Cânticos do Benfica

Slb23

Citação de: MTrigueiros em 17 de Agosto de 2015, 12:12
Citação de: Slb23 em 17 de Agosto de 2015, 12:09
Citação de: BlankFile em 17 de Agosto de 2015, 02:05
Citação de: Sadness em 17 de Agosto de 2015, 01:59
Citação de: BlankFile em 17 de Agosto de 2015, 01:50
Eu nestes assuntos das claques, prefiro ficar à margem. Tenho pena que não haja mais união e consenso por uma causa comum que é o Benfica.

Eu neste assunto não escolho lados, mas vou fazer uma questão que gostaria que me respondessem:

Porque receiam tanto a legalização? Quais as verdadeiras razões e porquê?

É só isso que quero saber e mais uma vez repito: Sou neutro, não estou do lado de nenhuma das partes.
Para apoiar o Benfica só é preciso ser se sócio e isso deve continuar assim.
Ponto final.

Para uma eventual legalização, seria preciso pagar uma espécie de quota extra, é isso? Há membros que também não querem ser identificados, correcto? Confesso, que sou leigo neste assunto.
Sim, não querem ser identificados.

No topo existe de tudo, policias, advogados, gatunos, políticos, etc e infelizmente em Portugal a mentalidade ainda é muito fechada e quem pertence a uma claque é logo visto com outros olhos.

Não é só isso. Do que sei, a legalização dos NN vai mexer com muito dinheiro. E todos sabemos o 'valor' do dinheiro nos dias de hoje.

Não gosto muito de falar disto, porque sei que é um assunto delicado para muita gente. Mas é uma situação que terá de ser vista. Seja qual for a conclusão, eu quero é poder continuar a ir para o topo sul (ou onde for) e apoiar o Benfica sem guerras internas.
Todas as claques mexem com muito dinheiro, o problema é mesmo a identificação.

E eu concordo com a visão deles, que se mudem as mentalidades em Portugal e que depois sim se trate do resto.

Quanto às guerras, sem um líder vão existir sempre e por líder não falo de alguém que mande mas sim de alguém que tenha o perfil de líder, que seja respeitado tanto pelos "consagrados" do topo como pelos bonecos que lá aparecem.

MTrigueiros

Citação de: Slb23 em 17 de Agosto de 2015, 12:15
Citação de: MTrigueiros em 17 de Agosto de 2015, 12:12
Citação de: Slb23 em 17 de Agosto de 2015, 12:09
Citação de: BlankFile em 17 de Agosto de 2015, 02:05
Citação de: Sadness em 17 de Agosto de 2015, 01:59
Citação de: BlankFile em 17 de Agosto de 2015, 01:50
Eu nestes assuntos das claques, prefiro ficar à margem. Tenho pena que não haja mais união e consenso por uma causa comum que é o Benfica.

Eu neste assunto não escolho lados, mas vou fazer uma questão que gostaria que me respondessem:

Porque receiam tanto a legalização? Quais as verdadeiras razões e porquê?

É só isso que quero saber e mais uma vez repito: Sou neutro, não estou do lado de nenhuma das partes.
Para apoiar o Benfica só é preciso ser se sócio e isso deve continuar assim.
Ponto final.

Para uma eventual legalização, seria preciso pagar uma espécie de quota extra, é isso? Há membros que também não querem ser identificados, correcto? Confesso, que sou leigo neste assunto.
Sim, não querem ser identificados.

No topo existe de tudo, policias, advogados, gatunos, políticos, etc e infelizmente em Portugal a mentalidade ainda é muito fechada e quem pertence a uma claque é logo visto com outros olhos.

Não é só isso. Do que sei, a legalização dos NN vai mexer com muito dinheiro. E todos sabemos o 'valor' do dinheiro nos dias de hoje.

Não gosto muito de falar disto, porque sei que é um assunto delicado para muita gente. Mas é uma situação que terá de ser vista. Seja qual for a conclusão, eu quero é poder continuar a ir para o topo sul (ou onde for) e apoiar o Benfica sem guerras internas.
Todas as claques mexem com muito dinheiro, o problema é mesmo a identificação.

E eu concordo com a visão deles, que se mudem as mentalidades em Portugal e que depois sim se trate do resto.

Quanto às guerras, sem um líder vão existir sempre e por líder não falo de alguém que mande mas sim de alguém que tenha o perfil de líder, que seja respeitado tanto pelos "consagrados" do topo como pelos bonecos que lá aparecem.

Eu gostava de poder responder de forma aberta, sem rodeios, mas como disse é assunto delicado e há muita gente que não se sente à vontade em ver isto debatido aqui.

A identificação é um problema, sim. Mas tenho dúvidas de que seja o maior problema. A legalização envolve muitas mudanças. Mudanças demais para serem feitas do dia para a noite.

Airinhos

Apenas quero dar os parabéns a todos os adeptos do Benfica que estiveram ontem no estádio mas principalmente aos NO NAME,foram enormes e portaram-se como uma verdadeira claque que ganha jogos quando as coisas não correm tão bem a equipa.....
Também quero pedir desculpa por a semana passada ter criticado essa mesma claque por não gostar de certas coisas do meu ponto de vista....Mas pronto é passado, que continuem assim para demonstrar a todo o mundo o que realmente é o SPORT LISBOA E BENFICA.....

joao tavares


enzogaitan

#9184
Citação de: Sadness em 17 de Agosto de 2015, 11:46
Citação de: CarlosGomes em 17 de Agosto de 2015, 11:42
Desculpa?

É verdade sim senhora. Estive lá bem perto deles e reconheci o rosto do Gonçalo e de mais alguma malta da velha guarda.
Passaste para o modo Pinóquio está visto.
Não digo mais que isto.
Qual é a dúvida? É esse grupinho old school + uma cambada de putos que eles arranjaram para fazer número.

St_John Chrysostom

Citação de: enzogaitan em 17 de Agosto de 2015, 12:24
Citação de: Sadness em 17 de Agosto de 2015, 11:46
Citação de: CarlosGomes em 17 de Agosto de 2015, 11:42
Desculpa?

É verdade sim senhora. Estive lá bem perto deles e reconheci o rosto do Gonçalo e de mais alguma malta da velha guarda.
Passaste para o modo Pinóquio está visto.
Não digo mais que isto.
Qual é a dúvida? É esse grupinho old school + uma cambada de putos que eles arranjarem para fazer número.
Errado.

enzogaitan

Citação de: Sadness em 17 de Agosto de 2015, 12:27
Citação de: enzogaitan em 17 de Agosto de 2015, 12:24
Citação de: Sadness em 17 de Agosto de 2015, 11:46
Citação de: CarlosGomes em 17 de Agosto de 2015, 11:42
Desculpa?

É verdade sim senhora. Estive lá bem perto deles e reconheci o rosto do Gonçalo e de mais alguma malta da velha guarda.
Passaste para o modo Pinóquio está visto.
Não digo mais que isto.
Qual é a dúvida? É esse grupinho old school + uma cambada de putos que eles arranjarem para fazer número.
Errado.
Se me quiseres esclarecer por PM estás à vontade... Caso contrário não estou a perceber a tua atitude.

Enough of this conversation.

feRras

Isto é só um grupo de pessoas (núcleo) que viu um oportunidade de fazer dinheiro a custa Benfica. Isto graças a mentalidade que se foi perdendo e aos "putos" que foram aparecendo no topo porque é giro e da estilo dizer que são NN, esses gastam primeiro dinheiro para ter t-shirts e cachecóis dos NN primeiro é só depois e ir a jogos fora.

Quem o começou sabe o que foram os no name, mas sabem também que o dinheiro vale muito e viram forma de fazer dinheiro, outros seguiram-nos cegamente sem perceber o que realmente importa ali.

Eu frequentei o topo durante 5 anos, parei porque emigrei, morava num local com um dos núcleos mais fortes. E jamais comprarei uma camisola ou algo dos NN e jamais estarei inscrito numa coisa que não existe. Estou inscrito e compro camisolas do Benfica!

E continuarei a ir sempre que estiver em Portugal para o mesmo sítio cantar pelo meu clube, agora os bilhetes , esses serão comprados ao clube e só ao clube devo alguma coisa.

E isto não é assunto de net, só comento porque estou longe e vejo isto é vou ouvindo de amigos o que se passa e talvez com este comentário alguns tirem as palas! E vejam "the big picture" disto tudo.

St_John Chrysostom

Citação de: enzogaitan em 17 de Agosto de 2015, 12:28
Citação de: Sadness em 17 de Agosto de 2015, 12:27
Citação de: enzogaitan em 17 de Agosto de 2015, 12:24
Citação de: Sadness em 17 de Agosto de 2015, 11:46
Citação de: CarlosGomes em 17 de Agosto de 2015, 11:42
Desculpa?

É verdade sim senhora. Estive lá bem perto deles e reconheci o rosto do Gonçalo e de mais alguma malta da velha guarda.
Passaste para o modo Pinóquio está visto.
Não digo mais que isto.
Qual é a dúvida? É esse grupinho old school + uma cambada de putos que eles arranjarem para fazer número.
Errado.
Se me quiseres esclarecer por PM estás à vontade... Caso contrário não estou a perceber a tua atitude.

Enough of this conversation.
Não é para se entender e para bom entendedor meia palavra basta.
Presumo que vejas a bola nessa bancada e como tal sabes bem como são as coisas.


enzogaitan

Citação de: Sadness em 17 de Agosto de 2015, 12:31
Citação de: enzogaitan em 17 de Agosto de 2015, 12:28
Citação de: Sadness em 17 de Agosto de 2015, 12:27
Citação de: enzogaitan em 17 de Agosto de 2015, 12:24
Citação de: Sadness em 17 de Agosto de 2015, 11:46
Citação de: CarlosGomes em 17 de Agosto de 2015, 11:42
Desculpa?

É verdade sim senhora. Estive lá bem perto deles e reconheci o rosto do Gonçalo e de mais alguma malta da velha guarda.
Passaste para o modo Pinóquio está visto.
Não digo mais que isto.
Qual é a dúvida? É esse grupinho old school + uma cambada de putos que eles arranjarem para fazer número.
Errado.
Se me quiseres esclarecer por PM estás à vontade... Caso contrário não estou a perceber a tua atitude.

Enough of this conversation.
Não é para se entender e para bom entendedor meia palavra basta.
Presumo que vejas a bola nessa bancada e como tal sabes bem como são as coisas.
Pronto. Estamos esclarecidos. :metal:

DB4700

não sou de nenhum dos lados, vejo o meu Benfica na central longe das confusões. Procurei informar-me sobre ambos os lados. Concordo e respeito a opinião de quem é contra a legalização. Já fui assíduo no topo Sul e revejo-me em algumas das posições. No entanto há coisas que quem defende a legalização tem toda a razão: exemplo a questão dos petardos

original

Citação de: DB4700 em 17 de Agosto de 2015, 13:20
não sou de nenhum dos lados, vejo o meu Benfica na central longe das confusões. Procurei informar-me sobre ambos os lados. Concordo e respeito a opinião de quem é contra a legalização. Já fui assíduo no topo Sul e revejo-me em algumas das posições. No entanto há coisas que quem defende a legalização tem toda a razão: exemplo a questão dos petardos
Impossível de controlar essa dos petardos,queres quantos grupos "legais" que usam petardos?

DB4700

Citação de: original em 17 de Agosto de 2015, 13:22
Citação de: DB4700 em 17 de Agosto de 2015, 13:20
não sou de nenhum dos lados, vejo o meu Benfica na central longe das confusões. Procurei informar-me sobre ambos os lados. Concordo e respeito a opinião de quem é contra a legalização. Já fui assíduo no topo Sul e revejo-me em algumas das posições. No entanto há coisas que quem defende a legalização tem toda a razão: exemplo a questão dos petardos
Impossível de controlar essa dos petardos,queres quantos grupos "legais" que usam petardos?

e quantos que não usam?

original

Citação de: DB4700 em 17 de Agosto de 2015, 13:25
Citação de: original em 17 de Agosto de 2015, 13:22
Citação de: DB4700 em 17 de Agosto de 2015, 13:20
não sou de nenhum dos lados, vejo o meu Benfica na central longe das confusões. Procurei informar-me sobre ambos os lados. Concordo e respeito a opinião de quem é contra a legalização. Já fui assíduo no topo Sul e revejo-me em algumas das posições. No entanto há coisas que quem defende a legalização tem toda a razão: exemplo a questão dos petardos
Impossível de controlar essa dos petardos,queres quantos grupos "legais" que usam petardos?

e quantos que não usam?
Usam quase todas,qualquer gajo consegue entra com um.