Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

|OnE|

Pois existem.
Mas também não era preciso que ele fizesse 90 minutos em muitos jogos e fez.

Slb23

Citação de: |OnE| em 07 de Março de 2013, 13:17
Pois existem.
Mas também não era preciso que ele fizesse 90 minutos em muitos jogos e fez.
Eu proponho que ele passe a jogar só 15 minutos por jogo que é para chegar ao final da época fresquinho.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 07 de Março de 2013, 13:18
Citação de: |OnE| em 07 de Março de 2013, 13:17
Pois existem.
Mas também não era preciso que ele fizesse 90 minutos em muitos jogos e fez.
Eu proponho que ele passe a jogar só 15 minutos por jogo que é para chegar ao final da época fresquinho.
Não sejas tótó.
Não faltam jogos onde podia não ter jogado e noutros onde podia ter saído mais cedo.

Slb23

Citação de: |OnE| em 07 de Março de 2013, 13:21
Citação de: Slb23 em 07 de Março de 2013, 13:18
Citação de: |OnE| em 07 de Março de 2013, 13:17
Pois existem.
Mas também não era preciso que ele fizesse 90 minutos em muitos jogos e fez.
Eu proponho que ele passe a jogar só 15 minutos por jogo que é para chegar ao final da época fresquinho.
Não sejas tótó.
Não faltam jogos onde podia não ter jogado e noutros onde podia ter saído mais cedo.
Denunciado sua besta :knuppel2:

Sim ele podia ter descansado mais, como também podia ter jogado mais. Acho que tem sido bem gerido, é normal haver sempre 1/2 jogadores que fazem mais minutos/jogos que os outros.

franciscoafonso

Tanta tensão entre o 23 e o 1. Resolvam isso em casa.

Rei



pedriouf

O problema da rotação de jogadores/cansaço não se coloca em outros clubes europeus, mas coloca-se em Portugal .. em todos os clubes, excepto talvez o Porto - culpa do Póvoas e não sou eu q o digo, são BOATOS. Isto porque não possuímos profissionais preparados para a realização duma preparação física condizente com o esforço fisíco que os atletas sofrem! No Benfica esse caso é gritante, devido à elevada intensidade que JJ incute em todos os seus treinos .. isto aliado à falta de sentido de oportunidade do nosso preparador físico leva a que alguns jogadores acusem em demasia o cansaço!

Se existem jogadores como Messi ou Ronaldo, também existem jogadores como Gaitán ou Maxi onde os picos de forma físicos são condizentes com os picos de forma exibicionais. Os dois primeiros são dois monstros da perfeição quer fisica, quer exibicional! O problema é q esses "monstros" são caros .. muito caros. Os dois últimos são excelentes desportistas, que simplesmente não possuem capacidade quer física quer mental, para treinar todos os dias que nem desalmados e depois de 3 em 3 dias disputarem uma partida de elevada intensidade!

Falta acima de tudo (e aqui refiro-me ao Benfica, único caso q me interessa) uma cultura de melhor preparação física, de recuperação dos jogadores e de regular a intensidade de treinos! Isto aliado a uma rotação selectiva de jogadores (por exemplo o Salvio já fez jogos q não lembram a ninguém, os 90 em Freamunde, os 90 no Dubai etc) dava perfeitamente para colocar o Benfica em forma física durante grande parte do campeonato! Enganem-se aqueles q pensam que é possível estar em boa forma física o ano inteiro ... estão alguns jogadores e é isso que temos q saber aproveitar! Tal qual como Saviola em Dezembro/Janeiro, Di Maria em Março/Abril no último ano do título! São por vezes as individualidades que favorecem a recuperação física dos restantes companheiros ;)

Slb23

Pedriouf penso que está ligado ainda que de forma ligeira à tua área por isso pergunto, é ou não possivel fazer um descanso no activo por assim dizer com treinos menos intensos, etc?

O que é que achas do Salvio fisicamente?

nfgl

 pedriouf, podes explanar mais a questão da falta de qualificação do profissionais de preparação física. É que eu tinha outro entendimento.

pedriouf

Citação de: Slb23 em 07 de Março de 2013, 15:43
Pedriouf penso que está ligado ainda que de forma ligeira à tua área por isso pergunto, é ou não possivel fazer um descanso no activo por assim dizer com treinos menos intensos, etc?

O que é que achas do Salvio fisicamente?
Eu, na minha opinião, é perfeitamente possível uma recuperação activa! Treinos com menor intensidade, treinos específicos, fisioterapia, ginásio etc etc São vários os processos possíveis para uma recuperação activa! Agora sempre partiu de JJ (desde sempre e isso é possível verificar com qualquer jogador que por ele tenha sido treinado), que os treinos são no limite! Quando à poucos meses ouvíamos Pedro Henriques dizer que por vezes iam treinar à tarde, depois de almoçaradas bem regadas ficámos loucos ... é verdade que não é o correcto, mas digo-te que duvido que por vezes não funcione bem! O corpo humano é uma máquina que roça a perfeição, mas que também necessita de descanso ... e que necessita acima de tudo d'um poder psicológico, capaz de superar as limitações físicas! Por isso vencer é imperial, cria bom ambiente no plantel e os jogadores superam-se! É isso que de momento tem acontecido no Benfica, temos jogadores (que a meu ver) no limite do esforço físico! Vejo isso quando após os primeiros 30 min, noto algum decréscimo exibicional e físico na equipa! Para mim não é por se terminar o jogo em cima do adversário que prova o bom estado físico da equipa .. é para mim nos últimos minutos da 1ª parte e entre os 60-70 min! O que vem para a frente é superação muitas vezes ... é coração e pouco mais que isso!

O que eu acho de Salvio fisicamente .. é um jogador com uma estanpa fisica acima da média! Jogador capaz de superar o choque, mas que evidencia ligeiras debilidades fisicas (como é obvio, não irei enumerar), até fruto de lesões anteriores! Não é jogador de recuperação rápida, como é caso por exemplo do Maxi, e não me parece jogador capaz de aguentar uma época ao nível exibicional que demonstrou no início da temporada! Aliás, tem-se visto uma ligeira queda de rendimento do Salvio! É normal e compreensível ... por isso acho que por vezes é preferível não se apostar de inicio nele e apenas o colocar caso a coisa esteja mal parada! Até porque acho q é a par de Lima e Ola John os verdadeiros "abre latas" de resultados do Benfica!

Slb23

Citação de: pedriouf em 07 de Março de 2013, 16:04
Citação de: Slb23 em 07 de Março de 2013, 15:43
Pedriouf penso que está ligado ainda que de forma ligeira à tua área por isso pergunto, é ou não possivel fazer um descanso no activo por assim dizer com treinos menos intensos, etc?

O que é que achas do Salvio fisicamente?
Eu, na minha opinião, é perfeitamente possível uma recuperação activa! Treinos com menor intensidade, treinos específicos, fisioterapia, ginásio etc etc São vários os processos possíveis para uma recuperação activa! Agora sempre partiu de JJ (desde sempre e isso é possível verificar com qualquer jogador que por ele tenha sido treinado), que os treinos são no limite! Quando à poucos meses ouvíamos Pedro Henriques dizer que por vezes iam treinar à tarde, depois de almoçaradas bem regadas ficámos loucos ... é verdade que não é o correcto, mas digo-te que duvido que por vezes não funcione bem! O corpo humano é uma máquina que roça a perfeição, mas que também necessita de descanso ... e que necessita acima de tudo d'um poder psicológico, capaz de superar as limitações físicas! Por isso vencer é imperial, cria bom ambiente no plantel e os jogadores superam-se! É isso que de momento tem acontecido no Benfica, temos jogadores (que a meu ver) no limite do esforço físico! Vejo isso quando após os primeiros 30 min, noto algum decréscimo exibicional e físico na equipa! Para mim não é por se terminar o jogo em cima do adversário que prova o bom estado físico da equipa .. é para mim nos últimos minutos da 1ª parte e entre os 60-70 min! O que vem para a frente é superação muitas vezes ... é coração e pouco mais que isso!

O que eu acho de Salvio fisicamente .. é um jogador com uma estanpa fisica acima da média! Jogador capaz de superar o choque, mas que evidencia ligeiras debilidades fisicas (como é obvio, não irei enumerar), até fruto de lesões anteriores! Não é jogador de recuperação rápida, como é caso por exemplo do Maxi, e não me parece jogador capaz de aguentar uma época ao nível exibicional que demonstrou no início da temporada! Aliás, tem-se visto uma ligeira queda de rendimento do Salvio! É normal e compreensível ... por isso acho que por vezes é preferível não se apostar de inicio nele e apenas o colocar caso a coisa esteja mal parada! Até porque acho q é a par de Lima e Ola John os verdadeiros "abre latas" de resultados do Benfica!
O0

|OnE|

Toma, manda encapar e embrulha.

pedriouf

Citação de: nfgl em 07 de Março de 2013, 15:45
pedriouf, podes explanar mais a questão da falta de qualificação do profissionais de preparação física. É que eu tinha outro entendimento.
Posso ... mas atende que isto é uma opinião minha! Somente isso ...

Acho que temos excelentes profissionais na área médica do Benfica, não concordo é com os profissionais que ficam responsáveis pela preparação física do plantel principal da equipa! Acredito piamente, que tenha a melhor das intenções em preparar os jogadores para uma época desgastante, mas acho que utilizam alguma metodologia já ultrapassada! Quando falo em falta de qualificação, é porque olho para alguns dos treinos do Benfica e vejo sempre a mesma coisa, sempre o mesmo tipo de exercícios, sempre a mesma rotina! Felizmente que o Benfica desenvolveu, faz uns anos a esta parte, o tal laboratório de optimização de rendimento dos atletas! Caso contrário arriscaria-me a dizer que não andávamos longe dos tempos em que era o Bruno Moura ou o José Gomes o nosso preparador físico! A equipa necessita de treinos com elevada intensidade? Claro que sim .. no início da temporada, para queimar os possíveis excessos cometidos nas férias, para criar resistência física, para tudo e mais alguma coisa! Na restante temporada, a intensidade não pode nem deve ser a mesma ... o corpo acaba por não aguentar! Em Portugal (opinião pessoal) acho que falta competição a sério aos jogadores, mas também não sou a favor disso, pois vejo falta de capacidade para fisicamente preparar os jogadores para isso ;)

Slb23

Citação de: |OnE| em 07 de Março de 2013, 16:08
Toma, manda encapar e embrulha.
Ele falou em aspectos que eu já estou farto de referir...