Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

xamir

Citação de: luis___alex em 23 de Agosto de 2011, 22:08
Citação de: xamir em 23 de Agosto de 2011, 21:39
Citação de: luis___alex em 23 de Agosto de 2011, 17:36
vejam se percebem uma coisa
se urreta sair é por exclusiva opção de jesus
já o disse aqui que um dos grandes males deste benfica é o poder demasiado que se deu a jorge jesus para só jogar com os "brinquedos" que lhe apetece

mas digo mais
neste caso acho que se urreta sair é porque virá outro para o lugar dele
se esse outro fosse o sálvio até compreendia
mas mais uma vez se está a delapidar um activo do benfica

Engraçado...será que também defendias o regresso do Reyes ou do Simão no ano em que acabou por explodir o Di Maria?? É que eu nããoo!!!andei desde o ano do cebola a dizer que o titular tinha que ser o Di, porque tinha a velocidade supersónica, um para um e cruzamento tenso e feitos como eu gosto, para a frente, onde o Cardozo tinha apenas que encostar...Tinha apenas que perder a ansiedade natural de quem nºao é titular, ansiedade essa que aqui ninguém perdoa nem dá hipótese de ultrapassar. Vi toda a gente a pedir o Reyes e o SImão!!!
Este caso é o mesmo porque o Urreta o unico defeito a apontar é ANSIEDADE, causada pela imprensa, pelo Jesus, e pelos iluminados deste fórum...porque no estádio, a verdadeira Voz Popular, vê o potencial do Urreta!!!
Adoro o Sálvio, mas achas razoável gastar $ no Salvio tendo nós as opçoes que temos? E já agora, porque é que nesse caso, seria para o lugar do Urreta e nao do Enzo? Quem está precisar de período de adaptação é o Enzo, uma vez que jogou até aos 25 na Argentina, logo enraizou muitos vicios da forma de jogar da Argentina...outros jogadores se calhar não precisam de tanto tempo de adaptação porque saiem da America do Sul aos 20, agora o Enzo vai precisar...é o caso típico de uma época para aprender...
sem possuir a tua informação e os teus imensos jogos vistos do enzo na argentina e do urreta no penharol e no corunha( quantos minutos jogou ele no corunha????), mas baseando-me nos jogos que eu vi, nas informações que tirei e na minha humilde opinião , enzo é superior a urreta
é a minha opinião

mas este ponto é discutivel e cada um terá direito á sua opinião

mas se , e repito o se, viesse o salvio faria mais sentido a dispensa de urreta e não a de enzo, pois salvio é muito mais parecido com urreta que com enzo
sendo assim seriam duas opções diferentes para a ala direita

é só a opinião de quem dedica um bocadinho de tempo a observar jogadore que aprecia
mas só um bocadinho, não pretendo comprar-me á tua extensa observação de ambos

uiiiiiiiiiii...ou é a tua!!!
Fontes:
http://www.marca.com/2010/08/29/futbol/1adivision/1283101346.html
http://www.marca.com/2010/08/30/futbol/equipos/deportivo/1283169719.html

Urreta, que es diestro pero puede jugar en ambas bandas, se situó en la derecha del ataque deportivista, desde donde aportó a su equipo buena parte de la escasa verticalidad que tuvo ante el Zaragoza.
El uruguayo se entregó durante los noventa minutos, batalló en ataque y ayudó en las tareas de contención para que su equipo salvara un punto en el primer encuentro de la temporada.
Una de sus mejores acciones individuales se produjo a los 68 minutos tras robar el balón en campo propio, pasárselo a Manuel Pablo, recibirlo de Riki, dejar atrás a varios contrarios en su camino y centrar desde la banda derecha al mexicano Andrés Guardado, que dribló a su marcador pero estuvo lento en el disparo y la defensa se le echó encima."

"El único rayo de luz que se les puede abrir hoy a los deportivistas tiene un apellido casi imposible: Urretavizcaya. Urreta en el mundo del fútbol. Descaro, toque, dribling... desborda calidad el joven uruguayo"
´
Apreciação de críticos de jogos da melhor liga do Mundo...não é a Argentina não..e não é o Enzo...Até em "poucos minutos" conseguem concluir isto em Espanha, só aqui os iluminados com vasta experiência não conseguem vislumbrar..Abre a pestana, ó Xalana!

mrfalcon

até ando doente com a hipótese dele ser desperdiçado pelo Benfica... caso o veja a brilhar com outras cores será mais uma coisa que não perdoarei ao JJ!

xamir

Citação de: luis___alex em 23 de Agosto de 2011, 22:09
quanto a di maria assumo
já o assumi muitas vezes
ao final da sua primeira época nem o podia ver
ao final da segunda via potencial elevado mas duvidava da sua interira afirmação como grande jogador
ao final da terceira fiquei rendido a esse belissimo jogador

Pois, pronto, ao menos és coerente! è um género de jogadores que não te cai no goto ..não quer dizer que estejas certo, como não estavas com o Di.

Tarzan_SLB

só no FM é que é grande jogador, na realidade é mediano

luis___alex

o que é curioso é que eu até acho o urreta como um bom jogador
não me parece tudo o que querem fazer dele
mas até gostava que fiicasse
aliás
acho que ficará swe não vier mais ninguem para as alas

dai a dizer que ele é melhor que o enzo
a coisa muda de figura
além do mais creio que urreta e enzo oferecem coisad diferentes ao benfica, na ala direita

se comparar urreta com sálvio ai digo-te
salvio é muitoooooooo melhor

disse-o quando salvio chegou no inicio da +epoca e a maioria duvidava dele
disse que este menino era ouro e que dentro de uns meses todos pediriam para ficar
e foio que se viu
salvio é  craque
urreta ainda tem muito que mostrar

mas repito
urreta deve ficar a não ser que venha salvio
enzop é para ficar

Chepo

Urreta foi dos jogadores que mais lutou para ficar, partindo desde cedo como underdog. É pena ver que é desperdiçado à força toda.

ANunes

Citação de: mrfalcon em 23 de Agosto de 2011, 22:25
até ando doente com a hipótese dele ser desperdiçado pelo Benfica... caso o veja a brilhar com outras cores será mais uma coisa que não perdoarei ao JJ!

Eu sou de opinião de que qualquer treinador deve ser soberano nas ideias sobre para o seu plantel,.... MAS CARAGO!...  se o gajo desatar a fazer merdas na gestão do plantel...o DIRECTOR  e mesmo o PRESIDENTE  devem agir logo em DEFESA DOS INTERESSES DO CLUBE!

mrfalcon

Citação de: ANunes em 23 de Agosto de 2011, 22:36

Eu sou de opinião de que qualquer treinador deve ser soberano nas ideias sobre para o seu plantel,.... MAS CARAGO!...  se o gajo desatar a fazer merdas na gestão do plantel...o DIRECTOR  e mesmo o PRESIDENTE  devem agir logo em DEFESA DOS INTERESSES DO CLUBE!

o presidente esvaziou o rui costa de poderes... por outro lado gaba-se que o JJ lhe liga às 2 damanhã para falar de contratações (deve ser enquanto vê o PFC ou a liga argentina!). eu só pergunto quantos jogadores de qualidade foram contratados a pedido do JJ?!?! quantos?!?! dos 30 que já entraram desde que ele chegou, se se aproveitarem 5 já temos sorte!

quinjeajero

Citação de: Chepo em 23 de Agosto de 2011, 22:31
Urreta foi dos jogadores que mais lutou para ficar, partindo desde cedo como underdog. É pena ver que é desperdiçado à força toda.

Mostou muito mais na pré-época que o Enzo, com oportunidades muito mais limitadas, uns são filhos outros são afilhados. Para jogarmos em 4-3-3 o Urreta pela sua velocidade e espontaneidade de remate era uma opção muito mais forte que Enzo, Bruno César e provavelmente até o Gaitán.

xamir

Citação de: luis___alex em 23 de Agosto de 2011, 22:33
http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=140&id=61855&op=zoomstats&tpstats=club

O zerozero não tem campeonato uruguaio..eu coloco-te os golaços dele pelo penãrol em 2010 e 2011, tenho que buscar um disco externo...nos jogos que jogou em españa, foi considerado dos melhores em campo, até se ter lesionado 1 mês, mais o castigo de 1 mes por se ter pegado no treino com outro colega..eu vi os jogos dele no corunha, todos, alias naquele que se lesionou contra o Getafe, estava a ser de longe o melhor em campo, ve o comentario dos users e diz-me qquer coisa:
http://www.marca.com/2010/09/21/futbol/equipos/deportivo/1285021891.html
Ve também os jornalistas a dizerem que foi o melhor em campo:
http://www.marca.com/2010/09/21/futbol/equipos/deportivo/1285021891.html
Aqui tens a tabela com os golos no uruguai:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jonathan_Urretavizcaya

É estupidez ter que estar a convencer os proprios benfiquistas..quando todos os que vivem e gostam de futebol veêm.

xamir

Citação de: luis___alex em 23 de Agosto de 2011, 22:30
o que é curioso é que eu até acho o urreta como um bom jogador
não me parece tudo o que querem fazer dele
mas até gostava que fiicasse
aliás
acho que ficará swe não vier mais ninguem para as alas

dai a dizer que ele é melhor que o enzo
a coisa muda de figura
além do mais creio que urreta e enzo oferecem coisad diferentes ao benfica, na ala direita

se comparar urreta com sálvio ai digo-te
salvio é muitoooooooo melhor

disse-o quando salvio chegou no inicio da +epoca e a maioria duvidava dele
disse que este menino era ouro e que dentro de uns meses todos pediriam para ficar
e foio que se viu
salvio é  craque
urreta ainda tem muito que mostrar

mas repito
urreta deve ficar a não ser que venha salvio
enzop é para ficar

Não disse que era ouro mas defendi que devia ser titular na ala direita desde o 1º jogo do campeonat, no lugar do Carlos Martins...é que é facil de ver, que sem 1 extremo puro, não jogamos aquele futebol arrasador...em 2009 tinhamos Di maria, em 2010 no inicio nao tinhamos nenhum...foi o q se viu...e a imprensa a bajular o Martins na direita...o Gaitán por vezes não dá profundidade na esquerda, só começamos a jogar bem após apostarem no Salvio...ou melhor, até o Mestre ser obrigado a isso...

Misantropo

Também eu, tem mais dois anos de contrato, ou é esta época ou ele nunca mais vai querer renovar.

Nordeste Glorioso

Citação de: Tarzan_SLB em 23 de Agosto de 2011, 22:29
só no FM é que é grande jogador, na realidade é mediano

Se este é mediano o que dizer de muitos outros jogadores do plantel.

mike22

Salvio craque? Lol, le-se cada coisa aqui no Serbenfiquista...