e foi pedido pelo Jesus.

Até admito a escolha do Peixoto em detrimento do Shaffer. Mas, para mim, o essencial da questão é o seguinte: dentro do plantel, em algumas posições, não existe igualdade de oportunidades. Isso para mim é mau.

Quais já agora?

rkc

Citação de: Riera em 27 de Janeiro de 2010, 18:40
Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2010, 18:38
Citação de: gustavoF em 27 de Janeiro de 2010, 18:35
Rkc foi o Rui que coube a "escolha" do Schaffer, ou foi impingido por algum empresário?

ó pá, isso não funciona assim... Mas não foi o JJ que o escolheu. O shaffer era para vir antes ainda de terminar o pré-contrato que o JJ tinha com o Porto, até 31MAI09.

Mas o Shaffer era 2.ª escolha! A 1.ª era a vendida que assinou em 2 minutos pelo crac...

como outros, foram "apresentados" a quem manda. Como aparentemente só se gosta de malta que corra muito depressa mas não saiba defender, esses foram hipóteses... entre outros.

AP não é mlhor que o Shaffer. é tão burro e tão mau quanto este. Aquele lance em que tenta meter o adversário em fora de jogo a ir de costas, diz tudo.

LibetiNNe

Citação de: Joao_ab3 em 27 de Janeiro de 2010, 18:37
Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2010, 18:27
Citação de: Joao_ab3 em 27 de Janeiro de 2010, 18:26



Agora faz-se ao contrário e tira-se o que está a mais e onde se gastou dinheiro:

- Moreira e Quim, Mais de 100.000 todos os meses;
- Shaffer, Patric, Luis Filipe, César Peixoto e Jorge Ribeiro. Mais de 4M e mais de 150.000 em salários;
- Carlos Martins, Meneses, Yebda, Balboa. Mais de 11 milhões e mais de 200.000 euros por mês.
- Mantorras, Welson, Kardec, Éder Luiz, Makukula. Eu teria ficado com Wéldon e Makukula, porque sei que o Keirrison nunca quis vir para o Benfica. Assim, são só mais 6 milhões e mais de 120.000 euros por mês.

Agora, pensem lá se com isto e o que escrevi acima, não se fazia um plantel bem equilibrado, com grande parte dos jogadores a gostar de cá estar, com massas salariais muito inferiores e sem MILHÕES deitados à rua.

Agora ja exageras..falas no kardek e no eder luiz...tu nem os viste jogar caraças!

Desculpa. Eles começaram a jogar agora mesmo... O Éder, com 24 anos, já vai tarde para começar a jogar profissionalmente, não? Até o Kardec, com 21.
Kardek com 18 anos marcou 14 golos no santos e o eder foi profissional aos 17 anos!

Acho que o Kardec nunca jogou no Santos, e muito menos marcou 14 golos numa época.

Woody

Citação de: gustavoF em 27 de Janeiro de 2010, 18:40
Citação de: Woody em 27 de Janeiro de 2010, 18:39
Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2010, 18:33
Citação de: Woody em 27 de Janeiro de 2010, 18:31
Não digo que não, RKC. Simplesmente se são os dois medíocres por que é que um é titular e outro nunca joga? Percebes a questão? Por que é que um tem carta branca para falhar e outro não? Conclusão: não é só uma questão de qualidade ou de falta dela.

Um é titular porque é superior ao Shaffer e foi pedido pelo Jesus.

Até admito a escolha do Peixoto em detrimento do Shaffer. Mas, para mim, o essencial da questão é o seguinte: dentro do plantel, em algumas posições, não existe igualdade de oportunidades. Isso para mim é mau.

Quais já agora?

Para ser mais claro, digo-te três jogadores que acho que não tiveram as oportunidades que mereciam, não digo a titulares mas numa esquema de rotação da equipa (em função também da qualidade e da forma dos concorrentes directos):

Míguel Vítor
Schaffer
Urreta

RAFL

Citação de: gustavoF em 27 de Janeiro de 2010, 18:31
A que se deve este hype no Shaffer e que necessita mais oportunidades pois tem um tremendo potencial bla bla bla , o homem é claramente horrível o JJ como tem 2 dedos de testa, apercebeu-se disso rapidamente.
só é pena o JJ não ter visto que o keirrison e o peixoto tb não valiam nada......e que o weldon tb não, uma vez que agora comprou o edr luis e o kardec...
enfim, acertam nuns erram noutros

Riera

Citação de: Batistuta em 27 de Janeiro de 2010, 18:40
o problema dos "carrilleros" é que a maior parte não se consegue adaptar ao estilo europeu por mais que joguem

A questão é o que o técnico pretende: um lateral ou um defesa? Na América do SUl só há laterais, ou alas, até pelo hábito de jogarem com 3 defesas centrais em vez da habitual linha de 4 defesas europeia! Contratar sul-americanos implica ou enorme paciência para trabalhar o eleito, ou fiasco! E, se bem entendo as intenções de Jesus, se pretende um defesa esquerdo, então é na Europa que se deve procurar...

Joao_ab3

Citação de: LibetiNNe em 27 de Janeiro de 2010, 18:43
Citação de: Joao_ab3 em 27 de Janeiro de 2010, 18:37
Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2010, 18:27
Citação de: Joao_ab3 em 27 de Janeiro de 2010, 18:26



Agora faz-se ao contrário e tira-se o que está a mais e onde se gastou dinheiro:

- Moreira e Quim, Mais de 100.000 todos os meses;
- Shaffer, Patric, Luis Filipe, César Peixoto e Jorge Ribeiro. Mais de 4M e mais de 150.000 em salários;
- Carlos Martins, Meneses, Yebda, Balboa. Mais de 11 milhões e mais de 200.000 euros por mês.
- Mantorras, Welson, Kardec, Éder Luiz, Makukula. Eu teria ficado com Wéldon e Makukula, porque sei que o Keirrison nunca quis vir para o Benfica. Assim, são só mais 6 milhões e mais de 120.000 euros por mês.

Agora, pensem lá se com isto e o que escrevi acima, não se fazia um plantel bem equilibrado, com grande parte dos jogadores a gostar de cá estar, com massas salariais muito inferiores e sem MILHÕES deitados à rua.

Agora ja exageras..falas no kardek e no eder luiz...tu nem os viste jogar caraças!

Desculpa. Eles começaram a jogar agora mesmo... O Éder, com 24 anos, já vai tarde para começar a jogar profissionalmente, não? Até o Kardec, com 21.
Kardek com 18 anos marcou 14 golos no santos e o eder foi profissional aos 17 anos!

Acho que o Kardec nunca jogou no Santos, e muito menos marcou 14 golos numa época.
Eu corrigi! Vasco da gama

Riera

Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2010, 18:42
Citação de: Riera em 27 de Janeiro de 2010, 18:40
Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2010, 18:38
Citação de: gustavoF em 27 de Janeiro de 2010, 18:35
Rkc foi o Rui que coube a "escolha" do Schaffer, ou foi impingido por algum empresário?

ó pá, isso não funciona assim... Mas não foi o JJ que o escolheu. O shaffer era para vir antes ainda de terminar o pré-contrato que o JJ tinha com o Porto, até 31MAI09.

Mas o Shaffer era 2.ª escolha! A 1.ª era a vendida que assinou em 2 minutos pelo crac...

como outros, foram "apresentados" a quem manda. Como aparentemente só se gosta de malta que corra muito depressa mas não saiba defender, esses foram hipóteses... entre outros.

AP não é mlhor que o Shaffer. é tão burro e tão mau quanto este. Aquele lance em que tenta meter o adversário em fora de jogo a ir de costas, diz tudo.

O que não deixa de levantar algumas dúvidas sobre a qualidade da nossa prospecção...

rkc

Citação de: Riera em 27 de Janeiro de 2010, 18:44
Citação de: Batistuta em 27 de Janeiro de 2010, 18:40
o problema dos "carrilleros" é que a maior parte não se consegue adaptar ao estilo europeu por mais que joguem

A questão é o que o técnico pretende: um lateral ou um defesa? Na América do SUl só há laterais, ou alas, até pelo hábito de jogarem com 3 defesas centrais em vez da habitual linha de 4 defesas europeia! Contratar sul-americanos implica ou enorme paciência para trabalhar o eleito, ou fiasco! E, se bem entendo as intenções de Jesus, se pretende um defesa esquerdo, então é na Europa que se deve procurar...

comprar um gajo já feito não dá tanto prestigio como achar O diamante...

Vejam como se fala de DL, sem se saber nada do que foi a compra de DL, e se esquecem de praticamente todos os outros.

Vejam como se fala no sporting ter muitos miudos, mas se omite que há 4 anos que ficam na nossa frente, ou que a melhor equipa do Mundo tem muita gente que vem dos juniores.

gustavoF

Citação de: Woody em 27 de Janeiro de 2010, 18:44
Citação de: gustavoF em 27 de Janeiro de 2010, 18:40
Citação de: Woody em 27 de Janeiro de 2010, 18:39
Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2010, 18:33
Citação de: Woody em 27 de Janeiro de 2010, 18:31
Não digo que não, RKC. Simplesmente se são os dois medíocres por que é que um é titular e outro nunca joga? Percebes a questão? Por que é que um tem carta branca para falhar e outro não? Conclusão: não é só uma questão de qualidade ou de falta dela.

Um é titular porque é superior ao Shaffer e foi pedido pelo Jesus.

Até admito a escolha do Peixoto em detrimento do Shaffer. Mas, para mim, o essencial da questão é o seguinte: dentro do plantel, em algumas posições, não existe igualdade de oportunidades. Isso para mim é mau.

Quais já agora?

Para ser mais claro, digo-te três jogadores que acho que não tiveram as oportunidades que mereciam, não digo a titulares mas numa esquema de rotação da equipa (em função também da qualidade e da forma dos concorrentes directos):

Míguel Vítor
Schaffer
Urreta

É relativo estás a falar das posições mais competitivas do Plantel, excepto DE, mas o Schaffer secalhar não merece essas mesmas oportunidades.

Quanto A Extremo Esquerdo - Di Maria & Coentrão

Centrais - Luisão D.Luiz Sidnei MVitor

Simplesmente estão tapados.