Futebol Formação: Iniciados [2008-2009]

Calvinehobbes

Citação de: BZNAIT em 19 de Maio de 2009, 10:58
1º que tudo, não é necessário ficares espigado com a minha observação e 2º o site é o ADT. 3º eu não exigo nada, apenas fiz uma observação que pode ser levada para os outros escalões, pois o Benfica não é só as equipas dos Nacionais, apesar de serem estas com mais visibilidade, e os miúdos virem cá ver os nossos comentários e gostarem de lhes ser reconhecido um direito de serem campeões, pois neste clube e como sabemos isto nem sempre acontece. Eu sei que para o ano eles vão ser mais acompanhados pois alguns estarão na equipa A, mas outras também sairão, e por isso fica sempre bem dar-mos os parabéns ( não que não tenha sido feito por alguns users ) e realçarmos este facto. Esta situação acontece este ano mas já no ano anterior os Iniciados B foram campeões e não vi qualquer destaque, e no ano anterior os C foram campeões e idem, só por isto realço novamente que devemos apoiar todos as equipas e não somente as dos Nacionais. Calvin isto não é uma critica somente, mas sim um pedido para o futuro.
Citação de: Calvinehobbes em 19 de Maio de 2009, 01:50
em que site mostrava isso????

Sempre podes adicionar na cronica...
fazes tu uma cronica sobre o jogo e adicionas o video...

Eu não te estava a criticar, concordo contigo...

também eu estava interessado em saber como se comportouy esta equipa, e afinal de contas é mais uma vitória sobre os lagartos , " amelhor escola da formação".
Peço desculpa, mas interpretaste mal as minhas palavras...

apenas te estava a falar que agora ha possibilidade de todos os users fazerem as suas próprias cronicas, consegiunod desta forma alargarmos o leque de colabiorações...

como não tinha conhecimento que o site em questão, tinha acompanhado, também eu la fui espreitar a ver se sabia o resultado no dia do jogo, e nada vi sobre ele, por isso te perguntava...

Achava uma excelente ideia essa informação estar em cronica na pagina inicial, juntamente com o vídeo que está no site que referiste...

Mais uma vez desculpa se me comuniquei mal...

Um abraço

Devil_in_Heaven

Penso que temos mais que equipa para ganhar o resto dos jogos e ser campeões.

A nossa equipa tem uma defesa segurissima, onde Cardoso, Torrado, Rebelo e Luz teem sido intransponiveis, Tem um meio campo criativo e batalhador ao mesmo tempo, onde o equilibrio de Teixeira, aliado á méstria de Diego e o  poder de luta de Valdomiro se completam, e ainda Gui, o Maestro que está de volta. Na frente 3 avançados moveis que podem causar estragos a qualquer defesa, onde o matador Bakary é letal.

Um aparte...
Jorginho, queria a tua opinião, nao sei se partilhas da mesma opinião, mas já á alguns jogos que reparo nas tuas crónicas que  o nosso jogador Torrado, tem evoluido de uma forma tremenda, pois pelos vistos este não foi o unico jogo em que ele esteve em grande nivel...para um jogador que é o primeiro ano na equipa, acho que promete. O que achas? Podias me descrever um pouco as caracteristicas dele?

Jorginho

Citação de: Devil_in_Heaven em 19 de Maio de 2009, 19:52
Penso que temos mais que equipa para ganhar o resto dos jogos e ser campeões.

A nossa equipa tem uma defesa segurissima, onde Cardoso, Torrado, Rebelo e Luz teem sido intransponiveis, Tem um meio campo criativo e batalhador ao mesmo tempo, onde o equilibrio de Teixeira, aliado á méstria de Diego e o  poder de luta de Valdomiro se completam, e ainda Gui, o Maestro que está de volta. Na frente 3 avançados moveis que podem causar estragos a qualquer defesa, onde o matador Bakary é letal.

Um aparte...
Jorginho, queria a tua opinião, nao sei se partilhas da mesma opinião, mas já á alguns jogos que reparo nas tuas crónicas que  o nosso jogador Torrado, tem evoluido de uma forma tremenda, pois pelos vistos este não foi o unico jogo em que ele esteve em grande nivel...para um jogador que é o primeiro ano na equipa, acho que promete. O que achas? Podias me descrever um pouco as caracteristicas dele?

O que se passou, e continua a passar, com o Pedro Torrado não se trata apenas de evolução.

Se olharmos para o Fábio Rebelo ou para João Teixeira, aí sim vemos uma evolução evidente, em que o jogador tinha alguns defeitos que estão a ser corrigidos, como se vê de jogo para jogo. Nestes dois casos, a evolução é pura.

No caso do Torrado, assim como do Estrela, trata-se sobretudo de aproveitamento de potencial, adequando as qualidades principais do jogador ao futebol colectivo.

O Torrado começou por jogar a trinco. No entanto, como eu salientei nas crónicas iniciais, nunca me convenceu, a 100%, de que era o melhor jogador para o lugar, e vou tentar explicar porquê. Apesar da sua capacidade de desarme ser fortíssima e das suas capacidades físicas (força física, potência e resistência) serem igualmente muito importantes, verificava-se que tinha algumas dificuldades a nível das transicções ofensivas, tornando estas mais lentas e por vezes falhando alguns passes que impediam o ataque rápido.
Porém, a equipa técnica soube interpretar, e trabalhar, as virtudes do Pedro Torrado e decidiu, coincidido esta decisão com a lesão do Fábio Vieira, testá-lo como central. Apesar de o Vieira ter estado sempre bem, no seu estilo macio, com a entrada do Torrado a defesa ganhou um poder de eficácia muito maior, sobretudo na disputas de bola mais físicas. Temos de também salientar a aprendizagem, a nivel posicional, fantástica que o Torrado evidenciou. Com o jogo da Academia, primeiro grande teste, apareceu-nos também um Torrado mais confiante do que no resto da época e é esse Torrado que tem vindo a aparecer nas últimas jornadas.
O mesmo se passa com o Estrela, que andou alguns jogos a jogar no lugar teoricamente correcto, mas que não fazia os efeitos colectivos que faz neste momento.

Se por um lado a evolução do Rebelo e do Teixeira é de corrigir defeitos, a do Estrela e do Torrado é a de levar as virtudes ao expoente mais elevado.

Jorginho

Um aparte que talvez não seja o melhor, porque não gosto de comparações com futebolistas séniores, mas que talvez sirva para explicar o que se passou no caso do Torrado e o porquê de eu não o considerar o melhor trinco da equipa, ou o trinco que a equipa precisava.

Quando me dizem que o Yebda é um trinco formidável, pergunto-me sempre "em que equipa?".
Não duvido que o Yebda seja um trinco fantástico para o Nacional, para o Braga ou para a Académica. Porém, o futebol do Benfica não se pode reger pelos mesmos parâmetros. Na minha opinião, o trinco do Benfica não pode ser apenas um jogador que sabe destruir e recuperar, tem de ser o primeiro atacante e saber como comandar o ataque, como por exemplo o faz o Katsouranis e o fazia o Petit.

Devil_in_Heaven

Mas não terá o Torrado demasiada técnica para central? ja demonstrou em diversas ocasiões uma capacidade técnica elevada nalguns promenores, e pelo que vejo é um perigo nos cantos.Eu até os acho parecidos a jogar.
Mas eu concordo contigo grande Jorginho e o Bruno Lage conseguiu potencializar as capacidades do miudo.

Espero que ele continue a evoluir, assim como os demais, pois acredito que esta dupla Torrado e Cardoso, pode vir a dar muitas alegrias aos adeptos benfiquistas  O0 

O estrela, acho que foi a decisão perfeita. Ele tem força fisica, dá outro pulmão ao meio campo, e potencializa a sua tecnica e capacidade de distribuiçao em prol do colectivo. Penso que poderá vir a ser um jogador muito importante tacticamente, pois ele esta a evoluir muito nesse aspecto, pois começa a dar equilibrio ao meio campo encarnado. Tem força , pulmão e tecnica, penso que tem um futuro risonho á sua frente, assim tenha cabeça para continuar a evoluir  O0

Jorginho

"demasiada técnica" é algo que não existe em futebol.

E eu não disse que o Torrado não tinha técnica, disse que tinha dificuldade nas transições ofensivas, especialmente naquelas que exigem maior velocidade e precisão de processos. Notei-lhe algumas dificuldades nessa transição, mormente na lateralização do jogo a meio campo.
Mas o que importa é que a equipa ganhou um central que tem estado a um bom nível.

E, quanto ao facto de dar mais relevo, nas crónicas, aos atacantes penso que não sou o único. Nos últimos 20 anos, apenas 1 defesa foi considerado melhor jogador do mundo, Fabio Canavarro, em 2006.

Devil_in_Heaven

Percebeste me mal, não tava a falar de ti, tu és dos poucos que dás valor a todas as partes da nossa equipa de iniciados  O0
Eu percebi muito bem o que disseste e concordo totalmente. Temos dois centrais de grande qualidade. :drunk:

Rusty Ryan

O Sporting Porto é hoje, a contar para a 2.ª jornada.
O Braga-Benfica também é?!

Freire

faneca_slb4ever

Intervalo: Sporting 0-1 Porto (Luis Costa aos 23min)

EagleHeart25

Eu fico, literalmente, parvo com a qualidade dos atletas que o treinador do sporting se dá ao luxo de deixar no banco (e até mesmo fora da convocatória)

:o

.:VMPT:.

Está a fazer a rotatividade....

Este resultado n era mau para o Benfica....

faneca_slb4ever

1-1 Filipe Chaby num remate fantastico...

faneca_slb4ever

Final: Sporting 1-1 Porto (Filipe Chaby 71min; Luis Costa 23min)

Resutado perfeito para nós.

faneca_slb4ever

Classificação:

Braga 3pts (1jogo)
Sporting 2pts (2jogos)
BENFICA 1pt (1jogo)
Porto 1pt (2jogos)

Domingo: Braga-BENFICA 11h no Campo da Ponte