Carlos Martins

Médio, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2013), 133 jogos (6844 minutos), 11 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

blog benficaatemorrer

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2010, 16:16
Então o que é burrice?

é insistir no termo, por exemplo...

Di_SLB

Citação de: HaJa_LaDy em 13 de Dezembro de 2010, 16:13
Se me disserem que o Carlos Martins é demasiado temperamental, concordo. Ferve em pouca água, mas isso não é burrice. Burrice é outra coisa... 

Temperamental é quando barafusta com tudo. Quando sofre falta, quando faz falta, quando os passes dele não funcionam, quando os passes dos outros não funcionam, quando qualquer colega faz alguma coisa com que ele não concorda... Quando festeja qualquer golo como se fosse a melhor coisa que tivesse acontecido. Isso é ser temperamental. Enerva-me quando reclama como ontem, depois de fazer porcaria e levar amarelo, mas também adoro que ele seja o 1º a mandar os adversários pro crl e a defender os colegas.

Não pensar uma jogada completa ou ser impulsivo em demasiadas jogadas, é outra coisa que não temperamento.

Di_SLB

Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Dezembro de 2010, 16:17
Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2010, 16:13
É como tu quiseres. Mas sim, como o futebol não é para burros, é impossível os burros jogarem futebol. Faz sentido.

O Luís Filipe e o Balboa são fracos porque além de serem jogadores limitados a nível da inteligência de jogo, são fracos a nível técnico. Sim, técnica e inteligência são coisas diferentes, como podes constatar.

um jogador que consegue ser internacional, jogar como titular no 11 de um dos maiores clubes nacionais não pode ser chamado burro... isso obrigava a chamar de uma coisa muito feia a todos os outros milhares de praticantes da modalidade.
Mas não pode porquê? O que é uma coisa tem a ver com outra?
Eu acho o Carlos burro e fiquei felicíssima quando foi convocado porque é mais do que merecido!

André Sousa

Uma coisa é dizer que é mau jogador, outra é dizer que é burro. O facto de ser burro não invalida que seja bom jogador, é um defeito como todos os outros que terá uma importância consoante a sua posição e aquilo que lhe pedirem. Ser burro é um defeito como uma incapacidade técnica, por exemplo. O nível de importância disso para um jogador é que varia consoante vários factores. Não é por o Jorge Ribeiro ser internacional que isso fará dele um jogador inteligente. O David Luiz também não é nenhum protótipo da inteligência, assim como o Maxi. Jogadores inteligentes, no Benfica, tens como exemplos maiores o Saviola e o Aimar, por exemplo.

André Sousa

Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Dezembro de 2010, 16:18

Uau, que resposta plena de sabedoria. Mas isto vindo de quem diz que um jogador por ser titular do Benfica e internacional AA não pode ser burro, acho que está tudo dito.

blog benficaatemorrer

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2010, 16:23

Uau, que resposta plena de sabedoria. Mas isto vindo de quem diz que um jogador por ser titular do Benfica e internacional AA não pode ser burro, acho que está tudo dito.

tás no ponto...

HaJa_LaDy

blog benficaatemorrer

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2010, 16:23

e mais, tens uma capacidade de leitura muito reduzida...

porque o que eu disse foi que se consideras o martins burro, acho que estás a destratar de forma grave e pecaminosa todos os outros praticantes da modalidade que nunca chegarão a internacionais do seu país...

blog benficaatemorrer

Citação de: Di_SLB em 13 de Dezembro de 2010, 16:21
É como tu quiseres. Mas sim, como o futebol não é para burros, é impossível os burros jogarem futebol. Faz sentido.

O Luís Filipe e o Balboa são fracos porque além de serem jogadores limitados a nível da inteligência de jogo, são fracos a nível técnico. Sim, técnica e inteligência são coisas diferentes, como podes constatar.

um jogador que consegue ser internacional, jogar como titular no 11 de um dos maiores clubes nacionais não pode ser chamado burro... isso obrigava a chamar de uma coisa muito feia a todos os outros milhares de praticantes da modalidade.
Eu acho o Carlos burro e fiquei felicíssima quando foi convocado porque é mais do que merecido!

fico desapontado co-autora...

André Sousa

Citação de: HaJa_LaDy em 13 de Dezembro de 2010, 16:30
Então o que é burrice?

isto:

http://www.youtube.com/watch?v=jS7BpOg_yHQ

lol

Que bela forma de fugir com o rabo à seringa.

Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Dezembro de 2010, 16:31

porque o que eu disse foi que se consideras o martins burro, acho que estás a destratar de forma grave e pecaminosa todos os outros praticantes da modalidade que nunca chegarão a internacionais do seu país...

É, uns com capacidade de leitura reduzida, outros com falta de noção. Sinceramente, prefiro a primeira.

O facto do Martins ser internacional não lhe passa nenhum atestado de inteligência a jogar futebol.

blog benficaatemorrer

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2010, 16:36
Citação de: HaJa_LaDy em 13 de Dezembro de 2010, 16:30
Então o que é burrice?

isto:

http://www.youtube.com/watch?v=jS7BpOg_yHQ

lol

É, uns com capacidade de leitura reduzida, outros com falta de noção. Sinceramente, prefiro a primeira.

O facto do Martins ser internacional não lhe passa nenhum atestado de inteligência a jogar futebol.

não vou alimentar esta conversa, porque sinceramente um prato de arroz já me mostrou mais entendimento que tu...

André Sousa

Mas até esse consegue ver que o Martins não é um protótipo da inteligência, e que golos e assistências pouco ou nada têm a ver com a inteligência de um jogador de futebol.

Di_SLB

Citação de: Di_SLB em 13 de Dezembro de 2010, 16:21

fico desapontado co-autora...
Apenas gostava que tomasse Xanax... Podia ajudar.

HaJa_LaDy

Não me perguntaste o que acho que é burrice? já o disseste... burrice é basicamente ser desprovido de inteligência e eu não considero que o Carlos Martins o seja.

É, como já disse, demasiado emotivo, isso sim.

O Carlos Martins sabe definir uma jogada, sabe como se posicionar em campo e consegue perceber qual o jogador melhor posicionado para marcar um golo, definindo os livres e os cantos de forma a servir esse jogador ou então tenta o remate quando acha que tem hipóteses. Para tudo isto é preciso ser-se inteligente.   

Rawkzter

O Martins é impetuoso e às vezes as coisas não saem tão bem por causa disso. Ele de burro não tem nada.