Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Imperador83SLB

Bom jogador.
Tem tudo para evoluir no Benfica.

Nautilus

2009/10 vai ser a epoca do urreta,vai rebentar por complato :metal:

Francescoli

Acalmem la as passarinhas, porra!!!

Deixem o puto ser como é... É bom, mas é muito miudo.......

Apontem o endeusador/grelhador aqueles mais velhos que estao a mais no clube, fachabor...

Elvecchio

Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2009, 15:16
Acalmem la as passarinhas, porra!!!

Deixem o puto ser como é... É bom, mas é muito miudo.......

Apontem o endeusador/grelhador aqueles mais velhos que estao a mais no clube, fachabor...

Tenho o forno ligado há que tempos ... é só trazerem-nos que eu asso tudo!

MxPxFx

A diferença que um golo faz. Para nós que o defendemos... esta exibição (boa) e este golo não supreende nada.

Eu só gostaria de saber a afluência que o tópico teria se ele tivesse feito a mesma exibição - em que recuperou N bolas, pressionou sempre o adversário logo à saída, fez boas tabelas e imprimiu sempre uma velocidade extra ao lado direito do ataque - mas não tivesse marcado o golo!

A certa altura (quando estavamos com menos 1) o meio campo estava a jogar rápido e a fazer contra ataques simples e eficazes... arrisco-me a dizer que para isso muito contribuiu o URRETA.

Francescoli

Citação de: marcopauloferreira em 20 de Maio de 2009, 15:19
A diferença que um golo faz. Para nós que o defendemos... esta exibição (boa) e este golo não supreende nada.

Eu só gostaria de saber a afluência que o tópico teria se ele tivesse feito a mesma exibição - em que recuperou N bolas, pressionou sempre o adversário logo à saída, fez boas tabelas e imprimiu sempre uma velocidade extra ao lado direito do ataque - mas não tivesse marcado o golo!

A certa altura (quando estavamos com menos 1) o meio campo estava a jogar rápido e a fazer contra ataques simples e eficazes... arrisco-me a dizer que para isso muito contribuiu o URRETA.

Pois é, MPF, agora disseste TUDO!!!

:)

Marafado

Citação de: marcopauloferreira em 20 de Maio de 2009, 15:19

Eu gostei muito da exibição do Urreta, que diga-se, veio na senda do que tinha feito frente ao Trofense.

Entrou a frio no jogo, teve um lance infeliz em que se desentendeu com o Maxi que poderia ter comprometido o jogo, mas a partir daí ofereceu um grande dinamismo ao flanco direito, trabalhando muito pela posse de bola, assumindo um papel importante na circulação da mesmo e sendo pratico, simples e eficaz a chegar a àrea de finalizaçõa. Quando o Benfica ficou reduzido a 10, foi preponderante a fechar mais ao meio a defender e na aproximação ao Ruben Amorim e Carlos Martins para encurtar distâncias e favorecer a posse de bola.

diabo1989

O extremo direito que faltou ao Benfica toda a época.

BC

Para mim titular contra o Belenenses... está em altas, com a pica toda e muito desejoso de marcar outro golinho. Por isso Quique faz lá a merda do costume e mete-o no banco!

hlamar

Urreta casca de ovo na cabeça está a sofrer um processo de crescimento que visa as seguintes épocas...
O que o Freitas Lobo escreveu acerca dele é exactamente o que penso!
Tenho fé que vai rebentar aí um cracão!

Citação de: hlamar em 17 de Maio de 2009, 22:37
Realmente este Urreta não engana!
Acho que estamos todos convencidos disso... A minha opinião sempre foi de dar tempo ao tempo... Sabia que iria ter oportunidades... e que as iria agarrar!

Mas que não compreendo os adeptos, isso também é verdade...
Aqui no forum, o que mais se lia a respeito do Jonathan é que devia ter sido emprestado...
Ficou no plantel, cresceu como jogador, fez dois ou três bons jogos. Levanta-se um coro: devia ter sido mais utilizado...
Então, em que ficamos? Fizemos ou não bem mantê-lo por cá?

Hoje, tal como na semana passada, jogou bem, jogou sem grandes pressões, sem ter que fazer um resultado... Apenas tinha de pôr em prática o que sabe... mas também cometeu erros... teve falhas que podiam ter dado em golo...
Estou convencido é que se, em alguma fase da época, ele jogasse a titular e o Quique deixasse no banco Aimar, Reyes ou di Maria, seria trucidado...
Não é o ala direito que precisamos (também acho que pode vir a ser)! Mas não exijo isso dele!
É um jogador com 19 anos! Não pode ainda ter essa responsabilidade. Terá jogos bons, dará muitas alegrias aos adeptos... Espero é que não o assobiem à 1ª falha...

Pensando em Urreta

OBenfica venceu em Braga de forma clara mas é difícil dissociar esse resultado (e exibição) do facto de, neste momento, a equipa jogar sem pressão. Bastava ver a forma como os jogadores recebiam a bola e decidiam (o passe) com outra segurança. Urreta é um jogador que encaixa nesta nova cobertura do onze benfiquista. O seu talento é indiscutível. Por ainda jogar com a casca de ovo na cabeça (fez 19 anos em Março) é importante, nesta fase, a sua utilização ter um, digamos, escudo protector. Por isso, de forma consciente ou inconsciente (só o treinador o pode dizer), o facto de ter jogado pouco esta época acabou por ser uma protecção ao seu talento. Escapou ao labirinto em que o jogo da equipa caiu e agora, quando entra, sem obrigação (a tal pressão) de o tirar desse buraco, joga solto, recebe a bola, assume a posse e, veloz, invade espaços, quase extremo à moda antiga. Um processo de crescimento inconsciente que, mais do que lhe ter esvaziado esta época, ter-lhe-á dado o melhor começo para a seguinte. Dessa vez, com pressão, claro.
Luis Freitas Lobo

hlamar

Acho que podíamos mudar o tópico para Urreta, casca de ovo!
Para dar mais a noção que é um miúdo e que precisa de apoio de todos os adeptos, sem sermos exigentes com ele!
Revolta-me ler comentários como este: "extremo direito que nos faltou esta época"! Porque estou convencido que se tivesse feito mais jogos já estava à muito no assador... Teve algumas oportunidades, mostrou muita evolução táctica em relação ao início da época, mas ainda comete muitos erros, naturais de um miúdo que há poucos dias fez 19 anos...

Golden

É apostar nele...

Toronto_SLB

E jogador com futuro, sem duvida.

DrMoreira

É um jogador com potencial. Se o souberem aproveitar, vai-nos dar muitas alegrias.
:slb2: :slb2:

elpayaso10

vamos dar tempo ao tempo, e certamente teremos um grande jogador para muitos e muitos anos no benfica!