Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

sazuke

Citação de: werty10 em 09 de Julho de 2012, 15:19
Urreta é um jogador que não joga no Benfica porque nos jogos que fez pelo clube e também nos clubes onde esteve emprestado não demonstrou ainda rendimento suficiente para ser aposta.

Mostrou muita mais consistência exibicional o Melgarejo no 1º ano que o Urreta desde que assinou.

Não percebo o que os defensores vêm nele a ponto de defenderem a sua inclusão no plantel com tanta insistência. Neste e noutros casos os jogadores têm de atingir uma qualidade exibicional e uma regularidade acima da média. É verdade que concordo que tem potencial, falta confirmá-lo.

E se não o conseguem fazer em equipas e/ou campeonatos de menor expressão, certamente não o vão conseguir no Benfica. Doa a quem doer...

Creio que a malta pede o urreta no plantel não por entender que é uma super estrela mas sim porque é bem melhor que o par de monos que sucessivamente têm ficado com o lugar que devia ser seu.

Esbutenado

Citação de: Zlatan em 09 de Julho de 2012, 03:39
Parabéns. Faz grandes exibições e foge daqui. No Benfica não te safas.

Nem mais. Que marque uns golos nos jogos olimpicos, para ver se o vendemos por 2-3M. Temos que reduzir o numero de jogadores sob contrato, e' um absurdo completo.

JG10

Citação de: Esbutenado em 09 de Julho de 2012, 16:53
Citação de: Zlatan em 09 de Julho de 2012, 03:39
Parabéns. Faz grandes exibições e foge daqui. No Benfica não te safas.

Nem mais. Que marque uns golos nos jogos olimpicos, para ver se o vendemos por 2-3M. Temos que reduzir o numero de jogadores sob contrato, e' um absurdo completo.
boa sorte longe daqui

Endless

Citação de: Blitzer em 09 de Julho de 2012, 15:49
Braga 1-3 Benfica - 08/09

Benfica 1-0 Porto - 09/10

Se calhar esse é que foi o problema...

Joga Bonito

Citação de: .:VMPT:. em 08 de Julho de 2012, 22:52
E eu sei a posição em que ele seria muito util ao Benfica... não se perdia nada em tentar.... e poderia ser uma surpresa....

Lateral direito ou 2º avançado ?

.:VMPT:.

Citação de: Joga Bonito em 09 de Julho de 2012, 17:27
Citação de: .:VMPT:. em 08 de Julho de 2012, 22:52
E eu sei a posição em que ele seria muito util ao Benfica... não se perdia nada em tentar.... e poderia ser uma surpresa....

Lateral direito ou 2º avançado ?

Que achas?


Lateral direito é claro... não se perdia nada.... Claro que ia ter muitas dificuldades como defesa direito, mas o Coentrão e o Maxi tb as têm.... (não o estou a comparar com estes 2)....

Trapattoni

Só o Jota Jota não aposta nele...

Endless

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Julho de 2012, 17:33
Citação de: Joga Bonito em 09 de Julho de 2012, 17:27
Citação de: .:VMPT:. em 08 de Julho de 2012, 22:52
E eu sei a posição em que ele seria muito util ao Benfica... não se perdia nada em tentar.... e poderia ser uma surpresa....

Lateral direito ou 2º avançado ?

Que achas?


Lateral direito é claro... não se perdia nada.... Claro que ia ter muitas dificuldades como defesa direito, mas o Coentrão e o Maxi tb as têm.... (não o estou a comparar com estes 2)....

My 2 cents:

Demasiado explosivo para ser lateral direito.

.:VMPT:.

Citação de: Endless em 09 de Julho de 2012, 17:35
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Julho de 2012, 17:33
Citação de: Joga Bonito em 09 de Julho de 2012, 17:27
Citação de: .:VMPT:. em 08 de Julho de 2012, 22:52
E eu sei a posição em que ele seria muito util ao Benfica... não se perdia nada em tentar.... e poderia ser uma surpresa....

Lateral direito ou 2º avançado ?

Que achas?


Lateral direito é claro... não se perdia nada.... Claro que ia ter muitas dificuldades como defesa direito, mas o Coentrão e o Maxi tb as têm.... (não o estou a comparar com estes 2)....

My 2 cents:

Demasiado explosivo para ser lateral direito.

Coentrão tb o era....

Joga Bonito

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Julho de 2012, 17:33
Citação de: Joga Bonito em 09 de Julho de 2012, 17:27
Citação de: .:VMPT:. em 08 de Julho de 2012, 22:52
E eu sei a posição em que ele seria muito util ao Benfica... não se perdia nada em tentar.... e poderia ser uma surpresa....

Lateral direito ou 2º avançado ?

Que achas?


Lateral direito é claro... não se perdia nada.... Claro que ia ter muitas dificuldades como defesa direito, mas o Coentrão e o Maxi tb as têm.... (não o estou a comparar com estes 2)....


Como vejo qualidades para qualquer uma das duas posições estava na dúvida. As qualidades que vejo nele como 2º avançado é a capacidade de aparecer no espaço vazio (algo que a sua velocidade ajuda e muito) e ser frio a finalizar ;)

.:VMPT:.

Citação de: Joga Bonito em 09 de Julho de 2012, 17:36
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Julho de 2012, 17:33
Citação de: Joga Bonito em 09 de Julho de 2012, 17:27
Citação de: .:VMPT:. em 08 de Julho de 2012, 22:52
E eu sei a posição em que ele seria muito util ao Benfica... não se perdia nada em tentar.... e poderia ser uma surpresa....

Lateral direito ou 2º avançado ?

Que achas?


Lateral direito é claro... não se perdia nada.... Claro que ia ter muitas dificuldades como defesa direito, mas o Coentrão e o Maxi tb as têm.... (não o estou a comparar com estes 2)....


Como vejo qualidades para qualquer uma das duas posições estava na dúvida. As qualidades que vejo nele como 2º avançado é a capacidade de aparecer no espaço vazio (algo que a sua velocidade ajuda e muito) e ser frio a finalizar ;)

Sim, isso tudo é verdade....

Mas como no Benfica as opções para o ataque são aos molhos.... a minha aposta ia para a lateral....

Claro que pode dar errado.... mas o prejuizo era pequeno....

Endless

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Julho de 2012, 17:36
Coentrão tb o era....

Na minha perspectiva não vejo assim. De certa forma existe semelhanças. Mas prefiro Urreta como um 2º av, a fazer diagonais entre o lateral e o central, explorando o espaço atrás da defesa. Tem as melhores características para isso a meu ver, do que para jogar a lateral que teria de ter um trabalho árduo para compreender posicionamento e movimentação defensiva no quarteto defensivo.

BlankFile

É mais um que não conta para o treinador. É que nem vale a pena..
Também diga-se de passagem que fez uma época bem fraquinha. Fiquei surpreso por ter sido chamado para os JO. Bom resta-me desejar que se valorize no torneio e que o Benfica o possa transferir em definitivo.

werty10

Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2012, 15:32
Citação de: werty10 em 09 de Julho de 2012, 15:19
Urreta é um jogador que não joga no Benfica porque nos jogos que fez pelo clube e também nos clubes onde esteve emprestado não demonstrou ainda rendimento suficiente para ser aposta.

Mostrou muita mais consistência exibicional o Melgarejo no 1º ano que o Urreta desde que assinou.

Não percebo o que os defensores vêm nele a ponto de defenderem a sua inclusão no plantel com tanta insistência. Neste e noutros casos os jogadores têm de atingir uma qualidade exibicional e uma regularidade acima da média. É verdade que concordo que tem potencial, falta confirmá-lo.

E se não o conseguem fazer em equipas e/ou campeonatos de menor expressão, certamente não o vão conseguir no Benfica. Doa a quem doer...

Nos jogos que fez pelo clube não fez outra coisa senão provar que merecia oportunidades, e basta ir à pré-época anterior.

Não concordo e lembro-me de ter entrado e marcado golos em jogos na pré-época e também me lembro de ter jogado a titular, entrado cheio de vontade e depois de 10 minutos interessantes se ter revelado um jogador inconsequente.

Tem margem para melhorar? Seguramente. E é precisamente por isso que renovou e que o Benfica o tem emprestado esperando que finalmente venha a confirmar o potencial que lhe adivinhavam. O que na minha opinião até hoje não fez.

insan

Continua-se a mentir como se fossemos todos burros por aqui