Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

slbenfica_croft

Eu gostava que ficassem os 4 alas/extremos que temos no plantel.

Gaitan, Nolito, Enzo e Urreta. Todos deveriam manter-se na minha óptica.

fidelito


para mim o problema do urreta, é nao ser indicado para um estilo de jogo de tabelinhas, tiki.takas de 1:1 com drible em sitios com mtos adversarios e marcaçao.
e isto basicamente é o estilo do benfica no ataque.

urreta ,nao é um peco tecnico, mas as suas caracteristicas sao para fazer a 'finta  à paneira', picar a bola pra frente e ganhar metros em corrida, ou fazer 2:1 com espaço.
para centrar ou rematar diagonal
enfim o extremo verdadeiramente  à antiga.

mas tendo o urreta uma mto boa capacidade recuperaçao em sprint, nas transiçoes defensivas, nao entendo tacticamente porque ele conta tao pouco pro jesus.
especialmente agora que parece que com witsel e aimar, o slb joga melhor, e isso pede mais um esquema de 4231 ou 433.
compreendo que o ruben continue a ser, a soluçao para requilibrar as alas defensivamente seja em que modelo for.
que o enzo possa a ser a medio prazo( se evoluir na adaptaçao) aquela soluçao  à ramires e que aí se aposte forte no 4132, para que se emule o jogo de 2009.
mas nao compreendo que o urreta nao esteja inscrito na uefa e o bc esteja. ( alias um jogador que vai calçar mto poucas vezes este ano ( seja como 10, ala oua avnaçado) e isso vai dar problemas)
qdo ontem face  às caracteristicas do jogo na 2nda parte, o slb tinha muito mais a ganhar, se lançasse o urreta em campo.
o saviola nao dá pra jogar em contra-ataque se tem que correr 30m, é caçado, e abafado fisicamente. o urreta teria feito bem melhor com espaço que havia nos contras.



slbenfica_croft

Citação de: fidelito em 17 de Agosto de 2011, 13:04

para mim o problema do urreta, é nao ser indicado para um estilo de jogo de tabelinhas, tiki.takas de 1:1 com drible em sitios com mtos adversarios e marcaçao.
e isto basicamente é o estilo do benfica no ataque.


urreta ,nao é um peco tecnico, mas as suas caracteristicas sao para fazer a 'finta  à paneira', picar a bola pra frente e ganhar metros em corrida, ou fazer 2:1 com espaço.
para centrar ou rematar diagonal
enfim o extremo verdadeiramente  à antiga.

mas tendo o urreta uma mto boa capacidade recuperaçao em sprint, nas transiçoes defensivas, nao entendo tacticamente porque ele conta tao pouco pro jesus.
especialmente agora que parece que com witsel e aimar, o slb joga melhor, e isso pede mais um esquema de 4231 ou 433.
compreendo que o ruben continue a ser, a soluçao para requilibrar as alas defensivamente seja em que modelo for.
que o enzo possa a ser a medio prazo( se evoluir na adaptaçao) aquela soluçao  à ramires e que aí se aposte forte no 4132, para que se emule o jogo de 2009.
mas nao compreendo que o urreta nao esteja inscrito na uefa e o bc esteja. ( alias um jogador que vai calçar mto poucas vezes este ano ( seja como 10, ala oua avnaçado) e isso vai dar problemas)
qdo ontem face  às caracteristicas do jogo na 2nda parte, o slb tinha muito mais a ganhar, se lançasse o urreta em campo.
o saviola nao dá pra jogar em contra-ataque se tem que correr 30m, é caçado, e abafado fisicamente. o urreta teria feito bem melhor com espaço que havia nos contras.




Mas o BENFICA também precisa de maior verticalidade no seu jogo e o Urreta oferece isso.

O "tiki taka" do BENFICA é muitas vezes inconsequente dada a falta de objectividade de alguns dos seus jogadores.

Pedrovsky22

Jogar como o Gaitan (que nao acerta um passe, e não estou a exagerar) e a múmia do enzo, que volta e meia se atira para o chão, isso é que é bonito. Agora, dar oportunidade a um jogador que já está no clube há bastante tempo, que é rápido (coisa que falta ao Benfica) e objectivo...isso não.

Merkel

Nós Benfiquistas temos alguma tendência para endeusar jogadores que não jogam e fazer deles bem melhores do que realmente são. Eu gosto do Urreta e espero vê-lo a jogar mais vezes esta época, mas também não duvidem que esta torrente de elogios vai amainar a partir do momento em que ele começar a jogar. É o mesmo com o Mora e o Miguel Victor.

nikas

Tem que ficar. É dos poucos que tem a capacidade de esticar o jogo, e isso pode ser muito importante nalgumas alturas.

FR

Ver se vem a taça da liga ou a primeira eliminatória da taça de portugal para o poder ver jogar

SURREAL9

Se fosse eu a este gajo já tinha cagado forte no benfica, andam(ou anda) a gozar forte e feio com o rapaz, pode ser que o vejamos nos porcos a mostrar que tem valor.
Era das maiores chapadas que aquele bazófias levava.

Red skin

Teria dado bastante jeito ontem na 2ª parte...

ELITE

Citação de: Merkel em 17 de Agosto de 2011, 13:17
Nós Benfiquistas temos alguma tendência para endeusar jogadores que não jogam e fazer deles bem melhores do que realmente são. Eu gosto do Urreta e espero vê-lo a jogar mais vezes esta época, mas também não duvidem que esta torrente de elogios vai amainar a partir do momento em que ele começar a jogar. É o mesmo com o Mora e o Miguel Victor.

comentário perfeito

*SLB*4EVER

Citação de: ELITE em 17 de Agosto de 2011, 14:40
Citação de: Merkel em 17 de Agosto de 2011, 13:17
Nós Benfiquistas temos alguma tendência para endeusar jogadores que não jogam e fazer deles bem melhores do que realmente são. Eu gosto do Urreta e espero vê-lo a jogar mais vezes esta época, mas também não duvidem que esta torrente de elogios vai amainar a partir do momento em que ele começar a jogar. É o mesmo com o Mora e o Miguel Victor.

comentário perfeito

Já eu prefiro Benfiquistas que conseguem prever o futuro...

AkRo


GGG

É o próximo a ir embora......


iluBenfica

Fui banido por não sei quantos dias por defender-te Urreta. Enfim...