Nélson Oliveira

Avançado, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2009, 2011-2012, 2014-2015), 24 jogos (935 minutos), 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

coelhodc

Sejamos realistas, não há uma idade específica para apostar num jovem, porque os períodos de maturação são diferentes de pessoa para pessoa e aqui abordo todos os níveis. Este é um caso sério e diferente da maior parte, logo terá que ter um tratamento diferente da maior parte. Um miúdo que evolui como ele evoluiu tem que ser trabalhado agora mais do que nunca com alguém que possa fazer dele um expoente máximo e sobretudo, porque a posição que ele ocupa em campo é bastante específica e rara nos dias comuns. Se ele tiver valor (que o tem e muito) e etaleca física e mental há que o limar com todo o cuidado, com toda a inteligência, mas também sem preocupação com a sua idade. Houve jogadores que na sua idade evoluiram bastante bem. Mas como tudo na vida, prudência. Nada de pôr os carros à frente dos bois, mas de uma coisa não duvido: Os juniores são muito pouco para ele. saudações

LuigiSLB83

Parabéns ao Nelson, por cumprir um sonho...assinar um contrato profissional.

Que tenho muito sucesso...no Benfica.

george 20

mais uma boa noticia  :slb2: tamos no bom caminho  :clap1:

Rendufas

Grande noticia.

Para mim, a questão da idade, é uma falsa questão. Quando um jogador é bom, é bom, tenha ele 17, 18 ou 20 anos, a diferença é pouca.

Em espanha este tipo de apostas é bastante usual. Se o nelson já tiver capacidades fisicas e tecnicas para integrar a equipa principal, o quique e o pako serão os primeiros a perceber-lo.

Se não for esta época, será na proxima. E o lassana a mesma coisa.

Slatz

Apostem mas não elevem excessivamente as expectativas porque pode prejudicar o desenvolvimento do jogador.

flsb

Acredito que teremos aqui um grande jogador . :slb2:

Red skin

Se o Quique achar q tem condições de jogar no onze no Benfica e se de facto conseguir jogar, nem q  seja de vez em qd, n acho muita lógica retornar aos juniores...

Mas se o Quique achar q  ainda n tem condições... então é  óbvio q terá de  voltar aos juniores...

Fazem um bicho de  7 cabeças  para uma questão tão simples!

devermelhosempre

é cedo...tem que ter espaço para crescer!como um qualquer processo de formação tem que fazer todos os passos, correndo o risco de queimar processos se der já o salto!

quando um jovem é posto à pressa numa eequipa sénior, dá geralmente asneira!O jovem aprende mais atalhos do que caminhos certos, tudo para procurar o sucesso! e depois torna-se banal!( eu já vi, em muitas modalidades, isto acontecer, incluindo o Futebol ( ver ADU )! o Adu precisava de jogar ctr miudos da idade dele até aos Juniores....e depois logo se via!

Acho que até à idade de Jun. não devem existir subidas para séniores! Quando o atleta não tem obstáculos no seu escalão, que o façam evoluir, sobe um escalão, com calma, e sem "Queimar etaps"

Rendufas

Citação de: Red skin em 12 de Julho de 2008, 09:49
Se o Quique achar q tem condições de jogar no onze no Benfica e se de facto conseguir jogar, nem q  seja de vez em qd, n acho muita lógica retornar aos juniores...

Mas se o Quique achar q  ainda n tem condições... então é  óbvio q terá de  voltar aos juniores...

Fazem um bicho de  7 cabeças  para uma questão tão simples!

É que é isso mesmo.  ;)

BolaSeven

Citação de: Xhitaa em 12 de Julho de 2008, 08:13
CitaçãoNélson Oliveira assina contrato
Jovem que integra pré-época rubrica vínculo profissional de três épocas mais três de opção
Nélson Oliveira, jovem de 16 anos que integra os trabalhos de pré-época dirigidos por Quique Flores, chegou a acordo ontem à noite para rubricar o seu primeiro contrato profissional com o Benfica. Nélson Oliveira assina por três anos com mais três de opção. Considerado uma das mais fortes promessas do departamento de formação encarnado, campeão juvenil na última época, o avançado foi chamado para integrar a pré-temporada encarnada e tem impressionado pela sua maturidade. Na próxima temporada irá integrar o plantel dos juniores mas tem futuro risonho pela frente.

A Bola, 12 Julho 2008

Grandiosa notícia. Parabéns ao prodigioso Nélson e um muito obrigado ao Rui Costa.
:)

O André Sabino também deve estar felicíssimo  :)

Red skin

Citação de: BolaSeven em 12 de Julho de 2008, 09:57
Jovem que integra pré-época rubrica vínculo profissional de três épocas mais três de opção
Nélson Oliveira, jovem de 16 anos que integra os trabalhos de pré-época dirigidos por Quique Flores, chegou a acordo ontem à noite para rubricar o seu primeiro contrato profissional com o Benfica. Nélson Oliveira assina por três anos com mais três de opção. Considerado uma das mais fortes promessas do departamento de formação encarnado, campeão juvenil na última época, o avançado foi chamado para integrar a pré-temporada encarnada e tem impressionado pela sua maturidade. Na próxima temporada irá integrar o plantel dos juniores mas tem futuro risonho pela frente.

A Bola, 12 Julho 2008

Grandiosa notícia. Parabéns ao prodigioso Nélson e um muito obrigado ao Rui Costa.

:clap1: Boa notícia!

Joga Bonito

Citação de: BolaSeven em 12 de Julho de 2008, 09:57

Só comento quando for oficial. No termo oficial inclui-se uma confirmação do André, obviamente!

Bola69

O que me preocupa é o treinador dos juniores , o Nelson nao vai evoluir com ele  :bah2:

O Lassana Camara é junior na proxima época , ou ainda juvenil ?
Se fizesse a pré-temporada com o plantel principal , nunca mais saia de la  :whistle2:  :D

Elvecchio

A Bola, 12 Julho 2008

Mais outra excelente noticia a par do regresso do Miguel Rosa ao Seixal pra fazer a pré-época.

Defendo que o Nelson não deve ser emprestado. Na minha opinião deve treinar com os seniores e jogar pelos juniores. Quero este miudo bem longe do "Sr Alves", e ao mesmo tempo não o quero já como opção válida para os seniores ... a menos que a lista de dispensas do Quique me traga um presente ... o que não acredito depois do que ele disse ontem na TVI.

miglle

Neste momento ele, para mim, é um jogador como os outros !!

Não elevo espectativas nem as baixo . . não o conheço e entro em meg