Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Bruno Silva

O Jesus, mesmo que não queira, vai ter que engolir uns quantos sapinhos .. este vai ser um deles tal como o Roberto sair da titularidade vai ser outro. O Vieira vai tê-lo pelos tomates na próxima época e não deve deixar o Urreta sair.

Lúcio Gomes

Citação de: Bruno Silva em 12 de Maio de 2011, 20:57
O Jesus, mesmo que não queira, vai ter que engolir uns quantos sapinhos .. este vai ser um deles tal como o Roberto sair da titularidade vai ser outro. O Vieira vai tê-lo pelos tomates na próxima época e não deve deixar o Urreta sair.
É isso é...

|-3m1n3m-|

... porque o Vieira apenas quer o melhor para o Benfica, não é?

Está certo.

L3GEND

Uma das coisas que nunca vou entender... o facto de não ter uma oportunidade no Benfica. Ainda por cima estando nós praticamente sem extremos! ENFIM...

O_Glorioso

Todas as coisas estranhas que se têm passado tem um nome: crimes lesa-clube.

O sr. Jesus que vá mamar na... Se não vier a ser integrado no plantel, já sabemos.

Em relação à Direcção, idem.

orlando77

o Urreta é um excelente exemplo para vermos que no BENFICA se dá demasiado poder ao treinador... pois se ele não for com a cara de algum... porque apenas se lembrou de embirrar com o cabelo dele, ou coisa do género... passamos uma época sem um jogador que se revelou de uma falta gritante...

por isso é que na maioria das vezes não culpo nem jogadores, nem treinador, nem director... etc... a culpa é do líder máximo que nunca intervém quando mais deve... pois não sabe mais... e nós estamos dependentes da (in)capacidade dele...

Chefe

Citação de: Sirgor em 12 de Maio de 2011, 19:38
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Maio de 2011, 14:30
Só espero que não aconteça o mesmo que aconteceu ao Varela. De dispensado no sportem e figura de destaque no campeão nacional.

Eu já contei aqui.

Eu por acaso conheço uma pessoa que fez parte do departamento de prospecção do Porto.

O Urreta foi "roubado" pelo Benfica à última da hora ao Porto,ele esteve mesmo muito perto de ser jogador do Porto.

Os gajos tinham-no altamente referenciado,sendo que constava como jogador para contratar imediatamente. (eles,segundo me disseram,dividem por "escalões" os jogadores que observam,que vai desde o interessante ao "contratar imediatamente".) E o Urreta estava no escalão mais alto,como estava o Anderson.

Segundo me dizem,ainda gostam muito dele,e estão muito atentos à situação dele com o Benfica.

Ele não tem muito mais tempo de contracto,se o deixam terminar...não tenho dúvidas quanto ao seu futuro,nem para o clube que vai,nem do sucesso que terá.
é tão óbvio que até mete nojo. O futuro está traçado.

orlando77

Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2011, 21:18
Citação de: Sirgor em 12 de Maio de 2011, 19:38
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Maio de 2011, 14:30
Só espero que não aconteça o mesmo que aconteceu ao Varela. De dispensado no sportem e figura de destaque no campeão nacional.

Eu já contei aqui.

Eu por acaso conheço uma pessoa que fez parte do departamento de prospecção do Porto.

O Urreta foi "roubado" pelo Benfica à última da hora ao Porto,ele esteve mesmo muito perto de ser jogador do Porto.

Os gajos tinham-no altamente referenciado,sendo que constava como jogador para contratar imediatamente. (eles,segundo me disseram,dividem por "escalões" os jogadores que observam,que vai desde o interessante ao "contratar imediatamente".) E o Urreta estava no escalão mais alto,como estava o Anderson.

Segundo me dizem,ainda gostam muito dele,e estão muito atentos à situação dele com o Benfica.

Ele não tem muito mais tempo de contracto,se o deixam terminar...não tenho dúvidas quanto ao seu futuro,nem para o clube que vai,nem do sucesso que terá.
é tão óbvio que até mete nojo. O futuro está traçado.
mas nós é que somos o futuro do BENFICA... por isso espero que apareça uma lista alternativa ao lfv credível para que se acabe de vez com tamanha incompetência...

se o lfv é de facto benfiquista... que perceba que tem feito mais mal que bem ao clube... e que ele próprio, à semelhança do que lhe foi feito, deve de encontrar um sucessor, até para manter o BENFICA unido... mas com um líder que saiba o básico do futebol... já só peço isso... será que é pedir muito?

Edu

O Benfica, sobretudo em Janeiro, com a lesão do Amorim, precisava de um jogador para ser suplente do Salvio e para lhe dar competitividade. O Luis Filipe foi chamado ao plantel principal por causa disso e até o jorge ribeiro, o ano passado, também treinou com o plantel, pelas mesmas razões.

Ao que parece, não tivemos posses para ir buscar outro gajo para suplente do Salvio (embora tenha existido para se ir buscar o fernandez, por exemplo).
O fórum inteiro acha que o Urreta poderia e deveria ter ficado. Todos os adeptos pensam o mesmo, provavelmente até adeptos de outros clubes o diziam.

Pá, a minha mãe que não percebe um crl de futebol, se eu lhe tivesse dito que não tínhamos mais ninguém, também de certeza dizia para o rapaz ficar, mais não seja por causa de lesões ou para promover a rotatividade sem precisarmos de ali colocar o Menezes. O meu cão e a minha tartaruga eram capazes de dizer o mesmo.

Todos, gostem ou não do Urreta, percebam ou não de futebol, com ou sem conhecimentos, chegariam a esta conclusão facilmente.
Mas ainda existe quem só pense que a culpa foi do treinador sem ponderar que talvez o Urreta tivesse feito força para sair, na altura, ou tenha havido uma razão para que não tenha ficado!

Eu adoro o Urreta, mas podem garantir que não ficou no plantel porque o Jesus não gostava dele?

hcr

Este está em grande mister... abre os olhos :whistle2:

Rolha_L_Rum


orlando77

Citação de: Edu em 12 de Maio de 2011, 21:26...
Eu adoro o Urreta, mas podem garantir que não ficou no plantel porque o Jesus não gostava dele?

garantir claro que não... mas que é mais uma história mal contada que não teve o desenlace que mais devia ter tido, porque quem toma decisões não teve opinião própria e vive exclusivamente da opinião de terceiros... isso acredito...

quer se queira quer não... o lugar de treinador é para um período menor de tempo (consecutivo) num clube do que o de presidente... e mal é se se confia cegamente no treinador sem existir a capacidade crítica (fruto do conhecimento mínimo de futebol) por parte do presidente...

eu sou treinador, mas entendo que mal é se me dão carta branca para fazer tudo... isso seria um sinal claro de incompetência de quem me contratou, pois por um lado caso corra mal, os dirigentes defendem-se apontando o dedo ao treinador... mas por outro lado mostram que não têm as melhores competências para defender o seu clube...

o que sei é que o Urreta é daqueles casos que todos tínhamos feito doutra maneira, mas ninguém justificou o porquê da decisão contrária... nem sentem essa necessidade... porque nem sequer percebem o impacto deste tipo de más decisões...

há tantos casos como este no BENFICA infelizmente... quer de jogadores com valor que saem e não voltam, quer de jogadores sem valor que entram e não saem...

não há treinadores nem presidentes ideais... mas há uns que teimam em errar mais do que outros... e nós temos tido apenas azar...

pauliter

O Presidente sabe lá quem é o Urreta...

rocky

olha aqui està um bom exemplo para a direçao que diz terem aprendido com os erros , aproveitar o que è nosso na vez de se gastar mais uns milhoes , gostava de saber se o Urreta nao fosse nosso por quanto o Vieira estaria disponivel a pagar por ele ?

PB

Fisicamente está um mostro. Mudanças de velocidade, que partem qualquer defesa e a qualidade técnica continua lá toda.