Futebol Formação: Iniciados [2008-2009]

STORM_13

tenho vergonha do que esta a acontecer..o que algum tempo atras era um sonho de ver jogadores vindo das camadas jovens no benfica, neste momento é um pesadelo sem fim..vergonhoso..
eu falava tao bem da formacao do benfica aqui em braga, e mostrava os grandes jogadores que o benfica tinha, e continua a ter..mas com uma organizaco desta, que nem parece de um clube grandioso como o nosso benfica, mais vale lamentar isto tudo, encontrar culpados, e por vezes nao sao aqueles que mostram a cara, mas sim os que se escondem e se riem com estas situacoes..o andre ja fez muito, fez a parte dele à uns tempos atras, mostrando a sua insatisfacao, so nao sabia que isto poderia chegar a isto, num clube que aparentemente demonstra ca para fora, um inicio de uma boa estrutura solida, dos seniores, mas nao pode ficar apenas ai, porque o benfica e grande demais so para ser uma equipa senior bem estruturada :cry2:

zerocool

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Outubro de 2008, 13:18
Citação de: IronMaiden em 26 de Outubro de 2008, 11:43
É só o principio da decadência

O principio da decadência deu-se com a saída de António Carraça, António Luis e agora Bruno Maruta.
o principio da decadência deu-se sim quando alguns desses senhores desviaram jogadores para alcochete...n tenho pena que tenham saido...existe gente com muita capacidade para os substituir...é preciso é que os deixem chegar lá...

Calvinehobbes

JUNIORES -
Campeonato Nacional - 1ª fase zona Sul
Classificação: 1º 18Pts  7J 6V 0E 1D 19GM 4GS

JUVENIS A -
Campeonato Nacional - 1ª fase Série C
Classificação: 2º 15Pts 6J 5V 0E 1D 19GM 6GS

JUVENIS B -
Campeonato distrital - Divisão de Honra
Classificação:5º 6Pts 3J 2V 0E 1D 5GM 2GS (menos um jogo a disputar no dia 28/12 frente ao Estrela da Amadora)

INICIADOS A -
Campeonato Nacional - 1ª Fase Série E
Classificação: 2º 6J 5V 0E 1D 15Pts 26GM : 8GS 18Dif

INICIADOS B -
Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Honra
Classificação: 6º 4J 2V 1E 1D 7Pts 9GM : 8GS 1Dif

INICIADOS C -
AF Lisboa Juniores C 1ªDivisão Série 2 2008/2009
Classificação: 10º 2J 0V 1E 1D 1Pt  0GM : 1GS -1Dif

INFANTIS A -
AF Lisboa Juniores C 2ªDivisão Série 4 2008/2009
Classificação:

INFANTIS B -
Campeonato distrital de Futebol 11 serie 4
Classificação: 1º 2J 2V 0E 0D 6Pts 20GM : 0GS 20Dif

INFANTIS C -
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES "D" (Infantis) - Futebol de Sete - serie 2
Classificação: 1J 1V 0E 0D 6GM 0GS 3Pts

INFANTIS D -
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES "D" (Infantis) - Futebol de Sete - serie 4
Classificação:

INFANTIS E -
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES "D" (Infantis) - Futebol de Sete - serie 5
Classificação: 5º Benfica 1J 1V 1E 0D  7GM 1GS 3Pts

ESCOLAS A -
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES "D" (Infantis) - Futebol de Sete - serie 6
Classificação: 1J 0V 0E 1D 3GM 4GS 0Pts

ESCOLAS B -
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES "E" (Infantis) - Futebol de Sete - serie 3
Classificação: 1J 1V 0E 0D 19GM 1GS 3Pts

ESCOLAS C -
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES "E" (Escolas) - EQUIPAS "B" - Futebol 7 - serie 2
Classificação: 1J 1V 0E 0D 12GM 1GS 3Pts

ESCOLAS D -
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES "E" (Escolas) - EQUIPAS "B" - Futebol 7 - serie 4
Classificação: 1º 1J 1V 0E 0D 13GM 0GS 3Pts

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

Coloquei istia aqui pelo seguinte motivo:

Penso que estamos a exigir demasiado das nossas equipas, fazendo sempre altos voos e quando um resultado é menos positivo vêm logo dizer que é o descalabro, que estamso a decair.

Vendo ns classificações acima mensionadas estamos na 1ª fase, recvorodo este aspecto, e temos paraticamente todas as nossas equipas com possibiliaddes de passar a fase seguinte...
Tudo bem , percebo o descontentamento quando perdemos com o SCP, mas se repararem eles jogam comnosco, dão o seu melhor e por vezes colocam os seus melhores, e depois na semana a seguir perdem pontos, por isso...

P-s. André, sei que estás descontente com a formação do nosso Glorioso , mas relembro-te palavras tuas no ano transacto, não esquecer que muitos dos nossos jovens seguem os cementários deste nosso site, que motivação acham que lhes transmitimos quando somos os 1ºs a dizer que esta formação não vai a lado nehum?????
Por vezes descarregamos as nossas frustrações neste teclado e esquecemos-nos que deveriamos dar alento aos nossos jovens, já que , pelo que dá a perceber a estrutura directiva não o faz, sejemos nós, os sócios a apoiar os nossos jovens e a dar-lhes o moral necessário para passar as adversidades e contorná-las...

Umabraço a todos

[saint]

Citação de: fmb em 26 de Outubro de 2008, 13:12
enfim....caminhamos para o descalabro total na formação!!! é pena...

Espero bem q n...

:cry2:

Rusty Ryan

Citação de: superbenficasempre em 26 de Outubro de 2008, 14:16
Citação de: EagleHeart25 em 26 de Outubro de 2008, 13:38
Vou relatar uma situação curiosa... enquanto nós aqui nos lamentamos por termos perdido 2-6, um amigo meu, profundo conhecedor do futebol jovem (e Benfiquista), respondeu-me desta forma quando o informei do resultado:
"O quê? O Benfica conseguiu marcar 2 golos aos Iniciados do Sporting?!?"

De facto, há um grande diferencial entre as duas equipas... agora, temos que levantar a cabeça, trabalhar muito, apostar no crescimento da nossa equipa e, acima de tudo, os nossos dirigentes têm que reflectir e assentar de uma vez por todas, porque já vimos que o que se passa na secretaria tambem tem muito impacto dentro de campo.

parafraseando um Grande Homem, já falecido: Olhe que não, olhe que não Dr....
não só marcou 2 como ainda falhou 3 ou 4 grandes oportunidades, até uma grande penalidade.
a diferença é pouca, falta é motivação que tem que ser transmitida (se calhar o crescimento tem que passar por outro treinador), atitude, garra, querer ganhar (a sério), concentração e mais trabalho na sala de máquinas (que não faltam no CFC).
Foi consigo que entabulei diálogo no final da época passada relativamente a esta temática.
Quem viu o jogo do título em iniciados o ano passado, viu que o que faltou foi essa garra no jogo todo, estava em causa um título que era merecidissim .(faltou sorte no jogo no CFC com o Vitória de Guimarães.)
No caso dos juvenis. no jogo com o porto, fomos felizes, mas houve mais atitude, et por cause....
E por enquanto, não quero tecer mais comentários.

Olha, agora disses-te tudo!!!
Posso ser suspeito porque nunca achei o Bruno Lage nada de especial, a sua atitude em campo vergonhosa, e já fui muito criticado por isso. Mais uma vez, volta aos murros ao banco de suplentes, que não tem culpa nenhuma! Acho que não é atitude que se tenha, ao pé de ninguém, quanto mais ao pé de miúdos com 13 e 14 anos. Dou-lhe uk conselho: para a próxima bata com a cabeça, pode ser que aprenda!
E é o que o LuigiSLB83 diz: acho que este treinador percebe muito, mas muito, mas muitissimo muito menos de futebol que o João Alves, e não estou a falar de relacionamento com os jogadores.
Se a equipa do Sporting é fortissima, e tive oportunidade de o constatar, a do Benfica também o é. Pode não ser tanto, mas se considerarmos que o Sancidino podia jogar hoje... ok!
Agora ninguém fala, com a equipa que tivemos o ano passado, com os jogadores que tinhamos e que chegaram a ter seis pontos de vantagem na fase final ( :o), não fomos campeões! Aqui, ninguém queira vir atirar areia para os olhos!

No20__

O Sr. Lage apenas se encontra frustrado. Ele não merece estar onde está, essa é que é essa.

Jorginho

A equipa do ano passado, era assim tão boa? Então não é que hoje essa mesma equipa voltou a perder com os lagartos! E o mister hoje dos juvenis B era o Lage??????????

Não.

Os talentos descobertos pelo Scouting do Sporting e ignorados pelos do Benfica são culpa do Lage?

Não.

Quando o Bruma mete a bola em velocidade e deixa o Rebelo 20 metros atrás a culpa é do Lage?

Nao.

Quantos de vocês viram jogos destas equipas este ano? Eu vi muitos e sabia que por mais que o Lage trabalhasse a equipa ela não estaria a altura de enfrentar o Sporting hoje. Quem viu o jogo sabe que não foi o Lage que o perdeu, nem no campo, nem nos treinos.

Hoje falhamos no Scouting, como temos vindo a falhar ao longo dos anos. Mas isto não justifica tudo. O futebol senior tem grande culpa no assunto.
Pensem no seguinte. Vocês têm 10/11 anos. Vem um senhor do Benfica e outro do Sporting falar convosco. Querem ir para um clube que vos pode dar uma vida, ou para um clube que forma jogadores não-profissionais?

brigadeiro

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Outubro de 2008, 13:18
Citação de: IronMaiden em 26 de Outubro de 2008, 11:43
É só o principio da decadência

O principio da decadência deu-se com a saída de António Carraça, António Luis e agora Bruno Maruta.
eu acho q tamos a exagerar um bocado

Legacy

Eu tambem acho que estamos a exagerar... é certo que a equipa do Sporting foi superior, mas o campeonato ainda agora começou, deixem os nossos jovens aprender com os erros. A perda de Maruta e outros nomes foi uma facada, mas melhores dias viram.
Esta equipa com trabalho, e dedicação, pode evoluir e dar alegrias aos adeptos....agora espero é nunca mais ver murros no banco de suplentes, pois miudos de 13 14 anos, teem de ser tratados e chamados á razão de outra forma...

EU ACREDITO!
Nesta etapa em que toda a formação parece descambar, é o momento para todos os adeptos estarmos unidos pela mesma causa e apoiar.

FORÇA BENFICA! :slb2:

superbenficasempre

Citação de: No20__ em 26 de Outubro de 2008, 16:44
O Sr. Lage apenas se encontra frustrado. Ele não merece estar onde está, essa é que é essa.

o avançado do Benfica, jogou todo ojogo sózinho a lutar contra 3 e quatro defesas do sporting.
Aliás foi assim, que os JUNIORES jogaram há dois anos, com este treinador.

paivantes

Mais uma vez venho eu falar mais do mesmo. Hoje tive a oportunidade de lá estar e na verdade constar a realidade do futebol portugues em termos de formação.

Acho que tinha ficado muito bem a nossa equipa não ter jogado com os mais velhos(bakari valdorimo e indum) e possivelmente a derrota seria na mesma por diferença grande.Mas uma coisa podiamos ganhar que era nivel competititvo para os jogadores que não jogam em detrimento de estes focados.
Acho que no Benfica jogaram 6 a 7 jogadores(já estou a excluir o naturalizado brazileiro) que n podem ser selecionados pela federação Portuguesa e no Sporting a mesma coisa( 6 a 7 guineses).
Também sabemos que os treinadores, mesmo nas camadas jovens vivem dos resultados e a progressão deles está em risco, mas não haverá alguem que possa dar um murro na mesa e diga basta a esta falcatrua de documentos?

Deixo aqui uma ou duas pergunta: O que teria achado o responsavel da selecção de sub 15 que esteve a ver o jogo?
Será que ele está a candidatar-se a selecionador de sub 15 da guiné?

Deixo um desafio à FPF : Quando for o proximo estagio da selecção nacional de sub 15 que convidem uma selecção da guiné com jogadores que actuam no futebol portugues neste escalão e vamos ver quantos leva a nossa selecção.

bem hajam

Legacy

Citação de: paivantes em 26 de Outubro de 2008, 18:38
Mais uma vez venho eu falar mais do mesmo. Hoje tive a oportunidade de lá estar e na verdade constar a realidade do futebol portugues em termos de formação.

Acho que tinha ficado muito bem a nossa equipa não ter jogado com os mais velhos(bakari valdorimo e indum) e possivelmente a derrota seria na mesma por diferença grande.Mas uma coisa podiamos ganhar que era nivel competititvo para os jogadores que não jogam em detrimento de estes focados.
Acho que no Benfica jogaram 6 a 7 jogadores(já estou a excluir o naturalizado brazileiro) que n podem ser selecionados pela federação Portuguesa e no Sporting a mesma coisa( 6 a 7 guineses).
Também sabemos que os treinadores, mesmo nas camadas jovens vivem dos resultados e a progressão deles está em risco, mas não haverá alguem que possa dar um murro na mesa e diga basta a esta falcatrua de documentos?

Deixo aqui uma ou duas pergunta: O que teria achado o responsavel da selecção de sub 15 que esteve a ver o jogo?

Deixo um desafio à FPF : Quando for o proximo estagio da selecção nacional de sub 15 que convidem uma selecção da guiné com jogadores que actuam no futebol portugues neste escalão e vamos ver quantos leva a nossa selecção.

bem hajam

Podia me explicar esta parte aqui...é que não percebi bem... :huh:

paivantes

Citação de: Legacy em 26 de Outubro de 2008, 18:42
Citação de: paivantes em 26 de Outubro de 2008, 18:38

bem hajam

Podia me explicar esta parte aqui...é que não percebi bem... :huh:

Amigo legacy

Acho que voçe percebeu.
Acha que o resultado do jogo que proponho seria ainda mais desnivelado do que aconteceu  hoje?
Reparou? no caso de ter estado lá que o jogo se resumiu a uma luta entre os jogadores que mencionei e os estrageiros do sporting?
No caso de não ter reparado então não viu o mesmo jogo que eu e também os elementos da federação que lá estavam.

cucas

Os nossos miudos na terça feira vão de certeza ter o mister á perna , mas sem por em causa o valor muito superior do sporting, será que o mister não podia ter feito um pouco melhor? Aos nossos faltou a dita GÁRRA mas o que é que o Estrela por exemplo andou a fazer todo o jogo lá atrás? Ao intervalo a levar 4 não seria de arriscar e meter outro avançado? Os míudos estão de rastos e não vai ser com ameaças que os troca com B ou C que se chega a lado nenhum.  :slb2: :slb2: :slb2:

Legacy

Agora resta motivar o balneário, e fazer ver os erros...De uma forma pedagógica ...os miudos devem estar mesmo de rastos.