Carlos Martins

Médio, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2013), 133 jogos (6844 minutos), 11 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

iSLBenfica

Citação de: Sirgor em 18 de Junho de 2011, 02:05
A zeros de Portugueses na selecção. :bow2:

Já sei,não interessa.Que "sa" fod*,Valores,história,passado,ideais...não importa,interessa é ganhar (como nós ,aliás,temos feito).

Não deixa de ser giro,quanto mais o Benfica se afasta das suas raízes,menos ganha,mas continua-se a caminhar no mesmo sentido,é bem.

Uma grande verdade. Mas há quem pense que os jogadores portugueses são apenas para enfeitar e porque fica giro.
O Porto foi campeão europeu ainda há bem pouco tempo com um plantel 90% português, mesmo com Capucho, Secretario, Nuno Valente, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Costinha, Sergio Conceição, Maniche, Pedro Mendes, Ricardo Fernandes. Este exemplo não era para se dar, mas infelizmente não posso dar exemplos bons do meu clube a não ser os de há 50 anos atrás.

Sirgor

Isto fica assim,o Coentrão vende-se por 20m (assim será com certeza).

Compra-se um outro lateral por 6 ou 7,perde-se o Martins onde se tinham gasto 3,5m,compra-se o B.César por mais 5 ou 6m, para o lugar do Martins.

No final...perde-se coentrão e Martins,titulares de Portugal,compram-se 2 "potenciais" (são sempre) bons jogadores,e financeiramente ficou-se quase na mesma,já que entre o que se lucrou no Coentrão,e o que se gastou para o substituir,é quase a mesma merda.Pelo meio,perde-se identidade nacional.

Para juntar à festa,muitas,mas mesmo muitas das vezes,esses "potenciais" bons jogadores,acabam por não fazer nada de jeito no clube.

Já dá para ter uma ideia do porquê do Benfica estar num buraco?Porque isto repete-se até à exaustão.Perde-se dinheiro,perde-se identidade,perde-se qualidade.

Mas siga.

iSLBenfica

Citação de: caocomasas em 18 de Junho de 2011, 02:07
Eu entendo que é preciso jogadores Portugueses mas daí a manter-los só por essa razão...
Entre um Benfica mais Português e um Benfica mais Titulado, eu escolho o 2º...

Aí é que está. E quem diz que um Benfica mais português não é sinónimo de títulos? Diz-me lá que títulos é que tens visto a partir do momento em que o Benfica começou importar paletes de estrangeiros? Será que isso trouxe realmente qualidade? Um Benfica mais intitulado? Desde quando? Estamos a ver um Benfica a apodrecer, entregue aos estrangeiros. O Benfica não é isto.
Não estou a dizer que não devemos ter estrangeiros mas isto está a ultrapassar todos os limites

FaNNatic10

É normal actualmente haverem mais estrangeiros a actuarem cá em Portugal. Eu não sou contra a vinda de estrangeiros desde que com ponderação e que venham acrescentar algo de bom á equipa, que é aquilo que não tem acontecido. Isso sim, está mal.

iSLBenfica

O Benfica e estou a falar somente em nós, tem de pegar em dados concretos e chegar a uma analise e averiguar se o investimento noutros mercados tem dado sucesso desportivo e penso que isso nem precisamos de analisar factores e estatísticas porque está à vista de todos. A partir do momento em que começámos a formar uma equipa baseada em jogadores estrangeiros tem sido uma tragédia. E digo muito sinceramente, tenho pena que em Portugal não se faça o mesmo que em Espanha ou Inglaterra.

pec

O Benfica entrou na fase mais negra da sua história quando a Lei Bosman entrou em vigor e passaram a entrar carradas de estrangeiros .. não explica tudo o que se passou claro mas não deixa de ser um facto interessante.

slb_marco

Citação de: pec em 18 de Junho de 2011, 02:33
O Benfica entrou na fase mais negra da sua história quando a Lei Bosman entrou em vigor e passaram a entrar carradas de estrangeiros .. não explica tudo o que se passou claro mas não deixa de ser um facto interessante.

E isso também teve influência na qualidade do futebol português no geral. Eu gosto do Martins mas se der para fazer um bom negócio com o Rubin Kazan é de aproveitar, a posição 10 é que temos melhores soluções no plantel é talvez a única que não está debelitada.

Ramiro Lopes

Nuno Gomes, Coentrão e Martins.
O ideal era despachar o Moreira, o Amorim e o Nuno Coelho.

Estamos a caminhar a passos largos para ser a espinha dorsal da selecção.

slb_marco

Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Junho de 2011, 02:58

É mau termos poucos jogadores portugueses, mas a prioridade do Benfica é ganhar e isso consegue-se mais facilmente com jogadores estrangeiros desde que sejam bons.

iSLBenfica

Citação de: slb_marco em 18 de Junho de 2011, 03:04

É mau termos poucos jogadores portugueses, mas a prioridade do Benfica é ganhar e isso consegue-se mais facilmente com jogadores estrangeiros desde que sejam bons.

Pois, não é isso que o histórico comprova meu caro.   :-X

Edu

Gosto muito do Martins, mas consigo perceber a sua saída. último ano do Aimar, aposta no Bruno para que lhe seja passado o testemunho e ainda há David Simão.

A sua saída, por muito que me custe, é correcta. No entanto, espero bem que o Bruno César seja aquilo que se diz dele.

slb_marco

Citação de: iSLBenfica em 18 de Junho de 2011, 03:20

Claro que não, o ano passado foi o único campeonato que ganhamos sem um base de jogadores portugueses, só actualmente para criar um plantel forte, o mercado português é muito curto apesar de que o podia-mos aproveitar melhor.

Meddler

Eu também gosto do Martins, mas tendo em conta o salário, vejo a sua saída como natural, e até benéfica.

André Sousa

Siga, que dê algum dinheiro ao Benfica ou que ajude a baixa o valor do Ansaldi, se for ele o pretendido.

iSLBenfica

Citação de: slb_marco em 18 de Junho de 2011, 03:27
Citação de: iSLBenfica em 18 de Junho de 2011, 03:20

Claro que não, o ano passado foi o único campeonato que ganhamos sem um base de jogadores portugueses, só actualmente para criar um plantel forte, o mercado português é muito curto apesar de que o podia-mos aproveitar melhor.

Isso do mercado português ser curto está a tornar-se um mito. Se os clubes grandes deixam de apostar nos portugueses, naturalmente não irá existir grandes jogadores portugueses. Se eu preferir importar batatas do estrangeiro do que ser eu próprio a planta-las na minha horta e tirar proveito delas como é que haverá batata nacional?
O ano passado foi uma excepção nunca antes vista, é preciso as pessoas meterem isto na cabeça. Tu em mais de 20 anos em que começaste a investir fortemente no produto internacional ganhas-te assim de repente, 3 campeonatos. Em 20! E vens-me falar do ano passado.. E dos outros 17 em que ficamos a ver navios? Isto há coisas..