Plantel do Benfica 2008/09

Dope

Citação de: Gmdrigues em 27 de Agosto de 2008, 13:02
-ou aimar irá para a ala direita?...sendo assim,não será um aimar em sub-rendimento,valendo metade do do que podia valer?e nesse caso,não tria valido a pena contratar antes um medio direito que renda o má ximo naquela posição??

Em sub-rendimento esta ele a jogar como 2 avançado neste momento, ele no Valencia fez uns quantos jogos a Direita e consegue dar mais ao jogo do que a jogar onde tem jogado que anda por ali perdido, é que a Direita inda saca uns cruzamentos e faz parte de jogadas de ataque agr ali como 2 avançado perdido sem saber o que fazer é que nao.

PedroNN

Citação de: Redbrain82 em 27 de Agosto de 2008, 12:58
Citação de: PedroNN em 27 de Agosto de 2008, 12:56

não... o Nelson não é um bom exemplo... tem é que se comparar com o Maxi que é o que cá está...
se é pior não vem, se é melhor talvez, se é muito melhor sim...

Se vier um lateral é para subistituir o Nelson, não é bom exemplo compara-lo a ele, tá bem  ;D

Compara-se ao Maxi e ao Nelson.

Agora podias era comparar estes dois ao Seitaridis, e explicar porque são melhores.

não é preciso comparar! é pior... e isto chega! mesmo que fosse melhor isso não queria dizer nada... o Benfica precisa de um muito bom e ele está longe de sequer ser bom...
o seitaridis não tem ponta por onde se pegue!! não é rápido, não tem garra, não tem remate, não sabe cruzar...
foi despachado do porto, do dínamo e mais tarde ou mais cedo vai ser do atlético... só espero é que não seja para o Benfica...  :metal:

kaos

Nem seitaridis nem puto refilão... por favor!!!

estou tão feliz com a nossa politica de contratações... nao borrem a pintura agora no finalzinho!!

que venha o Belleti, ou algum outro com nome... na ultima hipotese o miudo do Rio ave... mas esses dois nao por favor!!!

anderson_c

Citação de: Gmdrigues em 27 de Agosto de 2008, 13:02
o problema de contratar mais um avançado é:

-o aimar vai ter de recuar...e isso não tornará o meio campo débil?

-ou aimar irá para a ala direita?...sendo assim,não será um aimar em sub-rendimento,valendo metade do do que podia valer?e nesse caso,não tria valido a pena contratar antes um medio direito que renda o má ximo naquela posição??

-ou será antes um losango?...e aqui tira-se partido pleno de aimar,nas costas de 2 avançados...mantendo um meio campo forte...mas...e reyes??é um ala puro...em qualquer outro lugar será um meio-reyes,em claro sub rendimento.

-ou será que se vai desviar o avançado que chegar para a ala direita?

-ou então...e parece-me a mais plausível...o tal avançado que chegar,jogará com reyes,ambos a deambular nas costas de cardozo....recuando aimar,para formar um tridente com katsos recuado,martins na transicção,e aimar como claro 10...

...mas isto leva a outra questão...:este não é o esquema que é treinado ha meses:vamos recomeçar?fazer uma pré época com a época a decorrer?outra vez?...e acho que cardozo não é nem de longe o homem para fazer o 9 neste sistema...estará em claro sub-rendimento...marcará alguns golos,varios de bola parada...mas não será metade daquilo que poderia ser...

enfim...são tudo questões que tou farto de remoer...e não consigo encaixar um esquema em que o benfica esteja bem servido,sem sacrificar um dos nossos melhores:ou cardozo,ou reyes,ou aimar,ou martins...um deles será sacrificado em nome do equilibrio...
~
...eu nao consigo achar harmonia neste conjunto de jogadores...são bons sem duvida...tenho é muitas duvidas que sejam bons para jogarem todos juntos na mesma equipa,e com isso conseguir coisas boas...
espero que quique consiga...

so sei q o aimar tem qualidade, mas q n ta a jogar futebol de qualidade ...

Roy Kent

Citação de: PedroNN em 27 de Agosto de 2008, 13:11

não... o Nelson não é um bom exemplo... tem é que se comparar com o Maxi que é o que cá está...

Se vier um lateral é para subistituir o Nelson, não é bom exemplo compara-lo a ele, tá bem  ;D

Agora podias era comparar estes dois ao Seitaridis, e explicar porque são melhores.

não é preciso comparar! é pior... e isto chega! mesmo que fosse melhor isso não queria dizer nada... o Benfica precisa de um muito bom e ele está longe de sequer ser bom...
o seitaridis não tem ponta por onde se pegue!! não é rápido, não tem garra, não tem remate, não sabe cruzar...
foi despachado do porto, do dínamo e mais tarde e mais cedo vai ser do atlético... só espero é que não seja para o Benfica...  :metal:

Então vamos lá ver isto por partes.

Seitaridis dizes que é pior.

Nelson:

É rapido?sim

O que ele faz com a sua rapidez?corre que nem um maluco e depois perde a bola facilmente porque decidiu dazer um drible á Messi ou então passou a bola ao adversario mais próximo, ou então o meu favorito o belo cruzemento para trás da baliza.

Tem garra?não

Tem remate?este responde o próprio Nelson, isso bebe-se?nãoentão não quero.

Sabe cruzar?sim para trás da baliza.

Maxi:

É rápido?se o adversario tiver mais de 50 anos sim.

Tem garra?sim isso até tem.

Tem remate?digamos que as vezes até se pode enganar, mas a jogar a lateral e com a lentidão que tem a recuperar não vai arriscar muitas vezes aparecer na área de remate.

Sabe cruzar?sabe contrao o adversario mais proximo, ou para a malha lateral.

TFFS

Quem e este Victorino do Nacional (Uruguai) q diz ter 1 proposta do SLB??

Leonzo

Citação de: TFFS em 27 de Agosto de 2008, 13:18
Sim King conheces?  :buck2:

PedroNN

Citação de: Redbrain82 em 27 de Agosto de 2008, 13:18

foi despachado do porto, do dínamo e mais tarde e mais cedo vai ser do atlético... só espero é que não seja para o Benfica...  :metal:

Nelson:

É rapido?sim

O que ele faz com a sua rapidez?corre que nem um maluco e depois perde a bola facilmente porque decidiu dazer um drible á Messi ou então passou a bola ao adversario mais próximo, ou então o meu favorito o belo cruzemento para trás da baliza.

Tem garra?não

Maxi:

Tem remate?digamos que as vezes até se pode enganar, mas a jogar a lateral e com a lentidão que tem a recuperar não vai arriscar muitas vezes aparecer na área de remate.

a tua maneira de dizer que um jogador é bom é dizer que os outros são maus...
desculpa mas não 'tou com paciência para esse tipo de diálogos... fim de conversa...  :drunk:

jborges

O Seitaridis depois de sair do Porto, entrou em rota descendente.
O Nélson fez uma 1ª época muito boa e depois foi sempre a descer.

Se vendemos o Nélson para ir buscar um igual, mas valia ele ter ficado!

tenho muitas dúvidas relativamente ao Seitaridis. Apesard e também não gostar muito dele, preferia o Juliano Beletti

Dope

Tambem nao sei... fui ver a Wikipedia e tem 25 anos e é defesa esta no Nacional Uruguai desde 07 e fez 14 jogos e 1 golo. Nao me parece que tenha uma proposta nossa... secalhar recebeu foi uma proposta do Santa Clara e ta a confundir  :2funny:

pbernardes

Aimar tem que jogar no meio junto com o C.Martins! Até me dói a alma vê-lo como suposto 2º avançado...ou nas laterais...ele tem que alternar a coordenação do jogo de ataque com o C.Martins. Para mim a equipa para Sábado deveria ser:
                    QUIM
MAXI       LUISÃO     KATSO   LÉO
                    YEBDA
           MARTINS    AIMAR                    
BALBOA                            REYES
                 CARDOZO
e o Reyes deveria aparecer muitas vezes como 2º avançado.

TFFS

Citação de: Dope em 27 de Agosto de 2008, 13:23

Tambem nao sei... fui ver a Wikipedia e tem 25 anos e é defesa esta no Nacional Uruguai desde 07 e fez 14 jogos e 1 golo. Nao me parece que tenha uma proposta nossa... secalhar recebeu foi uma proposta do Santa Clara e ta a confundir  :2funny:
:2funny:

Roy Kent

Citação de: PedroNN em 27 de Agosto de 2008, 13:22
Citação de: Redbrain82 em 27 de Agosto de 2008, 13:18

Nelson:

É rapido?sim

Tem garra?não

Maxi:

a tua maneira de dizer que um jogador é bom é dizer que os outros são maus...
desculpa mas não 'tou com paciência para esse tipo de diálogos... fim de conversa...  :drunk:

Ai é?

Queres ver que disse alguma mentira sobre o Maxi e o Nelson não?

Quando não há argumentos válidos  :whistle2:

Rei

Bem hoje quando vi as capas dos jornais nao me admirei nada,mas quando abri o jornal admirei-me!
So vejo nomes,Victorino,Cabanas etc etc..Tenho a certeza que estes jogadores nao interessam ao Benfica,porque um e defesa central e o outro e um jogador sul-americano com 28 anos,o Benfica sabe o que quer,e percebesse que em ultimo caso ataca o mercado sul-americano,o Palacio deve ter sido sempre uma hipotese,apesar de jogar na america do sul,e um jogador muito conhecido na europa,e depois de o Benfica nao ter conseguido contratar o Luis Garcia,e normal que se vire para outras negociacoes!

anderson_c

Quim
DD Luisao D. Luiz Leo
          Katso
 C. Martins    Yebda
           Aimar
  Cardozo    Reyes

Suplentes: Moreira, Maxi, Sidnei, Di Maria, R. Amorin, Balboa e Nuno Gomes ...

Reservas: Moretto, Jorge Ribeiro, Bynia, Makukula, Mantorras, Urreta,  M. Vitor
Saídas: Edcarlos

só precisamos de 1 defesa direito ...

a táctica em losango acho q é a melhor táctica para ficar com um meio campo forte ...