Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Americano69

O Ramires é um jogador tipo Luisão, às vezes não lhe dão o valor devido mas tudo funciona melhor quando ele está por perto. Airton que o diga...

Edu

Citação de: Red skin em 01 de Março de 2010, 11:08
1- O Ramires é um grande jogador, mas tem feito uma época abaixo do esperado e nem tem sido decisivo como se esperava;
2- Tb é verdade q tem jogado demasiado encostado à direita...
3- Carlos Martins, Amorim, Yebda e Miguel Rosa, dos q estão no quadro, podem suprir a lacuna, n com a qualidade q o Ramires poderia fazer numa 2ª época do Benfica, mas ao nível do q tem feito esta época!
Apesar de concordar que o Ramires não tem estado no seu melhor em alguns jogos, não poderia estar mais de desacordo quando dizes que algum desses (talvez o Amorim possa ainda fazer parecido) possa acrescentar o mesmo equilibrio e dar tanto à equipa como dá o Ramires. Eu não conto só com as suas exibições com bola e ofensivas... O seu futebol e a sua importancia é muito mais que isso.

Joao_ab3

Ninguem arranja o video dos golos do urreta contra o river??

johncleese

O Ramires sim, se sair (espero que não), tem de ser substituido por alguém que ainda não temos nos nossos quadros. O que é dificil, porque encontrar um jogador tão completo como o Ramires é quase impossível...

Far(away)

Citação de: Americano69 em 01 de Março de 2010, 11:10
O Ramires é um jogador tipo Luisão, às vezes não lhe dão o valor devido mas tudo funciona melhor quando ele está por perto. Airton que o diga...

Sem dúvida... Foi um autêntico guarda costas de Airton em Matosinhos.

Não há substituto a altura no plantel, infelizmente.

Edu

Citação de: winteste em 01 de Março de 2010, 11:08
Eu não acredito que o David saia. Muito menos o Cardozo.
Prefiro já estar mentalizado. Se não sairem, melhor! No entanto, o Benfica parece estar mais organizado presentemente e penso que faz algum sentido pensar-se nisso pelas contratações de Jara e do FFaria...

Edu

Citação de: Far(away) em 01 de Março de 2010, 11:13

O Ramires, se saisse e para onde fosse, dificilmente encontraria um jogador à sua altura para o substituir...

Marafado

O Ramires é fundamental. Absolutamente determinante. O futebol do Ramires´, por vezes, passa despercebido a quem nunca jogou futebol. O equílibrio que fá ao meio campo, a forma invrivelmente adulta e culta tacticamente como compensa Maxi Pereira e encurta o espaço entre as alas e o meio, assim como a forma como se desdobra nas missões defensivas e ofensivas. tem sido um trabalho que oferece uma solidez a este modelo táctico crucial ao seu sucesso.

winteste

A questão é que para a proxima época com a compra de um DE Em condições e a saida de Di Maria dando lugar ao Coentrão no onze titular , provavelmente não iremos precisar de um jogador naquele lado direita que dê tanta consistencia defensiva à equipa como o Ramires.

Red skin

As pessoas n entendem ou n querem entender!  o Ramires é um grande jogador, mas só a espaços o tem demonstrado esta época... o q fará até ao fim ou numa 2ª época n vem ao caso, pq estamos em 1º sem um grande Ramires!

Os jogadores q temos no quadro ou uma eventual contratação poderão igual o rendimento q o internacional brasileiro tem feito esta época... o q tem sido suficiente para o grande campeonato q estamos a fazer!

Daí n achar q seja uma perda por aí além!

Edu

Citação de: Marafado em 01 de Março de 2010, 11:15
O Ramires é fundamental. Absolutamente determinante. O futebol do Ramires´, por vezes, passa despercebido a quem nunca jogou futebol. O equílibrio que fá ao meio campo, a forma invrivelmente adulta e culta tacticamente como compensa Maxi Pereira e encurta o espaço entre as alas e o meio, assim como a forma como se desdobra nas missões defensivas e ofensivas. tem sido um trabalho que oferece uma solidez a este modelo táctico crucial ao seu sucesso.
Concordo totalmente.

Far(away)

Citação de: Edu_dv em 01 de Março de 2010, 11:15
Citação de: Far(away) em 01 de Março de 2010, 11:13

O Ramires, se saisse e para onde fosse, dificilmente encontraria um jogador à sua altura para o substituir...

São muito raros os jogadores que reunem todas as qualidades que Ramires reune. No mesmo jogo cobre o Maxi, cobre o Javi, cobre o Di Maria, resguarda o Aimar, ataca, defende, quer dizer..

Red skin

Citação de: Marafado em 01 de Março de 2010, 11:15

baboseiras... eu vi o ramires jogar no Brasil e só em 4 ou 5 jogos temos visto o verdadeiro Ramires! Claro q é importante... como tem sido qq elemento do 11!

JMIGUEL

Bom dia,

Apenas tenho a dizer(sem querer ofender ninguem) que quem diz que o Ramires não tem feito uma grande época no Benfica não percebe nada de futebol e mais ainda, para quem diz que não têm sido decisivo está a esquecer-se dos golos que já marcou dos penaltis que já sofreu e da vontade demonstrada em jogar mesmo estando lesionado....
Faz-me aflição ler alguns comentários de pura injustiça sobre alguns jogadores do meu Glorioso.

Abraços gloriosos para todos
Citação de: Edu_dv em 01 de Março de 2010, 11:11
1- O Ramires é um grande jogador, mas tem feito uma época abaixo do esperado e nem tem sido decisivo como se esperava;
3- Carlos Martins, Amorim, Yebda e Miguel Rosa, dos q estão no quadro, podem suprir a lacuna, n com a qualidade q o Ramires poderia fazer numa 2ª época do Benfica, mas ao nível do q tem feito esta época!
Apesar de concordar que o Ramires não tem estado no seu melhor em alguns jogos, não poderia estar mais de desacordo quando dizes que algum desses (talvez o Amorim possa ainda fazer parecido) possa acrescentar o mesmo equilibrio e dar tanto à equipa como dá o Ramires. Eu não conto só com as suas exibições com bola e ofensivas... O seu futebol e a sua importancia é muito mais que isso.

Red skin

Citação de: JMIGUEL em 01 de Março de 2010, 11:18
Bom dia,

Apenas tenho a dizer(sem querer ofender ninguem) que quem diz que o Ramires não tem feito uma grande época no Benfica não percebe nada de futebol e mais ainda, para quem diz que não têm sido decisivo está a esquecer-se dos golos que já marcou dos penaltis que já sofreu e da vontade demonstrada em jogar mesmo estando lesionado....
Faz-me aflição ler alguns comentários de pura injustiça sobre alguns jogadores do meu Glorioso.

Abraços gloriosos para todos
Citação de: Edu_dv em 01 de Março de 2010, 11:11

Nem me dou a trabalho de responder a alguem q n percebe nada de LER! Sem querer ofender...