Plantel do Benfica 2008/09

cheio

Ainda faltam 7 jornadas, mas ja se viu que o titula ja la vai e champions tb.

Acho que sem champions o que o Benfica tem de fazer é o seguinte:

Reformular a politica de contratações. Apostar no mercado Português, aonde tb existem bons jogadores e baratos, capazes de servir o Benfica em condições. Vejam o exemplo do Porto... Qualquer jogador que vá para lá dá o litro e joga bem... o que é preciso é disciplina, competividade e assima de tudo exigencia, uma coisa que as estrutura do Benfica não tem, ao longo destes anos todos.

Além da prospecção no campeonato nacional tem-se que olhar para o estrangeiro, mas desta vez à procupara de novos valores, potenciais bons jogadores e baratos ou final de contracto, como fizesmos com o yedba um grande jogador por custo zero ( na transferencia, porque normalmente estes jogadores pedem um ordenado maior...), existem mais yedbas por esse mundo fora, é é preciso ter olho e critérios.

Acho que a ideia de trazer estrelas para a reabilitação na luz, foi infeliz, o reyes é o que se vê... mesmo indo à champions não pagava 7 milhões por ele... o suazo foi mal aproveitado e alem disso nos ultimos jogos não fazia nada pela equipa e depois lesionou-se, o carlos martins esteve uns bons meses sem jogar e alem disso ainda n fez um jogo completo, o unico que se safa é o aimar, que esta a crescer de jornada a jornada e dá alguma qualidade à equipa.

Blitz

Lateral esquerda: Taye Taiwo e Ruben Lima.
Lateral direita: Maxi e Patric.

Ambos os lugares com um grande jogador e com um bom suplente com vontade de mostrar muito.

Acho que eram as melhores opções para as laterais.

Era um esforço financeiro, por volta de 12 milhões de euros, mas temos de apostar mais nas alas, o nosso lado esquerdo é uma nulidade, agora está melhor porque o David Luiz é muito ofensivo, mas não podemos desperdiçar assim um defesa central de classe mundial.

Devo começar por dizer que, por mim, vendíamos o Katsouranis, o Di Maria, o Yebda e o Luisão. Nestas quatro vendas talvez conseguíssemos 45/50 milhões de euros.

Depois...

Médio centro: Sissoko, Rúben Amorim, Carlos Martins, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa
Números 10: Aimar, Freddy Adu
Extremos direitos: Ibrahim Yattara, Reyes
Extremos esquerdos: Fábio Coentrão, Yartey, Matías Fernandez
Avançados: Miccoli, Cardozo, Nuno Gomes, Mantorras, Nélson Oliveira

Estas transferências conseguem ser todas consumadas, a meu ver.
Sissoko mais ou menos por 10 milhões de euros.
Ibrahim Yattara por mais ou menos 7 milhões de euros.
Reyes por 8 milhões de euros.
Matias Fernandez por 15 milhões de euros.
Miccoli por 5 milhões de euros.

O resto é jovens nossos. Sim porque temos de começar a apostar nos NOSSOS jovens e não nos jovens dos outros. Temos de começar a lucrar com eles e para isso têm de se mostrar no clube principal. Exemplos de Yartey e Nélson Oliveira que já estão a ser seguidos por colossos europeus.
Temos de apostar no que é nosso porque temos muita qualidade na nossa ''cantera''.

Quanto a despesas, gastaríamos cerca de 58 milhões de euros o que seria coberto com umas receitas de mais ou menos 50 milhões de euros.

Então ficaria assim:

Guarda-redes: Quim, Moreira, (Uma jovem promessa barata, de preferência portuguesa)
Lateral esquerda: Taye Taiwo e Ruben Lima..
Lateral direita: Maxi e Patric.
Defesa central: Sidnei, Miguel Vítor, David Luiz, Halliche
Médio centro: Sissoko, Rúben Amorim, Carlos Martins, Romeu Ribeiro
Números 10: Aimar, Freddy Adu
Extremos direitos: Ibrahim Yattara, Reyes, Balboa
Extremos esquerdos: Fábio Coentrão, Yartey, Matías Fernandez
Avançados: Miccoli, Cardozo, Nuno Gomes, Mantorras, Nélson Oliveira

Treinador: Jorge Jesus
Treinadores adjuntos: Mozer e Chalana
Presidente: Bagão Félix
Director Desportivo: Rui Costa

Plantel de 28 jogadores. Qualidade, juventude, futuro.
Equipa técnica muito boa.
Presidência nova, finalmente.

Discordam vocês, perguntando: ''Outra revolução?''
E então eu respondo: ''Temos de procurar a qualidade ! Vamos permanecer na merda se nos podemos reforçar ? ''

Discordam vocês, perguntado: ''Um plantel tão jovem ? Isso já é exagero !''
E então eu respondo: '' Não, não é exagero. Se formos a ver alguns já não são tão jovens como isso. Exemplo de Romeu Ribeiro, Rúben Lima e Fábio Coentrão. Pois é, o tempo passa e os meninos de ontem hoje já estão uns senhores.''

Como é óbvio, espero pela vossa crítica. Rejeitando qualquer crítica acerca do FM visto que não jogo isso há cerca de dois anos.

Fenómeno

O 3o lugar não é lugar para a champions? :huh:

Gambino

Citação de: Netonr7 em 13 de Abril de 2009, 13:38
Nepia :X
O segundo nao entra diretamente.

Francescoli

Mais uma vez, um plantel que começa por Quim e Moreira eu nem leio mais....

Nada de pessoal!

francisco

Matías Fernández joga tanto

Elvecchio

Off topic: Já existe tópico para a lista de dispensas no final de época?

É que neste momento parece-me fazer mais sentido discutir as saídas do que as entradas ...

Special_Red

Citação de: Special_Red em 13 de Abril de 2009, 10:43
Níveis de importancia, para mim, entre os que estao no plantel:

1° Luisao, Maxi, Katso, Amorim, Aimar, Reyes e Cardozo.
2° M. Vitor, Sidnei, D. Luiz, Yebda, C. Martins (ainda dou o benefício da dúvida), Di Maria

3° Quim, Moreira, Moretto, B. Bastos, Binya, Balboa, Urreta, N. Gomes, Mantorras

Volto a pegar no meu post.
Para mim, há que segurar os jogadores do 1° patamar.
Serao a base da equipa para a próxima época.

Os jogadores do 2° patamar apenas devem ser vendidos no caso de se proporcionar um bom negócio e se arranje uma alternativa de jeito.

Os do 3° patamar, dependendo de cada caso específico, poderao ser vendidos, dispensados ou emprestados que nao penso que venha grande mal ao Benfica. Sendo óbvio que pelo menos 1 dos 3 GR terá de ficar (como 2° GR) mais um ou outro da lista caso nao se consigam alternativas de jeito.

Francescoli

Citação de: Elvecchio em 13 de Abril de 2009, 13:46
Off topic: Já existe tópico para a lista de dispensas no final de época?

É que neste momento parece-me fazer mais sentido discutir as saídas do que as entradas ...

Se o criares (e te deixarem mante-lo), vais ter muita audiencia!!

:)

Fenómeno

Citação de: Alomaya em 13 de Abril de 2009, 13:40
Citação de: Netonr7 em 13 de Abril de 2009, 13:38
Nepia :X

O segundo nao entra diretamente.

Isso quer dizer que descemos um lugar no raking da uefa, certo?
Ultrapassados pela Ucrania (COMO É POSSIVEL) ainda por cima o Porto está em grande na champions

nightcrowler

antes de pensar em contratações, pensem em quem sai para fazer $$.
então sem champions, vai ser bonito.
o benfica terá que fazer uns 15 milhões para entrar nas contas orçamentais, e as contratações terão que ter como contrapartidas saídas.
a meu ver, para o benfica gastar 10 milhões em contratações, terá que realizar em vendas cerca de 25 milhões!!!!

Fenómeno

Citação de: nightcrowler em 13 de Abril de 2009, 13:59
antes de pensar em contratações, pensem em quem sai para fazer $$.
então sem champions, vai ser bonito.
o benfica terá que fazer uns 15 milhões para entrar nas contas orçamentais, e as contratações terão que ter como contrapartidas saídas.
a meu ver, para o benfica gastar 10 milhões em contratações, terá que realizar em vendas cerca de 25 milhões!!!!

O di Maria acerta logo essas contas

Coluna 21

... mas afinal são 10 ou 15 milhões de mais valias que temos de fazer, e se as fizermos ainda temos que vender mais se quisermos contratar ? !!!

carromeu10

Acabei de num papel colocar diversos esquemas tácticos e encaixar os jogadores do Benfica e cheguei à conclusão que as nossas prioridades têm de ser a contratação de 1 lateral esquerdo, 1 trinco (durinho, mas que saiba jogar), 1 extremo-direito e 1 avançado. Só depois, em caso de ainda haver algum dinheiro para gastar, é que devíamos contratar 1 GR (que fizesse a diferença) e um lateral-direito.
Um jogador que também deveria entrar, mas não sendo prioritário, era o R.Micael, penso que está aí um jogador interessante. E lembrem-se das inscrições na Europa, o número de jogadores formados em portugal.
Quanto a saídas começava pelo:
- Di Maria (tarda-se a afirmar no Benfica, logo não é indispensável e era um excelente encaixe financeiro).
- O Balboa simplesmente não tem qualidade (ou cabeçinha).
- O Moretto é o que todos nós sabemos.
- Binya, mesmo não sendo dos piores, não é jogador para o Benfica, quiçá para equipas como Braga, Guimarães.
- J.Ribeiro, uma autentica nulidade, não me conformo quando vejo este jogador jogar
- Urreta, precisa de jogar frequentemente antes de poder fazer parte do plantel do Benfica. Empréstimo.

O Reyes é para continuar, mesmo passando ao lado de grande parte do jogo.
Quanto ao Fábio Coentrão se vier com cabeçinha é jogador para fazer parte do plantel.

Coluna 21

... mas quem é que vamos vender, só o Di Maria ou o Cardozo também , e ainda vamos tentar fazer um encaixe com o Katso ?

... e quanto é que estes 3 podem dar de retorno ?