Futebol Formação: Iniciados [2008-2009]

aplane

Vi pela 1ª vez os miudos, e gostei de todos, mas particularmente do nº6, e do EE (11 ou 17?)

Força miudos...

cafuringa

Eu tb vi pela 1ª vez. Além do 6 Estrela e do 11 Helder também gostei do capitão.

J4

O Estrela tá um senhor jogador !
Parabéns à equipa técnica e aos jogadores  :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

flsb

Parabéns á Equipa por este titulo, que alguns no inicio da época já o encaminhavam para as osgas . :slb2: 

saint13

para mim destaco claramente o n.10 iego,o avançado bakari e o trinco (n.6) que agora não me lembro do nome dele..mas são evidetemente as  mais valias..

J4

Citação de: saint13 em 14 de Junho de 2009, 15:29
para mim destaco claramente o n.10 iego,o avançado bakari e o trinco (n.6) que agora não me lembro do nome dele..mas são evidetemente as  mais valias..

Trinco nº 6 é o estrela (Valdomiro Lameira).

Lúcio Gomes

Parabens a estes verdadeiros campeões! Chamo atenção para o facto de para alem de estarmos a formar miudos com grande potencial, estamos tambem a "formar" um treinador que pode ter um futuro muito promissor...há muito tempo que oiço falar e muito bem do trabalho que o Bruno Lage tem desenvolvido nas camadas jovens do Benfica, julgo que deveremos estar atentos tambem a esse trabalho.


paulorosado

Parabens, a todos os atletas e a todo o corpo técnico, com principal destaque para o mister Bruno Lage, ficou demonstrado que o futebol, não ganham as equipas cheias de estrelas (SCP), mas sim que a união faz grandes Equipas de Futebol.
Bem hajam a todos.
Viva o Benfica

Miguelg

Se dúvidas havia ai está mesmo sem Diego e Bakari vitória sem espinhas!!!!
Tem-se falado de muitos jogadores deta equipe mas eu destaco o colectivo grande equipe!!!!
PS:Esta dupla de centrais faz-me lembrar Rui Bento e Valido qando jogavam juntos!!!


rfp85

Já campeão, o Benfica defrontou esta manhã o Porto num jogo em que Bruno Lage quis dar (e muito bem!) a merecida oportunidade a alguns jogadores menos utilizados ao longo da época.

A equipa alinhou com o seguinte 11:

1 - Bruno Varela
2-  Marcelo Féria
3 - Pedro Torrado
4 - Fábio Cardoso (capitão)
5 - Fábio Rebelo
6 - Valdomiro Lameira "Estrela"
7 - Marcelo Lopes
8 - João Teixeira
9 - Carlos Teixeira
10 - Guilherme Matos
11 - Hélder Costa



Se quaisquer dúvidas restassem sobre o bom trabalho feito neste escalão, este jogo foi o ideal para mostrar o mérito do mister Bruno Lage e restante equipa técnica nos ensinamentos dados aos miúdos ao longo da época.



Em relação ao jogo com o Braga, um novo guarda-redes, um defesa-direito que entrara no decorrer do último jogo e aposta em um novo elemento de meio-campo (Marcelo Lopes). Carlos Teixeira e Guilherme Matos, por sua vez, tinham a missão de substituir os aparentemente "imprescindíveis" Bakary e Diego Lopes.

E que boa resposta de todos os elementos! O entrosamento, a dinâmica de equipa e a organização táctica não se ressentiram com as importantes ausências e o Benfica assumiu-se como dono do jogo do início ao fim da partida acabando o jogo com as cinco substituições realizadas, coroando assim o esforço de todos os miúdos que trabalharam ao longo do ano desportivo.



O primeiro golo surgiu a cinco minutos do intervalo (30m)  através de um livre marcado por Marcelo Lopes com o guarda-redes portista a largar a bola, aparecendo de imediato, e pleno de oportunidade, Carlos Teixeira a marcar o primeiro golo da manhã com um desvio de pé direito.



A abrir o segundo tempo, quando ainda muitos espectadores regressavam aos seus lugares, um remate soberbo, com o pé esquerdo, do recém-entrado Pedro Rosário fora do alcance do guardião azul-e-branco colocava um ponto final no desfecho desta partida. Efusivos festejos do jovem benfiquista.



Em termos individuais, destaque para a extravagância de Bruno Varela, o tempo de desarme notável do capitão Fábio Cardoso, a pujança e resistência de Estrela e os dribles notáveis de Hélder Costa sempre culminados com remates secos e extremamente perigosos.



Os suplentes entraram todos muito bem com contra-ataques venenosos.



Apesar da dureza de alguns lances, incluindo uma expulsão por incorrecção (o n.º 9 e n.º 11 apresentam já vícios de seniores), os jogadores do Porto tiveram fair-play e cumprimentaram os campeões no final do jogo.




Fotos do encontro:





























Vídeos do encontro:


http://www.youtube.com/watch?v=Rl4pMmPgErc#

(a actualizar)



fmb

só hoje soube do titulo e por isso só hoje pude vir aqui dar os parabéns à rapaziada!!! fantastica a evolução de cada jogador e incrivel o que este equipa cresceu como colectivo...
o Mister Lage matou finalmente o seu borrego com este titulo nacional que será concerteza o primeiro de muitos de um FANTÁSTICO treinador...

PARABENS MIUDOS!!!

Tarzan_SLB

Citação de: fmb em 14 de Junho de 2009, 21:52
só hoje soube do titulo e por isso só hoje pude vir aqui dar os parabéns à rapaziada!!! fantastica a evolução de cada jogador e incrivel o que este equipa cresceu como colectivo...
o Mister Lage matou finalmente o seu borrego com este titulo nacional que será concerteza o primeiro de muitos de um FANTÁSTICO treinador...

PARABENS MIUDOS!!!

Jorginho

Fábio Rebelo (jogador do Benfica)

Como te sentes, depois de uma época vitoriosa?

"Estou muito feliz por ter ganho o campeonato, é uma boa sensação! Acho que é um título merecido."

E o futuro...

"Agora temos um torneio para disputar e queremos vencê-lo. Para o ano queremos ganhar o título, penso que em Juvenis B não vencemos o título há 5 anos, mas estamos prontos para quebrar esse jejum."


David Indum (jogador do Benfica)

Como te sentes, depois de uma época vitoriosa?

"Trabalhámos para isto, para ser campeões. Esse foi o objectivo da equipa desde o primeiro momento, assim como jogar bem."

E o futuro...

"Se cá ficar, é continuar a trabalhar e a evoluir para jogar ao mais alto nível, pois isso é o mais importante."

Bruno Lage (treinador do Benfica)

"Fizemos um percurso fantástico. Essa é a melhor conclusão que se pode tirar no final da época.

Hoje provámos que sem um sentido colectivo enorme, sem uma verdadeira equipa, não teríamos vencido este jogo. Esse foi o segredo. A determinada altura percebemos que tínhamos qualidade, hoje provámos que temos grandes jogadores e que não temos apenas uma equipa e um onze. É verdade que apostámos num onze base nos primeiros 5 jogos da fase final, mas aquilo que sinto é que construímos um conjunto de jogadores em que todos são importantes. Hoje provámos que não somos dependentes de ninguém.

Preparámos este jogo da seguinte maneira: tínhamos vencido o Campeonato Nacional, com essa conquista podíamos ficar algo distraídos, mas tínhamos de motivar os jogadores porque tínhamos este jogo para disputar e aproveitámos para treinar aquilo que podia ser a vida futura dos atletas, foi isso que nós fizemos. Dissemos na palestra "vamos imaginar que somos a equipa profissional do Sport Lisboa e Benfica, vamos imaginar que conquistámos o campeonato e hoje com o Porto vamos disputar a final da Liga dos Campeões." Os miúdos compreenderam e entraram com esse espírito e deram uma boa resposta a quem não acreditava que nós éramos uma verdadeira equipa, foi isso que provámos hoje."

Onde podem chegar estes jovens?
"Com trabalho, dedicação, empenho podem fazer coisas bonitas. Mas, para já, uma chamada de atenção: que não entrem na próxima época como entraram nesta! Devem estar conscientes de se o colectivo não funcionar eles não evoluem individualmente, e que assim não vão atingir o sucesso numa equipa profissional. Por muito bom que seja um atleta, não é aos 18 anos que vai adquirir espírito de equipa, missão e sacrifício. Temos de ajudar estes jovens a fazer um bom percurso, a evoluírem em termos individuais e colectivos, para poderem chegar aos quadros profissionais. Porém, tudo isto tem de ser feito em equipa."