Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

Tipet

Citação de: andre_DV04_SLB em 20 de Julho de 2008, 16:03
Citação de: fmb em 20 de Julho de 2008, 15:50
andre, achas que já amanha o abel pereira, joão pereira e nélson oliveira voltam aos juniores????

Depois do que o Nelson Oliveira fez ontem, era uma desilusão, e duvido que volte já aos Juniores.

Quando vi a exibição contra o Boavista no Bessa e o golão que marcou fiquei sem dúvidas: este menino tem que ser muito bem tratado. Caso contrário vai parar a Inglaterra ou Itália enquanto um Vieira esfrega um olho.

HACCP

Ola Andre

Apesar de ser iniciado, o meu acompanhamento a este site já vem de há alguns anos, na altura ainda tinha outro nome, e afirmo aqui aquilo que já algumas vezes foi dito. - Nunca como este ano se viu tamanho interesse das pessoas em relação às camadas jovens, e tu és de facto um dos impulssionadores desse movimento.

Assim sendo, e uma vez que me lembro de ver algumas reservas tuas quanto ao facto de na época que agora vai começar, acompanhares os jovens da mesma forma (pelo menos no que diz respeito ao site), queria saber se nos vais dar a honra de continuar a ler as tuas crónicas.

Queria ainda perguntar quem são de facto os jogadores juniores contractados para a época que amanhã começa, uma vez que na primeira página não estão todos aqueles que disses-te que vinham, nomeadamente os do Boavista, e já agora perguntar se não há mais novidades.

um Abraço

Miguel

benfistriker

Nao conheõ o jogador devidamente. Logo nao poderia ser objectivo numa análise ao jogador- Mas segundo o que tenho observado por aqui, parece ser uma grande promessa! Vamos ver.
O que digo, é que Com a idade dele já foram lançados outros gandes jogasores: Raul (R. Madrid), Torres (A. Madrid) sao alguns exemplos de jogadores qe entraram e pgaram e estaca. Por isso me pergunto: Porque não o N. Oliveira? Se for bom mesmo, e ao Quique - grande profissional e que aposta na juventude - lhe parecer oportuno também (o que é outra questão), certamente nao terá medo de o lançar. E mais não digo.
Quem pode refutar este asta arguentação?
:rir:

benfistriker

só sepode refutar mesmo os erros que dei pela pressa ao escrever  :2funny:

lipe_slb

eu pessoalmente gostei do defesa Joao Pereira, tem um bom pe esquerdo para defesa tem tecnica para defesa, falta lhe um pouco de massa muscular porque mostrou pormenores interessantes!!N acharam isso?

Em relação ao Nelson oliveira, para 16 anos mostrou mt mais que o DABAO na sua primeira apariçao nos seniores(sem quere dizer que o Dabao esta bem melhor agora, mais maduro)

Por fim falar do Andre Carvalhas, faz me lembrar um jogador que ja é senior aos anos   :coolsmiley: a bola nos pes nao queima como mts, tem um estilo um pouco parecido com o simao e com o Paulo Jorge que foi dispensado com mta pena minha, fez um inicio de epoca a dpois anos que n merecia ser encostado pelo Santolas

Formaratletas

Permitam-me entrar no debate sobre os jovens que jogaram ontem.

Quanto a mim a atendendo á idade o Nelson esteve bastante bem. Não foi brilhante, perdeu bolas, acusou alguma ansiedade.
Mas com 16 aninhos ui ui...talento!
Sem medo de ter a bola nos pés, grande mobilidade a cair nas faixas para receber, forte no choque contra atletas já "feitos" em termos físicos.
Deixou um bom cartão de visita e a minha opinião é: ok..é ainda cedo para o lançar nos séniores dando-lhe minutos, mas pq nao permitir que este jovem evolua com os seniores durante a semana? Nem que seja durante a primeira parte da época.
Dar-lhe-ia outra intensidade competitiva e quiça ajudaria a fazer evoluir todo o talento que tem.
Agrada-me mt e como sp defendi..se este menino não der sénior então esqueçam a formação pq ninguém vai la chegar acima.

Quantos aos restantes.
O Carvalhas supreendeu-me pela positiva. Sempre vi com alguma reticencia a sua "imposição" nos séniores, mas o miúdo foi mt inteligente. Em vez de cair na tentação de se querer mostrar com fintas e habilidades, soube jogar simples e eficaz..apresentando uma mobilidade extremamente interessante, e deixando também ele um bom cartão de visita.

Quanto aos outros.
Bons apontamentos do J. Pereira mas ainda mt verde. Um central precisa de amadurecer mais tempo para se tornar opção. Precisa de fazer mais 1 ano de junior. rodar 2,3 anos e depois quiça voltar.

Miguel Vitor..mt eficaz, mas talento apenas para ser 4º central.
Para uma equipa campea exige-se mais.

Quanto ao Rosa jogou poucos minutos.
Eu aprecio mt este menino e acredito que possa vir a dar cartas. Vai rodar..o que só lhe vai fazer bem.

Quanto ao Urreta. Desenquadrado com a equipa e claramente pouco adaptado ao futebol Europeu.
Daquilo que vi..destaco a velocidade.

Pablo_Aimar

Alguem sabe alguma coisa sobre a Liga Primavera??

bolas10

Tou ansioso para que começe, para confirmar Coelho, Ivo Pinto, Ivanir, Vitor Pacheco...Para saber se o nelson oliveira continua com os séniores, e para ver se há alguma novidade!

SGS

Os Juniores já começaram hoje a pré-epoca? Existem novidades?

nightcrowler

ninguem sabe quem foi treinar ontem??
novidades??

André, tens PM, responde por favor.

abraço

Califas

qui se vê até que ponto estamos dependentes do André para ter novidades :(
bem que podiam no site oficial nos dar muitos mais informaçoes acerca das camadas jovens :(

foNNtes

Citação de: Califas em 23 de Julho de 2008, 08:33
bem que podiam no site oficial nos dar muitos mais informaçoes acerca das camadas jovens :(

Abel Pereira e João Pereira voltaram ao plantel dos juniores.

Bekambol

Esperemos que, pelo menos, consigamos formar uma boa, uma grande equipa de juniores....

Lordlothar

Citação de: Califas em 23 de Julho de 2008, 08:33
O0 :bow2:

goncalo_88

Ivo Pinto ruma ao FC Porto
A.M.

O lateral-direito Ivo Pinto vai reforçar a equipa de juniores do FC Porto. O Boavista já chegou a acordo com os dragões para a transferência do atleta, que, embora ainda júnior, na época passada já se integrou no plantel às ordens de Jaime Pacheco. O FC Porto vai compensar os axadrezados pela contratação, uma vez que o lateral estava no clube boavisteiro desde os iniciados. Ivo é um lateral alto e com boa capacidade técnica. É presença assídua na Selecção de sub-18, já foi algumas vezes chamado à equipa nacional de sub-19 e é um dos jogadores mais promissores da sua geração

quem veio para aqui deitar notícias ainda havendo negociações é uma máquina. :slb2: :slb2:

Grandes Benfiquistas, isto só me deixa com uma azia