Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

johncleese

Citação de: Americano69 em 07 de Maio de 2010, 17:16
Citação de: johncleese em 07 de Maio de 2010, 17:14
É um reforço tão ou mais importante do que Jara ou Gaitan, mesmo tratando-se de um regresso. Evoluiu no Uruguai, por incrível que pareça. O facto de ter ido para um clube treinado por uma pessoa que o conhece muito bem, como o Aguirre, ajudou a que isso fosse possível. No Peñarol, para além de ter melhorado alguns aspectos técnicos, evoluiu sobretudo ao nível da mentalidade e da capacidade para aguentar a pressão. Foi-lhe atribuido um papel muito importante numa equipa histórica do Uruguai, com muitos adeptos, e correspondeu com golos, assistências e grandes exibições, ajudando o Peñarol a ganhar 14 jogos e empatar apenas um (em 15) no Clausura. É o substituto natural do Di Maria...

Concordo com a tua opinão, duvido é que no Benfica pensem assim. Quase que apostava que ainda virá reforço para o lugar de Di.

Isso seria um tremendo disparate. Urreta, Gaitan e Fábio Coentrão são garantia de qualidade nessa posição. 3 opções praticamente do mesmo nível (muito alto) para a esquerda, sendo que qualquer um deles pode também ocupar outras posições...

Bela Guttmann

Citação de: Americano69 em 07 de Maio de 2010, 17:24
Citação de: Bela Guttmann em 07 de Maio de 2010, 17:23
Citação de: Americano69 em 07 de Maio de 2010, 17:16
Citação de: johncleese em 07 de Maio de 2010, 17:14
É um reforço tão ou mais importante do que Jara ou Gaitan, mesmo tratando-se de um regresso. Evoluiu no Uruguai, por incrível que pareça. O facto de ter ido para um clube treinado por uma pessoa que o conhece muito bem, como o Aguirre, ajudou a que isso fosse possível. No Peñarol, para além de ter melhorado alguns aspectos técnicos, evoluiu sobretudo ao nível da mentalidade e da capacidade para aguentar a pressão. Foi-lhe atribuido um papel muito importante numa equipa histórica do Uruguai, com muitos adeptos, e correspondeu com golos, assistências e grandes exibições, ajudando o Peñarol a ganhar 14 jogos e empatar apenas um (em 15) no Clausura. É o substituto natural do Di Maria...

Concordo com a tua opinão, duvido é que no Benfica pensem assim. Quase que apostava que ainda virá reforço para o lugar de Di.
Já veio, é o Gaitán.

Duvido muito.
Embora se fale muito da sua polivalência, penso que é nessa posição que poderá render mais.

dfernandes

#10712
Citação de: LR em 07 de Maio de 2010, 17:07
Acho que estão a por-lhe muita responsabilidade em cima. Ainda não merece este endeusamento, nem lhe é benéfico. Bom jogador, mas ainda tem o que provar.

x2. Engraçaram com o moço e agora já é maior sem nunca ter feito nada no Benfica. Quero-o ver na liga dos campeões contra os melhores defesas do mundo...


dfernandes

Citação de: johncleese em 07 de Maio de 2010, 17:25
Citação de: Americano69 em 07 de Maio de 2010, 17:16
Citação de: johncleese em 07 de Maio de 2010, 17:14
É um reforço tão ou mais importante do que Jara ou Gaitan, mesmo tratando-se de um regresso. Evoluiu no Uruguai, por incrível que pareça. O facto de ter ido para um clube treinado por uma pessoa que o conhece muito bem, como o Aguirre, ajudou a que isso fosse possível. No Peñarol, para além de ter melhorado alguns aspectos técnicos, evoluiu sobretudo ao nível da mentalidade e da capacidade para aguentar a pressão. Foi-lhe atribuido um papel muito importante numa equipa histórica do Uruguai, com muitos adeptos, e correspondeu com golos, assistências e grandes exibições, ajudando o Peñarol a ganhar 14 jogos e empatar apenas um (em 15) no Clausura. É o substituto natural do Di Maria...

Concordo com a tua opinão, duvido é que no Benfica pensem assim. Quase que apostava que ainda virá reforço para o lugar de Di.

Isso seria um tremendo disparate. Urreta, Gaitan e Fábio Coentrão são garantia de qualidade nessa posição. 3 opções praticamente do mesmo nível (muito alto) para a esquerda, sendo que qualquer um deles pode também ocupar outras posições...

Que optimista. O Urreta é uma incógnita, o Fábio a extremo é como o Miguel a extremo, vulgar, o Gaitan nunca o vi jogar e pode demorar tanto tempo a começar a render como o Di Maria. Espero que não.

Vieri

Acho que ninguém o endeusa.
Eu às vezes exacerbo um bocadinho as suas qualidades, porque tenho muito medo que seja descartado para vir mais um qualquer brinquedo novo do brasileirão ou das pampas...

johncleese

Citação de: dfernandes em 07 de Maio de 2010, 18:01
Citação de: johncleese em 07 de Maio de 2010, 17:25
Citação de: Americano69 em 07 de Maio de 2010, 17:16
Citação de: johncleese em 07 de Maio de 2010, 17:14
É um reforço tão ou mais importante do que Jara ou Gaitan, mesmo tratando-se de um regresso. Evoluiu no Uruguai, por incrível que pareça. O facto de ter ido para um clube treinado por uma pessoa que o conhece muito bem, como o Aguirre, ajudou a que isso fosse possível. No Peñarol, para além de ter melhorado alguns aspectos técnicos, evoluiu sobretudo ao nível da mentalidade e da capacidade para aguentar a pressão. Foi-lhe atribuido um papel muito importante numa equipa histórica do Uruguai, com muitos adeptos, e correspondeu com golos, assistências e grandes exibições, ajudando o Peñarol a ganhar 14 jogos e empatar apenas um (em 15) no Clausura. É o substituto natural do Di Maria...

Concordo com a tua opinão, duvido é que no Benfica pensem assim. Quase que apostava que ainda virá reforço para o lugar de Di.

Isso seria um tremendo disparate. Urreta, Gaitan e Fábio Coentrão são garantia de qualidade nessa posição. 3 opções praticamente do mesmo nível (muito alto) para a esquerda, sendo que qualquer um deles pode também ocupar outras posições...

Que optimista. O Urreta é uma incógnita, o Fábio a extremo é como o Miguel a extremo, vulgar, o Gaitan nunca o vi jogar e pode demorar tanto tempo a começar a render como o Di Maria. Espero que não.

O Urreta só é incógnita para quem não o conhece. E mesmo assim os benfiquistas tinham obrigação de conhecer. Um dos melhores em campo no jogo da 1ª volta com o FCP, por exemplo, mesmo estando completamente sem ritmo. Um grande Sul Americano Sub-20 e um bom Mundial, pela Selecção do Uruguai, e um fantástico Torneio Clausura do Uruguai, onde se sagrou campeão sem derrotas.
Quanto ao Coentrão ser vulgar a extremo, essa até me vou abster de comentar...

rkc


dfernandes

Citação de: johncleese em 07 de Maio de 2010, 18:07

O Urreta só é incógnita para quem não o conhece. E mesmo assim os benfiquistas tinham obrigação de conhecer. Um dos melhores em campo no jogo da 1ª volta com o FCP, por exemplo, mesmo estando completamente sem ritmo. Um grande Sul Americano Sub-20 e um bom Mundial, pela Selecção do Uruguai, e um fantástico Torneio Clausura do Uruguai, onde se sagrou campeão sem derrotas.
Quanto ao Coentrão ser vulgar a extremo, essa até me vou abster de comentar...

Vais-me querer convencer que o Coentrão já é um grande extremo, se só fez meia duzia de jogos naquela posição pelo Benfica?

Em que te baseias para dizer que não é vulgar?

Gosto muito do Fábio, mas acho que só pode vir a ter uma grande carreira se continuar a defesa!

Fly 13

Eu continuo na minha... olho para o Urreta e não o vejo como extremo mas sim como 2º avançado.

dfernandes

Citação de: Fly 13 em 07 de Maio de 2010, 18:16
Eu continuo na minha... olho para o Urreta e não o vejo como extremo mas sim como 2º avançado.

Eu vejo-o como um jogador que ainda precisa de crescer muito e tenho medo que estes meses na américa do sul lhe tenham feito mais mal do que bem, porque ele devia era estar a jogar na europa.

nightcrowler

na minha opinião, ele para o ano vai ter muitos minutos, mas não vai ser o ano dele ainda.

vai ser alternativa, ao gaitán ou a outro extremo que venha.
o coentrão é lateral. mais nada.

johncleese

Citação de: dfernandes em 07 de Maio de 2010, 18:14
Citação de: johncleese em 07 de Maio de 2010, 18:07

O Urreta só é incógnita para quem não o conhece. E mesmo assim os benfiquistas tinham obrigação de conhecer. Um dos melhores em campo no jogo da 1ª volta com o FCP, por exemplo, mesmo estando completamente sem ritmo. Um grande Sul Americano Sub-20 e um bom Mundial, pela Selecção do Uruguai, e um fantástico Torneio Clausura do Uruguai, onde se sagrou campeão sem derrotas.
Quanto ao Coentrão ser vulgar a extremo, essa até me vou abster de comentar...

Vais-me querer convencer que o Coentrão já é um grande extremo, se só fez meia duzia de jogos naquela posição pelo Benfica?

Em que te baseias para dizer que não é vulgar?

Gosto muito do Fábio, mas acho que só pode vir a ter uma grande carreira se continuar a defesa!

Basta veres a pré-época e primeiras jornadas da Liga, tal como os jogos da Selecção de Sub-21. Isto para não falar na 2ª volta que fez no Rio Ave...

Vieri

O Coentrão pode ser um extremo de excepção, ao jeito de um Reyes, mas com mais fibra.

No20__


Americano69

Citação de: Fly 13 em 07 de Maio de 2010, 18:16
Eu continuo na minha... olho para o Urreta e não o vejo como extremo mas sim como 2º avançado.

Somos 2. Tem todas as características para ser um novo Saviola.