Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

Scott_Minto

Tal como disse noutro tópico, não vou discutir quem tem culpas. Nenhum daqueles adeptos de claques dos 2 clubes são santos. A questão de fugir para o relvado, que colocas, é ridicula!! Se te atiram pedras e a tua unica maneira de sair de lá, para os teus filhos e esposa não serem atingidos, é ires para o relvado fazes isso e nem pensas 2x!! Os adeptos não entraram no relvado para agredir ninguem mas para não serem atingidos pelas pedras, porque por muitas bestas lagartas que houvessem naquela bancada, também havia muitos que estavam ali com familias para ver o jogo simplesmente!
O terreno tem calçada, daí haver pedras. Viu-se fotografias de pedras que foram arrancadas das calçadas.

Tarzan_SLB

Os lagartos já podem andar por cá?

pcssousa

Só acho estranho é que tanto defendas tanto o presidente do Sporting como o próprio clube... tudo bem tu é que sabes...
Só gostavas que compreendesses que o jogo foi interrompido porque invadiram o relvado, ora se dizes que só invadiram o relvado porque foram apedrejados e como aparentemente quem estava no relvado eram apenas adeptos do clube cor de ranho, então os únicos a apedrejar alguém foram os benfiquistas, não é?
Relamente estes benfiquistas sempre me sairam uns bons filhos da put@, não há direito, roubaram o campeonato à melhor escola de formação do Mundo e talvez da Europa...

Scott_Minto

Citação de: pcssousa em 23 de Julho de 2009, 16:50
Só acho estranho é que tanto defendas tanto o presidente do Sporting como o próprio clube... tudo bem tu é que sabes...
Só gostavas que compreendesses que o jogo foi interrompido porque invadiram o relvado, ora se dizes que só invadiram o relvado porque foram apedrejados e como aparentemente quem estava no relvado eram apenas adeptos do clube cor de ranho, então os únicos a apedrejar alguém foram os benfiquistas, não é?
Relamente estes benfiquistas sempre me sairam uns bons filhos da put@, não há direito, roubaram o campeonato à melhor escola de formação do Mundo e talvez da Europa...

Onde é que retiras essa parte de que só nós é que mandamos as pedras!!?? O que disse foi que a questão de os adeptos entrarem no relvado não se pode colocar, porque também foram enviadas pedras pelos adeptos do benfica ou negas isso? Ora os nossos tinham escapatória para fugir pois tinham imenso espaço. A bancada é um sitio fechado onde não têm por onde fugir! Portanto não distorças as coisas que disse!! Apenas disse, e repito, que por muitas razões que se possa dar, essa dos adeptos interromperem o jogo não pode ser válida.
Quanto ao campeonato ser ou não nosso, não é isso que me vai fazer feliz! Quero é ver um Roderick, Yartey, Nelson oliveira ou David Simão serem aproveitados pela equipa AA.

andre_04_SLB

Citação de: Scott_Minto em 23 de Julho de 2009, 16:43
Tal como disse noutro tópico, não vou discutir quem tem culpas. Nenhum daqueles adeptos de claques dos 2 clubes são santos. A questão de fugir para o relvado, que colocas, é ridicula!! Se te atiram pedras e a tua unica maneira de sair de lá, para os teus filhos e esposa não serem atingidos, é ires para o relvado fazes isso e nem pensas 2x!! Os adeptos não entraram no relvado para agredir ninguem mas para não serem atingidos pelas pedras, porque por muitas bestas lagartas que houvessem naquela bancada, também havia muitos que estavam ali com familias para ver o jogo simplesmente!
O terreno tem calçada, daí haver pedras. Viu-se fotografias de pedras que foram arrancadas das calçadas.

Coitadinhos das "familias". As "familias, "os meninos e esposas", que coitadinhos... rídiculos estes argumentos. É que as familias BENFIQUISTAS, com mulheres e crianças, mães, irmãs, primas, etc, dos jogadores, foram corridas da bancada onde estavam ordeiramente à pedrada e à garrafada. Coitadas das famílias sportinguistas não é?! E as nossas? Não se fala porquê? Qual é o objectivo de esconder a emboscada que foi preparada? Espaço para fugir? Oh meu amigo, somos benfiquistas. Tipos vêm a correr direitos aos benfiquistas com calhaus vindos das bancadas (Relatos dizem que entraram alguns com sacos de pedras) e os benfiquistas vão fazer o que? Fugir? Para o meio da mata? Mas está tudo louco ou quê?

E outros dos argumentos: bilhetes do andebol. "os lampiões não deram bilhetes ao andebol e nós damos". TRISTES. TRISTES. TRISTES. Eu sei que não sabem porque costumam ficar com o rabinho sentado no sofá, mas no primeiro jogo da meia-final estiveram membros das claques do sporting na luz com bilhetes enviados para alvalade. No 2º jogo no Areeiro (Casa emprestada do sporting) o sporting recusou o envio de bilhetes e os benfiquistas (eu também queria ir ver o jogo) ficaram à porta. não houve bilhetes para ninguém. AS FAMILIAS, benfiquistas, foram maltratadas, cuspidas e enchovalhadas. Refiro-me às dos jogadores que ainda por lá andaram.

E vêm-se depois queixar que não houve bilhetes para eles no 3º jogo... mas estes tipos são doidos ou fazem-se?

Scott_Minto

Citação de: andre_04_SLB em 23 de Julho de 2009, 17:11

Coitadinhos das "familias". As "familias, "os meninos e esposas", que coitadinhos... rídiculos estes argumentos. É que as familias BENFIQUISTAS, com mulheres e crianças, mães, irmãs, primas, etc, dos jogadores, foram corridas da bancada onde estavam ordeiramente à pedrada e à garrafada. Coitadas das famílias sportinguistas não é?! E as nossas? Não se fala porquê? Qual é o objectivo de esconder a emboscada que foi preparada? Espaço para fugir? Oh meu amigo, somos benfiquistas. Tipos vêm a correr direitos aos benfiquistas com calhaus vindos das bancadas (Relatos dizem que entraram alguns com sacos de pedras) e os benfiquistas vão fazer o que? Fugir? Para o meio da mata? Mas está tudo louco ou quê?

E outros dos argumentos: bilhetes do andebol. "os lampiões não deram bilhetes ao andebol e nós damos". TRISTES. TRISTES. TRISTES. Eu sei que não sabem porque costumam ficar com o rabinho sentado no sofá, mas no primeiro jogo da meia-final estiveram membros das claques do sporting na luz com bilhetes enviados para alvalade. No 2º jogo no Areeiro (Casa emprestada do sporting) o sporting recusou o envio de bilhetes e os benfiquistas (eu também queria ir ver o jogo) ficaram à porta. não houve bilhetes para ninguém. AS FAMILIAS, benfiquistas, foram maltratadas, cuspidas e enchovalhadas. Refiro-me às dos jogadores que ainda por lá andaram.

E vêm-se depois queixar que não houve bilhetes para eles no 3º jogo... mas estes tipos são doidos ou fazem-se?

Eu quando falo das familias, falo de todas inclusive das dos benfiquistas que, se não me engano, também estavam nessa bancada!! Bancada que recebeu pedras.
Vamos supor esta situação, que é para ver se nos entendemos e basta um simples SIM ou NAO.
És familiar de um jogador nosso, tas na bancada sossegado a ver o jogo, e há umas bestas do sporting k mandam pedras contra os nossos adeptos. Estes, que não se ficam, respondem com pedras também. Os nossos adeptos, porque têm espaço grande fogem das pedras a correr. Tu tas sentado na bancada e vês pedras a irem na tua direcção, que tas sentado na bancada. Tu vais-te proteger onde?? Debaixo dos bancos?? Se tens hipotese de te refugiar dentro do relvado, não vais fazer isso??

andre_04_SLB

Ah, assim a conversa já é outra. Se eu estivesse na bancada, óbvio que iria tentar fugir daquela confusão e a única alternativa é o relvado. AGORA, nas imagens, vê-se que os primeiros elementos a entrar no relvado é para começar a enviar pedras aos adeptos do Benfica e encurralá-los junto à bandeirola de canto, onde inclusivamente alguns saltam das bancadas e vão a correr em direcção aos jogadores e elementos das equipas técnicas do Benfica. Depois, outros elementos, atiram pedras, garrafas e grades, à zona onde estão as FAMILIAS benfiquistas com mulheres, crianças e bebés.

Se alguém tem de ser culpado, quem é? O Benfica? Vendeu os bilhetes que foram enviados pelo Sporting, TODOS. E eu perdi 5€. Quem se vai responsabilizar por isso? Quem não garantiu as condições de segurança ao jogo? Quem tomou a atitude irresponsável de organizar um jogo num local sem as mínimas condições? Quem não orientou as forças de segurança suficientes e as pôs a par das iniciativas que estavam a ser preparadas aquando da chegada dos adeptos do Benfica?

Porque não disponibilizam as imagens? Têm medo do quê? Acho que o Benfica se devia bater até às ultimas. Os adeptos do SLB foram impedidos de ver o jogo. VITÓRIA POR 3-0 PARA O BENFICA E TÍTULO NO BOLSO!

O_Glorioso

Citação de: Vieri em 23 de Julho de 2009, 16:12
A mim parece-me que este Betencourt se quer transformar num "Pinto da Costa de Cascais".
No entanto, correndo o risco de não ganhar aqui muitos amigos, penso que tem alguma razão nesta questão.
Isto abre um precedente muito grave. Abre a porta a que no futuro a equipa que entre em primeiro na última jornada seja virtual campeã, pois basta mandar uns jagunços atirar uma pedradas, para acabar com o jogo.
Se se entendeu que havia responsabilidade de parte a parte (como teria que ser), marcava-se o jogo em campo neutro e à porta fechada. Decidir um título assim é que não.
Desculpem, mas é a minha opinião, porque nestas coisas convém sempre colocar-mo-nos na pele da parte contrária.

Se não se vier a atribuir o título, também se abre um precedente muito grave. Um novo jogo seria a decisão mais salomónica, mas desde que fosse realizado em casa neutra, à porta fechada e logo de seguida ao jogo interrompido. Como não foi possível isso, dada a rapidez da justiça portuguesa...

Vieri

A mim pouco me interessa quem atirou o primeiro calhau!
É uma questão de princípio. Salvo situações muito graves, de corrupção ou outra forma de viciação de resultados, os títulos devem ser ganhos dentro do campo.
Imaginem a seguinte situação: Última jornada da Liga, Benfica-Porto, com o Benfica a 1 ponto do FCP. Os super dragões pegam-se com adeptos do Benfica no início do jogo, confusão geral, pânico e invasão de campo. Título para o FCP! Achariam isto normal? Era o escândalo do século!

maxi04

Po crl mais as osgas fdx... Quem lê os comentários deles vé bem o ódio que têm ao Benfica. Embrulhem crl...Depois vê-los  constantemente a chorar  que na final do andebol não receberam bilhetes e quando esses filhos da p*** no jogo 2 é que não nos enviaram bilhetes.
Clube tão triste só tenho pena é do meu pai pertencer a um clube destes porra.

Megaphone

tem? olha que nao  :whistle2:
r olha qure na bancada tambem nao ha calçada, logo supostamente nao devia haver pedras, digo eu que sou ignorante... :-X

e quanto as familias, por acaso nao vi nenhuma naquela bancada, mas pode me ter escapado (mas e claro que houve lagartos que so la tavam para ver a bola)

andre_diogo

Citação de: Vieri em 23 de Julho de 2009, 18:25
É uma questão de princípio. Salvo situações muito graves, de corrupção ou outra forma de viciação de resultados, os títulos devem ser ganhos dentro do campo.
Imaginem a seguinte situação: Última jornada da Liga, Benfica-Porto, com o Benfica a 1 ponto do FCP. Os super dragões pegam-se com adeptos do Benfica no início do jogo, confusão geral, pânico e invasão de campo. Título para o FCP! Achariam isto normal? Era o escândalo do século!
Gostaria que a direcção do Benfica se movimentasse no sentido de procurar a vitória no campeonato em campo. Sentir-me-ia orgulhoso.

pcssousa

Não, não era, pelas seguintes razões:
1) Tenho muitas dúvidas que houvesse uma invasão tal do relvado do Estádio da Luz de tal maneira que inviablizá-se o jogo.
2) Se tal coisa acontecesse teria-se que responsabilizar o Benfica por não ter condições p+ara receber o jogo, além disso era também responsável por não ter pedido o policiamento devido e se o tivesse feito então deveriamos culpabilizar a policia!

pcssousa

Citação de: andre_diogo em 23 de Julho de 2009, 18:52
Gostaria que a direcção do Benfica se movimentasse no sentido de procurar a vitória no campeonato em campo. Sentir-me-ia orgulhoso.
Como seria isso possível se muitos dos jogadores já nem são júniores e já nem estão ao serviço quer do Benfica quer do Sporting? Gostava que me explicassem...