Futebol Formação: Iniciados [2008-2009]

rui10costa10

quando é que se sabe alguma coisa dos Iniciados?

Aredeh

Existia aqui um tópico no forum sobre os iniciados do clube   :estrelas:

BigSLB

Torneio Iniciados "Jorge Chaves"

A Associação Académica de Santarém, informa:
Estão já confirmadas as presenças da Académica de Santarém, U.Leiria, Benfica e Sporting no Torneio Jorge Chaves em Iniciados a realizar no dia 07 de Setembro de 2008 na Escola Superior Agrária em Santarém.
Espera-se inaugurar o sintético nesse dia, além de homenagear a equipa de Infantis Campeã Distrital 2007/2008.

http://www.academicasantarem.pt/index.php?option=com_fireboard&func=view&id=1983&catid=8

pedroslb78

Segundo o jornal do Benfica , o nosso plantel é o seguinte:

Guarda- redes:
José Costa ; João Guedes; Bruno Varela

Defesas-direitos:
Marcelo Féria; João Cancelo

Defesas-centrais:
Fábio Cardoso; Flávio Luz; Fábio Vieira

Defesas-esquerdos:
Fábio Rebelo; João Simões

Médios-centro:
João Teixeira; Jorge Mendes; Pedro Torrado

Médios-direitos:
David Indum; Bruno Santos; Tomás Aguiar; Leandro Morefeita

Médios-esquerdos:
Guilherme Matos; Bernardo Silva; Hélder Costa; Pedro Rosário

Avançados:
Pedro Oliveira; Marcelo Lopes; Jacinto Monteiro; Valdomiro Lameira; Carlos Daniel; Ricardo Horta

EagleHeart25

Assim se vê a falta que o nosso André nos faz... há muito pouca informação sobre este escalão. Pessoalmente tenho algumas questões que pode ser que alguém me saiba responder:

1) Provavelmente os A já efectuaram jogos de preparação. Alguém sabe quem foram os adversários, os resultados obtidos e como se portou o Benfica?
2) As equipas B e C já estão a trabalhar?
3) Falaram-me da possibilidade de os infantis de 2º ano disputarem um campeonato de Iniciados, à semelhança do que é feito pelo Sporting, razão pela qual passámos a ter 5 equipas de Infantis. Alguém confirma que vamos ter uma 4ª equipa a disputar um campeonato de iniciados?
4) Perspectiva-se que o Dino ou o Bacary venham a actuar neste escalão?
5) A  base da equipa A este ano vai ser a equipa C da época passada, mais um ou outro jogador que actuava na equipa B.Não estou a conseguir identificar nenhuma contratação para esta equipa... há novidades a este respeito?

Sobre a 5ª questão, surgiu-me uma dúvida relacionada também com os outros escalões. Tem-se falado muito pouco (ou nada!) de reforços para iniciados e juvenis e mesmo para os juniores nota-se algum comedimento nas contratações. Espero que esta "contenção" esteja a ocorrer porque se considerou que as equipas estão bem apetrechadas e que não vale a pena contratar só por contratar. Espero que a indefinição na liderança do Dept. de Prospecção não tenha feito com que não se trabalhasse durante o Verão. É que das contratações que se falam, todas (ou quase) estavam tratadas desde a época passada e destinam-se sobretudo aos juniores (que teoricamente seria o escalão que deveria receber menos reforços)...

BigSLB

As equipas B e C se não estão já a trabalhar, devem estar prestes a arrancar, o mais tardar a proxima semana. Os seus campeonatos começam no 1º fim de semana de Outubro.

Segundo o André, o Dino vai jogar nos juvenis A e o Bacary nos juvenis B, inclusivé o Dino já marcou pelos A num jogo treino com os juniores do Atletico.

A base da equipa A deste ano é a equipa B do ano passado, e não o contrário, até porque isso não tinha lógica.

EagleHeart25

Obrigado.
A minha dúvida tem a ver com o facto de na época passada actuarem muitos jogadores de 2º ano na equipa B, mas provavelmente não eram tantos como eu tinha ideia. Dada a grande rotatividade de jogadores neste escalão, provavelmente fiquei baralhado  :D
Obrigado pelo esclarecimento.

pedroslb78

As contratações são o João Simões eo Pedro Torrado.

EagleHeart25

Citação de: pedroslb78 em 20 de Agosto de 2008, 13:58

Obrigado.
E sabes detalhes adicionais (clube de onde provêem, 1º/2º ano, posição,...)?

Anti-Anti

ForeverSLB

O SLBENFICA tem também inscrito o jovem brasileiro Raphael Guzzo, presumo que seja aquisição.

pedroslb78

Citação de: EagleHeart25 em 20 de Agosto de 2008, 14:23
Citação de: pedroslb78 em 20 de Agosto de 2008, 13:58

Obrigado.
E sabes detalhes adicionais (clube de onde provêem, 1º/2º ano, posição,...)?

Segundo o jornal do Benfica, o João Simões é defesa esquerdo, e o Pedro Torrado é médio- centro!!

ForeverSLB

Citação de: ForeverSLB em 20 de Agosto de 2008, 23:20
     O SLBENFICA tem também inscrito o jovem brasileiro Raphael Guzzo, presumo que seja aquisição.

Agora me lembro que deve ser o Rony, que jogava o ano passado nos infantis A do SL Benfica.Este ano deve alinhar provavelmente nos iniciados B.

pedroslb78

ForeverSLB

Citação de: pedroslb78 em 21 de Agosto de 2008, 00:02
Acho que o Rony se chama Marcos Correia

Então  o Raphael Guzzo possivelmente será reforço.