Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

johncleese

Li algures que o Depor queria incluir uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros e o Benfica não quis

bad-wave

Penso que este empréstimo ao Depor sem opção é óptimo para o Urreta e para o Benfica. Passo a explicar o meu ponto de vista.
O JJ quer um esquerdino para jogar no lugar do Di Maria e fazer a função deste. Ora o Urreta é destro logo não iria ser grande opção para esse lugar. No lado direito do meio-campo, temos jogadores menos ofensivos como o Ramires e o 5, de forma a dar estabilidade ao meio campo, logo também não é opção para o lugar. Resta-nos a frente de ataque, que é composta pelo Cardozo e o Saviola. Foi contratado o Jara para a posição do Saviola que poderia ser a que o Urreta iria ocupar. Para o lugar do Cardozo há o Kardec.
Agora entre manter o Urreta como potencial terceira opção só para o ter no plantel era fazer com que ele não evoluísse e se desvalorizasse. A melhor forma para o valorizar neste caso é ou não é emprestá-lo a um clube de uma liga grande? E sem opção de compra para o podermos ter de volta no próximo ano. Entre vendê-lo agora que ainda é visto como uma esperança e no próximo ano, depois de evoluir no Deportivo, o que é preferível? Na minha opinião para o ano.
Não esquecer também, que não vendendo o Ramires este ano, de certeza o venderemos para o próximo ano, o que pode fazer com que a estrutura do 11 benfiquista se altere e no meio-campo do lado esquerdo tenhamos alguém menos ofensivo, e o lado direito seja mais ofensivo, com o Nico e o Urreta a serem opções para esse lado.
Há que também ter em conta que assim sendo já faz pré-época com a equipa em que vai jogar no próximo ano e não parte em desvantagem relativamente a outros jogadores.

Com isto não quero dizer que eu não quisesse o Urreta no plantel mesmo que fosse para o lado esquerdo do ataque. Isto é apenas assumindo que o JJ não conta com ele para o lado esquerdo do ataque deste ano, por preferir um esquerdino.

Onac


flexter

se for verdade boa aquisição do depor

merda de aproveitamento do benfica

ivodaniello

Citação de: cosmedam em 22 de Junho de 2010, 10:33
Citação de: ivodaniello em 22 de Junho de 2010, 10:19
quantos mais anos de contrato tem mesmo?

Acho que é até 2013.

Depois resta 1 época e meia para o convencer a renovar, e valorizar o investimento.

trevo

não estou nada a gostar da gestão desportiva deste jogador!
se o queriam emprestar 1º faziam-no prolongar o contracto, assim quando voltar está prestes a ficar com o passe na mão!

46Rossi

Citação de: johncleese em 22 de Junho de 2010, 10:35
Li algures que o Depor queria incluir uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros e o Benfica não quis


15M  e o Benfica não quis? Não acredito nisso...

Thunderboy

Citação de: 46Rossi em 22 de Junho de 2010, 10:41
Citação de: johncleese em 22 de Junho de 2010, 10:35
Li algures que o Depor queria incluir uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros e o Benfica não quis


15M  e o Benfica não quis? Não acredito nisso...
também não acredito.

E acho que devia ter renovado realmente, se tem interesse em usa-lo no futuro.

Americano69

Citação de: ivodaniello em 22 de Junho de 2010, 10:39
Citação de: cosmedam em 22 de Junho de 2010, 10:33
Citação de: ivodaniello em 22 de Junho de 2010, 10:19
quantos mais anos de contrato tem mesmo?

Acho que é até 2013.

Depois resta 1 época e meia para o convencer a renovar, e valorizar o investimento.

Ele deve estar doidinho para renovar com o Benfica, deve ser op sonho da vida dele, tão bem tratado que é.

Arbuckle

Emprestar para evoluir? :crazy2:   :estrelas:


Compramos miúdos argentinos e talvez espanhóis para evoluir no plantel e o Urreta vai evoluir em Espanha?

Mas o Urreta é um jogador evoluído, deviam era vestir-lhe a camisola do SLB e pô-lo a jogar.

flexter

o gajo que va jogar para o real de madrid que dpx ja o queremos....

Tommytukamoto

Citação de: Americano69 em 22 de Junho de 2010, 10:43
Citação de: ivodaniello em 22 de Junho de 2010, 10:39
Citação de: cosmedam em 22 de Junho de 2010, 10:33
Citação de: ivodaniello em 22 de Junho de 2010, 10:19
quantos mais anos de contrato tem mesmo?

Acho que é até 2013.

Depois resta 1 época e meia para o convencer a renovar, e valorizar o investimento.

Ele deve estar doidinho para renovar com o Benfica, deve ser op sonho da vida dele, tão bem tratado que é.


;D

trevo

Citação de: Tommytukamoto em 22 de Junho de 2010, 10:45
Citação de: Americano69 em 22 de Junho de 2010, 10:43
Citação de: ivodaniello em 22 de Junho de 2010, 10:39
Citação de: cosmedam em 22 de Junho de 2010, 10:33
Citação de: ivodaniello em 22 de Junho de 2010, 10:19
quantos mais anos de contrato tem mesmo?

Acho que é até 2013.

Depois resta 1 época e meia para o convencer a renovar, e valorizar o investimento.

Ele deve estar doidinho para renovar com o Benfica, deve ser op sonho da vida dele, tão bem tratado que é.


;D
a mim não me dá vontade nunhuma de rir...

Vieri

A minha maior desilusão da era JJ!

Considero que o pior acto de gestão esta época foi o empréstimo de Urreta, depois de um bom jogo com o FCP, para se ir gastar uns milhões no fraquinho Éder Luiz.

Parece-me um jovem com muito talento e com potencial para ser um grande jogador a breve prazo, pelo que esta sucessão de empréstimos leva-me a uma conclusão: o JJ está-se a borrifar para os miúdos do clube.
Se o Urreta e F Bastos, os que têm mais potencial, foram chutados para longe (porque não por cá?), os outros da cantera nem devem contar, é carne para a II liga...

Marafado

Excelente empréstimo este.

Urreta não tinha espaço no plantel, foi emprestado a um clube competitivo da excelente montra que é o futebol espanhol.

Quanto á clausula de 15 milhões não acredito, pois o Deportivo há muito que deixou de ter capacidade financeira para comprar jogadores desse valor.