Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

BC

O Urreta está farto neste momento e não quer lutar pela sua "vida" futebolística neste momento. O ideal era mesmo vender-se o rapaz ao Penarol e está a andar.

E não vale a pena emprestar, porque o nosso treinador não conta com ele nem agora, nem nos próximos anos. Assim vai feliz da vida, e quando quiser regressa a Europa.

luis___alex

por mim digo e repito
quer sair de espanha? ok
mas para o penarol não

S-Line

Já disse uma altura e volto a dizer: defendi-o ate certo ponto mas chegou-me aos ouvidos que "não se conseguia adaptar a Portugal" a partir dai nunca mais

cadu_slb

Se rende-se algum dinheiro já era muito bom. Já nem penso nele como atleta do SLB, esta última foi dura...

ScorpiO

Urreta já foi. Foi pena porque depositava nele uma forte expectativa...

Marafado

Citação de: ScorpiO em 05 de Janeiro de 2011, 16:15
Urreta já foi. Foi pena porque depositava nele uma forte expectativa...
Não te preocupes. Provavelmente ele também.

Bela Guttmann

Caso semelhante ao Diego Souza... só não joga por birra de alguém

nightcrowler

Citação de: iloy em 05 de Janeiro de 2011, 14:57
Citação de: nightcrowler em 05 de Janeiro de 2011, 14:21
Citação de: iloy em 05 de Janeiro de 2011, 14:12
Citação de: infeh em 05 de Janeiro de 2011, 14:06
Agora a meio da época, a dificuldade de ter um lugar nos 11 titulares, é bem diferente...

em Portugal tem lugar em mais de 10 clubes sem qualquer problema

a questão se calhar é mesmo a motivação dele.
ele tem duas hipoteses: ir jogar para um clube pequeno em portugal, jogando para não descer, ou ir jogar para casa dele, no clube dele, e ainda por cima jogar para titulos.

não me parece de todo descabido esta opção, até porque ele já jogou pelo benfica e já jogou pelo coruña.

sinceramente, prefiro que ele vá para o uruguai, que jogue sempre, que ganhe forma, que evolua numa equipa com responsabilidades pelo título, e para o ano esteja na luz motivadissimo para lutar por um lugar, para jogar na champions.

nao concordo, se Urreta volta ao Penarol isto significa que a dirrecçao ja nao o quer, o Urreta precisa de jogar na europa para continuar a sua adaptaçao e aprender o modelo de jogo europeu, temos algumas équipas em portugal que jogam bom futebol e onde  Urreta pode trabalhar para voltar a luz

o coentrão também não foi para "casa" depois da má experiencia no zaragoza? e ele no rio ave supostamente pouco tinha a aprender, já que já lá tinha jogado.

as questões psicológicas são muito importantes.
depois de 6 meses na coruña, em que teve lesão grave, se calhar, o melhor é mesmo ele voltar 6 meses para casa, recuperar a boa forma, recuperar confiança, e depois sim voltar motivado para jogar no benfica.
é um rapaz novo, que já tem alguma bagagem da europa, portanto, não me choca muito esta opção.

Safe

em relação ao Coentrão, e sei que é mto fácil dizer isto agora, mas sempre tive esperança que desse em algo positivo no Benfica. estava-se a mostrar em Portugal, sempre se viu talento nele (tal como no Urreta, aliás) e era uma questão de assentar psicologicamente.

quanto ao Urreta, e apesar de lhe reconhecer igualmente potencial, tantos empréstimos seguidos, ainda para cima no super-acompanhado campeonato do Uruguai...não me parece que algum dia o Benfica o aproveite. prefere-se ir buscar Fernandez e desconhecidos do que apostar num puto que, apesar de tudo, já tem três anos de ligação ao Benfica...
Não dá comissão, é isso? Porta-se mal no balneário?

vá-se lá perceber...

Begpr

porque raio é que ele supostamente "não se adaptou a Portugal"?... birra de alguem ou birra deste enorme vedeta?...

pena porque tinha futuro aqui se trabalhasse bem, mas assim não vai lá.

nightcrowler

Citação de: Safe em 05 de Janeiro de 2011, 16:31
em relação ao Coentrão, e sei que é mto fácil dizer isto agora, mas sempre tive esperança que desse em algo positivo no Benfica. estava-se a mostrar em Portugal, sempre se viu talento nele (tal como no Urreta, aliás) e era uma questão de assentar psicologicamente.

quanto ao Urreta, e apesar de lhe reconhecer igualmente potencial, tantos empréstimos seguidos, ainda para cima no super-acompanhado campeonato do Uruguai...não me parece que algum dia o Benfica o aproveite. prefere-se ir buscar Fernandez e desconhecidos do que apostar num puto que, apesar de tudo, já tem três anos de ligação ao Benfica...
Não dá comissão, é isso? Porta-se mal no balneário?

vá-se lá perceber...

o  coentrão também esteve emprestado a diversos clubes. o benfica contratou-o, ficou o resto da época no rio ave, foi para o nacional, foi para o zaragoza, foi para rio ave e só depois se afirmou.
e quando foi da última vez para o rio ave, já muitos diziam que ele era um caso perdido.
a verdade, é que foi em vila do conde, perto de casa, que ele assentou, acalmou, ganhou confiança depois de má experiencia em espanha, e tudo isso permitiu que ele depois se afirmasse no benfica.

acho que com o urreta pode acontecer o mesmo. pode ganhar confiança, traquejo, ritmo de jogar por titulos, etc. e depois sim, voltar para o ano com tudo para ser opção regular.

S-Line

Citação de: Begpr em 05 de Janeiro de 2011, 16:31
porque raio é que ele supostamente "não se adaptou a Portugal"?... birra de alguem ou birra deste enorme vedeta?...

pena porque tinha futuro aqui se trabalhasse bem, mas assim não vai lá.
Tanta mas tanta vez ouvi de gente seria essa frase...deram-me a entender que a partir de um certo ponto ele não mostrou muita vontade de aprender e entao os ciúmes para com di Maria

luis___alex

antes de criticarem apenas e só o benfica pensem que por vezes o jogador pode agir de forma menos correcta e profissional também

quando por exemplo falavam do adu a culpa do seu insucesso era atribuida ao mau acompanhamento que o benfica fazia do miudo
hoje já a maioria das pessoas culpa o jogador
de quem é a culpa não sei
sei quem perde em primeira estancia
e perde muito dinheiro
é o benfica claramente

T1n0_SLB

Com a contratação do Fernandez e mais alguns em julho ficarás cada vez com menos espaço!