Plantel do Benfica 2008/09

Monraigon

irrita-me pa crlh nao darmos hipoteses aos nossos jogadores jovens da formação.

temos lá talento...é inegável.

...depois vemos o bayern,o manchester,o barcelona,o arsenal...sei lá tantos...

como uma segunda linha com vários miudos desconhecidos...e que varias vezes ao longo da epoca teem oportunidades reais de jogar.

mas po benfica não...o grande benfica...o maior clube do mundo e arredores não pode ter miudos na 2ª linha...e se tiver,nao calçam...nunca...

é que o benfica é um clube tao ganhador tao ganhador tao ganhador...que ninguem esta preparado para vestir aquela camisola pesadissima...só os rubenlics limic...e os miguelic rosic é que estao...

epa nao entendo...juro que nao entendo

Francescoli

Citação de: Rui Costa em 06 de Abril de 2009, 16:50

Eu assumo que não gosto da maioria dos centrais que saem de lá. Depois de sair poucos se afirmam realmente como dos melhores do mundo, patamar que dizem que é o deles em Portugal. Falta ainda o Jorge Andrade. Também muito apreciado, mas também nunca chegou ao mais alto nível.

Eu não nego que eles conseguem ser sempre das defesas menos batidas no campeonato português... campeonato português. Nem que consigam sempre vender os jogadores por valores astronómicos. Mas que a propaganda feita em redor dos jogadores deles é pouco normal, isso também me parece bem claro. Nunca vi tanta propaganda por jogadores de uma equipa, curiosamente sempre quando os querem vender... ou propaganda para jogadores que eles acabam por comprar. Com um bom empresário, muitas comissões as vendas sobem rapidamente. Isso sabem eles bem fazer.

O Bruno Alves tem sido titular na selecção nestas qualificações. O que se tem passado? Será que muitos dos problemas defensivos não têm passado por ali? Por mim, sim. Por isso nego a evolução dos centrais do fc porto. Quer na selecção quer no seu clube, o Bruno Alves está envolvido na maioria dos erros defensivos da equipa. Não fosse o porte atlético impressionante ninguém o meteria nesse patamar. Bom é o Ricardo Carvalho (o único que vi meter o Mantorras pré-lesão no bolso com uma facilidade - nada de pancada à Alexandre - assustadora), a maioria dos outros é muito papel nos jornais. Rolando e Nuno André Coelho titulares no fc porto era o meu sonho. 

Ate me esqueci do Jorge Andrade...

Junta a isso da defesa menos batida o facto de fazerem boas carreiras europeias com regularidade! Em anexo àquilo que referiste (a propaganda exacerbada) tens umas vendas milagrosas...

De todos os centrais que falamos, sem duvida que o Ricardo Carvalho é o melhor, mas de longe!

Nao creio que os problemas da selecçao se devam à presença do Bruno Alves, longe disso... Nem em termos defensivos e eu ate acho que esse nao é o problema principal! O que me espanta (ou talvez nao) é o facto de ele TER de jogar, nem que para isso se ponha o Pepe a trinco... Aí, de acordo, nada a dizer.

Quanto a essa dupla, depois de ver o porto ser campeao (e vai quase de certeza se-lo) com esta ja acredito em tudo!

Abraço!

mellamotom

por acaso... com aqueles centrais (e laterais! ) ... nunca pensei que lhes dessemos tao pouca luta no campeonato :'(

é uma questao de mentalidade mesmo... com a mentalidade vem a sorte tb...

Ricardo Oliveira

Citação de: jpg em 06 de Abril de 2009, 17:02
Citação de: Ricardo Oliveira em 06 de Abril de 2009, 16:52
A Atlético Madrid também está na merda, o Osasuna do Camacho ganhou 4-2 aos madrilenos. Acho que o Rui Costa com uma operação de charme até que convencia o Simão a voltar.

O Simão não saiu pelo charme, não é pelo charme que vai voltar...
É verdade, mas a família dele não o acompanhou na mudança para Espanha. Ele anda para lá infeliz...o dinheiro não é tudo. Não era o primeiro jogador a abdicar de uma parte do ordenado para se sentir bem noutro lado.

BrunoZurc

GR
Maxi  Luisao  Sidnei  DE

Amorim

Aimar      kats 

ED        cardozo     Reys

the_masterplan

Permanencias :

- Quim
- Moreira
- Maxi Pereira
- Luisao
- Sidney
- Miguel Vitor
- David Luiz
- Ruben Amorin
- Pablo Aimar
- Yebda
- Carlos Martins
- Reyes
- Nuno Gomes
- Cardozo
- Mantorras  ????
- Uretta

Duvidas :

- Di Maria ( é necessário um bom encaixe financeiro para o final desta época, e é preciso dinheiro para atacar o mercado nao em quantidade mas en qualidade, e di maria neste momento é o jogador que possibilita esse tal encaixe )
- Katsouranis ( acaba o contrato para a proxima época , e quase de certeza que nai renovará, logo seria interessante realizar um bom encaixe financeiro ....mas, perdemos sem duvida nenhuma o nosso melhor médio!)

Saidas / Empréstimos :

- Morreto ( pelo seu ordenado deveria ser um titularissimo , nao o é! e nunca o vai a ser , a venda seria o mais correcto , mas vai ser dificil vender um g.r. com um ordenado tao alto e que nao joga!)
- Jorge Ribeiro ( mostrou e mostra profissionalismo , mas a sua titularidade poe sempre os cabelos em pé aos benfiquistas ...como so tem contrato com um ano, nao devera ficar)
- Binya ( uma grande duvida neste momento , até pq deveria ter sido emprestado esta época, eu nao o vendia já, emprestava o de preferencia a um campeonato mais visto...camp.espanhol..)
- Filipe Bastos ( tem tudo para ser um Bom médio no futuro , mas para o Benfica isso nao chega tem que ser muit bom , e para evoluir terá que jogar, emprestimo é obrigatório para ele)
- Balboa ( a Maior incógnita do plantel , muitos ja lhe pedem a cabeça...mas vamos ser pacientes , se houver uma boa oferta para a sua venda era de aproveitar , se nao , emprestimo era muito bom para ele , mas tamos a falar de um jogador que custou 4 milhoes e nao joga , é um caso muito complicado!)
- Suazo ( impossivel a sua permanencia!!)
- Luis Filipe , Marcel , Zoro , Ed carlos deveriam ser todos cedidos ...até pq sao todos exemplos do que se nao deve fazer quando se quer contratar um jogador ..é mandar dinheiro ao ar completamente.

Regressos :

- Halliche , Ruben Lima , Romeu Ribeiro , Miguel Rosa , Yartey , Freddy Adu , Fábio Coentrao , Acarvalhas , David Simao , Lpimenta ...pelo menos 2 ou 3 deveriam integrar o plantel..qual deles? nao faço a minima ideia , todos eles têm qualidade , e todos eles deveriam fazer a pré-epoca , a escolha cabe sempre ao treinador ...mas muitas vezes em vez de estar a comprar jogadores duvidodos e caros Apostem neste putos , será assim tao dificil perceber isso!!

Entradas :

Defesa Direito , mas nao um titularissimo , até pq esses sao muito caros ...precisamos de outro d.d. , e existem muitos jogadores que podem fazer essa posiçao sem se gastar rios de dinheiro...a minha escolha seria Joao Pereira , com a cedencia de alguns jogadores , ou emprestimos o seu preço baixaria e muito ..

Defesa Esquerdo , aqui devia se investir num grande jogador para ser titular , e fazer regressa Ruben Lima, e esta posiçao ficaria ultrapassada.

Médio Centro , precisamos de um jog.diferente dos que ja temos , ou até de dois , ate pq katsouranis deverá sair , eu gostaria muito do regresso do Tiago , ou até do proprio Manuel Frenandes , mas existem por ai muitos medios "desconhecidos" e bons jogadores ...exemplo disso é o caso de Yebda!!

Medio Ala Direito , precisamos de um titular para esta posiçao , um destes dois era optimo , Angulo(valencia) jogador ja experiente e aproveita a crise do valencia ou Luis Garcia para o 4-3-3 e! o espanhol deverá descer de divisao seria um Excelente reforço.

Avançado : Precisamos de dois claramente ! As minhas escolhas seriam , Micolli , mas aqui teria de ser um bom negócio e nao entar em loucuras , e Chevanton , que grande jogador meu deus e penso que nao joga muito onde está ..e como temos Cardoso para P.L. estes dois seriam essenciais para romper defesas ...

A minha equipa andaria á volta disto :

.................................................QUIM........................................................
                                              (Moreira)

Maxi P. .................... LUISAO.....................DAVID LUIZ....................?????
(Joao Pereira)           (M.Vitor)                      (Sidney )                   ( Ruben Lima)

........................RUBEN AMORIN................TIAGO......................
                                  (Yebda - R.Ribeiro  - Carlos Martins )

............LUIS GARCIA .....................AIMAR.............................REYES................
          (URETTA )              ( M.ROSA -  Micolli  )                   ( COENTRAO )

...... CARDOSO ................
                                 ( Chevanton - Nuno Gomes - )

El Mago 10

Interessantíssima a tua "planificação" do plantel para o próximo ano. Concordo basicamente com todas as saídas, umas por falta de qualidade outras por achar que será a melhor altura para fazer bons negócios com esses elementos, refiro-me a Katso e Di Maria.
Concordo plenamente que deveríamos chamar os putos que temos por aí espalhados e dar-lhes a eles antes de todos uma oportunidade de mostrarem o seu valor.
Quanto às contratações apesar de apresentares as lacunas deste ano, ponho as minhas duvidas que essas sejam as contratações. Acho q o Joao Pereira vai pa Espanha e o Tiago não deve sair da Juve, esse Chevanton não me parece que seja a solução que precisamos ... para não falar que o presidente do Palermo não deixa sair o Micolli :\

Jeremy

Para mim era assim:
Permanencia:MoreiraQuimMaxiLuisaoM.VitorSidneiD.LuizCarlos MartinsYebdaRuben AmorimFelipe BastosBalboaReyesDi MariaUrretaAimarNuno GomesCardozo
Saidas:MorettoJ.RibeiroByniaKatsouranisSuazoLuis FilipeMarcelEdcarlosZoroMakukula
Regresso:AduMiguel RosaRomeu RibeiroRuben LimaCoentrao
Entradas:DE titularPL DDDepois tudo vai depender dos juniores que ficam e nos regressos  dos emprestados.

Emprestimos:Juniores que nao convence na pré-época

..................................Moreira/Quim......................................Maxi/?.............Luisao/Sidnei...........M.Vitor/Luiz.....??/R.Lima.........Amorim/M.Rosa/C.Martins......Yebda/F.Bastos/Ribeiro........ Balboa/Coentrao...........Aimar/Adu...........Reyes/Di Maria/Urreta..........................Cardozo/N.Gomes/??..................................

Jeremy

Citação de: Jeremy em 06 de Abril de 2009, 19:28
Para mim era assim:
Permanencia:Moreira Quim Maxi Luisao M.Vitor Sidnei D.Luiz Carlos Martins Yebda Ruben Amorim Felipe Bastos Balboa Reyes Di Maria Urreta Aimar Nuno Gomes Cardozo
Saidas:Moretto J.Ribeiro Bynia Katsouranis Suazo Luis Filipe Marcel Edcarlos Zoro Makukula
Regresso:Adu Miguel Rosa Romeu Ribeiro Ruben Lima Coentrao
Entradas:DE titular PL DD Depois tudo vai depender dos juniores que ficam e nos regressos  dos emprestados.

Emprestimos:Juniores que nao convence na pré-época

.......................Moreira/Quim............
Maxi/?...Luisao/Sidnei......M.Vitor/Luiz.....??/R.Lima.........Amorim/M.Rosa/C.Martins......Yebda/F.Bastos/Ribeiro....... Balboa/Coentrao..........Aimar/Adu...........Reyes/Di Maria/Urreta..........................Cardozo/N.Gomes/??..................................

voo_da_águia

C
Citação de: Red skin em 06 de Abril de 2009, 13:09
Citação de: scoop em 06 de Abril de 2009, 13:06
Aquele central do Estrela que jogou ontem, o Nuno Coelho, ainda pertence ao Porto? Se não, deveríamos ir buscá-lo, é classe pura.

Pertence sim... deve voltar para os gajos qd venderem o Bruto Alves... tem algo de Ricardo Carvalho n achas?

Classe pura!? Para mim não passa de um jogador mediano..Classe pura temos nós no banco e não a sabemos aproveitar ( Sidnei)..Este sim, tem classe!!

brigadeiro

esse rubem micael é jogador

nspumpkin

Citação de: the_masterplan em 06 de Abril de 2009, 17:47
Permanencias :

- Quim
- Moreira
- Maxi Pereira
- Luisao
- Sidney
- Miguel Vitor
- David Luiz
- Ruben Amorin
- Pablo Aimar
- Yebda
- Carlos Martins
- Reyes
- Nuno Gomes
- Cardozo
- Mantorras  ????
- Uretta

Duvidas :

- Di Maria ( é necessário um bom encaixe financeiro para o final desta época, e é preciso dinheiro para atacar o mercado nao em quantidade mas en qualidade, e di maria neste momento é o jogador que possibilita esse tal encaixe )
- Katsouranis ( acaba o contrato para a proxima época , e quase de certeza que nai renovará, logo seria interessante realizar um bom encaixe financeiro ....mas, perdemos sem duvida nenhuma o nosso melhor médio!)

Saidas / Empréstimos :

- Morreto ( pelo seu ordenado deveria ser um titularissimo , nao o é! e nunca o vai a ser , a venda seria o mais correcto , mas vai ser dificil vender um g.r. com um ordenado tao alto e que nao joga!)
- Jorge Ribeiro ( mostrou e mostra profissionalismo , mas a sua titularidade poe sempre os cabelos em pé aos benfiquistas ...como so tem contrato com um ano, nao devera ficar)
- Binya ( uma grande duvida neste momento , até pq deveria ter sido emprestado esta época, eu nao o vendia já, emprestava o de preferencia a um campeonato mais visto...camp.espanhol..)
- Filipe Bastos ( tem tudo para ser um Bom médio no futuro , mas para o Benfica isso nao chega tem que ser muit bom , e para evoluir terá que jogar, emprestimo é obrigatório para ele)
- Balboa ( a Maior incógnita do plantel , muitos ja lhe pedem a cabeça...mas vamos ser pacientes , se houver uma boa oferta para a sua venda era de aproveitar , se nao , emprestimo era muito bom para ele , mas tamos a falar de um jogador que custou 4 milhoes e nao joga , é um caso muito complicado!)
- Suazo ( impossivel a sua permanencia!!)
- Luis Filipe , Marcel , Zoro , Ed carlos deveriam ser todos cedidos ...até pq sao todos exemplos do que se nao deve fazer quando se quer contratar um jogador ..é mandar dinheiro ao ar completamente.

Regressos :

- Halliche , Ruben Lima , Romeu Ribeiro , Miguel Rosa , Yartey , Freddy Adu , Fábio Coentrao , Acarvalhas , David Simao , Lpimenta ...pelo menos 2 ou 3 deveriam integrar o plantel..qual deles? nao faço a minima ideia , todos eles têm qualidade , e todos eles deveriam fazer a pré-epoca , a escolha cabe sempre ao treinador ...mas muitas vezes em vez de estar a comprar jogadores duvidodos e caros Apostem neste putos , será assim tao dificil perceber isso!!

Entradas :

Defesa Direito , mas nao um titularissimo , até pq esses sao muito caros ...precisamos de outro d.d. , e existem muitos jogadores que podem fazer essa posiçao sem se gastar rios de dinheiro...a minha escolha seria Joao Pereira , com a cedencia de alguns jogadores , ou emprestimos o seu preço baixaria e muito ..

Defesa Esquerdo , aqui devia se investir num grande jogador para ser titular , e fazer regressa Ruben Lima, e esta posiçao ficaria ultrapassada.

Médio Centro , precisamos de um jog.diferente dos que ja temos , ou até de dois , ate pq katsouranis deverá sair , eu gostaria muito do regresso do Tiago , ou até do proprio Manuel Frenandes , mas existem por ai muitos medios "desconhecidos" e bons jogadores ...exemplo disso é o caso de Yebda!!

Medio Ala Direito , precisamos de um titular para esta posiçao , um destes dois era optimo , Angulo(valencia) jogador ja experiente e aproveita a crise do valencia ou Luis Garcia para o 4-3-3 e! o espanhol deverá descer de divisao seria um Excelente reforço.

Avançado : Precisamos de dois claramente ! As minhas escolhas seriam , Micolli , mas aqui teria de ser um bom negócio e nao entar em loucuras , e Chevanton , que grande jogador meu deus e penso que nao joga muito onde está ..e como temos Cardoso para P.L. estes dois seriam essenciais para romper defesas ...

A minha equipa andaria á volta disto :

.................................................QUIM........................................................
                                              (Moreira)

Maxi P. .................... LUISAO.....................DAVID LUIZ....................?????
(Joao Pereira)           (M.Vitor)                      (Sidney )                   ( Ruben Lima)

........................RUBEN AMORIN................TIAGO......................
                                  (Yebda - R.Ribeiro  - Carlos Martins )

............LUIS GARCIA .....................AIMAR.............................REYES................
          (URETTA )              ( M.ROSA -  Micolli  )                   ( COENTRAO )

...... CARDOSO ................
                                 ( Chevanton - Nuno Gomes - )

O0 O0 O0

mistersilva74

Citação de: brigadeiro em 06 de Abril de 2009, 21:17

Pois, mas parece-me que são todos antes de chegar cá. Depois é que as coisas complicam. Será que ainda não entenderam que o nosso problema é muito mais profundo do que gostamos de pensar e que não é pela contratação constante de novos jogadores e treinadores que isto melhora?

Até podiam trazer o Buffon para a baliza, o Canavarro para a defesa, o Lampard e o Kaká para o meio campo e o Messi e Ibrahimovic que ainda assim tinha dúvidas se ganharíamos o campeonato.

Que ninguém gosta do futebol que estamos a jogar é um facto, mas também já vi o nosso clube passar por fases destas em épocas anteriores e a solução foi sempre a mesma, não tendo dado resultados concretos, como nós gostaríamos. A meu ver, 3/4 jogadores seriam contratados para a próxima época. Não mais que isso. E a sair alguém, que seja da defesa, que é onde vamos tendo mais soluções de qualidade!

Ruud

Quase que aposto que as grandes cenouras que estão para vir são as do Miccoli, Luis Garcia e Albelda.

fffernas

Citação de: mistersilva74 em 06 de Abril de 2009, 22:11
Citação de: brigadeiro em 06 de Abril de 2009, 21:17

Pois, mas parece-me que são todos antes de chegar cá. Depois é que as coisas complicam. Será que ainda não entenderam que o nosso problema é muito mais profundo do que gostamos de pensar e que não é pela contratação constante de novos jogadores e treinadores que isto melhora?

Até podiam trazer o Buffon para a baliza, o Canavarro para a defesa, o Lampard e o Kaká para o meio campo e o Messi e Ibrahimovic que ainda assim tinha dúvidas se ganharíamos o campeonato.

Que ninguém gosta do futebol que estamos a jogar é um facto, mas também já vi o nosso clube passar por fases destas em épocas anteriores e a solução foi sempre a mesma, não tendo dado resultados concretos, como nós gostaríamos. A meu ver, 3/4 jogadores seriam contratados para a próxima época. Não mais que isso. E a sair alguém, que seja da defesa, que é onde vamos tendo mais soluções de qualidade!
Pensa da mesma forma!...duvido é que a continuar neste sistema de 4-4-2 clássico 3/4 jogadores contratados cheguem para as encomendas.
A meu ver e a continuar quique a insistir nesta táctica as alterações vão ter que ser mais profundas pq manifestamente não temos plantel para este sistema...então aquele meio-campo tem de ser todo renovado...