Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 35 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

LuigiSLB83

Citação de: lcferreira em 30 de Agosto de 2010, 01:20
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Agosto de 2010, 00:54
Somos mesmo muito grandes. Tão grandes, mas tão grandes, que nos damos ao luxo de emprestar jogadores a uma das melhores ligas do Mundo, se não a melhor.

Responde-me só a uma coisa, já deixaste de achar o Urreta inconsequente?

Nos primeiros minutos oficiais com a camisola do SLB, sim, achava-o inconsequente. Mas, principalmente, aquele jogo na Luz contra o foculporto, tirou-me todas as dúvidas.
E como é natural, como qualquer jovem valor, precisa ser trabalhado, e o Urreta não foge à regra. Mas preferimos trabalhar os jogadores do outros...

JNF

"Primera parte muy flojita, con escasas ocasiones para ambos equipos. Para los que preguntabais por los mejores, Urreta en el Depor y Bertolo y Marco Pérez en el Zaragoza." jornalista da Marca.

Urreta titular, fez os 90 minutos.

lcferreira

Luigi, foi uma força de expressão, porque o Depor não está na 2ª, mas tem ou tinha jogadores como o Zé Castro e há cada cepo na liga espanhola que nem te digo nem te conto.

O Urreta fez dois bons jogos pelo Benfica, Braga com Quique e com os corruptos.

Hoje vi o jogo do Depor com o Saragoça, o jogo foi tao mau mas tão mau que nem adjectivos tenho, não vi nada de especial no Urreta, era ele quem tentava transportar o jogo mas como te fiz a pergunta, foi sempre inconsequente, imagina o Ney ontem no Estádio da Luz, foi idêntico.

LuigiSLB83

Citação de: lcferreira em 30 de Agosto de 2010, 01:35
Luigi, foi uma força de expressão, porque o Depor não está na 2ª, mas tem ou tinha jogadores como o Zé Castro e há cada cepo na liga espanhola que nem te digo nem te conto.

O Urreta fez dois bons jogos pelo Benfica, Braga com Quique e com os corruptos.

Hoje vi o jogo do Depor com o Saragoça, o jogo foi tao mau mas tão mau que nem adjectivos tenho, não vi nada de especial no Urreta, era ele quem tentava transportar o jogo mas como te fiz a pergunta, foi sempre inconsequente, imagina o Ney ontem no Estádio da Luz, foi idêntico.

Eu do que vi dele cá, sempre disse que é um miúdo cheio de potencial. Não faz sentido nenhum emprestar um jogadores destes, para se ir buscar outro com as mesmas características e que na última época não deverá ter mais de 600 min na liga espanhola.

lcferreira

Mas ele estar no plantel a ser trabalhado e não jogar é um método que não dá frutos, pelo menos ali joga especialmente contra alguns dos melhores adversários que pode encontrar.

Tens o caso do Coentrão, a quem os empréstimos fizeram muito bem.

JNF, jogou os 90min? e?

LuigiSLB83

Citação de: lcferreira em 30 de Agosto de 2010, 01:43
Mas ele estar no plantel a ser trabalhado e não jogar é um método que não dá frutos, pelo menos ali joga especialmente contra alguns dos melhores adversários que pode encontrar.

JNF, jogou os 90min? e?

Pelos vistos jogava. Se Salvio jogou com pouco mais de uma semana de treinos, não sei porque motivo o Urreta não jogaria também.

E o Coentrão não rendeu no Zaragoça, que me lembre. Voltou a jogar com regularidade no Rio Ave...

JNF

Citação de: lcferreira em 30 de Agosto de 2010, 01:43

JNF, jogou os 90min? e?

E o quê? Que queres que te diga? Jogou os 90 minutos, com a camisola do Depor, no Riazor, factos. Qual é o problema?

lcferreira

JNF, lidas mal com as questões... viste o jogo? Teve alguns apontamentos, mas não jogou nada, o jogo foi de uma pobreza atroz... camisola feia do Depor no Riazor, um clube que há 7 anos não passa do 7º lugar... factos, qual é o problema? o problema não é meu de certeza, é de quem defende aquilo que não viu, o Sidnei, Ruben Amorim e o Cardozo também jogaram 90 minutos co jogo com a Académica, com a camisola do Benfica no Estádio da Luz, e que belas exibições.

lcferreira

Luigi, eu não estou a dizer que o Coentrão rendeu onde esteve emprestado, o que disse foi que lhe fez bem, que cresceu como jogador principalmente no aspecto mental.

Far(away)

Este ao fim de mais 2 jogos ou três, tem mais minutos de liga espanhola que o Salvio teve em 6 meses no Atlético.

LuigiSLB83

Citação de: Far(away) em 30 de Agosto de 2010, 01:56
Este ao fim de mais 2 jogos ou três, tem mais minutos de liga espanhola que o Salvio teve em 6 meses no Atlético.

Óbvio. Mas explicar isso? Complicado.

iluBenfica

Citação de: lcferreira em 30 de Agosto de 2010, 01:55
JNF, lidas mal com as questões... viste o jogo? Teve alguns apontamentos, mas não jogou nada, o jogo foi de uma pobreza atroz... camisola feia do Depor no Riazor, um clube que há 7 anos não passa do 7º lugar... factos, qual é o problema? o problema não é meu de certeza, é de quem defende aquilo que não viu, o Sidnei, Ruben Amorim e o Cardozo também jogaram 90 minutos co jogo com a Académica, com a camisola do Benfica no Estádio da Luz, e que belas exibições.

Eu vi o jogo todo e achei que o Urreta esteve muito bem, principalmente na primeira parte. Era o único que mexia com aquilo.

Já agora, vocês dizem sempre mal quando o Benfica contrata jogadores como Éder Luiz e Zoro. Mas depois nunca dizem nada quando o Benfica contrata jogadores como Urreta (de quem ninguém tinha ouvido falar, aliás a contratação foi um surpresa) e Airton.

Não se pode acertar sempre!

LuigiSLB83

Citação de: lcferreira em 30 de Agosto de 2010, 01:56
Luigi, eu não estou a dizer que o Coentrão rendeu onde esteve emprestado, o que disse foi que lhe fez bem, que cresceu como jogador principalmente no aspecto mental.

Pelos vistos não lhe fez bem o 1º empréstimo.

E por que razão, o Urreta está cá à 2 anos e só ao 2º ano se lembram de o emprestar. Quer dizer, quando chegou havia Di María e Reyes, e ele ficou. Agora que já estava ambientado, vai para Espanha porque precisa de crescer mentalmente. Para mim isso não pega.

JNF

lcferreira, não percebeste.

Disse que foi titular e fez os 90 minutos, nem um juízo de valor da minha parte, não entendo essa tua reacção despropositada.

iluBenfica

E de acrescentar que o jogador pode não ter tido a vontade de ficar (como aqui foi dito várias vezes).