Cânticos do Benfica

FP3

Sempre fui contra cânticos a jogadores (excepção a glórias como Eusébio ou Coluna mas isto tb foi devido à morte de ambos).
O último jogador por quem cantei foi pelo Miccoli, no jogo pelo Haiti. Mas aí acho que foi uma forma de agradecimento e carinho que tinha por nós.

De resto, sou completamente contra. Nós amamos e apoiamos o Benfica, e não o jogador A,B ou C. Muitos deles já nos deram facadas, outros estão cá pouco tempo.

Pablo_8

Citação de: mayweather em 06 de Novembro de 2014, 14:24
Citação de: Pablo_8 em 06 de Novembro de 2014, 09:26
Tenham cuidado
Ele é perigoso
Ele é o Talisca
O amigo do cardozo



:slb2:
Nunca fui de idoletrar jogadores, conto pelas dedos das mãos os jogadores que eu vi jogar e me deixaram saudades, por isso os cânticos para os jogadores sempre me fizeram um bocado de confusão, principalmente nos dias de hoje em que eles nem chegam a aquecer o lugar. Eu vou lá para apoiar o Benfica e não A, B ou C mas isto sou eu, respeito quem não pensa assim.

PS: Mas se há jogador que fez por merecer um cântico só dele nos últimos largos anos esse jogador é o sr. Óscar "Tacuara" Cardozo por isso criem lá um novo para o Talisca se acharem que merece um.

é certo que os jogadores passam e o clube fica, mas acho que ha jogadores que mercem um cantico, e nao so o cardozo, mas acima disso tudo esta o Benfica claro.

Covenant

Citação de: mojo_j0jo em 01 de Novembro de 2014, 22:57
Acho que não tem mal nenhum dizer que o apoio dos "grupos" do Benfica anda fraquinho... o topo sul é cada vez mais desorganizado e a mentalidade, deduzo eu não seja a mais correcta especialmente para os mais jovens q vão chegando ultimamente... e o topo norte, apesar de organizados, são pouquinhos, e ouvem-se a espaços como é natural.

É uma pena, pois um clube da dimensão do Benfica merece pelo menos 1 curva sempre em altas.
Tão verdade. O Grande Gullit deve estar tão triste.

ripas

Citação de: fyure em 01 de Novembro de 2014, 22:33
Bom, surreal o que aconteceu no hóquei. Já é a segunda vez que o presencio esta época, a outra foi no dérbi contra os lagartos. Novamente, membros do no name boys chegam atrasados ao jogo, entram no decorrer, perto do intervalo - e isto é algo apenas factual, creio - e começam a cantar no preciso momento em que a outra claque, os Diabos, está a meio de um cântico. A diferença de ritmo dos cânticos era grande, e de repente estavam a abafar o cântico do Diabos. Estes responderam, e começaram a entoar cânticos mais 'fortes', a certa altura nem se percebia o que cantavam uns e outros. Veio o intervalo e com ele uma provocação. Os Diabos tinham um pano pendurado naquela parede junto a eles, onde está afixado o painel publicitário da fidelidade. Nisto alguém por cima a puxou. Uma ou até mais pessoas. Naquela zona só se tem acesso pelo topo, penso eu, pelo que só poderá ter sido alguém vindo daí... se é que entendem. Pouco depois alguns elementos dos Diabos estavam a colocar a bandeira - ou lençol - por cima das cadeiras. Na segunda parte voltaram a surgir cânticos a tentar abafar os Diabos, que cantaram o jogo todo, e até o Hino do Benfica se tentou abafar...

Acho isto vergonhoso. Isto é chegar tarde e a más horas e ainda vir com mau propósito. Acho de mau tom a provocação de puxarem o material de outra claque, sabe-se lá com que intenção, e sendo essa claque da mesma equipa... Além disso, é de uma falta de dignidade incrível que se menospreze a imagem de uma claque que sempre apoiou o hóquei, nos bons e maus momentos, e que está ligada à própria história da secção, e à sua sobrevivência. Mas muitos devem saber tanto disso como sabem há quantos anos anda o Valter Neves no Benfica. Para aqueles que sempre lá estão, um enorme bem haja, são grandes.

PS: Enquanto chegava ao pavilhão ouvi um petardo a rebentar cá fora. Não sei quem foi, mas é lamentável.

Sinal que os DV, provavelmente estarão a ganhar força. Enquanto nos últimos anos a claque apresentava números miseráveis, nunca se preocupam com eles.
Espero que não estejam de volta, o tempo das esperas e das facadas. Existe pessoal que se esquece que só se está ali, para apoiar o Maior, e não para ter um qualquer tipo de exclusividade vocal.
É por este tipo de merdas, que levo anos sem pôr os pés no topo sul.

AnotherDoom

Eu ia dizer aqui o que penso dos NN actuais... mas depois achei que iam aparecer os "rambos" da curva a dizer que não se fala na net.... por isso...

Fica só uma frase:

Os verdadeiros benfiquistas e os verdadeiros "ultras" não se venderiam.

SLB_CAMPEAO04

Um Gullit nos No Name era uma dadiva...

CitriC

Citação de: ripas em 06 de Novembro de 2014, 22:32
Citação de: fyure em 01 de Novembro de 2014, 22:33
Bom, surreal o que aconteceu no hóquei. Já é a segunda vez que o presencio esta época, a outra foi no dérbi contra os lagartos. Novamente, membros do no name boys chegam atrasados ao jogo, entram no decorrer, perto do intervalo - e isto é algo apenas factual, creio - e começam a cantar no preciso momento em que a outra claque, os Diabos, está a meio de um cântico. A diferença de ritmo dos cânticos era grande, e de repente estavam a abafar o cântico do Diabos. Estes responderam, e começaram a entoar cânticos mais 'fortes', a certa altura nem se percebia o que cantavam uns e outros. Veio o intervalo e com ele uma provocação. Os Diabos tinham um pano pendurado naquela parede junto a eles, onde está afixado o painel publicitário da fidelidade. Nisto alguém por cima a puxou. Uma ou até mais pessoas. Naquela zona só se tem acesso pelo topo, penso eu, pelo que só poderá ter sido alguém vindo daí... se é que entendem. Pouco depois alguns elementos dos Diabos estavam a colocar a bandeira - ou lençol - por cima das cadeiras. Na segunda parte voltaram a surgir cânticos a tentar abafar os Diabos, que cantaram o jogo todo, e até o Hino do Benfica se tentou abafar...

Acho isto vergonhoso. Isto é chegar tarde e a más horas e ainda vir com mau propósito. Acho de mau tom a provocação de puxarem o material de outra claque, sabe-se lá com que intenção, e sendo essa claque da mesma equipa... Além disso, é de uma falta de dignidade incrível que se menospreze a imagem de uma claque que sempre apoiou o hóquei, nos bons e maus momentos, e que está ligada à própria história da secção, e à sua sobrevivência. Mas muitos devem saber tanto disso como sabem há quantos anos anda o Valter Neves no Benfica. Para aqueles que sempre lá estão, um enorme bem haja, são grandes.

PS: Enquanto chegava ao pavilhão ouvi um petardo a rebentar cá fora. Não sei quem foi, mas é lamentável.

Sinal que os DV, provavelmente estarão a ganhar força. Enquanto nos últimos anos a claque apresentava números miseráveis, nunca se preocupam com eles.
Espero que não estejam de volta, o tempo das esperas e das facadas. Existe pessoal que se esquece que só se está ali, para apoiar o Maior, e não para ter um qualquer tipo de exclusividade vocal.
É por este tipo de merdas, que levo anos sem pôr os pés no topo sul.

Incrivel o que foi relatado pelo fyure. Entristece-me. Deveriamos apoiar-nos uns aos outros. Remar todos para o mesmo lado, mas não acontece o contrário...Enfim tenho muita pena...

Black Skulls

Citação de: fyure em 01 de Novembro de 2014, 22:33
Bom, surreal o que aconteceu no hóquei. Já é a segunda vez que o presencio esta época, a outra foi no dérbi contra os lagartos. Novamente, membros do no name boys chegam atrasados ao jogo, entram no decorrer, perto do intervalo - e isto é algo apenas factual, creio - e começam a cantar no preciso momento em que a outra claque, os Diabos, está a meio de um cântico. A diferença de ritmo dos cânticos era grande, e de repente estavam a abafar o cântico do Diabos. Estes responderam, e começaram a entoar cânticos mais 'fortes', a certa altura nem se percebia o que cantavam uns e outros. Veio o intervalo e com ele uma provocação. Os Diabos tinham um pano pendurado naquela parede junto a eles, onde está afixado o painel publicitário da fidelidade. Nisto alguém por cima a puxou. Uma ou até mais pessoas. Naquela zona só se tem acesso pelo topo, penso eu, pelo que só poderá ter sido alguém vindo daí... se é que entendem. Pouco depois alguns elementos dos Diabos estavam a colocar a bandeira - ou lençol - por cima das cadeiras. Na segunda parte voltaram a surgir cânticos a tentar abafar os Diabos, que cantaram o jogo todo, e até o Hino do Benfica se tentou abafar...

Acho isto vergonhoso. Isto é chegar tarde e a más horas e ainda vir com mau propósito. Acho de mau tom a provocação de puxarem o material de outra claque, sabe-se lá com que intenção, e sendo essa claque da mesma equipa... Além disso, é de uma falta de dignidade incrível que se menospreze a imagem de uma claque que sempre apoiou o hóquei, nos bons e maus momentos, e que está ligada à própria história da secção, e à sua sobrevivência. Mas muitos devem saber tanto disso como sabem há quantos anos anda o Valter Neves no Benfica. Para aqueles que sempre lá estão, um enorme bem haja, são grandes.

PS: Enquanto chegava ao pavilhão ouvi um petardo a rebentar cá fora. Não sei quem foi, mas é lamentável.
Não sabia que essa animosidade ainda persistia. Muito triste de facto.

elpayaso10

Citação de: Black Skulls em 07 de Novembro de 2014, 01:54
Citação de: fyure em 01 de Novembro de 2014, 22:33
Bom, surreal o que aconteceu no hóquei. Já é a segunda vez que o presencio esta época, a outra foi no dérbi contra os lagartos. Novamente, membros do no name boys chegam atrasados ao jogo, entram no decorrer, perto do intervalo - e isto é algo apenas factual, creio - e começam a cantar no preciso momento em que a outra claque, os Diabos, está a meio de um cântico. A diferença de ritmo dos cânticos era grande, e de repente estavam a abafar o cântico do Diabos. Estes responderam, e começaram a entoar cânticos mais 'fortes', a certa altura nem se percebia o que cantavam uns e outros. Veio o intervalo e com ele uma provocação. Os Diabos tinham um pano pendurado naquela parede junto a eles, onde está afixado o painel publicitário da fidelidade. Nisto alguém por cima a puxou. Uma ou até mais pessoas. Naquela zona só se tem acesso pelo topo, penso eu, pelo que só poderá ter sido alguém vindo daí... se é que entendem. Pouco depois alguns elementos dos Diabos estavam a colocar a bandeira - ou lençol - por cima das cadeiras. Na segunda parte voltaram a surgir cânticos a tentar abafar os Diabos, que cantaram o jogo todo, e até o Hino do Benfica se tentou abafar...

Acho isto vergonhoso. Isto é chegar tarde e a más horas e ainda vir com mau propósito. Acho de mau tom a provocação de puxarem o material de outra claque, sabe-se lá com que intenção, e sendo essa claque da mesma equipa... Além disso, é de uma falta de dignidade incrível que se menospreze a imagem de uma claque que sempre apoiou o hóquei, nos bons e maus momentos, e que está ligada à própria história da secção, e à sua sobrevivência. Mas muitos devem saber tanto disso como sabem há quantos anos anda o Valter Neves no Benfica. Para aqueles que sempre lá estão, um enorme bem haja, são grandes.

PS: Enquanto chegava ao pavilhão ouvi um petardo a rebentar cá fora. Não sei quem foi, mas é lamentável.
Não sabia que essa animosidade ainda persistia. Muito triste de facto.
infelizmente ainda se vai vendo mtos actos que vão alem da rivalidade e chegam ao ódio... Os pseudo líderes deveriam por mão nisto. Quanto aos cânticos que é o tema do tópico ha um particularmente enervante que é o 1904, não acrescenta nada.

Funki38

Parece que os diabos estão a ficar melhores nos últimos tempos.

FP3

Infelizmente,  os NN são moda.
Agora tudo quer ir para o topo sul. Se o Benfica estivesse lá por baixo, aquilo ficaria muito muito mais vazio, de pessoas e de podridão.

Mas acho o pior é que o pessoal novo que chega, não é ensinado a ter a mentalidade e postura correctas. Não há líder.  O que o Gullit ou um "Gullit" faz falta....

Essas dos diabos é uma relação amor-ódio. Mas os diabos podiam se lembrar de outras amizades, isso tb ajudava na relação entre os 2 grupos.

@elpayaso10: que cântico falas?

neox555

para quando este cântico? acho esta música mesmo cativante para um estádio, os gajos do crystal palace dão um show com isto...

https://www.youtube.com/watch?v=1KtO6CF81Wk

LGFM

Citação de: neox555 em 24 de Novembro de 2014, 21:46
para quando este cântico? acho esta música mesmo cativante para um estádio, os gajos do crystal palace dão um show com isto...

https://www.youtube.com/watch?v=1KtO6CF81Wk

Em vez de sugerirem novos cânticos, cantem aqueles que já existem.

diob121

Deixem passar o maior de portugal!  :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: :slb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :slb2:

neox555

Citação de: LGFM em 24 de Novembro de 2014, 22:47
Citação de: neox555 em 24 de Novembro de 2014, 21:46
para quando este cântico? acho esta música mesmo cativante para um estádio, os gajos do crystal palace dão um show com isto...

https://www.youtube.com/watch?v=1KtO6CF81Wk

Em vez de sugerirem novos cânticos, cantem aqueles que já existem.

e então?