Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 35 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

BlankFile

Citação de: G-Man em 25 de Junho de 2011, 15:06
O Urreta mais maduro que o Jara?

Eu não disse isso. Eu não estava a fazer comparações com ninguém. Simplesmente disse que neste momento o Urreta é um jogador mais maduro do que era há uns 2 anos atrás. Eu gosto do Jara e do Urreta, são dois jogadores com muito potencial.

André Sousa

AdamastorXXI

Citação de: G-Man em 25 de Junho de 2011, 15:02
Eu acho que precisamos mesmo do Messi, só esse me dá garantias.
Nunca o viste jogar na selecção está visto =P

Meddler

Citação de: André Sousa em 25 de Junho de 2011, 16:05
Citação de: G-Man em 25 de Junho de 2011, 15:06
O Urreta mais maduro que o Jara?

Claramente.

Eu também tenho essa ideia. Já a tinha desde o jogo do Urreta em 2009/2010 contra o Porto.

André Sousa

O Urreta, apesar de ser mais novo, é bem mais evoluído nesse aspecto que o Jara. É um jogador que pensa melhor e que é bastante inteligente, tendo em conta a idade que tem. Ninguém diria que quando chegou tivesse apenas 18 anos.

slbenfica_croft

Citação de: Meddler em 25 de Junho de 2011, 14:58
Citação de: Tapion em 25 de Junho de 2011, 14:47
O Jara no ano passado tendo ou não tendo capacidade para ser o nosso avançado, tendo ou não capacidade para fazer jogadas de entendimento com os colegas... marcava os tais "golos decisivos, quer na liga, quer na champions", quer na Liga Europa(que até chegou a marcar).

Mas isto é a minha opiniao. O Saviola se começar igual ao ano passado, o Jara é titularissimo, tem qualidade para isso.

Esse é que é o meu medo. Daí achar que precisamos de um mesmo bom. Nem Jara, nem Mora, me dão garantias.
Então vamos contratar mais um avançado. Já temos poucos...

Aliás eu acho que o BENFICA deveria ter uma lei especial para si que lhe permitisse ter 5 planteis de 27 jogadores cada.

Denim

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Junho de 2011, 16:18
O Jara no ano passado tendo ou não tendo capacidade para ser o nosso avançado, tendo ou não capacidade para fazer jogadas de entendimento com os colegas... marcava os tais "golos decisivos, quer na liga, quer na champions", quer na Liga Europa(que até chegou a marcar).

Mas isto é a minha opiniao. O Saviola se começar igual ao ano passado, o Jara é titularissimo, tem qualidade para isso.

Esse é que é o meu medo. Daí achar que precisamos de um mesmo bom. Nem Jara, nem Mora, me dão garantias.

Aliás eu acho que o BENFICA deveria ter uma lei especial para si que lhe permitisse ter 5 planteis de 27 jogadores cada.
Temos feito por isso...já merecíamos essa excepção! :smitten:

Meddler

Não estou a dizer que quero mais um, estou a dizer que em vez do Mora, por exemplo, podíamos ter ido buscar um avançado de inegável qualidade. Na Europa por exemplo.

André Sousa

Em relação aos avançados estou descansado e até me parece que há gente a mais.

Cardozo, Saviola, Jara, Mora, Nélson e, provavelmente, Rodrigo.

Far(away)

O Mora vai ser outro que vai supreender pela positiva.

slbenfica_croft

Citação de: Meddler em 25 de Junho de 2011, 16:24

Não estou a dizer que quero mais um, estou a dizer que em vez do Mora, por exemplo, podíamos ter ido buscar um avançado de inegável qualidade. Na Europa por exemplo.
Oferecer garantias mesmo a 100% só os do real, do barcelona e afins...

Há sempre risco e incógnita numa contratação, mesmo que seja um jogador cotado. Além do mais para se contratar esse tal jogador que dê garantias era preciso dinheiro, coisa que embora não pareça não há assim tanto como a generalidade dos adeptos julgam, até porque o BES não é uma instituição de caridade.

O BENFICA já tem avançados suficientes e nós adeptos também temos que aprender a não queimar de imediato um jogador pouco depois de ele chegar ao clube. A exigência inerente a um clube como o BENFICA não é desculpa para tanta irracionalidade no que toca às análises de muitos adeptos.

O BENFICA arriscou ao contratar o Mora por exemplo? Claro que sim é sempre um risco. Também é um risco contratar o Nolito, o Wass, o Matic, o Coelho, o Artur e todos os outros...há sempre risco. Esperemos que tenha qualidade, até porque garantias a 100% só aqueles que o BENFICA não qualquer hipótese de contratar.

Cabe também ao BENFICA facilitar a adaptação dos recém chegados e potenciar as suas qualidades, até porque muitas vezes, os jogadores precisam de apenas algum tempo e confiança...

O ano passado o Jara esteve a pouco de se tornar em mais um dos muitos queimados no BENFICA, felizmente as coisas melhoraram e ganhou algum crédito, mas mesmo assim...

Roy Kent

Agora já começo a concordar com o croft, se exageram com este que ainda não se afirmou, se o Moutinho tivesse no Benfica era o melhor do Mundo e arredores.

JG10

quero ver o lugar dele então...

EPluribusUnum

PB

Gostava mesmo que ficasse no plantel, infelizmente cada vez vejo as suas possibilidades mais reduzidas.