Nélson Oliveira

Avançado, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2009, 2011-2012, 2014-2015), 24 jogos (935 minutos), 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

EagleHeart25

Citação de: fmb em 11 de Julho de 2008, 14:33
ja nem vale a pena dizer o que penso do joão alves!!! alias, é das coisas que mais gostava de falar ao rui costa!!! e gostava mesmo muito que ele soubesse do que se passava....

Ele sabe. Aliás, toda a gente sabe.
Mas há muita coisa em jogo... o nosso presidente tem muitos rabos de palha...

BolaSeven

Pergunto-me se o Rui não terá poder decisório nessa matéria (?)

fmb

eu sei que ele sabe andré.... ja te tinha dito de uma mini-conversa que qum eu o encontrei!!! acho é que não sabera de tudo.....

ele não manda, mas a opinião dele conta MUITISSIMO!!!

RuiLeca

O João Alves até pode ser um razoável treinador de campo, mas como treinador de formação não vejo grandes capacidades, as vitórias na formação não são tudo, aliás até significam muito pouco, o objectivo é sempre o plantel principal e se mesmo sem ganhar o campeonato 3 ou 4 jogadores sairem por ano com capacidade para estar nos séniores então o objectivo foi alcançado, por vezes temos de dar um paço atrás para poder dar dois á frente.

andre_04_SLB

Citação de: RuiLeca em 11 de Julho de 2008, 14:39
O João Alves até pode ser um razoável treinador de campo, mas como treinador de formação não vejo grandes capacidades, as vitórias na formação não são tudo, aliás até significam muito pouco, o objectivo é sempre o plantel principal e se mesmo sem ganhar o campeonato 3 ou 4 jogadores sairem por ano com capacidade para estar nos séniores então o objectivo foi alcançado, por vezes temos de dar um paço atrás para poder dar dois á frente.

Até como treinador de campo, os seus métodos estão completamente desactualizados e são à base de peladinhas e corridas. Até na mata os Juniores treinaram este ano (!!!!)

nightcrowler

Citação de: BENFIC@1904 em 11 de Julho de 2008, 13:39
Qual a diferença entre o Nelson Oliveira e o Urretaviscaya?

A nacionalidade.

Então porque é que querem dar um dinheirão por um , e o outro vai prós juniores?

Porque foi formado no Benfica, e Campeão nacional de Juvenis, marcando muitos golos.

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:
o urretaviscaya não tem 16, tem 18 anos.
além disso já tem experiencia da 1ª divisão uruguaia, em 9 jogos 5 ou 6 golos. é um bom cartão de visita.
paraelogiar alguem não é necessário  criticar alguém...

para mim o nélson é o 4º avançado do plantel após cadozo, ngomes e uma contratação ainda por chegar.
tal como o m.vitor é o 4º central após luisao dluiz e uma contratação ainda por chegar.

Onac

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Julho de 2008, 14:22
Citação de: diogo32 em 11 de Julho de 2008, 14:20
atenção que se o joão alves tivesse todos os juniores do Benfica ao seu dispôr provavelmente tinha sido campeão...apesar das falhas que apontam.

Ainda bem que não teve, sempre evoluíram. Mesmo que tivesse sido campeão, seria um ano muito mau, por tudo o que se passou.
Bem, quando vejo o nosso André (permita-me a confiança) escrever algo assim, fico muito preocupado...

diogo32

Citação de: franciscoafonso em 11 de Julho de 2008, 14:25
Citação de: diogo32 em 11 de Julho de 2008, 14:20
atenção que se o joão alves tivesse todos os juniores do Benfica ao seu dispôr provavelmente tinha sido campeão...apesar das falhas que apontam.
Apesar de ser importante incutir uma ideologia de vitórias, as conquistas nas camadas jovens não são, de todo, o mais importante. As conquistas resultam de um trabalho continuo que é feito com os jovens de maneira a potenciar as suas qualidades, trabalho esse que João Alves não soube fazer. É também preciso, na minha opinião, começar desde logo a fazer uma selecção daqueles que podem efectivamente interessar ao Benfica, aos quais devem ser concedidos mais minutos, e a outros que por uma razão ou outra é óbvio que não servirão. João Alves também não o soube fazer. E depois há os problemas na relação com os jogadores de que muito se fala, mas sobre isso nada sei.

quem trabalha na formação sabe que a principal vitória é a evolução dos jogadores, daí não se compreenderem apostas em iniciados em jogadores muito fortes fisicamente mas que dentro de 1 ou 2anos não vão ter a mesma preponderância porque lhes falta o talento.

no entanto no escalão de juniores já o jogador deve estar praticamente formado, ou por outro lado, a formação já incide sobre outros aspectos(embora se esteja sempre a evoluír). não conheço o trabalho do joão alves, mas o que posso afirmar é que o Benfica raramente aproveita os jogadores que empresta(e são dezenas).

xico_da_bezana

João Alves não precisava dos juniores à sua disposição, só precisava de não ter sido gamado duas vezes contra o Sporting na fase final. O jogo no Seixal foi um escândalo de proporções gigantescas.

A questão dos estrangeiros não é culpa dele, já tem alguns anos. Conheço um jogador profissional, que joga na Liga Sagres, teve proposta do Benfica quando subiu a senior, e não a aceitou, e já ele se queixava muito dos estrangeiros.

Foi na altura do Patafta. Eu disse-lhe: Mas o Patafta é Internacional Sub-19 pela Austrália. Ele respondeu-me: E eu sou por Portugal...

diogo32

mas o que aconteceu ao certo com o joão alves?(aparte os métodos de trabalho que isso cada um tem os seus e todos podem dar frutos, não faltam exemplos)problemas no balneário?jogadas de bastidores?erros tácticos?más apostas individuais?o que aconteceu?

diogo32

Citação de: xico_da_bezana em 11 de Julho de 2008, 14:45
João Alves não precisava dos juniores à sua disposição, só precisava de não ter sido gamado duas vezes contra o Sporting na fase final. O jogo no Seixal foi um escândalo de proporções gigantescas.

A questão dos estrangeiros não é culpa dele, já tem alguns anos. Conheço um jogador profissional, que joga na Liga Sagres, teve proposta do Benfica quando subiu a senior, e não a aceitou, e já ele se queixava muito dos estrangeiros.

Foi na altura do Patafta. Eu disse-lhe: Mas o Patafta é Internacional Sub-19 pela Austrália. Ele respondeu-me: E eu sou por Portugal...

rejeitou a equipa principal do Benfica?  :o

xico_da_bezana

Expliquem-me uma coisa...

Como é que um jogador que, supostamente, é tão fenomenal como o Cristiano Ronaldo e tem colossos europeus atrás, no segundo ano de juvenil, não joga pelos juniores... ?

xico_da_bezana

Citação de: diogo32 em 11 de Julho de 2008, 14:48

rejeitou a equipa principal do Benfica?  :o

Foi o melhor que ele fez. Um jogador de qualidade semelhante, de seu nome Pedro Correia, aceitou e hoje joga na Vitalis. Ele joga na Sagres.

RuiLeca

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Julho de 2008, 14:40
Citação de: RuiLeca em 11 de Julho de 2008, 14:39

Até como treinador de campo, os seus métodos estão completamente desactualizados e são à base de peladinhas e corridas. Até na mata os Juniores treinaram este ano (!!!!)

É o que eu venho a dizer há bastante tempo, dêm lugar a gente nova com capacidade e com estudos a nivel da formação e não ponham treinadores na reforma que não vêm trazer nada de novo.

Batistuta

não podes dizer quem foi?  O0

edit: já vi