CN 1ª J: Rio Ave FC 1 - 1 SL Benfica, 24Ago. Dom. 21h15 *Sportv1*

Rio Ave FC 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Márcio Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Sílvio, Delson, André Vilas Boas, Livramento, Tarantini, Semedo, Evandro
Treinador: João Eusébio
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Fellipe Bastos [28m]), Ruben Amorim (Nuno Gomes [46m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [70m]), Pablo Aimar, Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Golos: Nuno Gomes (57)

proD

Bem, antes de ir dormir, quero desejar boa sorte ao Benfica para o jogo de amanhã, que mostre já quem manda aqui  :clap1:

Arss18

Citação de: Sandro Marinho em 24 de Agosto de 2008, 04:00
Citação de: Arss18 em 24 de Agosto de 2008, 03:56
Citação de: Sandro Marinho em 24 de Agosto de 2008, 03:49
A equipa vai ser a mesma que tem vindo a actuar nos jogos de pré-época.

A única possível alteração será a inclusão do Balboa no lugar do Amorim. Não creio que o Quique mude no meio campo, seria arriscar e acho que ele não está para isso e ainda para mais no primeiro jogo do campeonato

Eu acho que ele vai mesmo jogar com o Amorim na direita. Não vai mudar

Quase de certeza que não, mas esperemos para ver. Se bem que com o Amorim, aquela ala fica com 2 jogadores adaptados e sem a mesma apetência atacante que a ala esquerda. Mas para isso quando vier Reyes e Dí Maria as coisas vão mudar e melhorar.

Sim, concordo com tudo. Mas com Amorim o Benfica também ganha mais consistencia no meio campo, ficamos mais solidos no miolo. Em contra-partida perdemos profundidade. Não se pode ter tudo :buck2:

SlipkMan

Citação de: Arss18 em 24 de Agosto de 2008, 04:02
Citação de: Sandro Marinho em 24 de Agosto de 2008, 04:00
Citação de: Arss18 em 24 de Agosto de 2008, 03:56
Citação de: Sandro Marinho em 24 de Agosto de 2008, 03:49
A equipa vai ser a mesma que tem vindo a actuar nos jogos de pré-época.

A única possível alteração será a inclusão do Balboa no lugar do Amorim. Não creio que o Quique mude no meio campo, seria arriscar e acho que ele não está para isso e ainda para mais no primeiro jogo do campeonato

Eu acho que ele vai mesmo jogar com o Amorim na direita. Não vai mudar

Quase de certeza que não, mas esperemos para ver. Se bem que com o Amorim, aquela ala fica com 2 jogadores adaptados e sem a mesma apetência atacante que a ala esquerda. Mas para isso quando vier Reyes e Dí Maria as coisas vão mudar e melhorar.

Sim, concordo com tudo. Mas com Amorim o Benfica também ganha mais consistencia no meio campo, ficamos mais solidos no miolo. Em contra-partida perdemos profundidade. Não se pode ter tudo :buck2:

É bem verdade. O0 :drunk: :slb2:

JoMi¹¹

Manuel Costa

Quim

Maxi           Luisão           Katso      Léo

Binya       C.Martins

Balboa             Aimar                Urreta

Cardozo

Gambino

Citação de: Manuel Costa em 24 de Agosto de 2008, 06:04
                        Quim

Binya       C.Martins

Cardozo
Segundo um jornal qualquer, nao me lembro qual parece que vai mesmo jogar o Binya, mas eu pessoalmente prefira que jogasse o Yebda.
MAs vamos la ver qual deles vai jogar mesmo.

blueviper

O binya tambem me parece bem.....dá mais luta...e num campo daqueles...vai ser preciso muita....

Manuel Costa

Alomaya:

segundo A Bola e segundo O Jogo

Gambino

Citação de: Manuel Costa em 24 de Agosto de 2008, 06:13
Alomaya:

segundo A Bola e segundo O Jogo
Ok  ;)
Eu sabia que tinha visto isso em algum lado.
Mas tambem nao percebo como é que os jornaleiros sabem essas cenas  :crazy2:

Manuel Costa

pela observação dos jogadores testados nos treinos

Gambino

Citação de: Manuel Costa em 24 de Agosto de 2008, 06:24
pela observação dos jogadores testados nos treinos
Mas este ultimo treino nao foi á porta fechada ? :huh:

Manuel Costa

os jornais chegaram às suas conclusões com base nos treinos de 6ª feira

Manuel Costa

um teste com história à subida da águia (antevisão)

Os últimos resultados mostram como não é estranho o Benfica deixar pontos em Vila do Conde. Desde que mudou o século, a formação da Luz conta com uma vitória, um empate e uma derrota. Os resultados nunca ultrapassam a margem mínima, aliás. Pelo meio até Petit pediu «para se averiguar» os jogadores do Rio Ave, numa suspeita de que «se calhar havia algumas coisas por trás» que fez história no futebol português.

Três anos depois de todas essas estórias, o Benfica apadrinha o regresso da formação de Vila do Conde à Liga portuguesa. Um Rio Ave que mudou pouco, aliás. Grande parte da equipa é formada por jogadores veteranos, que conhecem bem o futebol português e que até acompanharam a equipa na descida. Talvez por isso João Eusébio tem alcançado bons resultados na pré-época: nove jogos, seis vitórias, um empate e só duas derrotas.

Ora são esses resultados que alimentam a esperança do treinador vila-condense. João Eusébio lembra que equipas como o Benfica «fazem parte do campeonato do Rio Ave, ao contrário do que se possa imaginar» e que por isso «tem fragilidades» e ele sabe «onde elas estão». Praticamente na máxima força, privado apenas dos lesionados Pedro Coentrão, Fábio Faria e Bruno Novo, o Rio Ave espera alcançar um bom resultado.

Um Benfica em crescimento, mas que se pede modesto

João Eusébio não esconde, porém, que vai encontrar uma equipa em crescimento. A melhoria do Benfica tem sido evidente, aliás. Após um início tremido, alguma desorganização, muitas dúvidas e maus resultados, Quique Flores conseguiu arrumar a casa e dar uma filosofia de futebol à equipa. A prova disso está nas vitórias sobre V. Guimarães (2-1) e Feyenoord (1-0) e no empate com o poderoso Inter Milão (0-0).

Os sinais são positivos, mas Quique sente que a equipa ainda não está ao nível que ele quer. Por isso pede humildade. «Gosto de transmitir aos jogadores que o Benfica tem os valores de equipa grande e se mantiver a humildade que caracteriza os mais modestos, como o Rio Ave, será grande durante a época», disse o espanhol na projecção do jogo de Vila do Conde. No fundo, o Benfica terá de ser tão combativo quanto o adversário.

Até porque é Agosto, os emigrantes estão de férias e o Estádio dos Arcos vai encher, de certeza. Geralmente um estádio cheio em casa costuma motivar os mais pequenos. Aguarda-se, por isso, um jogo combativo e bem disputado. É certo que o Benfica não tem Di Maria (em Pequim) nem Reyes (por falta de certificado), mas nenhum deles foi titular nos últimos jogos. De resto, também Jorge Ribeiro e David Luiz ficaram de fora, mas por opção.

Equipas prováveis:

RIO AVE: Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes e Rogério Matias; André Vilas Boas e Delson; Evandro, Livramento e Henrique; Semedo.
Outros convocados: João Eusébio só divulga os convocados este domingo após o último treino.

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis e Léo; Balboa, Binya, Carlos Martins e Urreta; Pablo Aimar e Cardozo.
Outros convocados: Moreira, Nelson, Sidnei, Fellipe Bastos, Ruben Amorim, Yebda, Nuno Gomes e Makukula.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=984166&div_id=1456

joao_bruno

Citação de: Alomaya em 24 de Agosto de 2008, 06:08
Citação de: Manuel Costa em 24 de Agosto de 2008, 06:04
                        Quim

Binya       C.Martins

Cardozo
Segundo um jornal qualquer, nao me lembro qual parece que vai mesmo jogar o Binya, mas eu pessoalmente prefira que jogasse o Yebda.
MAs vamos la ver qual deles vai jogar mesmo.

Yebda tem sido um dos melhores jugadores na pre temporada. Qual a razão de não ser titular hoje?

Alguém sabe se ele está com algum problema fisico? Não me digam que já estão a pensar na 2° jornada...ai...ai....ai

Manuel Costa

como se viu nos últimos jogos, o Yebda adianta-se bastante e deixa muito espaço nas suas costas, o que pode ser aproveitado pelos contra ataques do Rio Ave