Futebol Formação: Iniciados [2008-2009]

galhuda

ganhámos 3-1 ao cascais. já mereciam uma vitória estes miudos e os seus técnicos

galhuda

Citação de: Legacy em 26 de Outubro de 2008, 20:58
Agora resta motivar o balneário, e fazer ver os erros...De uma forma pedagógica ...os miudos devem estar mesmo de rastos.

É preciso saber liderar miudos e não é com gritos, murros no banco( já conhece as mãos de Bruno Lage)  e palavrões que se motivam jovens. Se é assim em publico como será no privado do baleário?! Pobres miudos. Estavam e ainda devem estar de rastos. Força e calma miudos. Há ainda muito pela frente. O sr. treinador tem de rever as suas atitudes. Em tempos de crise o treinador deve ser o 1º a manter a calma. ::bater::

Rusty Ryan

Citação de: Jorginho em 26 de Outubro de 2008, 17:01
A equipa do ano passado, era assim tão boa? Então não é que hoje essa mesma equipa voltou a perder com os lagartos! E o mister hoje dos juvenis B era o Lage??????????

Não.

Os talentos descobertos pelo Scouting do Sporting e ignorados pelos do Benfica são culpa do Lage?

Não.

Quando o Bruma mete a bola em velocidade e deixa o Rebelo 20 metros atrás a culpa é do Lage?

Nao.

Quantos de vocês viram jogos destas equipas este ano? Eu vi muitos e sabia que por mais que o Lage trabalhasse a equipa ela não estaria a altura de enfrentar o Sporting hoje. Quem viu o jogo sabe que não foi o Lage que o perdeu, nem no campo, nem nos treinos.

Hoje falhamos no Scouting, como temos vindo a falhar ao longo dos anos. Mas isto não justifica tudo. O futebol senior tem grande culpa no assunto.
Pensem no seguinte. Vocês têm 10/11 anos. Vem um senhor do Benfica e outro do Sporting falar convosco. Querem ir para um clube que vos pode dar uma vida, ou para um clube que forma jogadores não-profissionais?

Jorginho, falamos aqui do Benfica. Se o Sporting tem a estrutura que tem na Formação, jogadores, técnicos, directores e todas as directrizes e metedologias, tudo incluído, porque não poderá o Benfica também ser ou estar assim?!
Acho que não vale a pena estarmos aqui "a chover no molhado", mas tenho a esperança que as coisas mudem.
Agora, há que dar o litro! Não pode ser de outra maneira! Como costumo dizer muitas vezes, se isto fosse fácil, não andavamos cá!

Jorginho

Eu sei disso! Mas ontem vi que no Sporting todos rumam para o mesmo lado e no Benfica não.
Logo após a primeira derrota, contra uma super-equipa, pedia-se nas bancadas a cabeça do treinador.

O mal do Benfica é ser grande demais para este pequenino Portugal. Todos querem um poleiro no Benfica, seja nas finanças, na mesa da assembleia, na formação, não interessa. Só o poleiro interessa. E em vez de servir o Benfica, servem-se dele, criando desunião entre os sócios e desuniões internas. Desde o principio dos anos 90 que assim é. E agora, que as coisas pareciam estar a mudar....aqui estão os benfiquistas no fórum a arranjar guerras entre os membros da formação.

Miguelg

Citação de: paivantes em 26 de Outubro de 2008, 18:38
Mais uma vez venho eu falar mais do mesmo. Hoje tive a oportunidade de lá estar e na verdade constar a realidade do futebol portugues em termos de formação.

Acho que tinha ficado muito bem a nossa equipa não ter jogado com os mais velhos(bakari valdorimo e indum) e possivelmente a derrota seria na mesma por diferença grande.Mas uma coisa podiamos ganhar que era nivel competititvo para os jogadores que não jogam em detrimento de estes focados.
Acho que no Benfica jogaram 6 a 7 jogadores(já estou a excluir o naturalizado brazileiro) que n podem ser selecionados pela federação Portuguesa e no Sporting a mesma coisa( 6 a 7 guineses).
Também sabemos que os treinadores, mesmo nas camadas jovens vivem dos resultados e a progressão deles está em risco, mas não haverá alguem que possa dar um murro na mesa e diga basta a esta falcatrua de documentos?

Deixo aqui uma ou duas pergunta: O que teria achado o responsavel da selecção de sub 15 que esteve a ver o jogo?
Será que ele está a candidatar-se a selecionador de sub 15 da guiné?

Deixo um desafio à FPF : Quando for o proximo estagio da selecção nacional de sub 15 que convidem uma selecção da guiné com jogadores que actuam no futebol portugues neste escalão e vamos ver quantos leva a nossa selecção.

bem hajam

[/quote

Estpou plenamente de acordo e daí o meu desabafo, A FORMAÇÃO É UM ATRETA!!!!

Miguelg

Vou fazer um desafio aqueles que gostam de estatisticas, guardem a ficha deste jogo e daqui a 5/6 anos vamos ver quem vai singrar no futebol senior, se  os  Guineenses se os Portugueses!!!

cucas

Espero mesmo que tenha razão pois há ali miudos que sei que nesta altura estão a por em causa se realmente vale a pena o trabalho e o esforço TÃO GRANDE que estão a fazer.

kinodo

Citação de: cucas em 27 de Outubro de 2008, 09:58
Espero mesmo que tenha razão pois há ali miudos que sei que nesta altura estão a por em causa se realmente vale a pena o trabalho e o esforço TÃO GRANDE que estão a fazer.
Exactamente. O importante é os miudos levantarem a cabeça e continuarem a trabalhar... Se estão no clube é porque têm valor. Muito valor mesmo !!! Eu não vi o jogo, não conheço um único jogador da equipa, a não ser pelos nomes que vou acompanhando graças à enorme e meritória contribuição dos que fazem o acompanhamento mais de perto. E graças a estes, sei que temos um Dino, um sana, um nelson oliveira, um ruben pinto, pedro almeida,roderick,valdomiro, andre dias ou rui silva...q são grandes promessas. Também percebo mt pouco de futebol e das camadas jovens, agora a única coisa que sei, é que não sou capaz de assobiar o meu clube, e muito menos de o fazer aos miúdos, como o que vou ouvindo... ao q parece existem adeptos /sócios q o fazem. E se querem que seja sincero... não me interessa vencer os escalões de formação se no futuro não é aproveitado um único jogador. Prefiro que o clube aproveite apenas 1 ou 2 jogadores por época vindos das camadas jovens do que procurar vencer títulos nas camadas jovens a todo o custo através do recurso excessivo ao mercado, mesmo que isso provoque derrotas sucessivas contra o sporting . Não sei se é o que o sporting faz(recurso a jovens estrangeiros, nomeadamente africanos)...nem sei se o alves ou o lage são grandes treinadores...
Agora o que tenho tb a certeza pelos relatos que me vão chegando é que existe mta gente a promover excessivamente alguns treinadores, jogadores, dirigentes... o q agrava a existência de conflitos.
Penso q esta situação já terá inclusive gerado a perda de alguns talentos para o clube...sendo este o maior prejudicado...
Outra coisa q gostaria de poder dizer... Peço desculpa se vou contra a opinião de alguns que me merecem a máxima consideração não só pelo tempo disponibilizado ao clube, assim como pelo seu conhecimento profundo do clube e especialmente das camadas jovens...Digo isto com a maior das sinceridades e sem qualquer ponta de ironia...pois eu pouco percebo de futebol e, qd falo faço-o maioritariamente de forma apaixonada e pouco isenta, penso q será altura de estarmos sempre a falar na perda do maruta (+ 1a vez falo sem saber quem é a pessoa em questão), só sei que seria uma espécie de director dos prospectores e q seria mt competente, pois ele já não trabalha para nós (infelizmente), e procurarmos ocupar esse lugar com outro(S) maruta(s) de forma a não nos atrasarmos na prospecção, e não ocorrer o q 1 forista disse acerca de termos estado durante o verão a dormir no departamento da prospecção.
Agora essa pessoa/pessoas têm q ser competentes para não irmos apenas ao mercado buscar n jogadores para vencer títulos de formação  preenchendo o nosso ego, mas sim, buscar apenas 2/3 mas q possam ser sem grandes hesitações jogadores para fazerem carreira no nosso clube no futebol profissional.
Por fim só gostaria de pedir às pessoas q sejam mais ponderadas qd escrevem, assim como, mais pacientes relativamente à formação, pois ela é muito importante para 1 clube e tem q ser muito bem semeada/plantada e ser tratada com todo o carinho e compreensão para podermos colher aquilo que desejámos e sonhámos
:slb2: :slb2: :slb2:

Marreke

Tive a oportunidade de assistir a este jogo e acho que nao devemos culpabilizar o mister Lage por este resultado.

Os nossos jogadores sao bons e ve-se que têm talento e podem evoluir muito mas actualmente há uma diferença enorme para os jogadores do sporting, assim de repente só me lembro de um jogador nosso superior aos do sporting, Bakary.

Para mim a questão não é só em relação aos estrangeiros pois o sporting apresenta jogadores portugueses muito bons, por exemplo o Iuri Medeiros que sempre que tinha a bola conseguia libertar-se facilmente do adversario que lhe aparecia a frente.

Com isto acho que se tivermos de culpar alguem, terá de ser o departamento de prospecção pois nao conseguiram "encontrar" jogadores com a mesma qualidade dos do sporting.

Utilizando uma frase que muitos treinadores utilizam "Sem ovos não se fazem omoletes".

Jorginho

Sabem porque razao eu não comento o jogo do Benfica-Louletano ou do Caldas-Benfica ou o Benfica-Sporting em Juvenis B?

Porque NÂO VI!

IronMaiden

Rapaziada oiçam bem o que eu vos digo e cantem todos comigo:

VIVÓ VIEIRA :cry2:

Avante!

Ora Bem...
Eu penso que para quem assistiu ao jogo reparou que na segunda parte o benfica teve muito melhor com um ligeiro ascendenyte em relação ao sporting, conseguindo circular a bola e ter muito mias opurtonidades de golo.
Infelizmente o sporting na 1ºfoi arrasador conseuguindo quatro golos de rajada...

Mas eu digo...seremos campeoes porque os rapazes tem muito espirito competitivo e trabalharao para em alcochete se vingarem!

AVANTE! BENFICA :flagglorioso: :slb2: :clap1:

Avante!

APOIEM!APOIEM!APOIEM MUIITO!!!!!

:slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2: :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2: :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2: :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:       FORÇA INICIADOS!!!!!!

Legacy

Concordo contigo Avante !

Força INICIADOS!

VIVA O BENFICA ! :flagglorioso:

Red skin

Estes resultados provam uma coisa, na minha óptica, com Maruta estavamos melhor do q antes, mas n estavamos nem perto do Sporting ao nível da prospecção... agora se se estavam a fazer as bases para isso n sei... mas o q consta é q n foi o Maruta a criá-las... apenas limitou-se a prosseguir com o projecto. Espero q pró ano tenhamos novidadade na Prospecção e Formação Juvenil que nos façam competir com os lagartos... pois ainda me parece q na maior parte dos casos eles ainda chegam primeiro, e mesmo qd n chegam, ás vezes n os conseguimos segurar  devidamente, como aconteceu com aqueles rapazitos todos com processos na federação e alguns daqueles q estavam no Benfica-Algarve!