Plantel do Benfica 2008/09

ismo

Citação de: Puches em 19 de Julho de 2008, 15:18
Avançado: por mim, jamais contrataria o Miccoli - ordenado elevadíssimo, lesões frequentes, tendência para engordar; O Nuno Gomes, o Cardozo e continuaria a apostar no Makukula (é tosco mas dá jeito), e em Janeiro logo se veria;

Contratações em Janeiro só servem para desestabilizar o plantel..

Hooli_Bay

------------------------------------------------Quim--------------------------------------------

Nelson---------------------Luisao-----------------------------D. Luiz-------------------Leo

--------------------------------------------Katsouranis-----------------------------------------

-------------------------C. Martins-----------------------------F. Bastos---------------------

-------------------------------------------------Aimar--------------------------------------------

--------------------------A. Carvalhas------------------------Cardozo------------------------

É a minha primeira escolha, so com jogadores que conheça minimamente.
F. Bastos é uma das mais controversas... mas acho q tem um valor gigante.
A. Carvalhas está pq é o unico com as caracteristicas q acho necessarias para complementar Cardozo e porque tem qualidade, merece a oportunidade.

Esta equipa ainda sofrerá alteraçoes com os jogadores que vierem e com os que começar a conhecer..

Schumpeter

Ok, aqui vao as minhas ideias para o plantel 2008/2009:

Guarda-redes: Quim, Moreira, Junior: julgo nao ser necessario um 3o guarda-redes de renome uma vez que tera muito poucas oportunidades de jogar, Se a contratacao de um 3o GR envolver uma verba bastante reduzida e salarios reduzidos, seria a favor, mas caso contrario nao julgo ser uma necessidade premente.

Defesa: Quanto aos laterias, neste momento teriamos Nelson, Maxi Pereira, Leo e Jorge Ribeiro ou Sepsi. Julgo que Jorge Ribeiro sera o escolhido em deterimento de Spesi. A possivel contratacao de um defesa direito levaria a que um dos actuais saia ou que passasem a ser alternativa para o lado direito do meio campo - Nelson levaria vantagem sobre Maxi. Relativamente aos centrais, para ja a dupla titular seria Luisao e David Luis. Quanto a suplentes, daria o lugar a Miguel Victor e talvez Edcarlos pelo valor que nos custou, embora ache que em caso de indisponibilidade de um dos titulares o lugar sera ocupado por Katsouranis. A minha grande preocupcao quanto ao centro da defesa, prende-se com o facto de Quique pretender implementar uma defesa em linha, um sistema para o qual um central lento como o Luisao nao e' a melhor opcao. Admiro o Luisao enquanto jogador e profissional do Benfica, um jogador que por diversas vezes mostrou sentir a camisola mas que nesta altura tenho duvidas se sera a melhor alternativa para ser o companheiro de David Luis no centro da defesa. Se por exemplo, houvesse uma possibilidade de uma troca (provavelmente nao directa) por um defesa mais rapido seria a favor.

Meio campo: para o centro do terreno temos muitos jogadores, mas dado que se trata de uma zona propensa a varios sistemas tacticos, castigos, lesoes,... escolheria 5 jogadores: Petit e Yebda como os jogadores 6, Rubem Amorim, Katsouranis e C. Martins como os 8.

Alas: Neste momento, a zona mais debilitada do plantel. Para a direita temos Balboa e para a esquerda temos Di Maria - e' pouco, especialmente sendo o 442 o sistema preferido de Quique.

Ataque: Julgo que as melhores opcoes sao Aimar, Cardozo, Nuno Gomes e Makukula. Os primeiros 2 para titulares e os ultimos para solucao de banco. Makukula pode ser uma escolha menos consensual, mas julgo ser importante ter um jogador com as suas caracteristicas para casos de emergencia. Seria a favor da contratacao de um atacante movel, capaz de ir 'a faixa se necessario e que desse modo libertasse mais a marcacao ao Cardozo.

Dispensas:
Luis Filipe: nao e' jogador para o Benfica!
Zoro: de momento parece que ta na linha da frente para ser dispensado, sendo o seu alto salario um dos factores quando comparado com Edcarlos.
Sepsi: Do pouco que vi, parece ter pormenores muito interessantes. No entanto, julgo improvavel o Benfica contratar o JRibeiro e depois dispensa-lo. Sendo assim, tera poucas possibilidades de ficar no plantel.
Andre Carvalhas: um jovem que devera ser emprestado para ter oportunidade de se adaptar ao futebol da 1a liga.
Bynia: dada a concorrencia no meio campo, julgo que o melhor sera rodar noutro clube da 1a liga
Fellipe Bastos: o mesmo que Bynia
Nuno Assis: ele joga pelo meio, rendendo muito menos nas faixas, sendo assim raramente jogaria no Benfica. O melhor para ambas as partes sera a sua dispensa.
Mantorras: O Benfica tem uma divida enorme para este jogador, mas nao sei ate que ponto mante-lo no plantel e' bom para ele. Eu emprestava-o, pagando por completo o seu salario e rezando para que ele sentisse as alegrias de jogar futebol
Urreta: jogador jovem de futuro, mas que para evoluir e adpatar-se deve ser empestado, tipo a um Estrela da Amadora.
Ivan Santos: nao o conheco, mas parece ser intencao do clube roda-lo.
Romeu Ribeiro: o ideal seria empresta-lo a um clube da 1a liga, o Estrela uma vez mais podera ser o destino.
Yu Dabao: ainda muito tenrinho para ter lugar no plantel principal.

Por ultimo, alguns comentarios sobre alguns dos nomes falados como possiveis contratacoes/cenouras:
Codina: nao o conheco, mas julgo que a posicao de GR nao e' prioridade.
Belleti: Obviamente, gostaria de o ter como defesa direito.
Fernando Meira: Julgo ser extremamente improvavel o seu regresso ao Glorioso, mas se viesse seria o o central ao lado de David Luis.
Drenthe: jogador com excelente tecnica que pode jogar a defesa esquerdo, extremo esquerdo, medio centro e extremo direito. Seria uma contratacao fantastica, mas dado o valor elevado da sua transferencia ha' 1 ano e julgo varios clubes interessados, extremamente dificil
Albelda: nao sei ate' que ponto ainda ha interesse neste jogador. Neste momento, a sua contratacao faria pouco sentido.
Vicente: e' daqueles jogadores falados em blogues e em alguma imprensa espanhola. Se queria o Vicente no Benfica? SIM! Se acredito que ele vem? Nao
Saviola: um sonho, mas os salarios impossibilitam a sua vinda
Miccoli: este jogador em forma faz a diferenca, da show e leva pessoas ao estadio. O problema e' que passa lesionado metade da epoca. Acho que ha interesse real nele, mas seria apenas uma boa contratacao caso se nao entrasse em loucuras.
Luis Garcia (Espanhol): bom jogador sem duvida alguma, mas nao um jogador de 12 milhoes.

the_masterplan

dp deste jogo e com base na ultima temporada (s) , na minha opiniao estes seriam os 25 eleitos:

GR: Quim , Moreira

D.D. : Nélson ,( Maxi Pereira ou Reforço (1) = Belleti )

D.C : Luisao , David Luiz , Miguel Vitor , ( Ed carlos ou Reforço (2)= Ricardo Rocha )

D.E. : Léo , Jorge Ribeiro

M.DEF(6): Petit , Yebda , Filipe Bastos

M.C. (8) : Katsouranis , Carlos Martins , Ruben Amorin

M.OFEN (10) : Pablo Aimar , (Freddy Adu ou André Carvalhas)

Medios Ala / Extremo : Di Maria , Balboa , Reforço (3 ) = Vicente ou Chikaioui

Avan/ P.L. : Cardozo , Nuno Gomes , Makukula , ( Reforço (4) = Micolli ou Sobis

Se houvesse dinheiro p / ir buscar esse reforços o benfica ficaria com um plantel fortissimo:

equipa base :

...............Quim................

Belleti....Luisao...D.Luiz....Léo....

.........Petit......Katsouranis.......

Aimar........Micolli..........Vicente.......

.............Cardozo.............

2ª equipa:

.............Moreira...........

Nélson....M.Vitor....RRocha...Jribeiro

Balboa....C.Martins...Yebda.....Di Maria

............Adu.......Ngomes......

makukula , r amorin e f bastos penso que nao teriam muitas opçoes de jogar..

Saidas :

L Filipe , Zoro , Ed carlos , Nassis , Makukula ?

Emprestimos :

Sepsi , Binya , Carvalhas , MRosa , RRibeiro , RLima , R amorin ?? , Mantorras , Dabao , FBastos ??

ForçadoBloqueio

GR: Quim , Moreira (Está cada vez pior...)

D.D. : Nélson , Maxi Pereira

D.C : Luisao , David Luiz , Miguel Vitor , Reforço

D.E. : Léo , Sepsi

M.DEF(6): Petit , Bynia

M.C. (8) : Katsouranis , Yebda, Ruben Amorin

M.OFEN (10) : Pablo Aimar , Carlos Martins

Medios Ala / Extremo : Di Maria , Balboa , Jorge Ribeiro, Reforço

Avan/ P.L. : Cardozo , Nuno Gomes , Urreta, Reforço

Saem (Vendidos, Emprestados ou Oferecidos): L.Filipe, Edcarlos, João Pereira, Miguel Rosa, André Carvalhas, Nelson Oliveira, R.Lima, Romeu Ribeiro, N.Assis, Dabao, Abel Pereira, Makukula

nspumpkin

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Julho de 2008, 01:18
Citação de: SLB_paixao em 18 de Julho de 2008, 01:03
Citação de: Adu30 em 18 de Julho de 2008, 00:58
Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Julho de 2008, 00:55
Porque é que o André Carvalhas não está nesta lista?

É bem capaz de ser tanga, mas o maisfutebol publicou que o André seria emprestado ao Rio Avé..mas pronto..jornaleiros...

eu acho que foi confirmado no site do Benfica

Pois, mas o que lá veio não é verdadeiro. O jogador continua a treinar, só sairá se Quique assim entender. Para já, é assim. Depois, logo se verá.

Antes de criticarem informem-se:

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futemprestimos_160708_37870.asp   

16/07/2008 FUTEBOL
Informação
Jovens emprestados ao Rio Ave e D. Aves

O atacante André Carvalhas vai representar o Rio Ave (Liga Sagres) a título de empréstimo na presente temporada.

Por seu turno, os atletas Rúben Lima, Romeu Ribeiro e Miguel Rosa jogarão, em idênticas condições, no D. Aves (Liga Vitalis).

Estes jovens, formados nas camadas jovens do Clube, poderão, assim, ganhar maior experiência no processo evolutivo das respectivas carreiras. Importa sublinhar a importância que estes jogadores têm para o Benfica, sendo dignos representantes da evolução levada a cabo no seu sector de formação.

Paulo Silva

Citação de: TiAgUiNNh0 em 19 de Julho de 2008, 15:32
------------------------------------------------Quim--------------------------------------------

Nelson---------------------Luisao-----------------------------D. Luiz-------------------Leo

--------------------------------------------Katsouranis-----------------------------------------

-------------------------C. Martins-----------------------------F. Bastos---------------------

-------------------------------------------------Aimar--------------------------------------------

--------------------------A. Carvalhas------------------------Cardozo------------------------

É a minha primeira escolha, so com jogadores que conheça minimamente.
F. Bastos é uma das mais controversas... mas acho q tem um valor gigante.
A. Carvalhas está pq é o unico com as caracteristicas q acho necessarias para complementar Cardozo e porque tem qualidade, merece a oportunidade.

Esta equipa ainda sofrerá alteraçoes com os jogadores que vierem e com os que começar a conhecer..

A selecção de jogadores n ta ma, mas sera que ainda n aprenderam, que o losango fechado nao resulta no benfica!! É preciso vir um Fernando Santos para vos avivar a memoria?? :crazy2:

Paulo Silva

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Julho de 2008, 00:13

Saem (Vendidos, Emprestados ou Oferecidos): L.Filipe, Edcarlos, João Pereira, Miguel Rosa, André Carvalhas, Nelson Oliveira, R.Lima, Romeu Ribeiro, N.Assis, Dabao, Abel Pereira, Makukula

Luis Filipe oferecido....

... para regar ocampo ao domingo d manha

ForçadoBloqueio

Citação de: Paulo Silva em 20 de Julho de 2008, 20:52
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Julho de 2008, 00:13

Luis Filipe oferecido....

... para regar ocampo ao domingo d manha

Por mim...está fechado! ;D

nspumpkin

Votação trancada por problemas técnicos.

Será rotomada assim q possivel.

OVERDRUM

BENFICA 2008/2009

Guarda-Redes: Codina ; Quim ; Moreira

Defesas: Torosidis / Belleti / Angeleri ; Nélson ~ Luisão ; David Luiz ; Katsouranis ; Miguel Vitor ~ Léo ; Sepsi

Medios: Balboa ; André Carvalhas ~ Petit ; Carlos Martins ; Yebda ; Aimar ; Ruben Amorim ; Fellipe Bastos ~ Di Maria ; Drenthe / Reyes

Avançados: Cardozo ; Nuno Gomes ; Urretavizcaya ; Miccoli / Luis Garcia / Smolarek

Vendas / Empréstimos / Dispensas

Luis Filipe ; Edcarlos ; João Pereira ; Zoro ~ Maxi Pereira ; Miguel Rosa ; Nuno Assis ; Binya ; Freddy Adu ~ Mantorras ; Makukula ; Yu Dabao ; Nelson Oliveira

Just my 0,02€ cents.

:)

Paulo Silva

Citação de: OVERDRUM em 20 de Julho de 2008, 23:02
BENFICA 2008/2009

Defesas: Torosidis / Belleti / Angeleri ; Nélson ~ Luisão ; David Luiz ; Katsouranis ; Miguel Vitor ~ Léo ; Sepsi

Medios: Balboa ; André Carvalhas ~ Petit ; Carlos Martins ; Yebda ; Aimar ; Ruben Amorim ; Fellipe Bastos ~ Di Maria ; Drenthe / Reyes

Avançados: Cardozo ; Nuno Gomes ; Urretavizcaya ; Miccoli / Luis Garcia / Smolarek

Luis Filipe ; Edcarlos ; João Pereira ; Zoro ~ Maxi Pereira ; Miguel Rosa ; Nuno Assis ; Binya ; Freddy Adu ~ Mantorras ; Makukula ; Yu Dabao ; Nelson Oliveira

Just my 0,02€ cents.

Discordo apenas num ponto...
Emprestaria o Urreta e mantinha o Adu

:drunk:

Armani

Citação de: Aquilo em 20 de Julho de 2008, 23:06

Não sei porquê mas acho que o 11 que o quique tem pensado andará muito perto deste.

DD: Se não vier melhor, nélson
EE: O único neste momento é di maria

A luta entre petit e yebda pelo lugar vai ser renhida... O petit vai ter de ser manter num patamar, em termos físicos, elevado.

LR1904

Citação de: Paulo Silva em 20 de Julho de 2008, 23:35
Citação de: OVERDRUM em 20 de Julho de 2008, 23:02
BENFICA 2008/2009

Just my 0,02€ cents.

Discordo apenas num ponto...
Emprestaria o Urreta e mantinha o Adu

:drunk:

concordo