Mercado Futsal

RuiLeca

Apesar de campeões, nem tudo vai bem...infelizmente.

Amigo das modalidades

sinceramente, Caio Japa e Nene não seria mais valias no Benfica. São bons jogadores, mas nós temos melhor, ou muito melhor.

o Caio Japa fez ontem um grande jogo sim, foi importante no Belenenses sim, mas... mas não me parece que chegue para entrar aqui. Entre ele e o Rogério? Rogério claro. Marca bem? sim? sem faltas? pois, joga no Belenenses. o Gonçalo no SPorting tambem marcava sem faltas, aqui no Benfica faz muitas...

Nenê? é preciso alguem para rodar com o César Paulo e não para lhe limpar as sapatilhas...

Marcão? tem contrato.

Israel? isto sim, já é falar.

Pedro Saraiva

Espero que as coisas estejam bem dentro do balneário do Benfica. É o meu desejo mas ....................
Houve jogadores que perderam tempo de jogo com o Beto Aranha. Outros houve que ganharam.
O Gonçalo ganhou claramente. O Arnaldo a inicio perdeu mas agora já vai tendo mais tempo.
Do André é dificil falar pois veio de uma lesão mas é um facto que está com pouco tempo de jogo.
Espero que tudo esteja bem....................já vimos sair um treinador campeão este ano (noutra modalidade) quase por imposição do jogadores.

Quanto a reforços...........temos que equilibrar a equipa.
Mais um pivot.............o Rogério Vilela seria um bom reforço se recuperado completamebnte da lesão.
Há jogadores no nosso plantel que estão abaixo do nível da maioria. Não quero referir nomes porque todos são campeões e admiro-os a todos. Fizeram do meu Benfica campeão.
Mas fala-se tanto na UEFA Cup, e aí temos que equilibrar o nosso algo desiquilibrado plantel.

Pelo que sei não vai ser fácil reforçar-nos com jogadores do Belém pois ainda ontém um elemento do staff me disse que o Belenenses ainda se vai reforçar mais.

Na minha opinião o Marcelinho seria um bom reforço, o Israel também, ainda há a hipótese do David(se bem que aqui o Belenenses vai tentar fazer valer o acordo com El Pozo).
Ponto assente: se vamos em 3:1 tem que haver alternativa sólida ao César Paulo( :bow2: :bow2:).
Marcão.............muito bom, mas ontém o Bébé teve intervenções de alto grau de dificuldade durante todo o jogo ( :amigo:)

Pedro Neto

Um fixo e um ala. Se a aposta na UEFA Cup é a sério, mais um pivot de nível médio/alto. Se sair o Ricardinho tem de entrar outro ala de top. É bom jogador o Caio Japa, de facto, mas preferia um jogador com mais tarimba, que pudesse ser fulcral a curto prazo. Divanei e Israel são as minhas escolhas para a ala, um dos dois era excelente.

Quanto ao Beto Aranha, também guardo os meus comentários para quando as coisas forem oficiais. Importante é não sair ninguém das peças-chave.

pteixeira

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2008, 11:46
sinceramente, Caio Japa e Nene não seria mais valias no Benfica. São bons jogadores, mas nós temos melhor, ou muito melhor.

o Caio Japa fez ontem um grande jogo sim, foi importante no Belenenses sim, mas... mas não me parece que chegue para entrar aqui. Entre ele e o Rogério? Rogério claro. Marca bem? sim? sem faltas? pois, joga no Belenenses. o Gonçalo no SPorting tambem marcava sem faltas, aqui no Benfica faz muitas...

Nenê? é preciso alguem para rodar com o César Paulo e não para lhe limpar as sapatilhas...

Marcão? tem contrato.

Israel? isto sim, já é falar.

Não concordo com a parte que sublinhei. Ontem vi algumas faltas, mas a esmagadora maioria delas não foi feita por ele. Além do mais, não percebo porque é que o facto de jogar no Belenenses o torna menos faltoso. O Belenenses foi agressivo (ofensivo) na fase regular e nos playoffs. Jogou à imagem do seu treinador e contra boas equipas (tal como nós). É lógico que não pegam tanto no jogo contra equipas como o Sporting e o Benfica, mas daí até depreendermos que, em ataque nosso continuado (estando ele connosco) não nos poderia ser útil. Ou se tem qualidade ou não se tem (marcar, e bem, o César não é para todos).

Compreendo e aceito que escolhas o Rogério porque vês e vives muito mais os treinos e os jogos que eu aqui nos Açores (limitado pelas transmissões televisivas), mas recordo-te que, antes do Rogério se lesionar, o Benfica (com ele em campo) também sofria imensos golos. Se era problema da estratégia ou não, não sei, o que é certo é que este ano, só depois da entrada do Beto Aranha, é que se viu segurança defensiva.

Quanto ao Marcão, ter contrato não me parece ser motivo impeditivo, nos dias que correm, para se deixar de contratar. Falta dinheiro, eu sei, ainda para mais em ano de redução de orçamentos para as modalidades. Quanto às suas qualidades, é de facto um bom guarda-redes (para mim melhor que o José Carlos na baliza e fora dela), mas quando sofre um golo, desmoraliza facilmente e depois é em catadupa. O aspecto psicológico teria de ser mais bem trabalhado.   

E afinal, tanto que se falou no Divanei e...

Israel... pois. Também falei dele há uns tempos atrás, mas não sei até que ponto tanta "estrela" não será desencorajante para ele.

pteixeira

Citação de: Pedro Neto em 30 de Junho de 2008, 12:07
Um fixo e um ala. Se a aposta na UEFA Cup é a sério, mais um pivot de nível médio/alto. Se sair o Ricardinho tem de entrar outro ala de top. É bom jogador o Caio Japa, de facto, mas preferia um jogador com mais tarimba, que pudesse ser fulcral a curto prazo. Divanei e Israel são as minhas escolhas para a ala, um dos dois era excelente.

Quanto ao Beto Aranha, também guardo os meus comentários para quando as coisas forem oficiais. Importante é não sair ninguém das peças-chave.

Isto de despedir (ou ver partir) treinadores campeões já começa a enjoar. E como as vossas conversas (a tua e a do Amigo), os mais envolvidos nos meandros dos bastidores do futsal, são claramente indiciadoras de que vai vir merda por aí, só me resta lamentar o facto de, nem ganhando, conseguirmos estabilidade neste clube.

Amigo das modalidades

quando falo em jogar no Belenenses, não é menosprezante, é o facto que ao Benfica são assinaladas faltas que aos outros não são, isso é um facto provado, inequivoco.

concordo com o Pedro Saraiva,do Belenenses mais depressa me satisfazia o Marcelinho do que o Caio Japa. Pela época toda que fez, pela sua preponderancia a nivel defensivo, ofensivo (teve muito infeliz contra nós, e ainda bem) e nas transições.

Quanto ao Marcão,ter contrato pode ser de facto impeditivo, não podemos andar a pagar transferências, a menos que ele tenha alguma clausula de rescisão baixinha.

o Divanei já renovou e não me parece que saia da Fundação, a não ser por uma proposta irrecusavel.

Amigo das modalidades

Citação de: pteixeira em 30 de Junho de 2008, 12:11
Citação de: Pedro Neto em 30 de Junho de 2008, 12:07

Isto de despedir (ou ver partir) treinadores campeões já começa a enjoar. E como as vossas conversas (a tua e a do Amigo), os mais envolvidos nos meandros dos bastidores do futsal, são claramente indiciadoras de que vai vir merda por aí, só me resta lamentar o facto de, nem ganhando, conseguirmos estabilidade neste clube.

vamos esperar pelos desenvolvimentos. Acredita que se se ganham titulos, não é pq está tudo mal. Nem pq tudo está bem.

fmb

solnado, so repondes se o puderes e quiseres fazer, mas, ha atritos entre treinador e jogadores??

Piri_dmk

O que e que o comentador tava a dizer sobre o cesar paulo sair?? Dixe no jogo 2 que haviam clubes espanhois interessados nele??

Amigo das modalidades

Citação de: Piri_dmk em 30 de Junho de 2008, 12:23
O que e que o comentador tava a dizer sobre o cesar paulo sair?? Dixe no jogo 2 que haviam clubes espanhois interessados nele??
outra vez a merda da conversa dos comentadores da sic? já chega, não?

RuiLeca

Vamos lá ver o que irá acontecer, mas não me cheira nada bem...o Beto Aranha é um treinador muito rigido com os jogadores, e há jogadores que talvez não gostem muito ser "apertados".

Ahh, e cuidado com o Belém, o Alipio foi 2º no primeiro campeonato com o Benfica e no 2º campeão.

Piri_dmk

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2008, 12:29
Mas ha mal?

Amigo das modalidades

Citação de: Piri_dmk em 30 de Junho de 2008, 12:43
Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2008, 12:29
Mas ha mal?

tem de haver mal, de os benfiquista se continuarem a deixar engolir por otários que só têm ódio ao Benfica e passaram a época toda a destilar ódio e veneno contra o Benfica.

SLB_FAN

bem infelizmente parece que condiçao essencial para permanecer é nao ganhar porque o Donner é campeão quando nao o eramos há nao sei quantos anos e agora sai tambem o Beto Aranha? acho estranho.