Mercado Futsal

Imperatore

o Sporting tá a fazer teste a um puto do Beira-Mar de Montegordo, Edgar... disseram-me que o gajo dá-lhe, mas atendendo ao facto dos lagartos terem emprestado o Golho ao Vila Verde, não prevejo grandes aventuras deste miúdo no plantel lagarto.

Slbstriker

O Miguel Almeida antes de ir para Espanha, era na altura o melhor jogador do Benfica. Ele este ano jogou pouco, mas se tivesse sido mais utilizado, de certeza que seria uma peça muito mais importante que o que foi. Tinha todas as condições para ficar no plantel.

modalidades SLB

Fernando Tavares na hora da apresentação da equipa
«O futsal está muito bem entregue ao André Lima»

A equipa de futsal do Benfica, versão 2008/09, apresentou-se esta terça-feira à Comunicação Social no Camarote Presidencial do Estádio da Luz, numa cerimónia em que estiveram presentes o vice-presidente para as modalidades, Fernando Tavares, o director de comunicação do Clube, João Gabriel, o treinador André Lima e todos os jogadores do actual plantel.

Ambição também na UEFA
Confessando que as «expectativas para a próxima temporada são muito fortes», Fernando Tavares referiu que «há a natural ambição competitiva de ver a equipa ganhar todas as competições internas», assumindo também que a UEFA Futsal Cup é um sonho legítimo para ser concretizado.

«Queremos ir o mais longe possível na UEFA Futsal Cup e ir o mais longe possível é estar presente nos momentos das grandes decisões. Fortelecendo a equipa no decorrer da época, ou seja, fazendo pequenos ajustamentos, ficaremos ainda mais fortes, pelo que acreditamos que podemos dar uma grande alegria aos adeptos».

Lima com papel alargado
Sobre André Lima (novo treinador da equipa), o "vice" para as modalidades sublinhou que o ex-capitão dos "encarnados" vai ser o líder do projecto da modalidade, ficando também com a responsabilidade máxima na área da formação.

O antigo internacional português, uma das principais referências da modalidade, terá pela frente a exigente tarefa de manter o Benfica no topo do futsal luso e de relançar o clube na alta roda do futsal internacional, mas o dirigente benfiquista diz estar plenamente convicto de que o técnico vai conseguir ter sucesso nesta nova etapa da sua carreira. «Não tenho quaisquer dúvidas de que o futsal do Benfica está muito bem entregue ao André Lima. Tal como o Rui Costa, o André Lima mudou de funções e estas mudanças só estão ao alcance de alguns privilegiados. As conversas que tive com ele sobre o presente e o futuro da modalidade superaram as minhas melhores expectativas. Desejo-lhe o maior sucesso do Mundo.»

Elogio ao empenho dos jogadores
André Lima, por seu turno, agradeceu a confiança que a Direcção do Clube depositou em si e fez questão de assumir a «grande responsabilidade de treinar uma equipa habituada a vencer e a dar grandes alegrias ao adeptos». O ex-capitão das águias teceu ainda fortes elogios ao seu grupo de trabalho: «O empenho dos jogadores nos treinos só vem reforçar a confiança de que vamos voltar a fazer uma grande época». Lima fez ainda questão de referir que o grande reforço da equipa foi a manutenção dos jogadores mais influentes da equipa na época passada.

Pedrinho preparado para novos êxitos
A cerimónia também serviu para apresentar o jogador brasileiro Pedrinho (ex-Barcelona), um reforço de peso sobre quem o Benfica deposita «grandes expectativas no sentido de reforçar o conjunto» e que «tem a vantagem de já conhecer bem os cantos da casa», conforme frisou Fernando Tavares (o atleta representou a equipa em 2002/03, tendo ajudado o Benfica, nessa época, a conquistar o campeonato e a taça).

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalfernandotavaresdec_050808_38452.asp

fish

Dínamo quer Ricardinho
O Dínamo de Moscovo está interessado em Ricardinho, estrela da equipa de futsal do Benfica. Ao que o CM apurou, os russos já contactaram a direcção encarnada no sentido de contratar o número 10 e também fizeram chegar ao ala portuense, de 22 anos, uma proposta que, sabe o nosso jornal, está a ser analisada.

Ricardinho – há cinco temporadas na Luz – foi apresentado na terça-feira no plantel encarnado para a época 2008/2009, mas o seu futuro não deverá passar pelos encarnados, apesar de o novo técnico, André Lima, ter garantido não "estar preparado para perder ninguém."

O internacional português, três vezes campeão ao serviço do Benfica, vem há algum tempo manifestando vontade de se aventurar no estrangeiro, desejo que o clube travou até à última época. Porém, o forte interesse dos russos e ainda do Barcelona (Espanha) pode abrir-lhe as portas.

in Corrreio da Manhã, 07/08/2008

Amigo das modalidades

Citação de: fish em 07 de Agosto de 2008, 11:57
Dínamo quer Ricardinho
O Dínamo de Moscovo está interessado em Ricardinho, estrela da equipa de futsal do Benfica. Ao que o CM apurou, os russos já contactaram a direcção encarnada no sentido de contratar o número 10 e também fizeram chegar ao ala portuense, de 22 anos, uma proposta que, sabe o nosso jornal, está a ser analisada.

Ricardinho – há cinco temporadas na Luz – foi apresentado na terça-feira no plantel encarnado para a época 2008/2009, mas o seu futuro não deverá passar pelos encarnados, apesar de o novo técnico, André Lima, ter garantido não "estar preparado para perder ninguém."

O internacional português, três vezes campeão ao serviço do Benfica, vem há algum tempo manifestando vontade de se aventurar no estrangeiro, desejo que o clube travou até à última época. Porém, o forte interesse dos russos e ainda do Barcelona (Espanha) pode abrir-lhe as portas.

in Corrreio da Manhã, 07/08/2008

agora já é tarde, digo eu. Acredito que este ano o Ricardinho vai continuar a brilhar no Benfica.

peter_slb

Só para fazer uma ideia, quanto poderia um Dinamo pagar ao Benfica por um jogador como o Ricardinho? Não estou a dizer que quero que o vendam nem nada disso, só faço esta pergunta porque não faço a menor ideia dos valores a que pode chegar uma transferência destas no Futsal.

franciscoafonso

Interessados até podem estar, agora levá-lo a conversa já é outra...

peter_slb, excelente pergunta. Também gostava de saber.

Amigo das modalidades

Citação de: peter_slb em 07 de Agosto de 2008, 12:23
Só para fazer uma ideia, quanto poderia um Dinamo pagar ao Benfica por um jogador como o Ricardinho? Não estou a dizer que quero que o vendam nem nada disso, só faço esta pergunta porque não faço a menor ideia dos valores a que pode chegar uma transferência destas no Futsal.

o caso do Ricardinho é especial. Tem uma clausula de rescisão penso que de 500 mil Euros.

Há uns anos atrás, as transferências do Lenisio e do Balo do El Pozo para o então Polaris World Cartagena, penso que bateram os recordes. 600 mil euros pelo Lenisio, 500 mil pelo Balo.

o Sporting quando vendeu o Paulinho ao Xota, vendeu-o por 70 mil euros.

em 2002, quando o Benfica comprou Arnaldo e Pedro Costa, pagou 10 mil contos pelos dois.

fish

Não faço a minima ideia.
A título de exemplo no Andebol, o Ivano Balic, um dos melhores, senão o melhor jogador do Mundo, saíu do Portland para o Zagreb Croatia por 800.000 euros.

Lourenço84

Citação de: Amigo das modalidades em 07 de Agosto de 2008, 12:36

o caso do Ricardinho é especial. Tem uma clausula de rescisão penso que de 500 mil Euros.

Há uns anos atrás, as transferências do Lenisio e do Balo do El Pozo para o então Polaris World Cartagena, penso que bateram os recordes. 600 mil euros pelo Lenisio, 500 mil pelo Balo.

em 2002, quando o Benfica comprou Arnaldo e Pedro Costa, pagou 10 mil contos pelos dois.

E QUANTO GANHARÁ EM MEDIA UM JOGADOR DE FUTSAL????

peter_slb

Obrigado pelas respostas, já dá para ter uma boa ideia dos valores praticados.

pasa

Citação de: Lourenço84 em 07 de Agosto de 2008, 12:40

tambem axo que e 500 mil euros.numa das vezes que se falou na sua transferencia ouvi esse numero

Lourenço84

Citação de: pasa em 07 de Agosto de 2008, 12:43
Citação de: Lourenço84 em 07 de Agosto de 2008, 12:40

tambem axo que e 500 mil euros.numa das vezes que se falou na sua transferencia ouvi esse numero

sim tb ouvi falar nesse valor, mas pelo k se diz aki as transferencias de jogadores da craveira do slb andam por volta por 50 mil €!

gostaria era de saber qual a media dos salarios?

Pedro Neto

O Ricardinho vai ficar no Benfica pelo menos mais um ano.

Lourenço84

Pedro Neto , sei k é off topico, mas cm eu posso fzr para n receber + repostas de um topico k n estou interessado em continuar a participar?

obrigado!