Plantel do Benfica 2008/09

redbullstar

Citação de: Dixi em 31 de Agosto de 2008, 09:54
Citação de: Rol0 em 29 de Agosto de 2008, 10:37
Citação de: Dixi em 29 de Agosto de 2008, 10:35

Onde esta o Katsouranis no onze?  :police:

Não se justifica.
olhando para o plantel,o benfica precisava de mais 2 jogadores saindo 1 o paulo ferreira e o tiago,saindo o katsouranis pois ja demonstrou mais que uma vez ser mau profissional,mas se vier so um a minha preferencia era o tiago e explico porque,porque para defesa direito alem do maxi,temos o ruben,o bynia,e o miguel vitor que podiam dar uma perninha lá,ao passo que a medio centro falta um pouco de classe, que no porto existe com o lucho e ficavamos com um meio campo espectacular e todos os outros sectores muito bem preenchidos,abraço

Gmdrigues

há quem diga que não é penalty...há quem diga que estava fora de jogo...bla bla bla...o tipico adepto tuga...

parece-me óbvio que temos de pelo menos aceitar que o arbitro assinale penalty...

mas o que me preocupa verdadeiramente:

-katsouranis agarra um jogador na área,deliberdamente num lance sem qualquer perigo.
-katsouranis faz uma entrada perigosíssima num lance a meio campo sem qualquer perigo.
-os jogos passam...e aimar não rende.
-reyes...continua o mesmo de ha anos desde o arsenal..um jogador como que desinteressado de jogar fuebol(uso esta expressão porque era o que diziam dele em espanha)
-será que não é evidente que cardozo rende mais com um avançado mais explosivo,com quem ele possa jogar em apoio?

-com os jogadores que o benfica tem : c.martins,reyes,cardozo,aimar...não se pode querer um jogo como gosta o quique:transicções rápidas,ataques rápidos/contraataque...

porque esses jogadores não são jogadores de explosões,de grandes ritmos...são jogadores de futebol técnico,apoiado,de pé para pé.

e é nesse sistema de jogo que o futebol do benfica tem de evoluir...futebol tecnico de pé para pé...mais pausado e pensado...porque é nisso que os nossos melhores jogadores são bons.

-para além de ser o melhor para o nosso futebol,é o melhor para os nossos jogadores...

é muito importante acelarar o jogo de vez em quando...mas é tão ou mais importante saber como travá-lo...por gelo no jogo como já ouvi...enfim...controlá-lo...e isso o benfica não sabe.

ps-parem lá de achar que é com jogadores-salvadores da patria que vamos lá.os benfiquistas matam o benfica

uezor

Citação de: Gmdrigues em 31 de Agosto de 2008, 10:44
há quem diga que não é penalty...há quem diga que estava fora de jogo...bla bla bla...o tipico adepto tuga...

parece-me óbvio que temos de pelo menos aceitar que o arbitro assinale penalty...

-katsouranis agarra um jogador na área,deliberdamente num lance sem qualquer perigo.
-katsouranis faz uma entrada perigosíssima num lance a meio campo sem qualquer perigo.
-reyes...continua o mesmo de ha anos desde o arsenal..um jogador como que desinteressado de jogar fuebol(uso esta expressão porque era o que diziam dele em espanha)
-será que não é evidente que cardozo rende mais com um avançado mais explosivo,com quem ele possa jogar em apoio?

-com os jogadores que o benfica tem : c.martins,reyes,cardozo,aimar...não se pode querer um jogo como gosta o quique:transicções rápidas,ataques rápidos/contraataque...

porque esses jogadores não são jogadores de explosões,de grandes ritmos...são jogadores de futebol técnico,apoiado,de pé para pé.

e é nesse sistema de jogo que o futebol do benfica tem de evoluir...futebol tecnico de pé para pé...mais pausado e pensado...porque é nisso que os nossos melhores jogadores são bons.

-para além de ser o melhor para o nosso futebol,é o melhor para os nossos jogadores...

é muito importante acelarar o jogo de vez em quando...mas é tão ou mais importante saber como travá-lo...por gelo no jogo como já ouvi...enfim...controlá-lo...e isso o benfica não sabe.

ps-parem lá de achar que é com jogadores-salvadores da patria que vamos lá.os benfiquistas matam o benfica

com um jogo apenas já julgas o reyes?
LOL

Diablo

Estive na Luz ontem e vi muita coisa que me desagradou.
A mais flagrante de todas foi a condição física, já muito aqui discutida.
Depois vem um caso difícil de falar: Reyes - jogo completamente desastrado. Não está ainda rotinado com os companheiros, fisicamente parece-me ainda muito débil. Penso que se tentou jogar com a surpresa e ele "tirar" um jogo bom, mas se ele já vinha a evidenciar estes níveis nos treinos, tinha valido a pena ter continuado com o puto Urreta, ou Balboa, por exemplo. Com o tempo, espero ver muitas melhoras de Reyes.
Outro caso difícil de falar: Yebda - aqui o caso é diferente de Reyes. Ontem não se pode apontar nada à sua entrega e disponibilidade ("esfarrapou-se todo), mas ainda lhe vejo algumas lacunas em termos de marcação e ocupação de espaços. Mais uma vejo acho que será um bom valor de equipa e que com o tempo poderá tornar-se um elemento fundamental no meio campo.
Depois o mais fácil de falar e de criticar: Katso - ontem não estava ali para jogar futebol, certamente. Completamente desastrado na marcação aos avançados dos porcos (ainda hoje acho incrível, como é que porcos conseguem chutar uma bola) e foi um anjinho, tanto na grande penalidade, como no 2º cartão amarelo.
Muito sinceramente, os porcos foram mais equipa neste jogo. Podiamos ter feito o que eles fizeram, ou seja, assim que um jogador do Benfica tinha a bola, havia logo um porco a "morder" os calcanhares. Enquanto que nós optámos por dar espaço; eles recebiam e havia apenas uma marcação com o olhar.
No ataque, eles constantemente subiam com 4 ou 5 porcos, enquanto que nós demoravamos uma eternidade para o fazer. Houve uma coisa que aprendi quando era muito puto e jogava no Estrela, que foi o seguinte: quando uma equipa está a fazer muito pressing, logo à saída da nossa área, podemos atirar a bola para fora, mas próxima da área contrária, para se poder fazer o mesmo tipo de pressing.

Posto isto, nem tudo é mau. Temos imenso espaço para progressão. Penso que será sempre a subir de forma e de entrosamento.

Gostei de Di Maria, do Cardozo também, gostei da entrada do Nuno Gomes cheio de vontade e raça. Gostei do Sidnei, do Ruben Amorim...tenhamos paciência e vamos acreditar neste plantel e corpo técnico.

cumps

ismo

Citação de: uezor em 31 de Agosto de 2008, 11:40
Citação de: Gmdrigues em 31 de Agosto de 2008, 10:44

com um jogo apenas já julgas o reyes?
LOL

E mais, diz que com os jogadores escolhidos por Quique, o próprio Quique não consegue pôr o Benfica a jogar como quer... Haja paciência...

KingSize

A pouco mais de 28 horas do fecho das inscrições, ainda acreditam em alguém?! entrada ou saida?...

Dudek

Citação de: KingSize em 31 de Agosto de 2008, 13:20

A pouco mais de 28 horas do fecho das inscrições, ainda acreditam em alguém?! entrada ou saida?...

sim  :ashamed:! pelo menos uma entrada e se calhar uma saída.  :ashamed:

e tu achas que ainda vai haver mexidas? que achaste ontem do jogo?

hiend

Acredito que Binya ou Makukula podem sair, assim como acredito que um defesa direito pode entrar.

Com a recuperação de D. Luiz e a integração de Sidnei, Katsouranis vai subir para o meio campo, discutindo o lugar com o Yebda. Binya a ficar só para terceira opção, embora não me choque que fique acho que não vai jogar muito.

Makukula será quarta opção para uma dupla de avançados que será Cardozo e Suazo com N. Gomes como primeira alternativa.

Penso eu de que...

RedNight

Acreditamos pois...

O Paulinho dos 20M nem foi convocado nem nada... :whistle2:

KingSize

Citação de: Dudek em 31 de Agosto de 2008, 13:24

Eu tenho as minhas duvidas...Se for é hoje, amanha também  nos jornais já se sabe..Mas penso que se durante a tarde de hoje não houverem novidades, esqueçam o lateral...

Quanto ao jogo, achei que nos desenrascamos como deu pra desenrascar. Com aquele penalty tudo mudou...

Elvecchio

KeEp

Citação de: KingSize em 31 de Agosto de 2008, 13:33
Citação de: Dudek em 31 de Agosto de 2008, 13:24

Eu tenho as minhas duvidas...Se for é hoje, amanha também  nos jornais já se sabe..Mas penso que se durante a tarde de hoje não houverem novidades, esqueçam o lateral...

Quanto ao jogo, achei que nos desenrascamos como deu pra desenrascar. Com aquele penalty tudo mudou...

Nem acho q foi tanto o penalty, a expulsão foi pior.
Katsouranis...