Futebol Formação: Iniciados [2008-2009]

baar99

Citação de: EagleHeart25 em 26 de Outubro de 2008, 12:31
Baar99, acho que não me fiz entender.
Eu não aplaudo a estratégia do Sporting, antes pelo contrário - acho errado. Contudo, limitei-me a dizer a verdade: Os iniciados deles estão mais fortes (ainda que usando uma estratégia errada); na prospecção deles trabalha-se, as pessoas mexem-se, enquanto nós andamos ocupados com guerrinhas internas.

Pode-se não entender que o que aconteceu foi provocado por guerrinhas internas. Se foi opção, este ano, não contratar estrangeiros e gerir o que se têm isso é má politica ou a politica a seguir ????

Foi uma opção que se tomou. Agora devemos ter a consciência que com muito trabalho, os nossos miúdos podem lá chegar, isso não tenho duvida.

Apoiemos os nossos miúdos nos bons e maus momentos.

kingperera

Pelo que leio, poucos de vós costumam ver o sporting a jogar em iniciados. Poderiam argumentar que eles não chegariam aos séniores, caso fossem jogadores que se impusessem pelo físico, mas tanto o Antoninho Silva, como o Armindo Bagna e os Iés, apesar de serem rápidos, não têm uma estrutura muscular sobredesenvolvida como é normal em jogadores africanos( toumany, william carvalho, Dino,etc), e primam pela técnica que têm. Na minha modesta opinião, têm tanto direito a ter futuro como os portugueses que cá andam...e não é por serem estrangeiros que deixam de ter mais potencial. Antes pelo contrário, normalmente estes putos são bem mais trabalhadores que alguns portugueses que estragam carreiras por causa de se acharem vedetas desde muito cedo, como o Januário Jesus e o Ricardo Real.

tigerwoodss

Há que não esquecer que esta equipa de Iniciados foi campeã distrital no escalão de Infantis, e foram o ano passado campeões distritais em Iniciados.
Por isso uma derrota tão expressiva parece-me muito estranha...

Cumprimentos

EagleHeart25

Citação de: tigerwoodss em 26 de Outubro de 2008, 12:46
Há que não esquecer que esta equipa de Iniciados foi campeã distrital no escalão de Infantis, e foram o ano passado campeões distritais em Iniciados.
Por isso uma derrota tão expressiva parece-me muito estranha...

Cumprimentos

De que serve ter uma boa equipa (que temos!), se do outro lado está uma equipa mais forte??
Os iniciados do Sporting são muitissimo fortes... custa-me dizê-lo, mas é verdade.

seneique

andre_04_SLB

O resultado é estranho mas ninguém pode dizer que já não estivesse à espera, pelo menos de muitas dificuldades. O Benfica a nível de jogadores não está de perto nem de longe ao nível de outras épocas. Apesar da equipa não ser fraca, apresenta algumas limitações, ao contrário do Sporting que tem uma grande geração neste escalão. Conheço-os desde que são Infantis A (onde o Benfica foi campeão), mas desde lá o Sporting recuperou Antoninho Silva, e fez entrar: os irmãos Ié e o Bruma (que podia ter ficado connosco). Ainda se dão ao luxo de deixar o Carlos Mané de fora do onze num jogo deste nível, assim como o Nuno Malheiro que tem muita qualidade.

Tal como em Iniciados B, parece-me que este ano o Sporting está muito forte, e nesta altura não é surpreendente uma derrota em casa (é sim estar a perder 0-5 no Seixal). Para já, vamos dar tempo ao melhor treinador da formação do clube para trabalhar e colocar ordem na casa, sendo quanto a mim imperial que existam reajustamentos em breve, com a entrada de jogadores que possam fazer a diferença (lá está, neste momento já se torna complicado encontrá-los nesta idade, ainda para mais com todas as indefinições que têm existido no Dep. Prospecção - aí está os primeiros frutos disso mesmo). Não com responsabilidades para quem lá estava, mas para quem tinha de decidir, de resolver, e andou a adiar isto tudo, deitando por terra grande parte do trabalho feito, pois os principais jogadores referenciados era vê-los a fugir para os rivais.

Um abraço ao Mister, força aos rapazes que ainda há muito pela frente. É também bom que os adeptos olhem para estes resultados (4-0 em Iniciados B, 2-6 em Iniciados A) para reflectir e apontar o dedo aos principais responsáveis por isso mesmo. É quem deitou o trabalho da prospecção e iniciação por terra, pelo adiar de decisões, pela instabilidade criada, pela dificuldade imposta no trabalho das pessoas.

fmb

enfim....caminhamos para o descalabro total na formação!!! é pena...

andre_04_SLB

Citação de: IronMaiden em 26 de Outubro de 2008, 11:43
É só o principio da decadência

O principio da decadência deu-se com a saída de António Carraça, António Luis e agora Bruno Maruta.

zerui

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Outubro de 2008, 13:18

O principio da decadência deu-se com a saída de António Carraça, António Luis e agora Bruno Maruta.
Totalmente de acordo............................
   Mas temos de aceitar , o SLB mexe sempre no que está bem e a dar frutos, depois variam e aí está o resultado

EagleHeart25

Vou relatar uma situação curiosa... enquanto nós aqui nos lamentamos por termos perdido 2-6, um amigo meu, profundo conhecedor do futebol jovem (e Benfiquista), respondeu-me desta forma quando o informei do resultado:
"O quê? O Benfica conseguiu marcar 2 golos aos Iniciados do Sporting?!?"

De facto, há um grande diferencial entre as duas equipas... agora, temos que levantar a cabeça, trabalhar muito, apostar no crescimento da nossa equipa e, acima de tudo, os nossos dirigentes têm que reflectir e assentar de uma vez por todas, porque já vimos que o que se passa na secretaria tambem tem muito impacto dentro de campo.

SevenStars

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Outubro de 2008, 13:18

Há uma coisa que não percebo.
A saída destes deu-se recentemente? è que farto-me de ler que o nossos adversários e rivais estão cheios de atletas que foram nossos, ou que podiam ter ficado connosco. Assim, quem os dispensou, os que ficaram ou os que partiram?
Depois há 10 anos atrás as osgas estavam muito à frente na formação. Ficámos próximos, com ligeiro ascendente. Porque iremos cair outra vez?

superbenficasempre

Citação de: EagleHeart25 em 26 de Outubro de 2008, 13:38
Vou relatar uma situação curiosa... enquanto nós aqui nos lamentamos por termos perdido 2-6, um amigo meu, profundo conhecedor do futebol jovem (e Benfiquista), respondeu-me desta forma quando o informei do resultado:
"O quê? O Benfica conseguiu marcar 2 golos aos Iniciados do Sporting?!?"

De facto, há um grande diferencial entre as duas equipas... agora, temos que levantar a cabeça, trabalhar muito, apostar no crescimento da nossa equipa e, acima de tudo, os nossos dirigentes têm que reflectir e assentar de uma vez por todas, porque já vimos que o que se passa na secretaria tambem tem muito impacto dentro de campo.

parafraseando um Grande Homem, já falecido: Olhe que não, olhe que não Dr....
não só marcou 2 como ainda falhou 3 ou 4 grandes oportunidades, até uma grande penalidade.
a diferença é pouca, falta é motivação que tem que ser transmitida (se calhar o crescimento tem que passar por outro treinador), atitude, garra, querer ganhar (a sério), concentração e mais trabalho na sala de máquinas (que não faltam no CFC).
Foi consigo que entabulei diálogo no final da época passada relativamente a esta temática.
Quem viu o jogo do título em iniciados o ano passado, viu que o que faltou foi essa garra no jogo todo, estava em causa um título que era merecidissim .(faltou sorte no jogo no CFC com o Vitória de Guimarães.)
No caso dos juvenis. no jogo com o porto, fomos felizes, mas houve mais atitude, et por cause....
E por enquanto, não quero tecer mais comentários.

Jorginho

Ja cheguei do Seixal. Esta equipa do Sporting é fortissima. Tal como disse ao brigadeiro, dificilmente O Sporting não ganhará o titulo.

Farei a crónica rapidamente, pois não ha muito para dizer. Hoje não vou fazer análise individual por motivos obvios.

LuigiSLB83

Já sei que vou ser apedrejado, mas aqui vai.

Se o treinador que se sentou no banco, fosse João Alves, este tópico tinha subido em nº de post´s que era uma coisa parva.

baar99

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Outubro de 2008, 15:07
Já sei que vou ser apedrejado, mas aqui vai.

Se o treinador que se sentou no banco, fosse João Alves, este tópico tinha subido em nº de post´s que era uma coisa parva.

è +/- por ai .....................

Força rapazes, melhores dias virão.