Futebol Formação: Iniciados [2008-2009]

Brave Heart

Citação de: ´Deivid` em 16 de Setembro de 2008, 23:14
Brave Heart...esse Alvaro é madeirense?cmps

É... Madeirense, era do marítimo o ano passado, joga a central ou a trinco é bastante alto para a idade que tem... alguem sabe?

tigerwoodss

Citação de: galhuda em 17 de Setembro de 2008, 12:26
Citação de: tigerwoodss em 17 de Setembro de 2008, 11:36
Galhuda, se conheces o Leandro podes tu descreve-lo.
Jogava assim tão pouco?

Cumprimentos

Conheço apenas dos jogos que vi do belenenses o ano passado e de 2 ou 3 treinos que vi este ano no seixal.Não vou entrar em muitos pormenores pois os miudos vêm aqui ler e é desagradavel.
O ano passado dos jogos que vi jogou muito pouco na ala esquerda. tem alguns pormenores técnicos interessantes mas nada de extraordinário. Este ano julgo que pelo facto da equipa C estar "fracota" e não haver defesa esquerdo, o treinador parece estar a adaptá-lo a essa posição. É muito franzino como quase todo o resto desta equipa e quando apanhar pela frente jogadores de 2º ano vai ter dificuldades. Adivinha-se uma tarefa muito complicada para a nossa equipa C. Aquilo que me incomodou foi o facto de fazerem sair no jornal noticias sobre miudos de 13 anos como se fossem verdadeiros fenomenos. Nas camadas jovens do Benfica há imensos jovens com tanto ou mais talento que este.
Aproveito Tiger para referir que de facto a nossa equipa B é muito mais poderosa que a C. Fisicamente não têm nada a ver uns com os outros, apesar de nos C terem ficado alguns miudos dos Infantis A do ano passado. Parece-me que a divisão foi um pouco mal pensada.  Há imensos desequilibrios entre as duas equipas. Em formação quer-me parecer que quando se parte ao meio uma equipa para fazer 2 deveriam ficar ambas equivalentes e os reforços deveriam ser mais valias para as duas mas penso que tal não aconteceu.
Cumprimentos :slb2:

Quanto à diferença de valores entre equipa B e C, provavelmente a tua análise é mais conhecedora que a minha, que conheço bem apenas 2 ou 3 jogadores e os outros razoavelmente.
Mas quando vi, aquele que era (e deve ser ainda) tecnicamente um dos 3 melhores jogadores dessa geração(Filipe Nascimento) na equipa C, fiquei com a sensação que a divisão não foi tão clara como nas época anteriores entre os bons e menos bons.

Quanto ao Leandro, acho que também o vi no início da época passada(pela descrição que fizeste tenho quase a certeza) e não acho que seja má contratação. Principalmente porque se der um salto  nas suas capacidades físicas pode ser muito interessante. Obviamente que esta é uma análise muito superfícial, porque não sei se existiriam outras opções melhores no mercado...mas o Benfica está melhor documentado que eu sobre isso.

Cumprimentos

galhuda

Citação de: tigerwoodss em 17 de Setembro de 2008, 13:40
Citação de: galhuda em 17 de Setembro de 2008, 12:26
Citação de: tigerwoodss em 17 de Setembro de 2008, 11:36
Galhuda, se conheces o Leandro podes tu descreve-lo.
Jogava assim tão pouco?

Cumprimentos

Conheço apenas dos jogos que vi do belenenses o ano passado e de 2 ou 3 treinos que vi este ano no seixal.Não vou entrar em muitos pormenores pois os miudos vêm aqui ler e é desagradavel.
O ano passado dos jogos que vi jogou muito pouco na ala esquerda. tem alguns pormenores técnicos interessantes mas nada de extraordinário. Este ano julgo que pelo facto da equipa C estar "fracota" e não haver defesa esquerdo, o treinador parece estar a adaptá-lo a essa posição. É muito franzino como quase todo o resto desta equipa e quando apanhar pela frente jogadores de 2º ano vai ter dificuldades. Adivinha-se uma tarefa muito complicada para a nossa equipa C. Aquilo que me incomodou foi o facto de fazerem sair no jornal noticias sobre miudos de 13 anos como se fossem verdadeiros fenomenos. Nas camadas jovens do Benfica há imensos jovens com tanto ou mais talento que este.
Aproveito Tiger para referir que de facto a nossa equipa B é muito mais poderosa que a C. Fisicamente não têm nada a ver uns com os outros, apesar de nos C terem ficado alguns miudos dos Infantis A do ano passado. Parece-me que a divisão foi um pouco mal pensada.  Há imensos desequilibrios entre as duas equipas. Em formação quer-me parecer que quando se parte ao meio uma equipa para fazer 2 deveriam ficar ambas equivalentes e os reforços deveriam ser mais valias para as duas mas penso que tal não aconteceu.
Cumprimentos :slb2:

Quanto à diferença de valores entre equipa B e C, provavelmente a tua análise é mais conhecedora que a minha, que conheço bem apenas 2 ou 3 jogadores e os outros razoavelmente.
Mas quando vi, aquele que era (e deve ser ainda) tecnicamente um dos 3 melhores jogadores dessa geração(Filipe Nascimento) na equipa C, fiquei com a sensação que a divisão não foi tão clara como nas época anteriores entre os bons e menos bons.

Quanto ao Leandro, acho que também o vi no início da época passada(pela descrição que fizeste tenho quase a certeza) e não acho que seja má contratação. Principalmente porque se der um salto  nas suas capacidades físicas pode ser muito interessante. Obviamente que esta é uma análise muito superfícial, porque não sei se existiriam outras opções melhores no mercado...mas o Benfica está melhor documentado que eu sobre isso.

Cumprimentos
[/quo

Alem do Nascimento há mais 3 ou 4 bons jogadores nos C mas o resto é paisagem, passe a expressão. Além disso acho que passou em definitivo para os B. Alias os titulares dos Infantis A ficaram nos C e os que eram suplentes e quase não jogavam ficaram nos B casos de Francisco Morais,( filho de Joao Gabriel, director de comunicação do clube), Miguel Lopesn, Miguel Paz. Tudo isto deve ter uma finalidade, a seu tempo iremos perceber
Já agora queria que me desses a tua opinião sobre Rosário nos B e Horta nos A. Do que tenho visto o Rosário é muito bom. Para mim foi surpresa ir para os B. O Horta é muito fraquinho a nivel fisico e neste
campeonato o fisico faz muita diferença. Já foram dispensados jogadores melhores que este e no entanto lá se vai aguentando. Há coisa muito estranhas nestas escolhas. Mas quem está lá dentro saberá melhor que nós o que faz pois apenas falamos como espectadores e observadores

tigerwoodss

O Rosário ainda não vi jogar. Assim que puder vou ver os Iniciados. Mas é assim tão bom?
O Horta, do que me lembro dele,  tinha como principal característica a velocidade. Tecnicamente parecia razoável e fisicamente era fraco.
Não sei como tem evoluído ultimamente, mas é mais um jogador que se der um salto nas suas capacidades físicas pode ser interessante.
Eu achava que um dos grandes objectivos da criação da equipa C era esse. Colocar a jogar lá os jogadores que noutras alturas seriam dispensados pelas suas dificuldades físicas. Sendo esta uma fase crucial na evolução física dos jogadores, muitos tinham aqui uma oportunidade extra e mais algum tempo para ver se evoluíam física e tecnicamente.
Lembro-me que no primeiro ano da C isso era óbvio. Jogadores baixos como o Carlos Oliveira, o Tiago Silva e o Luís Leite (se não me falha o nome) foram lá todos parar.

Cumprimentos

galhuda

Citação de: tigerwoodss em 17 de Setembro de 2008, 15:01
O Rosário ainda não vi jogar. Assim que puder vou ver os Iniciados. Mas é assim tão bom?
O Horta, do que me lembro dele,  tinha como principal característica a velocidade. Tecnicamente parecia razoável e fisicamente era fraco.
Não sei como tem evoluído ultimamente, mas é mais um jogador que se der um salto nas suas capacidades físicas pode ser interessante.
Eu achava que um dos grandes objectivos da criação da equipa C era esse. Colocar a jogar lá os jogadores que noutras alturas seriam dispensados pelas suas dificuldades físicas. Sendo esta uma fase crucial na evolução física dos jogadores, muitos tinham aqui uma oportunidade extra e mais algum tempo para ver se evoluíam física e tecnicamente.
Lembro-me que no primeiro ano da C isso era óbvio. Jogadores baixos como o Carlos Oliveira, o Tiago Silva e o Luís Leite (se não me falha o nome) foram lá todos

Cumprimentos

O0

Dsoccer

Nao sei se ja foi postado mas um dos nossos inciados deste ano fez uma entrevista ao site "Academia de Talentos". O iniciado é o Pedro Torrado e a entrevista esta aqui http://www.academia-de-talentos.com/posts/pedro-torrado-sport-lisboa-e-benfica

PS1:Se ja foi postado peço desculpa
PS2:Se a publicidade nao for permitida avisem que eu apago
cumps

tigerwoodss

Dsoccer

Nao percebo, é uma entrevista de um jogador nosso

Legacy

Sim realmente,o leandro ainda nao é nosso jogador, quando o for, tem tempo de ser falado.Este é o tópico iniciados A 2008/2009. :slb2:

Legacy

Concordo com o que já aqui foi dito, se não pararmos com espéculações no site, isto torna-se uma montra de jogadores  O0
Apenas uma opinião ;)

EagleHeart25

Peço desculpa por voltar a pedir, mas será que alguém me arranja o link para a notícia referente ao Leandro, por favor?
É que ainda não percebi se o miúdo é nosso jogador ou está só à experiência.

Dandy

Citação de: EagleHeart25 em 17 de Setembro de 2008, 18:24
Peço desculpa por voltar a pedir, mas será que alguém me arranja o link para a notícia referente ao Leandro, por favor?
É que ainda não percebi se o miúdo é nosso jogador ou está só à experiência.

Será isto que desejas?

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=77AEF8DB-FE48-4414-8067-16A843D23B96&channelid=00000213-0000-0000-0000-000000000213

ViriatoFR

Hoje os Iniciados A jogam as 16:30 no seixal!

Deviamos ir la apoiar os nossos jovens!!!

:slb2:Força!

STORM_13

quem for ver podia dar informacoes..eu estou disponivel para colaborar..como nao tenho disponibilidade para ir dava o meu numero a alguem e  ia postando o resultado.. :slb2:

Miguelg

o jogo é contra quem?
Pk hoje alguém sabe?