Marcelo Moretto

Guarda-redes, 47 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2007, 2008-2009), 29 jogos (2610 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Solid

Ainda acredito nos nossos amigos.  :amigo:

Francescoli

Citação de: Corrosivo em 13 de Junho de 2008, 09:00
Citação de: 4ever Red Devil em 18 de Maio de 2008, 22:00
Moretto é um super-atleta. É alto, forte, reflexos e agilidade fora de normal.
Este Moretto no Setúbal, para quem não se lembra, era um super-herói. Ia buscá-las todas. Numa volta de campeonato, deu uns 10 ou mais pontos ao Vitória. Era meia equipa.

Juro-vos que cheguei a pensar que tínhamos um tesouro. E só por um tesouro se justificavam aquelas cenas no aeroporto.

Lembro-me de estar imensa gente no primeiro treino dele. Lembram-se?

Mas infelizmente, as capacidades psicológicas não estão ao nível das físicas. Em termos físicos, é um predestinado. Em termos psicológicos, um regional.

Falta a mentalidade, a determinação, a concentração. Aquela capacidade de estar parado 89 minutos, chegar o minuto 90 e responder a 100%. Aquela força psicológica de guarda-redes de clube grande.
Não tem.

Mas para um clube que lute para não descer, não há homem melhor.

E não gosto que gozem com ele, sempre respeitou tudo e todos e ofereceu-nos momentos brilhantes contra Barcelona e Liverpool, defesas de outro mundo. Até um penalty do Ronaldinho ele foi buscar.

Não vai voltar porque não tem qualidade para cá estar.

Desejo-lhe tudo de bom.

eu concordo, acho que ele tem um potencial tremendo. Mas infelizmente neste nosso clube há jogadores que basta entrarem em campo com a nossa camisola para começarem logo a ser assobiados, condicionado as suas performances. É algo que eu nunca conseguirei entender

Assino por baixo!

:amigo:

JG10

Citação de: JuniorBoy em 13 de Junho de 2008, 11:22
Citação de: 4ever Red Devil em 18 de Maio de 2008, 22:00
Moretto é um super-atleta. É alto, forte, reflexos e agilidade fora de normal.
Este Moretto no Setúbal, para quem não se lembra, era um super-herói. Ia buscá-las todas. Numa volta de campeonato, deu uns 10 ou mais pontos ao Vitória. Era meia equipa.

Juro-vos que cheguei a pensar que tínhamos um tesouro. E só por um tesouro se justificavam aquelas cenas no aeroporto.

Lembro-me de estar imensa gente no primeiro treino dele. Lembram-se?

Mas infelizmente, as capacidades psicológicas não estão ao nível das físicas. Em termos físicos, é um predestinado. Em termos psicológicos, um regional.

Falta a mentalidade, a determinação, a concentração. Aquela capacidade de estar parado 89 minutos, chegar o minuto 90 e responder a 100%. Aquela força psicológica de guarda-redes de clube grande.
Não tem.

Mas para um clube que lute para não descer, não há homem melhor.

E não gosto que gozem com ele, sempre respeitou tudo e todos e ofereceu-nos momentos brilhantes contra Barcelona e Liverpool, defesas de outro mundo. Até um penalty do Ronaldinho ele foi buscar.

Não vai voltar porque não tem qualidade para cá estar.

Desejo-lhe tudo de bom.

eu concordo, acho que ele tem um potencial tremendo. Mas infelizmente neste nosso clube há jogadores que basta entrarem em campo com a nossa camisola para começarem logo a ser assobiados, condicionado as suas performances. É algo que eu nunca conseguirei entender

Assino por baixo!

:amigo:

Excelente análise :coolsmiley:

Sousa_slb

desde k teve no benfica k sempre tremeu, sempre k a bola ia á baliza era um ai jesus.

espero k o seu futuro passe longe do slb pelo k fez no slb e cm tremia n vale a pena ter-mos um guarda redes assim.

Bom bom era ser vendido mas ninguem o deve querer

VirtualKing

Muito inseguro, prefiro um ex-júnior...

LuigiSLB83

Em Atenas, também andam por lá Benfiquistas a assobia-lo?

Dimmus

Na minha opinião mereçe uma 2ª tentativa

Antes ficar com o Moretto k é nosso do k ir buscar mais um guarda redes

Bola7

Citação de: Bastian Schweinsteiger em 21 de Dezembro de 2005, 23:55
Em Janeiro o Benfica vai estar no mercado para adquirir um avançado, um médio e um guarda-redes, e se nas duas primeiras posições não tenho preferência, já na de guarda-redes a escolha só pode ser uma: MORETTO.

Hoje assinou mais uma grande exibição, repetindo a forma que já tinha demonstrado contra equipas como o fcp (neste caso conseguiu empatar o dragay no dragay  :D ) e o sporting, e não tivesse sido o remate indefensável do Nuno Gomes, teria sido mesmo o homem do jogo por ter conseguido arrancar um ponto no jogo contra o Benfica.  :)

Se os nomes falados são um tal de Lobchen ou lá como ele se chama do Ajax, e o Dudek do Liverpool, que podem como não podem ambientar-se ao campeonato Português, e tendo em conta os ordenados elevados que devem aferir por jogarem em dois dos maiores clubes da Europa, porque não apostar neste excelente guarda-redes a um custo muito inferior das outras opções, a aferir um salário também mais reduzido que Lobchen e Dudek, para a posição de 2º guarda-redes (neste momento pelo menos) do Benfica?

Fica aqui o meu apelo, ou a minha prenda de Natal posticipada ao que o Benfica diz respeito.  :D :D :D
Saudações Encarnadas e parabéns a todos os Benfiquistas pela grande vitória
corram com este gajo do site pah!...só um jogo de suspensão?...boche... >:(

.:VMPT:.

Mendes

Citação de: hacker_4_fun em 13 de Junho de 2008, 17:43
Quem é este?
Empregado de balcão no Café do "Ti Zé", ao lado do campo do Fontainhas.

slbenficaaa

Para a época 2008-2009 será uma boa 3ª opção.

FAntunes

o moretto é um guarda redes espectacular em termos físicos. muita elasticidade é alto e muito forte
ainda me lembro de uma deefsa dele a um remate do sá pinto num benfica sporting qualquer que perdemos. espectacular
ams depois falta-lhe a parte psicológica. se melhorou esse aspecto é o melhor guarda-redes do plantel do benfica. se nao melhorou isso nao pode vestir a camisola do glorioso...esperemos...mas este tem potencial para ser um dos melhores guarda redes da europa

Ronald1nh0

Moretto descarta regresso à Luz: «Para ser quarto guarda-redes?»

Marcelo Moretto não tenciona regressar ao Benfica, embora tenha contrato com o Benfica até 2011. O guarda-redes brasileiro está emprestado ao AEK de Atenas e por lá pretende continuar.

«Para mim ficar no banco não dá. As pessoas do Benfica sabem como eu sou. Eu gosto de jogar. Vou para o Benfica para quê? Para ser quarto guarda-redes? Com o Quim, o Moreira e o Butt...», desabafou o guarda-redes, em declarações ao Maisfutebol.

O AEK tem até 31 de Maio para accionar o direito de compra, mas para tal teria de pagar cerca de um milhão de euros. Os dirigentes gregos parecem poucos dispostos a pagar essa quantia, mas Moretto acredita que a continuidade em Atenas é possível. Para tal basta o Benfica baixar um pouco o preço ou então aceitar novo empréstimo, algo que o jogador também já sugeriu: «O meu empresário já falou com o Benfica, mas tudo depende também do AEK. O valor pedido é um pouco elevado para o clube, mas se for reduzido um pouco penso que dá para continuar aqui.»

Apesar de querer continuar em Atenas, onde tem a companhia de Geraldo, Manú e Edinho (para além dos compatriotas Manduca e Júlio César), Moretto perdeu recentemente a titularidade. «Fiquei sem perceber muito bem os motivos pelos quais saí da equipa. Normalmente saímos quando erramos, mas comigo não foi assim. Saí depois de uma vitória. O Jurgen Macho é da selecção da Áustria e o treinador deles disse que ele só ia ao Europeu se estivesse a jogar», explicou ao Maisfutebol.

Ainda assim o guarda-redes diz que a experiência «tem sido positiva». A perda da titularidade não o desmotiva, para já, uma vez que está para chegar um novo treinador. Em relação ao Benfica, ficou a mágoa de momentos difíceis. «Aconteceram algumas coisas que desgastaram a vontade que eu tinha de jogar no Benfica. Quando não nos sentimos bem-vindos acabamos sempre por procurar outras alternativas. A minha família sofreu bastante», adiantou.

Recrutado pelas «águias» em Setúbal, numa transferência polémica, Moretto não conseguiu ser feliz na Luz, mas ainda assim rejeita qualquer arrependimento por ter assinado pelo Benfica. «Não me arrependo de forma alguma. Devo ao Benfica a melhoria das minhas condições financeiras. Devo ao Benfica, e à presença na Liga dos Campeões, o nome que tenho na Europa», admite.

Moretto espera agora que o seu futuro continue a passar pela Grécia, ainda que no final de 2008 conte ter o passaporte italiano, o que pode facilitar futuras transferências.

2008/04/09

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=938195&div_id=1456

«A minha vontade é voltar para o Benfica» (Moretto)

Depois de uma época emprestado ao AEK de Atenas, o guarda-redes brasileiro Moretto diz que quer regressar ao Benfica para fazer a pré-época com a equipa, agora ao comando do treinador espanhol Quique Flores. 

«Pretendo apresentar-me na data que for marcada pelo clube para fazer a pré-época», disse em declarações à Renascença. Moretto tem mais três anos de contrato com os «encarnados» e não sabe se será novamente emprestado na próxima temporada: «Até agora, não fui informado de nada e estou a aguardar. A minha vontade é voltar para o Benfica.»

Depois de uma chegada atribulada à Luz, em Janeiro de 2005, o guarda-redes diz que tudo está ultrapassado e que está concentrado em trabalhar no Benfica: «Sofri uma grande pressão quando cheguei ao clube, o que acabou por me prejudicar. Achei melhor ir para o AEK, porque era uma altura boa para sair. Mas agora, o meu pensamento está totalmente voltado para o Benfica.»

20-06-2008

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=143197

LONGE!!! :metal: :metal: :metal:

DUBLIN

Citação de: Ronald1nh0 em 20 de Junho de 2008, 13:38
Moretto descarta regresso à Luz: «Para ser quarto guarda-redes?»

Marcelo Moretto não tenciona regressar ao Benfica, embora tenha contrato com o Benfica até 2011. O guarda-redes brasileiro está emprestado ao AEK de Atenas e por lá pretende continuar.

«Para mim ficar no banco não dá. As pessoas do Benfica sabem como eu sou. Eu gosto de jogar. Vou para o Benfica para quê? Para ser quarto guarda-redes? Com o Quim, o Moreira e o Butt...», desabafou o guarda-redes, em declarações ao Maisfutebol.

O AEK tem até 31 de Maio para accionar o direito de compra, mas para tal teria de pagar cerca de um milhão de euros. Os dirigentes gregos parecem poucos dispostos a pagar essa quantia, mas Moretto acredita que a continuidade em Atenas é possível. Para tal basta o Benfica baixar um pouco o preço ou então aceitar novo empréstimo, algo que o jogador também já sugeriu: «O meu empresário já falou com o Benfica, mas tudo depende também do AEK. O valor pedido é um pouco elevado para o clube, mas se for reduzido um pouco penso que dá para continuar aqui.»

Apesar de querer continuar em Atenas, onde tem a companhia de Geraldo, Manú e Edinho (para além dos compatriotas Manduca e Júlio César), Moretto perdeu recentemente a titularidade. «Fiquei sem perceber muito bem os motivos pelos quais saí da equipa. Normalmente saímos quando erramos, mas comigo não foi assim. Saí depois de uma vitória. O Jurgen Macho é da selecção da Áustria e o treinador deles disse que ele só ia ao Europeu se estivesse a jogar», explicou ao Maisfutebol.

Ainda assim o guarda-redes diz que a experiência «tem sido positiva». A perda da titularidade não o desmotiva, para já, uma vez que está para chegar um novo treinador. Em relação ao Benfica, ficou a mágoa de momentos difíceis. «Aconteceram algumas coisas que desgastaram a vontade que eu tinha de jogar no Benfica. Quando não nos sentimos bem-vindos acabamos sempre por procurar outras alternativas. A minha família sofreu bastante», adiantou.

Recrutado pelas «águias» em Setúbal, numa transferência polémica, Moretto não conseguiu ser feliz na Luz, mas ainda assim rejeita qualquer arrependimento por ter assinado pelo Benfica. «Não me arrependo de forma alguma. Devo ao Benfica a melhoria das minhas condições financeiras. Devo ao Benfica, e à presença na Liga dos Campeões, o nome que tenho na Europa», admite.

Moretto espera agora que o seu futuro continue a passar pela Grécia, ainda que no final de 2008 conte ter o passaporte italiano, o que pode facilitar futuras transferências.

2008/04/09

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=938195&div_id=1456

«A minha vontade é voltar para o Benfica» (Moretto)

Depois de uma época emprestado ao AEK de Atenas, o guarda-redes brasileiro Moretto diz que quer regressar ao Benfica para fazer a pré-época com a equipa, agora ao comando do treinador espanhol Quique Flores. 

«Pretendo apresentar-me na data que for marcada pelo clube para fazer a pré-época», disse em declarações à Renascença. Moretto tem mais três anos de contrato com os «encarnados» e não sabe se será novamente emprestado na próxima temporada: «Até agora, não fui informado de nada e estou a aguardar. A minha vontade é voltar para o Benfica.»

Depois de uma chegada atribulada à Luz, em Janeiro de 2005, o guarda-redes diz que tudo está ultrapassado e que está concentrado em trabalhar no Benfica: «Sofri uma grande pressão quando cheguei ao clube, o que acabou por me prejudicar. Achei melhor ir para o AEK, porque era uma altura boa para sair. Mas agora, o meu pensamento está totalmente voltado para o Benfica.»

20-06-2008

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=143197

LONGE!!! :metal: :metal: :metal:

X2  :metal:    ;D

trainmaniac

Aí está uma contratação que devia ser passível de recurso... ::)